Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
OntheRadio

[Núcleo] Bundesliga

Publicações recomendadas

O Szalai assinou pelo Schalke por 8M. Gosto dele, mas foi um bocado caro para ser o backup do Hunter.

E o Spartak ativou a cláusula de compra do Jurado (3M). Só de pensar que este gajo custou 13M...

Editado por Rafinha

Compartilhar este post

Link para o post

O Szalai é daqueles PL que poucos ou nenhuns jogos vi, mas o pouco que vi deixou-me de água na boca. Craque.

Compartilhar este post

Link para o post

O Muller é o jogador que mais gosto do Bayern, grande craque. Se o Guardiola, jogar com falso 9, o mais certo é que seja o Muller ou o Gotze.

Compartilhar este post

Link para o post

O Szalai assinou pelo Schalke por 8M. Gosto dele, mas foi um bocado caro para ser o backup do Hunter.

E o Spartak ativou a cláusula de compra do Jurado (3M). Só de pensar que este gajo custou 13M...

Bahhh .. Lá vai o meu MAINZ abaixo

O Szalai é daqueles PL que poucos ou nenhuns jogos vi, mas o pouco que vi deixou-me de água na boca. Craque.

Devias de ver.. veremos o que vale no Shalke

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Guardiola perguntou ao Ribéry se ele gostaria de jogar como 10.

Há uns tempos, ele disse isto:

«Na minha opinião, os melhores jogadores devem actuar no centro»

por isso, até faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o Ribery tenha as melhores características para jogar no centro ou distribuir jogo.

Até me parece bastante anti-natura.

Tem-se é falado no Bayern desviar o Thiago de Manchester

Compartilhar este post

Link para o post

O Ribery tem tudo para fazer de "Iniesta" neste Bayern.

Acho-os dois jogadores bem diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem-se é falado no Bayern desviar o Thiago de Manchester

Não!! :cry:

Este ano vou seguir atentamente a Bundesliga. Não sou adepto de nenhuma equipa em particular, mas estou curioso com o Bayern do Guardiola e o Dortmund com 2/3 novos jogadores.

Gosto imenso é do Kroos, maquinão. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Ribery tem tudo para fazer de "Iniesta" neste Bayern.

Na minha modesta opinião, quem dera ao Ribery ter o toque de bola do Iniesta.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho-os dois jogadores bem diferentes.

Em certos pontos sim, mas no que se quer para a extrema esquerda o francês consegue fazer o mesmo que o espanhol sem grandes diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post

Em certos pontos sim, mas no que se quer para a extrema esquerda o francês consegue fazer o mesmo que o espanhol sem grandes diferenças.

Não tem nem de perto nem de longe a leitura de jogo do Iniesta e nem gere o ritmo como o espanhol.

A única semelhança é a qualidade do drible.

O Ribery é o melhor extremo puro que há. É um jogador de velocidade, de levar toda a equipa para o ataque com as suas arrancadas e de assistir depois de desequilibrar a defesa no 1vs1.

Não tem a capacidade de pautar ou gerir a equipa.

É querer fazer de um puro cavalo de corrida um cavalo de obstáculos ou dressage.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

O Ribéry é um jogador que vale essencialmente pela sua capacidade individual numa ala, mas acho-o suficientemente inteligente para se adaptar a posições mais interiores. Não o imagino como interior num 4x3x3 por exemplo, mas como médio ofensivo num losango, tipo Simão no Benfica do Fernando Santos, ou nas costas do avançado, num 4x2x3x1, talvez. No entanto, se o Guardiola optar pelo 4x3x3, como acho que vai optar, acho que ele encaixava bem no lado esquerdo, com liberdade para vir para dentro ou dar profundidade.

SAS, já se sabe que jovens da formação é que vão fazer a pré-época?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nem de perto nem de longe a leitura de jogo do Iniesta e nem gere o ritmo como o espanhol.

A única semelhança é a qualidade do drible.

O Ribery é o melhor extremo puro que há. É um jogador de velocidade, de levar toda a equipa para o ataque com as suas arrancadas e de assistir depois de desequilibrar a defesa no 1vs1.

Não tem a capacidade de pautar ou gerir a equipa.

É querer fazer de um puro cavalo de corrida um cavalo de obstáculos ou dressage.

Nao se quer que o francês paute o jogo (para isso existe o Kross, Bastian e o Javi), quer-se que use todo o seu drible e a criatividade para fazer diagonais e desequilibrar no ultimo passe ( e ai pode fazer o mesmo que o espanhol facilmente) e que junte ao que ainda tem de velocidade e explosão no flanco que ai da baile ao Iniesta, assim como a sua capacidade em aparecer para marcar.

E quer querias quer nao, se o Ribery vai ter de mudar de forma de jogar, porque esta proximo dos 30 e a velocidade e a explosao que tem vao se perdendo.

Compartilhar este post

Link para o post

SAS, já se sabe que jovens da formação é que vão fazer a pré-época?

Ele tem chamado alguns jovens mas é mais para preencher o plantel nos treinos.

Os únicos que até agora estão confirmados são o Weinrauch, o Can e o Hogjberg (com quem tem falado bastante). Ou seja, os mesmos do ano passado.

Mas tb ele disse na apresentação que mesmo tendo passado os últimos meses a ver videos das camadas jovens ainda queria conhecer os miudos pessoalmente antes de tomar decisões.

Nao se quer que o francês paute o jogo (para isso existe o Kross, Bastian e o Javi), quer-se que use todo o seu drible e a criatividade para fazer diagonais e desequilibrar no ultimo passe ( e ai pode fazer o mesmo que o espanhol facilmente) e que junte ao que ainda tem de velocidade e explosão no flanco que ai da baile ao Iniesta, assim como a sua capacidade em aparecer para marcar.

E quer querias quer nao, se o Ribery vai ter de mudar de forma de jogar, porque esta proximo dos 30 e a velocidade e a explosao que tem vao se perdendo.

O Ribery já tem trinta. Faz trinta e um esta temporada. E tendo a conta a velocidade que ele ainda tem isso não me parece problemático.

E o problema esta mesmo na criatividade. O Ribery não e capaz de fazer o que o Iniesta faz. Não é jogador para refrear a posse de bola e manter a mesma em rotação.

Isto de querer enfiar à força o sistema do Barça no Bayern não me parece que seja o melhor. Como o próprio Pep disse na apresentação são dois planteis com jogadores muito diferentes em características individuais.

Dito isto, se realmente se quiser implementar o sistema do Barça, o Ribery pode perfeitamente é ser o Pedro do Bayern.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao disse nada disso em jeito de implementar a cultura do Barcelona aqui. So quero referir aspectos identicos que podem ser aproveitados, imo :wink:

Mas isto só se verá em jogo corrido e com o tempo, que andar em suposições é chato e pouco credivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, SAS. Não conheço bem as camadas jovens do Bayern, a ver se me informo.

Não me lembro se cheguei a referir isso na altura, mas nunca achei que o Bayern do Heynckes tivesse um modelo de jogo assim tão diferente do do Barcelona. Para mim, a principal diferença estava no papel dos extremos, que no Bayern tinham liberdade para abusar do transporte e ir para cima do adversário, enquanto os extremos no Barça eram mais médios que outra coisa. De resto, eram duas equipas com um jogo posicional muito bom, que raramente despachavam a bola de qualquer maneira quando eram pressionadas, que saíam de zonas de pressão com grande facilidade, que jogavam entre linhas sem problemas. Esse gif que postaram é um bom exemplo, aliás. O Bayern tinha e tem jogadores mais potentes e rápidos que o Barcelona, mas nunca foi uma equipa de contra-ataque. Era uma equipa de posse de bola (foram a segunda equipa com mais tempo de posse de bola na Champions, já agora). O que quero dizer é que, apesar de haver diferenças óbvias entre as tuas equipas, não acho que vá ser um grande choque para os jogadores aquilo que o Guardiola vai implementar. De maneira nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bayern quase sempre que se encontrava a ganhar confortavelmente começava a trocar a bola estilo Barça.

Tanto o fez que muitas vezes que nos tópicos da BL eu começava logo a protestar :lol:

A verdadeira diferença está na velocidade do jogo e na profundidade que os dois extremos dão ao jogo.

É o estilo rolo compressor típico do Bayern.

Pressão na fase de construção do adversário, bola no pé e transições rápidas. E de facto pode se encontrar várias semelhanças com o Barça. Só que enquanto um tenta levar o adversário ao erro pelo "adormecimento" o outro força o adversário ao erro pela pressão e alta rotação constante.

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

Rio-me bué com o pessoal a falar do tiki taka como se fosse uma "inovação" no bayern quando o bayern tem jogadores com a qualidade de passe que tem, e como se o ano passado não trocassem a bola, jogavam em chutão pro ar se calhar.

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

SAS o que é que achas do Mitchell Weiser? Não vai ser um backup do Lahm se for bem trabalhado?

Compartilhar este post

Link para o post

FC Bayern München 15 - 1 Fanclub Wildenau

Torschützen // Goalscorers:

4x Weihrauch, 3x Green, 2x Weiser, 2x Ribéry, Müller, Kroos, Markoutz, Rankovic.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...