Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
OntheRadio

[Núcleo] Bundesliga

Publicações recomendadas

Não acho, para mim o melhor é mesmo Bastian - Gustavo - Kroos. O Javi parece que ainda não se adaptou, pelo menos continua sem me convencer.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende daquilo que entenderes por convencer. Eu vi, sensivelmente, 60% dos jogos do Bayern este ano e tenho gostado de o ver (mais que o Bastian até). Ainda se nota alguma "estranheza" a jogar, mas isso vai desaparecer. A classe continua lá. Continua a resolver os lances com uma simplicidade fantástica. Mas não é um jogador que prima pela espectacularidade, talvez um pouco por isso.

Quanto ao Kroos estou cada vez mais rendido, é daqueles que não engana. O SAS poderá falar melhor a nível de consistência dele já que eu não o acompanho assim há tanto tempo, mas tem tudo para, a curto\médio-prazo, chegar ao topo. Até acho que com tempo vai recuar um pouco no terreno e ocupar mais a posição de MC.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Kroos estou cada vez mais rendido, é daqueles que não engana. O SAS poderá falar melhor a nível de consistência dele já que eu não o acompanho assim há tanto tempo, mas tem tudo para, a curto\médio-prazo, chegar ao topo. Até acho que com tempo vai recuar um pouco no terreno e ocupar mais a posição de MC.

É a posição onde gosto mais de o ver jogar. Para jogar nas costas dos avançados, prefiro outro tipo de jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gostei do Gustavo quando o Van Gaal decidiu que ele era lateral esquerdo. No duplo pivot sempre gostei.

Percebo que se possa o achar limitado. É um jogador que acima de tudo vive do seu ritmo de trabalho, da velocidade "anormal" para um médio defensivo e da capacidade que tem de recuperar bolas. Na componente ofensiva ele pouco mais dá do que um excelente remate de longe e de passar a bola mal recupera sem preocupações de complicar.

No entanto, sempre achei o achei bastante competente. Afinal falamos de um individuo que joga numa equipa onde o duplo pivot é "falso" porque o Bastian é bastante ofensivo e ainda por cima tem apresentado índices físicos que limitam bastante o seu trabalho. Este Bastian não é o do período 2009-2011 e duvido que volte a ser.

Como tal acho que o Gustavo é peça importante do meio campo porque dá uma dimensão defensiva que mais nenhum médio no plantel dá. Ainda por cima é bastante rápido e o Bayern é uma equipa que se excede acima de tudo nas transições rápidas.

Dito isto, eu acho que o Martinez vai acabar por ser o titular do lugar ao lado do Bastian e assim será porque é um jogador que pensa mais o jogo, ocupa melhor espaços e consegue ser mesmo mais um no processo ofensivo da equipa.

É que estamos a falar de uma equipa que é superior a 95% dos clubes com que joga numa época e que portanto tem a obrigação de assumir o jogo e que, por muito que jogue em transições rápidas, vai ter sempre mais posse de bola que o adversário e ai o Martinez dá muito mais critério.

Penso que no futuro será Martinez em quase todos os jogos e Gustavo naqueles jogos e momentos em que o Bayern encontra um adversário ao seu nível.

O que tb não pode ser esquecido é que no periodo entre a chegada do Martinez e lesão do Gustavo, o brasileiro aumentou o rendimento de forma abismal pelo que o Gustavo não pode ser posto de lado.

Finalizando, eu não consigo ver o Kroos como jogador de duplo pivot tal como sempre achei o Bastian um extremo do mais mediano que existia. Não acho que tenha capacidades naturais para isso. É um jogador que tem dificuldades em pressionar, não recupera bolas e não é um jogador em quem se possa confiar na sua capacidade de trabalho.

Talvez funcionasse com o Gustavo (com o Bastian na CL era a morte do artista) mas acho que iria limitar as suas capacidade e prejudicar o processo defensivo do Bayern.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

É a posição onde gosto mais de o ver jogar. Para jogar nas costas dos avançados, prefiro outro tipo de jogador.

Eu também, apesar de achar que faz ambas as posições com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor que posso dizer do Luiz Gustavo é que é útil.

Quanto ao Kroos, só lhe falta um pouco mais de magia para me encher completamente as medidas. O seu futebol é inteligente, é bem jogado, é cerebral, mas nem sempre é tão criativo como se exige a um jogador que joga entrelinhas, atrás dos avançados. É por isso que digo que, mais cedo ou mais tarde, vai acabar por se fixar como médio centro, um pouco como o Wilshere...Mas sim, é um jogador talentosíssimo, dos melhores que o futebol alemão produziu nos últimos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não tem nem a capacidade de trabalho do Wilshere nem o seu sentido defensivo. Ainda para mais é um jogador lento.

Se o Bayern jogasse num meio campo a três e o Kroos jogasse a 8, eu até era capaz de ver a coisa. Mas, para mim, no duplo pivot ambos os médios têm de ter escola e noção defensiva ou pelo menos a capacidade fisica para tal. Ainda para mais numa equipa que pressiona o adversário logo no momento do inicio da sua construção de jogo para encetar transições rápidas.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Depende daquilo que entenderes por convencer. Eu vi, sensivelmente, 60% dos jogos do Bayern este ano e tenho gostado de o ver (mais que o Bastian até). Ainda se nota alguma "estranheza" a jogar, mas isso vai desaparecer. A classe continua lá. Continua a resolver os lances com uma simplicidade fantástica. Mas não é um jogador que prima pela espectacularidade, talvez um pouco por isso.

Ele ainda não me convenceu totalmente porque sei que ele é capaz de jogar ainda melhor. Atenção, não estou a dizer que ele tem estado mal, mas sim que pode fazer ainda melhor. Parece-me algo perdido ainda, e para o valor que custou... Mas como já disse várias vezes, acredito que seja só um período de adaptação, e começando a ganhar confiança deve de ganhar o lugar, porque é um médio com muita qualidade.

E eu prefiro um duplo-pivot com Bastian - Gustavo, precisamente por aquilo que o SAS disse. O Gustavo é um médio defensivo, bastante trabalhador e agressivo na disputa das bolas, bom destruidor de jogo e recuperador de bolas, mas perde bastante na fase de construção (um pouco como acontece com o Fernando, no Porto). Já o Javi é um jogador diferente, mais ao estilo do Bastian, e portanto, prefiro um meio-campo assim porque acho que fica mais equilibrado, pelo menos por enquanto. E o Gustavo estava em excelente forma, estava a ser um dos melhores jogadores até se lesionar.

Em relação ao Kroos, é também um jogador que eu aprecio bastante. É um jogador capaz de fazer as duas posições, mas pelo menos por enquanto, acho que rende mais quando joga a 10 (não é bem um 10), a jogar solto naquela posição. Mas acredito que com o passar do tempo possa recuar.

Por isso é que já disse várias vezes que, para mim, o melhor que o Bayern podia apresentar era: Bastian - Gustavo; Muller, Kroos, Ribery; Gomez. Pena que o Muller e o Gomez não costuma funcionar muitas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

bastante trabalhador e agressivo na disputa das bolas,

E de notar que é agressivo no bom sentido. É um médio defensivo que vê muitos poucos cartões para o estilo de jogo que tem e nunca foi expulso no Bayern.

É bastante disciplinado nesse aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver uns vídeos do Bayern, que equipa.

E num fórum há o rumor do Guardiola para próxima época. Por acaso não gostava, se implicasse mudar o estilo de jogo. Prefiro como jogam neste momento. E já agora:

Há Ronaldo, Messi, Ibra, Ozil, Neymar, e uns quantos outros, mas o Ribery está um extreminador do caraças. Sempre que jogou o Bayern ganhou, tirando contra o Dortmund que não vi e ele deve ter jogado.

Vamos promover aqui uma votação, digam aí o 11 ideal da Bundesliga até ao momento. Depois tento arranjar tempo para fazer o 11 mais votado.

Compartilhar este post

Link para o post

Neuer

Boateng - Dante - Badstuber - Lahm

Schweinsteiger - Castro

Ribery - Reus - Arango

Kießling

É difícil porque basicamente em termos de desempenho era meter toda a equipa do Bayern. Deixar de fora nomes como o Muller, Mandzukic, Subotic, Leno, Kroos, Hummels, Meier e por aí fora não é fácil...

Editado por Inkie™

Compartilhar este post

Link para o post

Neuer

Pisczek-Hummels-Dante-Schmelzer

Luiz Gustavo-Diego

Reus-Muller-Ribery

Ibisevic

Compartilhar este post

Link para o post

Inka, metes o Boateng a DD?

Inkie! O Inka é mais amaricado :mrgreen: Sinceramente não tenho visto jogos do Bayern, não tem jogado nessa posição? Tenho-me guiado pelos resultados e pelos comentários do SAS, como o Bayern tem para aí 6 golos sofridos (acho eu, não deve andar longe disso) acho que não é justo não colocar algum elemento que seja titular na defesa. Quem é que costuma jogar a DD no Bayern?

Compartilhar este post

Link para o post

Inkie! O Inka é mais amaricado icon_mrgreen.gif Sinceramente não tenho visto jogos do Bayern, não tem jogado nessa posição? Tenho-me guiado pelos resultados e pelos comentários do SAS, como o Bayern tem para aí 6 golos sofridos (acho eu, não deve andar longe disso) acho que não é justo não colocar algum elemento que seja titular na defesa. Quem é que costuma jogar a DD no Bayern?

DD do Bayern é o Lahm. O DE é o Alaba ou o Badstuber.

Compartilhar este post

Link para o post

Neuer

Lahm - Dante - Boateng - Badstuber

Schweinsteiger - Castro

Ribery - Reus - Arango

Kießling

Ficaria assim então.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me posso pronunciar muito porque só vejo os jogos do Dortmund e do Bayern mas provavelmente o melhor onze seria apenas composto por equipas destes 2 tal é o domínio e a supremacia a nível individual.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora do Dortmund e Bayern só mesmo o Kießling

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês é que sabem a vossa escolha, não coloquei regras. Mas temos jogadores bons fora dessas duas equipas:

Kadlec, Bender, Castro, Rolfes, Howedes, Affelay, Holtby, Farfán, Marica, Huntelaar, Kuzmanovic, Ibisevic, Van der Vaart, Berg, de Jong... pá sei lá... Eu também só vejo quase o Bayern, mas também não precisam de conhecer tão bem a liga quanto conhecem a portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Neuer; Lahm, Dante, Hummels, Fuchs; Gonzalo Castro, Kroos; Muller, Reus, Ribery; Ibisevic.

Assim por alto, acho que é isto. Meti o Kroos numa posição mais recuado, porque é impossível deixar qualquer um daqueles três (Muller, Reus e Ribery) de fora. O Gustavo estava a fazer uma excelente época, mas parece-me injusto colocá-lo, visto que se lesionou e já não joga há algum tempo. E custa deixar jogadores como Arango, Subotic, Kiessling, Lewandowski, entre outros, de fora, mas pronto.

E também não acompanho assim tantos jogos para além do Bayern (e por vezes o Dortmund), mas tentei ser coerente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora os jogadores do Bayern / Dortmund, só colocava o Vedad e o Castro.

E tenho pena em deixar o Draxler e Arango de fora :(

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso estou com a impressão de que com o Luuk de Jong a coisa não está a funcionar como se previa.

Ele esteve lesionado ou quando esteve de fora foi por opção? Só fez 7 jogos para o campeonato.

Afinal não joga para o campeonato desde a 8ª jornada, calculo que esteja lesionado. Apesar disso só leva 2 golos.

Editado por Perdigas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...