Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rōnin

Notícias/Artigos/Entrevistas Gerais

Publicações recomendadas

Roddick falha Masters de Paris

DEVIDO A LESÃO NUM JOELHO

O norte-americano Andy Roddick não vai disputar o Masters de Paris, que começa no próximo domingo, devido a lesão num joelho, que o obrigou a retirar-se do Masters de Xangai, no mês passado.

O n.º 6 do ranking mundial deverá reaparecer em competição no World Tour Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada e que se disputa em Londres, entre os dias 22 e 29 de Novembro.

Compartilhar este post

Link para o post
Malisse pondera abandonar

ENQUANTO YANINA WICKMAYER DEIXOU TORNEIO DAS CAMPEÃS EM BALI

Yanina Wickmayer e Xavier Malisse continuam a dominar a atualidade do ténis mundial. Um dia depois de terem sido suspensos por 1 ano pelo Tribunal Arbitral Flamengo, por não estarem em três ocasiões localizáveis para controlos antidoping, os tenistas pronunciaram-se sobre o assunto. A vencedora do Estoril Open usou o seu porta-voz para referir apenas que vai estudar as várias opções para recorrer da decisão, nomeadamente para o TAS. Recorde-se que a jogadora belga, de 20 anos, abandonou ontem o Torneio das Campeãs, em Bali, logo após ter sido notificada do castigo.

Mais preciso foi o seu compatriota que, em lágrimas, admitiu abandonar o ténis. "Dentro de um ano farei 31 e é muito duro regressar nessa altura, já que terei de disputar challengers e futures. É duro ser castigado com 1 ano sem nunca me ter dopado", confessou Xavier Malisse, de 29 anos, que ocupa o 95.º lugar do ranking mundial.

Se se confirmar, é pena terminar uma carreira desta forma...

Compartilhar este post

Link para o post
Safin: «Vou recordar este dia para sempre»

DISCURSO DE DESPEDIDA EMOTIVO DO JOGADOR RUSSO

O discurso de despedida de Marat Safin enquanto tenista profissional, depois de ter sido eliminado por Juan Martín del Potro na 2.ª ronda do Torneio de Paris-Bercy, foi carregado de emoções.

"É um sentimento muito especial estar aqui com o público a aplaudir-me e ver todos estes jogadores da minha geração que vieram para se despedir de mim. O dia de hoje será recordado para sempre. As vitórias, as derrotas, todas as minhas experiências no ténis estão agora uma caixa, que vou fechar a guardar para sempre. Estou a fechar uma porta e espero que outra se abra na minha vida. Se conseguir fora dos campos 10 por cento do sucesso que tive enquanto tenista, serei feliz", disse o jogador russo, depois de ter sido homenageado pela Federação Francesa de Tenis após o jogo com Del Potro.

Safin aproveitou ainda para brincar com o seu último adversário. "Del Potro deve agradecer-me, pois ganhou confiança com esta vitória". E, dirigindo-se ao argentino, disse: "Se ganhares o torneio, podes dar-me uma parte do prémio".

O tenista russo negou ainda o rótulo de rebelde. "Fui um jogador decente. Em geral, dei-me bem com toda a gente, apesar de ter tido algumas discussões com os árbitros".

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ter tido uma carreira ainda melhor, mas merece todo o meu respeito. Foi um dos meus tenistas favoritos e um dos melhores da década! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
soube agora do fim da carreira do safin. o que é que se passou para ele ter desistido? :|

Como o R3d disse, fartou-se. Foram 13 anos ao mais alto nível... ele já nem estava a dar o melhor de si.

Compartilhar este post

Link para o post

E assim acaba a careira profissional do meu tenista favorito. Safin :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
E assim acaba a careira profissional do meu tenista favorito. Safin :prayer:

Ainda tens a mana...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Portugal acolhe grupo da Fed Cup em 2010

FIT ESCOLHEU VALE DO JAMOR PARA RECEBER O EVENTO

Portugal vai acolher a "poule" do Grupo 1 da Zona Europa/África da Fed Cup 2010, a decorrer entre 1 e 6 de fevereiro do próximo ano, no Complexo de Ténis do Jamor, depois da Federação Internacional do Ténis ter feito recair a escolha no nosso país, após uma visita "muito positiva" para os responsáveis do organismo máximo da modalidade, segunda revela um comunicado emitido pela Federação Portuguesa do Ténis.

Assim, o acesso ao "playoff" de apuramento para o Grupo Mundial vai disputar-se entre 16 seleções no Vale do Jamor, numa competição que o presidente da Federação Portuguesa do Ténis, José Maria Calheiros, espera que se possa "tornar num grande sucesso".

A dinamarquesa Caroline Wozniacki, a bielorrussa Victoria Azarenka - treinada pelo português António Van Grichen -, a israelita Shahar Peer, a suíça Patty Schnyder e a britânica Katie O´Brien são algumas das tenistas internacionais de topo que a etapa trará a Portugal.

A seleção portuguesa, constituída por Michelle Brito, Neuza Silva, Frederica Piedade e Magali de Lattre, também participa no evento, depois de ter subido ao Grupo 1 no último mês de abril, na Turquia, após derrotar a África do Sul.

Wozniacki em Portugal (espero). :celebracao:

Lendl: «Não teríamos hipóteses contra Federer e Nadal»

ANTIGO N.º 1 DO MUNDO RENDIDO À NOVA GERAÇÃO

lend1.jpg

Antigo número 1 do Mundo (em 1983) e vencedor de oito torneios do Grand Slam, o ex-tenista Ivan Lendl não tem dúvidas de que os melhores jogadores da sua geração, devido às mudanças ocorridas na modalidade ao longo dos últimos 20 anos, seriam presas fáceis para os grandes nomes do ténis atual, como o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal.

"Os tenistas e os nadadores de outros tempos não resistiriam aos atletas de hoje. Não teríamos hipóteses contra Nadal e Federer. Não poderíamos fazer nada contra estes jogadores tão altos e que se movem tão bem. Nosso jogo era muito mais lento", afirmou o checo naturalizado norte-americano numa entrevista ao jornal desportivo espanhol "As". Ivan Lendl, atualmente com 49 anos, acrescentou que os novos métodos de treinos, os cuidados com a nutrição e o desenvolvimento verificado na medicina ajudaram a melhorar a qualidade dos tenistas.

Completamente rendido ao talento dos jogadores atuais, Ivan Lendl apontou Roger Federer como o melhor jogador da história do ténis. "Os números dizem tudo. Roger superou o recorde de títulos do Grand Slam, certo? E para conquistar os 15 títulos, chegou a 21 finais de grandes torneios, das quais 19 foram de Grand Slam. Resumindo, Roger é muito melhor do que qualquer outro".

Rafael Nadal também mereceu palavras de apreço do antigo líder do ranking masculino. "Eu admiro a maneira como ele ganhou em Wimbledon. Depois de perder duas finais, identificou tudo o que precisava para ser campeão, foi lá e superou o Federer, em um jogo épico. Isto prova o que eu disse antes sobre o que acontece quando se juntam os novos métodos de treinamento, alimentação, preparação física e alguém de quase 1,90 m, que é capaz de se mover como Nadal".

Compartilhar este post

Link para o post
Philippoussis quer jogar Open da Austrália

AOS 33 ANOS E APÓS 6 OPERAÇÕES AOS JOELHOS

Falido e repleto de cicatrizes nos joelhos, Mark Philippoussis gostava de fazer a despedida definitiva do circuito profissional num Grand Slam, de preferência o Opena da Austrália. O tenista, de 33 anos, volta a competir no próximo mês no circuito de veteranos, mas pretende mesmo regressar "a sério", nem que seja apenas durante uma semanas.

"Passei por seis cirurgias nos joelhos, três em cada um. A última operação foi há 5 meses, estou melhor e mais forte a cada dia. Quero jogar, apenas como quando era criança", afirmou o australiano, dono de um potente serviço e que chegou a figurar no "top 10" mundial.

"Gostaria de jogar um challenger de novo, talvez um evento ATP e um outro Slam, de preferência o Open da Austrália. Gostaria de abandonar dessa forma", acrescentou Philippoussis, que precisará de um "wildcard" para participar no principal torneio do seu país.

"Jogar ténis é a minha profissão e, basicamente. não tenho emprego há mais de 3 anos (por causa das lesões), então não é com surpresa que passei a ter problemas financeira. Com a economia num mau período, a vida foi difícil ao longo do ano passado", lamentou o tenista australiano.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que isso aconteça. Tanto azar com as lesões, merece uma retirada digna.

Compartilhar este post

Link para o post

6 operações aos joelhos :medinho:

Philippoussis :prayer:

Teve no jogo que deu a Taça Davis à Austrália num jogaço a 5 sets conta o JC Ferrero :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Horna announced his retirement from tennis

horna%20hamburgo.jpg

Horna announced his retirement from tennis Peruvian tennis player Luis Horna announced that he will retire from professional tennis after the "Challenger of Lima," which is taking place this coming weekend. Horna was doubles champion at Roland Garros last year.

"I've decided to leave professional tennis after the Challenger of Lima," Horna announced at a press conference, in which he made known his intention to retire from professional tennis.

Horna was away from the game during several months this season due to a series of injuries. Recently he had suggested the possibility of playing for a few more years, but has since changed his mind.

"I don't say no to Davis Cup. I could be in the future in the team," said Horna, when asked about it. He didn't mention if his comeback would be as a player or as collaborator in the national team. The goal of the Peruvian team is to get back to Group 1 of the American Zone.

Horna’s milestones include being part of Peru's team when the nation secured a spot in the Davis Cup World Group for the first time, and capturing the 2008 Roland Garros doubles title with partner Pablo Cuevas of Uruguay.

Este homem levou às costas (literalmente) o seu país na Taça Davis. Aos 14 anos, já lá andava. É, também, protagonista disto:

vSDZLsH9laU

e disto:

0DR1jmt4suA

Obrigado! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos lá recapitular:

Safin, Santoro, Horna, Roitman, Pavel, Malisse (?).

Lembram-se de mais algum que tenha anunciado o abandono este ano? O Moya chegou a anunciar o abandono?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...