Descartes Publicado 6 Janeiro 2010 Wednesday, January 6, 2010 12:52 AM Santoro to play Australian Open Tom Tebbutt After recently indicating that he would indeed retire as he announced after his last tournament in Paris in November, it now appears that Fabrice Santoro will play the Australian Open beginning on January 18. The Frenchman, 37, has apparently been practising at Roland Garros in Paris and will travel to Melbourne to extend his record total of Grand Slam tournaments played to 70. It will also permit him to be able to have played in four different decades – his first Grand Slam event was at the French Open in 1989. Santoro’s name is still on the entry list for the Australian Open, and he remains in the ATP rankings at No. 68. Marat Safin, who retired after the BNP Paribas Masters in Paris in November, requested that his name be removed from the rankings and it is no longer on the weekly list published by the ATP. http://www.theglobeandmail.com/blogs...rticle1420407/ Foi uma retirada um tanto curta... Mas que seja bem-vindo o mágico Santoro. Palpita-me que ainda o vamos ver a jogar em 2011. Quando ele perceber que, afinal, 2010 é o último ano da década e não o primeiro...:lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Janeiro 2010 Ó Desc, tens a certeza do que estás a dizer (em relação à década)? Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Janeiro 2010 Ó Desc, tens a certeza do que estás a dizer (em relação à década)? Tenho. E tu também terás quando as contares. Podes começar a partir do Ano 1. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Janeiro 2010 De 2000 até 2009 vão 10 anos. 2010 é outra década. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 6 Janeiro 2010 De 2001 até 2010 vão 10 anos. 2011 é outra década. Fixed. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Janeiro 2010 Fixed. Acho que essa lógica é dirigida aos séculos e não às décadas, penso eu de que. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 6 Janeiro 2010 Acho que serve para tudo. :-k Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 6 Janeiro 2010 Acho que essa lógica é dirigida aos séculos e não às décadas, penso eu de que. Se pensarmos que um século é um conjunto de 10 décadas faz algum sentido que a contagem das décadas se tenha iniciado um ano antes da contagem dos séculos? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Janeiro 2010 Epá, esta treta das décadas tem-me feito cá uma confusão. :lol: Ainda por cima, quase todos dizem que começamos, este ano, uma nova década. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Janeiro 2010 Se pensarmos que um século é um conjunto de 10 décadas faz algum sentido que a contagem das décadas se tenha iniciado um ano antes da contagem dos séculos? Entrando na lógica, também poderia afirmar que faria sentido começar a década no 0. Teve que começar dalgum lado e não foi logo do um, digo eu. Mas interessa sequer ao menino Jesus? O que interessa é que teremos de volta slices e amorties à Santoro pá! Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 7 Janeiro 2010 As pessoas dizem (mal) que acabou a década, porque, por exemplo no século XX refere-se sempre às décadas assim, anos 70 (70 a 79), anos 60 idem, etc. Daí que a maioria das pessoas pense assim. Eu não estou muito preocupado nem me faz diferença, eu também vejo 2010 como uma década que está a começar, pode não ser a maneira 'oficial' mas é a que toda a gente 'usa'. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Janeiro 2010 Entrando na lógica, também poderia afirmar que faria sentido começar a década no 0. Teve que começar dalgum lado e não foi logo do um, digo eu. Mas interessa sequer ao menino Jesus? O que interessa é que teremos de volta slices e amorties à Santoro pá! Claro que não interessa. Mas já agora fica só mais uma informação: não existiu o Ano 0. A contagem do tempo passou do dia 31 de Dezembro do ano -1 ac para o dia 1 de Janeiro do ano 1 dc. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 7 Janeiro 2010 Não passou, passa. É que não mudaram o calendário uns dias depois do Menino nascer :p E muito provavelmente nem nasceu nessa altura, se fossem rigorosos tínhamos a passagem de ano nos actuais Junho ou Julho :laugh: Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 7 Janeiro 2010 Não passou, passa. É que não mudaram o calendário uns dias depois do Menino nascer :p E muito provavelmente nem nasceu nessa altura, se fossem rigorosos tínhamos a passagem de ano nos actuais Junho ou Julho :laugh: Não me senti confortável a utilizar o verbo no presente sobre algo que aconteceu há mais de 2000 anos. :-o O calendário foi ajustado ao suposto momento do nascimento de Cristo algures no Século IV. Naturalmente trata-se de uma data aproximada em relação ao efectivo nascimento. Há quem fale na possibilidade de uma diferença que pode ir até 6 anos, mais ou menos. E tens razão: provavelmente foi no Verão. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Janeiro 2010 Rui Machado assume top 100 HORIZONTES BEM DEFINIDOS ANTES DA PARTIDA PARA A AUSTRÁLIA Rui Machado assumiu ontem como objetivo para esta temporada a entrada no top 100 mundial, reconhecendo que tem potencialidades no seu jogo para chegar a essa meta. "É um sonho que persigo desde jovem. Depois de já ter feito essa aproximação em 2009, sinto que agora estou em condições de conseguir alcançar esse horizonte", frisou Machado, de 25 anos, n.º 124 do ranking mundial que parte hoje de manhã para Melbourne, Austrália. Em 2009, Machado chegou a estar no 108.º posto da lista ATP e desmentiu ter sentido qualquer pressão quando falhou o ingresso nessa fasquia. "Não era a minha meta. O importante foi ter sustentado o meu ranking e conhecer a realidade de como se joga a esse nível. Agora é outra fase. Digamos que é o objetivo da minha carreira", sustentou. O algarvio optou por jogar a fase de qualificação do Open da Austrália, que começa na próxima semana. "Completo o meu Grand Slam depois de já ter jogado nos quadros principais em Roland Garros e no US Open. Não estou na melhor forma, mas já dará para avaliar algo", diz Rui que viaja acompanhado do seu técnico, João Cunha e Silva. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 8 Janeiro 2010 Exclusive: Roddick, Blake out of Davis Cup For the first time in nearly a decade, the U.S. Davis Cup team will be without stalwarts Andy Roddick and James Blake when it travels to face powerful Serbia in a first-round tie in Belgrade in March. “It certainly appears to be the end of era,” U.S. Davis Cup captain Patrick McEnroe told TENNIS Thursday. “But the door will always remain open to both of those guys in the event they decide they want to play again.” Roddick and Blake have both decided to leave Davis Cup off their 2010 schedules. McEnroe has yet to name the squad he plans to take to Serbia for the tie against a powerful Serbian team led by world No. 3 Novak Djokovic. The U.S. singles players most likely to be selected are Sam Querrey and John Isner, although that could change in the next few weeks, depending on the performance of the U.S. players in Australia. Mardy Fish is also high on McEnroe's list of Davis Cup candidates. Serbia will be heavily favored given that it will be contested on slow red clay. McEnroe has said he hopes to develop Querrey and Isner into as loyal and effective a Davis Cup singles tandem as Andy Roddick and James Blake were for the past several years. Both players made their Davis Cup debuts in 2001; the U.S. has been represented by either one or both men in each of its last 25 ties. Roddick and Blake formed a formidable one-two punch in an era during which the rising level of talent, worldwide, made the international event more competitive than at any other time in history. And they helped rekindle the belief that Davis Cup ought to be a top priority, even for the marquee players whose already crowded schedules often make Davis Cup duty seem too onerous. "Andy has always put it on the line for the USA in Davis Cup. His record of loyalty and his results speak for themselves," McEnroe said. "He's a legitimate Davis Cup icon with his 31 singles wins. Nobody appreciates what Andy has done more than I do, having been his captain for almost a decade." McEnroe also had glowing words for Blake: "James Blake has played every possible role on the team, from practice partner to doubles and singles player. He's always been there, ready to do whatever he's been asked." The U.S. has reached two finals in the past decade, losing to Spain in 2004 and defeating Russia to win the Cup in Portland, Ore., in 2007. With a 31-11 record, Roddick trails only John McEnroe ( 41-8 ) as a Davis Cup singles performer. Blake, who also played a few doubles matches, is a combined 21-12. The production of Roddick and Blake has been matched by the U.S. doubles team of Mike and Bob Bryan, who made their debut in September of 2003. The Bryans are 16-2 as a team; only Stan Smith (20-3 in doubles) and John McEnroe (18-2) have won more Davis Cup doubles matches in the Open Era. "Bob and Mike have played an enormous role in our success over the years, and they demonstrate the enormous value a good doubles team represents in Davis Cup," McEnroe said. "And they're such dyed in the wool Davis Cup players that they'll provide a great example for the younger players coming into the pipeline. Nobody gets more pumped up for Davis Cup than the Bryans." Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Janeiro 2010 Henin withdraws from Sydney with strained left leg Justine Henin has injured her left leg in a Brisbane International final loss to Kim Clijsters, a setback in her return to the tour ahead of the Australian Open. Henin withdrew late Saturday from the Sydney International, where she could have met top-ranked Serena Williams in the second round if she'd won her opening match. The 27-year-old Belgian said she'd strained her upper left leg and didn't expect it to be serious. She said she was withdrawing to rest ahead of the season's first major starting Jan. 18 in Melbourne. -------------------------- É pena. :( Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 9 Janeiro 2010 O Nalbandian vai jogar Auckalnd :grin: Porque raio foram as manifestações contra a sahar? por ser israelita? Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 9 Janeiro 2010 O Nalbandian vai jogar Auckalnd :grin: Porque raio foram as manifestações contra a sahar? por ser israelita? Sim. Os protestos vieram de movimentos pró-Palestina. Estúpido é que metam a Peer ao barulho. Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 9 Janeiro 2010 Davydenko :prayer: infinito a mensagem nao era praki :D Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 10 Janeiro 2010 Grosjean, Cohen-Aloro given Aussie wildcards Sebastien Grosjean and Stepanhie Cohen-Aloro have been given the French reciprocal wildcards for the Australian Open. The other men's wildcards that have been announced so far are Nick Lindahl, Ryan Harrison, Bernard Tomic, Jason Kubler and Carsten Ball. The other women's wildcards that have been announced so far are Justine Henin, Casey Dellacqua, Coco Vandeghwe, Alicia Molik and Olivia Rogowska. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 10 Janeiro 2010 O Grosjean em vez do Rufin...:roll: Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 14 Janeiro 2010 Del Potro e Soderling em dúvida para o Open da Austrália Presentes no “Kooyong Classic”, torneio de exibição realizado em Melbourne, o argentino Juan Martín del Potro e o sueco Robin Soderling, quarto e oitavo jogadores do mundo, respectivamente, têm em dúvida a participação no primeiro “Grand Slam” da temporada, com início marcado para segunda-feira. Del Potro nem sequer pôde disputar a meia-final do Kooyong Classic, diante do francês Jo-Wilfried Tsonga, enquanto Soderling, que defrontava o croata Ivan Ljubicic, retirou-se após derrota no primeiro set. A organização confirmou que tanto o argentino como o sueco apresentaram problemas físicos, pelo que pode estar em causa a presença no Open da Austrália. Deve ser peta mas.... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 14 Janeiro 2010 O Del Potro deve jogar. Já o Soderling... Compartilhar este post Link para o post