Peplin Publicado 16 Março 2010 Sources: Vaidisova retires at age 20, will marry Sources say Nicole Vaidisova has retired at the age 20 and will marry fellow Czech player Radek Stepanek in July. A former top-10 player and winner of six WTA titles, the big-hitting Vaidisova reached the semifinals of the 2006 French Open and 2007 Australian Open before falling on hard times. She went 11-17 in 2009 and will end her career ranked No. 176, well below her career high of No. 7 in May 2007. She is said to have tired of losing and lacks the desire to grind her way back. Até ele se riu. Ah, ao que parece, a decisão do "divórcio" entre o Van Grichen e Zvonareva, partiu da tenista russa. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Março 2010 Lagos quer Fundo para criar campeões NA PASSAGEM DO 85.º ANIVERSÁRIO DA FEDERAÇÃO João Lagos lançou a ideia de se fazer um apelo a potenciais patrocinadores de forma a ser criado um Fundo de Investimento que possa possibilitar as condições de Portugal criar campeões. O diretor do Estoril Open defendeu esta tese durante a conferência que assinalou a passagem do 85.º aniversário da Federação Portuguesa de Ténis, realizada na sede do COP, na Ajuda, e que reuniu meia centena de pessoas. Muitos temas foram abordados no painel sobre o passado, presente e futuro da modalidade e como principal nota a reter fica o desafio lançado pelo empresário. "Se pudesse por um milhão de euros a fundo perdido era isso que faria e se juntarmos a isso outros patrocínios teríamos um Fundo de Investimento para criar campeões. Não ficamos a dever nada ao que se faz lá fora", advogou. João Lagos também falou na sensibilidade que é preciso criar junto dos grandes clubes para retomarem a prática do ténis. "Quando eles virem que isso pode dar dinheiro, então isso representaria uma enorme mais-valia para a modalidade", lembrou. A sede do Estoril Open voltou a ser falada e o responsável máximo do torneio disse que anualmente gasta 1,5 milhões de euros só em montagens de bancadas. "O Estádio Nacional deve ser adequado às necessidades do desporto espetáculo do século 21", frisou o empresário, de 65 anos. A encerrar os trabalhos foi entregue ao antigo campeão nacional Alfredo Vaz Pinto o diploma e uma medalha por passar a ser membro honorário da federação. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 19 Março 2010 Depois de abandonar as quadras no ano passado, Guillermo Coria cogita a hipótese de voltar ao circuito ainda nesta temporada segundo declarou ao diário argentino La Nacion. "Não descarto nada. É algo que ainda está um pouco longe de acontecer, mas tudo pode acontecer", disse o ex- tenista que parou em março de 2009 com problemas no ombro e falta de motivação. Coria Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Março 2010 El Mago de volta seria fantástico (:prayer:), mas não acredito muito. As lesões lixaram a sua carreira. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 19 Março 2010 As lesões e o cérebro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Março 2010 O cérebro talvez... há quem diga que a final de RG de 2004 o marcou (negativamente) para sempre. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Março 2010 Gil equaciona voltar a Portugal PRÓXIMOS RESULTADOS SERÃO DECISIVOS Frederico Gil está a equacionar o seu regresso definitivo a Portugal no caso de os próximos resultados não serem satisfatórios. O n.º 1 português encontra-se em Miami, onde a partir de segunda-feira vai jogar a fase de qualificação do milionário torneio local. Gil terá a companhia de outro elemento da Taça Davis: Rui Machado. Os torneios a disputar até ao Estoril Open serão decisivos para Frederico Gil tomar uma decisão definitiva sobre o seu novo rumo, depois de em novembro ter optado por ir residir para a Alemanha, treinando-se na Academia "Break Point", em Halle, juntamente com outros jogadores do top 100 mundial, debaixo da direção de Martin Stepanek. A decisão de ir para a Alemanha surgiu na sequência de ter rompido a ligação técnica com João Cunha e Silva, ocorrida durante o US Open. Depois de Gil, de 24 anos, ter alcançado o seu melhor ranking (66.º) a 25 de maio de 2009, o jogador tem descido na lista ATP e esta semana apresenta-se na 104.ª posição. A opção de regressar de vez a Portugal está cada vez mais presente na cabeça do jogador e fontes próximas do atleta garantiram a Record que as semanas que se seguem ditarão o timing em que passará a treinar-se em Portugal, não sendo de excluir que volte a ser orientado por João Cunha e Silva que, para efeitos oficiais, ainda é o seu técnico, conforme consta na página da ATP na internet... Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 22 Março 2010 Hewitt To Return At US Men's Clay Court Championship :torcida: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 22 Março 2010 Roland Garros pode mudar de instalações QUATRO LOCALIZAÇÕES EM ABERTO O torneio de ténis de Roland Garros, histórico Grand Slam de terra batida que se disputa em finais de maio em Paris, poderá mudar para fora da capital francesa no sentido de solucionar os problemas de espaço das instalações. Quem o afirma é Gilbert Ysern, diretor geral da Federação Francesa de Ténis (FFT), que assegurou esta segunda-feira que a decisão será tomada antes de fevereiro de 2011. Em causa está a mudança total ou a reformulação das atuais instalações. "Nos últimos 10 anos, os outros três Grand Slams progrediram de forma notável em termos de infraestruturas, mas nós não. Roland Garros não pode continuar como está. Temos duas opções: uma é torná-lo maior, outra é mudá-lo de sítio", afirmou. Em caso de mudança de localização, estudam-se quatro novas localizações: junto ao palácio de Versalhes, próximo do parque Disney, perto do hipódromo em Evry ou ainda em Gonesse. As atuais instalações do torneio, construídas em 1920, estendem-se por mais de oito hectares, menos de metade do espaço que Melbourne dedica ao Grand Slam. Além disso, Roland Garros carece de um corte passível de cobertura, para utilizar em caso de chuva. Deixar a atual Porta de Auteuil custaria aproximadamente 600 milhões de euros. Compartilhar este post Link para o post
Varekai Publicado 22 Março 2010 Já se fala disto à uns tempos. Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 22 Março 2010 acho que importante mesmo é o court coberto, seja onde for. Compartilhar este post Link para o post
nEsT_1 Publicado 23 Março 2010 Acho que os courts cobertos apesar de eficientes tiram e muito a beleza do jogo. Não gostei nada de ver o court do AO fechado. Parecia um torneio normal e não um GL. Perde muito brilho... Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 23 Março 2010 Ao menos assim não interrompem os jogos. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Março 2010 Sou da opinião do Nestum, mas lá está, são um bem cada vez mais necessário. Até o João Lagos quer o mesmo para o futuro court central do Estoril Open. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 25 Março 2010 JORNAL DO TÉNIS - Suplemento do Record de dia 19 Edição dedicada ao Estoril Open e à eliminatória da Taça Davis. Leiam que vale a pena! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 27 Março 2010 El Aynaoui despede-se em Casablanca VAI PENDURAR AS RAQUETAS AOS 39 ANOS O marroquino Younes El Aynaoui, que em 2003 atingiu o melhor ranking da sua carreira - 14.º na lista ATP -, anunciou que vai pendurar em definitivo as raquetas após o Torneio de Casablanca, que se disputa entre os próximos dias 3 e 11 de abril. Com 39 anos, El Aynaoui venceu cinco torneios ATP ao longo da sua carreira, incluindo o Torneio de Casablanca, para o qual recebeu agora um convite. Stanislas Wawrinka, Ivan Ljubicic, Albert Montanes e Victor Hanescu são alguns dos jogadores que já confirmaram a participação no torneio marroquino. Odesnik apanhado com hormonas de crescimento NORTE-AMERICANO PODE SER SUSPENSO POR DOIS ANOS O americano Waybe Odesnik poderá incorrer numa suspensão de 2 anos depois de ter sido apanhado na posse de Hormonas de Crescimento (HGH) em janeiro deste ano, na Austrália. Na bagagem do número 98 do ranking ATP foram encontrados 8 frascos com 6 miligramas/cada de HGH. "Estamos extremamente desapontados com o comportamento deste indivíduo. Ele não representa o ténis," comunicou, esta sexta-feira, o ATP. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 31 Março 2010 Frederico Gil: «É com o João que me sinto bem» TENISTA EXPLICA REGRESSO AO TÉCNICO CUNHA E SILVA O regresso de Frederico Gil a Portugal e ao técnico que o levou a ser o n.º 66 do Mundo foi muito fácil de explicar. "Os meus pais e o João Cunha e Silva são os pilares da minha vida e da carreira desportiva". Em poucas palavras, o n.º 1 português disse o essencial. Faltava o resto, os porquês de ter ido viver para a Alemanha e o que terá falhado nessa experiência para, ao fim de alguns meses, ter dado a mão à palmatória e pedir para regressar ao grupo de trabalho. "Precisava de mudar e queria experimentar outras coisas, ver outros ambientes", começou por dizer o tenista sintrense. A separação técnica com João Cunha e Silva deu-se no Open dos Estados Unidos, em setembro. "Pretendia que ele tivesse mais tempo para me acompanhar a torneios no estrangeiro e isso não era possível". Gil optou por ir para a Academia Break Point, em Halle, na Alemanha, por sugestão do seu manager, aconselhado pela agência Best. "Não tenho nada a dizer de mal, foi uma ótima experiência e aqui estou de novo", adiantou o antigo campeão nacional que não escondeu alguma falta de adaptação ao clima e ao modo de relacionamento com os usos e costumes. "Acima de tudo somos latinos. Em Portugal há muito sol..." Falta de resultados Os resultados não foram os melhores, Gil deu o benefício da dúvida, mas considerou que era tempo de acabar com a experiência germânica. Pediu ao seu mentor para regressar, foram negociadas as condições e, ontem, já integrou o grupo de trabalho juntamente com Pedro Sousa no corte central do Estádio Nacional com uma sessão de manhã e outra à tarde. Com 25 anos feitos há uma semana, Gil tem a noção que tem um longo caminho a percorrer. "Sei que vou perder pontos e que estou em 'queda' no ranking, mas com esforço, trabalho e dedicação vou superar tudo isto e voltar aos bons resultados. Mas vai levar tempo", precisa o pupilo de Cunha e Silva que não tem dúvidas de que até pode ultrapassar a sua melhor posição no ranking (66.º lugar): "É com essa finalidade que estou a trabalhar e acho que sou capaz de conseguir superar essa barreira". Compartilhar este post Link para o post
Rigters Publicado 31 Março 2010 http://bolamarela.com/pt/noticias.php?ref=3243 Entrevista do João Cunha e Silva onde fala do Gil e do Rui e dos pontos que estes tem a defender até Roland Garros. Compartilhar este post Link para o post
Rigters Publicado 7 Abril 2010 A Michelle é, sem surpresas, a 1ªTenista com Wild Card para o Estoril Open. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Abril 2010 Navratilova tem cancro da mama Martina Navratilova, considerada uma das melhores tenistas de todos os tempos, contraiu cancro da mama. “Chorei. Sentia que tinha o controlo da minha vida e do meu corpo e depois acontece isto. Está totalmente fora das minhas mãos”, lamentou a ex-tenista de 53 anos, depois do diagnóstico conclusivo. O cancro foi, apesar de tudo, detectado numa fase inicial e é de uma forma não invasiva. Navratilova já terá sido operada e irá iniciar um mês e meio de tratamento. Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 7 Abril 2010 Vi no Eurosport agora mesmo. Chocante :( mas como está numa fase não muito avançada, vai recuperar. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 12 Abril 2010 O Djokovic despediu o Todd Martin. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 12 Abril 2010 O Djokovic despediu o Todd Martin. Melhor decisão da carreira. Já chegava a ser ridículo o seu nível de jogo. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 12 Abril 2010 True. Também acho que fez bem. Compartilhar este post Link para o post