Rōnin Publicado 5 Setembro 2010 Rafael Nadal apparently is sick of seeing Roger Federer's image. According to a U.S. Open source, Nadal refused to get into one of the Mercedes transportation vans that carried a big promotional picture of Federer raising his arms in triumph. Nadal requested he get a van that did not have Federer's visage on it. The incident at the USTA National Tennis Center occurred after Nadal's first-round victory late Tuesday night. An Open transportation source said only three of the transportation vans carry Federer's picture. They are used to transport players back and forth from the Open to their Manhattan hotels. http://www.nypost.com/p/sports/tennis/driving_em_mad_TKmvPZwHwzejvH37ukhg0M#ixzz0yhFg69HP Não ficava surpreendido se esta fosse outra das superstições do Nadal. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 23 Setembro 2010 Não sei se tá por aí noutro tópico, mas: Del Potro anuncia regresso no twitter O argentino Juan Marin Del Potro vai regressar aos cortes na próxima semana no Open da Tailândia, depois de estar afastado desde janeiro devido a lesão. "Estou feliz por vos poder dizer: Vou voltar a jogar!" escreveu o vencedor do US Open de 2009 no seu Twitter, adiantando ainda que o regresso será em "Banguecoque, na próxima segunda-feira". O último encontro do argentino de 21 anos foi no Open da Austrália, em janeiro. Em maio foi submetido a uma cirurgia à mão direita e no mês passado começou o processo de recuperação. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 23 Setembro 2010 E o parvo do Wawrinka, que com o torneio de Basel na mesma semana, vai jogar Valencia :facepalm: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 11 Outubro 2010 Citação do jornal "Record" online Serena Williams desiste do Torneio de LinzProblema físico afeta norte-americanaA norte-americana Serena Williams, lesionada desde julho, vai falhar o Torneio de Linz, na Áustria, depois de ter sido dada como garantida a sua presença.Serena disse esta semana que tinha "luz verde" dos médicos para jogar em Linz, mas hoje informou a organização da desistência, alegando um "problema físico" sentido após o último treino.A norte-americana, 29 anos, lesionou-se em julho numa queda sofrida num restaurante de Munique.O longo afastamento custou a Serena Williams a perda do número um mundial do "ranking" feminino para a dinamarquesa Caroline Wozniacki. E continua a saga... :roll: Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 15 Outubro 2010 Isto é mais uma curiosidade do que outra coisa mas aqui vai: "Tennis legend Jimmy Connors will play himself in an episode of Matthew Perry’s upcoming ABC comedy Mr. Sunshine. Perry’s character Ben challenges his longtime idol to a tennis match—all in the name of charity." Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 19 Outubro 2010 Navratilova, 53, believes Murray has not recovered from losing the Australian Open final back in January to Federer, who yesterday beat Novak Djokovic 7-5, 6-4. Navratilova, a 59-time major winner, including 18 singles Grand Slams, feels Murray is in danger of missing out on the game's top prizes, and must learn from World No 1 Rafal Nadal, who retired with a torn quadricep against the Scot in their Melbourne quarter-final but roared back to win the French Open, Wimbledon and US Open. 'Andy should have done a lot better this year because he has it all,' said the Czech-born American, who was in London undergoing altitude training in preparation for her Mount Kilimanjaro climb in December for the Laureus Sports Foundation. 'I don't think he's recovered mentally from what happened in Australia at the start of the year. He had his chances in Melbourne but he didn't go for it, played safe and I think, as a result, he's got very uptight with himself. 'In Australia he wasn't whining and feeling sorry for himself like he used to, but since January he's reverted to his old self. I get the feeling he gets p***** off when his opponent plays well, almost as if he thinks, "How dare he play that great shot", rather than rise to the challenge like Nadal does. 'Nadal welcomes the challenge. His reaction is: "Come on then, I'll do better", whereas Andy says "I can't believe he aced me again. That's so lucky". 'Andy doesn't give his opponents enough credit and because of that he's too hard on himself. It would take a great deal of pressure off him if he accepts from time to time that his opponents can play good tennis, too, and, just like Nadal, he can still handle it. 'It's too easy to say he's completely missed the boat when it comes to winning a Slam, but he'll have to get a move on.' Navratilova's admiration for Nadal is obvious, not only in her comparison to Murray but also to Federer, whose world record 16 Slam singles titles will, she believes, be surpassed comfortably by the Spaniard. 'Can Roger Federer win another Slam? Maybe, but his era is definitely over. As long as Nadal stays fit, Federer will never be the World No 1 again. 'Roger's pushing 30 while Nadal has a good five years on him. I started to notice my powers of recovery began to wane at 26 and 27 so Roger's gone very well and stayed hungry. But he cannot get any better, whereas Nadal's only now getting into his stride. 'Federer's time as the world's greatest ever men's player may prove short-lived because Nadal could surpass all the records. 'He has nine Slams already to his name and the French Open is pretty much a gimme for him for the next few years unless, like last year when he lost to Robin Soderling, he gets injured. 'You can be pretty safe in predicting Nadal will claim two Slams a year for the next five years, so that puts him on 19 Slams and I'd be confident in saying he should get to 20 at least. Having won already on all four surfaces, he will be the greatest tennis player of all time.' That is a moniker unlikely to be heaped upon Caroline Wozniacki, the latest woman to claim the No 1 world ranking without having won a single Slam. Navratilova said: 'Everyone knows Serena Williams is the best woman player and has the talent and physique to become one of the all-time greats. But she doesn't play enough tournaments in the regular season to be World No 1. 'Wozniacki doesn't feel like a true World No 1 when she has never won a Slam. It's only happened once in the men with Marcelo Rios, but it seems to be the norm with the women, Wozniacki following on from Jelena Jankovic and Dinara Safina. 'Nobody is good enough to make the No 1 ranking their own except for Serena, and she doesn't want it.' In December, Navratilova will climb Mount Kilimanjaro to raise funds for the Laureus Sport for Good Foundation, a charity supporting 80 projects worldwide, helping the lives of more than one million children. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 20 Outubro 2010 Federer: World No. 1 ranking is the only pursuit Roger Federer says when it comes to rankings, it's No. 1 or nothing. In July, Federer dropped out of the top two for the first time since November 2003. He's now back at No. 2 after finishing runner-up to Andy Murray at the Shanghai Masters over the weekend. But the 16-time Grand Slam winner said Tuesday that the move made no difference to him. "It's not that important to be two, three or four," Federer said. "For me it's either No. 1 in the world or everything else. After being No. 1 for so long and having been there it's obviously the best feeling to be there. When you're not ranked No. 1 in the world, you obviously try to get back there." Federer will face American Taylor Dent on Thursday in his first appearance at the Stockholm Open in 10 years. "I was supposed to come here two years ago, but I had a really bad back," he said. Federer held a practice session in front of a crowd on center court at the Royal Tennis Hall, taking time to play a doubles match with some children. After being No. 1 for so long, some people may have questioned whether Federer still has the hunger to counter Rafael Nadal's dominance. But the Swiss maestro said he still has the drive to play and to win. "I practice, I play matches and there's always people cheering me on supporting me, wanting an autograph, wanting a picture," Federer said. "That does keep me going. If you put me on the small court with no spectators, this is where I'll struggle with my motivation." The other players in the top four have threatened Federer's dominance. Top-ranked Nadal has won 14 of their 23 matches, Murray has beaten him in 8 of 13 matches, and Federer leads Novak Djokovic 11-6. "Maybe in the past I had winning records against everybody," Federer said. "I remember at one stage, I beat 24 top 10 players in a row. Every time I was in a final, I won 24 finals in a row, so obviously you cannot keep up those kinds of streaks. But I was so successful that I suppose I'm being compared to back then, which is very hard to do." Federer said he's been satisfied with his level of play this year, particularly since Wimbledon. "I definitely lost some matches that I could have avoided this year," Federer said. "You have to fight back and try to make it not happen so often, and that's what I'm doing. I hope I'm going to be able to turn this thing around." Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 1 Novembro 2010 (editado) Tsonga pulls out of Valencia with knee troubles Jo-Wlfried Tsonga has pulled out of Valencia after experiencing knee pain during his semifinal against Gael Monfils in Montpellier. After the match, Tsonga said some recurring trouble was to be expected—the Frenchman missed the summer hardcourt season after injuring his knee at Wimbledon. Tsonga will undergo an MRI on Wednesday before making a decision about whether to play the Masters in Paris next week, but has indicated his priority is to be fit for the Davis Cup final in a month's time http://www.tennis.com/articles/templates/ticker.aspx?articleid=8556&zoneid=6 Que azar dos diabos. :( Editado 1 Novembro 2010 por R3d_D3v1l_ Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Novembro 2010 Já está a arranjar possíveis desculpas para o WTF... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Novembro 2010 Duvido que ele não vá ao WTF. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Novembro 2010 (editado) Duvido que ele não vá ao WTF. Não era isso que eu queria dizer, mas sim as desculpas paras coças que ele levará lá. Editado 6 Novembro 2010 por R3d_D3v1l_ Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 6 Novembro 2010 Ah ok. Mas também duvido que ele leve coças. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 6 Novembro 2010 Desistiu porquê? Recaída, nova lesão ou gestão (forçada) de esforço por não querer arriscar? De vez em quando vai a cada torneio de caca que nao consigo entender e depois falha estes importantes. Ele chegou a jogar este torneio o ano passado? O nº1 tá salvo, mas convém manter vantagem. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Novembro 2010 (editado) O Nadal tem uma tendinite no ombro. Já a relacionaram com o tal novo serviço que ele exibiu pela primeira vez no US Open. Editado 7 Novembro 2010 por R3d_D3v1l_ Compartilhar este post Link para o post
Bynum Lover Publicado 7 Novembro 2010 Olha dessa não sabia. cum crl tá todo comido o homem. Qualquer dia é uma dor no escroto por andar a coçar aquela m*rda a toda a hora :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Novembro 2010 Olha dessa não sabia. cum crl tá todo comido o homem. Qualquer dia é uma dor no escroto por andar a coçar aquela m*rda a toda a hora :mrgreen: :lol: Eu já me tinha perguntado porque raio é que ele tinha participado em Bangkok, parece que não aprendeu com o que aconteceu em 2009. Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 7 Novembro 2010 :lol: Eu já me tinha perguntado porque raio é que ele tinha participado em Bangkok, parece que não aprendeu com o que aconteceu em 2009. Este novo formato de ATP250 dos 4 primeiros CS terem bye na 1ª ronda, é para gajos como o Nadal os jogarem, só jogam metade da semana, mesmo que cheguem à final (tipo 2ª ronda na 5ª feira, QF na 6ª, SF Sábado, e F Domingo). Dá para jogar em ritmo de treino, enche os bolsos, e não tem grandes desvantagens fisicamente... Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Novembro 2010 Bangkok foi um excelente torneio para a conta bancária do Nadal. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 23 Novembro 2010 Citação do jornal "Record" online Rui Machado: «Ensinaram-me a ser ambicioso na vida»Nº 1 português em entrevista RECORD Cumpriu o sonho da sua vida ao entrar no top 100 mundial? RUI MACHADO Mais importante que isso é passar a ter entrada direta nos grandes torneios como o Open da Austrália. É uma perspetiva diferente, uma pessoa sente-se num outro patamar. Integrar o top 100 mundial é estar dentro da elite. Na história do ténis houve muitos jogadores que tentaram essa abordagem, mas nunca o conseguiram. Estou feliz por isso.R Acha que tem condições para se manter na chamada elite ao longo da próxima temporada?RM Fiz a minha formação como jogador em Espanha e aprendi uma coisa desde muito novo. Ensinaram-me a ser ambicioso na vida e a não ter limites nos objetivos. Sei que a partir de agora sou uma referência, vou estar debaixo de olho por parte dos meus adversários, mas continuarei a ser a mesma pessoa e bastante exigente comigo mesmo. Obviamente... espero continuar a evoluir.R É normal admitir, todavia, que dentro dessa ambição é possível pensar no top 50?RM É uma tarefa difícil. Só por si chegar ao top 100 é algo ambicioso. O circuito está a mudar e cada vez é mais competitivo. Acredito que a luta irá ser ainda mais renhida e só prometo trabalhar para ir mais longe e ser um melhor jogador.R Como se sabe, o Frederico Gil é o jogador com o melhor ranking de sempre (66.º). Faz parte dos seus objetivos superar este registo?RM É sempre um motivo de orgulho quando um jogador progride no ranking por pouco que seja essa ascensão. É sinónimo de evolução. Se um dia isso acontecer ficarei satisfeito por isso, mas não é um caso de vida ou de morte. Ser o 65.º do Mundo é um bom lugar e sei que tenho confiança para quebrar barreiras. Não me esqueço que antes de me lesionar fui durante três anos o n.º 1 de Portugal e nesta geração fui o primeiro a obter pontos ATP com 17 anos. Limites é algo que não quero colocar na minha vida como profissional de ténis. Tenho 26 anos e não considero que a minha carreira esteja perto do fim.R A passagem por Espanha foi fundamental para fortalecer o seu caráter como jogador?RM Foi importante na medida em que nos ensinam muita coisa desde novos e ficamos, desde logo, esclarecidos do que é o mundo do ténis. O caminho em Espanha está desbravado. Qualquer jovem que se destaque sabe o que tem a fazer. Todas as conversas dos treinadores vão nesse sentido e há um grande interesse pelo ténis. Para um espanhol não tem qualquer significado chegar ao top 100, quando eles já tiveram grandes jogadores que foram n.º 1 do Mundo e conquistaram Grand Slams. A dinâmica é outra desde a base.R Foi a experiência e uma maior maturidade que o levaram, finalmente, a integrar o top 100 mundial?RM Agora consigo compreender e interpretar melhor o jogo, fruto da experiência, da maturidade e dos conselhos de pessoas que me são próximas. À medida que evoluímos também precisamos de ter um conhecimento melhor do que podemos fazer para desequilibrar os jogos a nosso favor. A evolução passa por aí.R Como avalia a atual situação do ténis em Portugal?RM Neste momento até estamos a atravessar uma boa fase. Portugal nunca teve dois jogadores em simultâneo no top 100 e essa meta foi conseguida. Há jogadores a fazerem uma forte aposta no profissionalismo.R O que sugere para melhorar?RM Quando se quer apontar soluções não nos podemos esquecer do que está para trás e não está resolvido. Faltam-nos maiores referências e existe um défice de cultura desportiva, isto para já não falar do eterno problema que é a conjugação dos horários escolares com o treino para o alto rendimento. Em Espanha, e neste particular, a situação é bem diferente. Quando estive em Barcelona frequentei uma escola só à tarde e com apenas 6 alunos para se poder conjugar os horários escolares com o treino. Éramos todos desportistas. E na mesma escola, numa turma mais avançada, andava o Guillermo Garcia-Lopez. Só assim é que se consegue ter disponibilidade para o treino. E são estas coisas que começam a ditar as diferenças nos escalões mais jovens. Quando se chega aos seniores é óbvio que as diferenças são ainda maiores e com reflexo na qualidade e quantidade de jogadores. Em Espanha já não se inventa nada. É tudo uma questão de empenho por parte do jogador e do treinador. Boa entrevista, gostei da ambição e concordo inteiramente com a sua reposta à última pergunta. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Novembro 2010 Gostei. Nem sabia que ele tinha feito a formação em Espanha. Btw, ele está em que posição neste momento? Acham que tem capacidade para chegar até que posto? Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 23 Novembro 2010 Gostei. Nem sabia que ele tinha feito a formação em Espanha. Btw, ele está em que posição neste momento? Acham que tem capacidade para chegar até que posto? Neste momento é 91. Duvido que entre no top 70.. Compartilhar este post Link para o post