Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rōnin

Notícias/Artigos/Entrevistas Gerais

Publicações recomendadas

Machado: «Menos nervoso que há dois anos»

PORTUGUÊS CONTA COMO FOI TREINO COM FEDERER

Rui Machado voltou a ter honra de bater umas bolas com Roger Federer (durante quase uma hora e meia) e no final contou aos jornalistas as emoções vividas junto do líder do ranking mundial. "Estava menos nervoso do que há dois anos... Mas nada melhor do que treinar com o melhor do Mundo quando vamos defrontar um top-100. Os objetivos do treino foram alcançados", frisou o jogador português, que terça-feir defonta Nicolas Massu.

Nas pausas, o jogador algarvio trocou algumas palavras com o suíço. "Conversámos sobre a situação do ténis em Portugal, ele perguntou-me quantos challengers temos por cá e tive de lhe dizer que não há nenhum... Quis também saber onde disputamos a Taça Davis e disse-lhe era aqui mesmo no Jamor", frisou Machado, acrescentando que não lhe foi pedido nada de especial na sessão. "Foi um treino conduzido pelos treinadores, dentro daquilo que seria de prever."

O tenista luso explicou que ambos disputaram 9 jogos e que o português venceu, por 5-4.

Finalmente um tenista português venceu o nº1 Mundial. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por acaso que o Federer pergunta exactamente sobre a quantidade de Challengers que temos por cá...

Compartilhar este post

Link para o post

Depois do Rui e do Leonardo...

Federer treina com Gastão

ESTA QUINTA-FEIRA NO CAMPO N.º 3

Depois de Rui Machado e Leonardo Tavares, Roger Federer vai treinar esta quinta-feira com Gastão Elias. A sessão vai decorrer entre as 12 e as 13 horas, no campo n.º 3 do Jamor.

Recorde-se que o suíço eliminou esta quarta-feira o alemão Bjorn Phau e que só volta a entrar em acção na sexta-feira. Vai defrontar o francês Arnaud Clement nos quartos-de-final no quadro de singulares.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Frederico Gil: «Continuar com a mesma força»
ENCARA O FUTURO COM MOTIVAÇÃO E CONFIANÇA

Frederico Gil admitiu esta quinta-feira que "a motivação e a confiança" para o futuro é o que de mais importante retira da final do Estoril Open, que perdeu para o espanhol Albert Montañes.

Gil disse que ter sido o primeiro português a jogar o derradeiro encontro do Estoril Open e uma final do ATP World Tour "não mudou nada" na sua vida e que "o melhor resultado" da carreira o motiva "para continuar com a mesma vontade e força nos próximos torneios".

"Tenho consciência do meu valor, sei aquilo que fiz. Não sei se vou voltar a fazer igual, mas vou continuar a manter o meu nível, tentando evoluir pouco a pouco", referiu, num encontro com os jornalistas, promovido no CETO (Clube Escola de Ténis de Oeiras).

Frederico Gil, que assinalou a importância do feito que assinou também para o ténis português, afirmou a convicção de que está a trilhar o melhor caminho, que o vai levar "a mais vitórias".

"Acho que tenho cada vez mais claro o que posso fazer, o que consigo fazer. O meu objetivo é sair de todos os jogos com a consciência de que fiz tudo o que podia fazer", salientou o tenista, que viaja na sexta-feira para Paris, onde inicia na terça-feira a fase de qualificação de Roland Garros, prova do Grand Slam.

Atualmente na 102.ª posição na hierarquia mundial, o tenista português, o mais bem cotado de sempre (66.º em maio de 2009), admitiu que está "mais perto do top 100", objetivo que traçou no início da temporada, meses antes de voltar a trabalhar com o técnico João Cunha e Silva, associado aos bons resultados do tenista.

Na memória de Frederico Gil, que esteve a descansar na herdade de um tio no Alentejo na segunda-feira e na terça-feira, permanecem "os momentos marcantes" que viveu no Estoril Open: a meia-final no Centralito completamente esgotado, com triunfo sobre o espanhol Guillermo Garcia-Lopez, e a final no Central lotado.

"Foi espetacular, são momentos fantásticos. Na altura nem me apercebi bem, porque estava concentrado. Era um sonho jogar no Centralito cheio, independentemente de ser a meia final. Na final, estava um ambiente incrível", sublinhou, acrescentando: "São imagens que nunca mais vão sair da minha cabeça".

Frederico Gil recordou que recebeu "muitas mensagens e telefonemas" e elegeu a final do Estoril Open como um dos momentos significativos da carreira, a par dos torneios de Miami e Barcelona (atingiu a 2.ª ronda em ambos torneios de 2009), os quartos-de-final do Estoril Open com o argentino David Nalbandian (2006) e com o suíço Roger Federer (2008).

Com a presença na final, Frederico Gil concretizou o sonho de disputar o título no Estoril Open e alimenta agora o desejo de passar à 2.ª ronda de um torneio do Grand Slam.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Grosjean anuncia fim da carreira
FRANCÊS PENDURA AS RAQUETAS AOS 32 ANOS

O francês Sébastien Grosjean anunciou esta quarta-feira que terminará a carreira no final desta temporada. O tenista confessou que esta não se trata de uma decisão pessoal, mas sente que, fisicamente, está na hora.

"Vou terminar a minha carreira no final desta época. Não é verdadeiramente uma decisão minha, o meu corpo é que me obriga a fazê-lo", sublinhou.

Grosjean, que completa 32 anos no final de maio, irá disputar o seu último torneio de Wimbledon, onde foi semi-finalista em 2003 e 2004. O francês alcançou a sua melhor classificação no ranking mundial em outubro de 2002 - foi número 4 mundial - e venceu, ainda, em 2001, uma Taça Davis pela França.

Hoje viu-o a jogar com o Gonzalez e, de facto, está muito longe daquilo que já mostrou. Grosjean :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que nos encontremos outra vez, um dia destes, noutro fórum, a passar horas e horas a falar deste desporto que muito nos toca. :)

Compartilhar este post

Link para o post

E criarmos um mini fórum de ténis, daqueles gratuitos? CMPT, Comunidade Masculina Portuguesa do Ténis. :mrgreen:

Não devíamos deixar isto morrer, praticamente só frequento o CMPT para ver esta secção e aprendi a gostar de Ténis graças a isto. (Tks Desc, Peplin e André :) ) Para além de que lá poderíamos continuar com o nosso joguinho engraçado, que dizes Descartes?

Compartilhar este post

Link para o post
O que é que vai fechar? E porquê? :wtf:

Vai lá acima e informa-te nabo. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que eu tava numa streak no 1º lugar do ranking dos prognósticos, vão fechar isto [-(

É uma cavala!!!!!11

Compartilhar este post

Link para o post

Também tenho pena por esta secção. Se continuarem com o jogo das apostas noutro lado avisem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
E criarmos um mini fórum de ténis, daqueles gratuitos? CMPT, Comunidade Masculina Portuguesa do Ténis. :mrgreen:

Não devíamos deixar isto morrer, praticamente só frequento o CMPT para ver esta secção e aprendi a gostar de Ténis graças a isto. (Tks Desc, Peplin e André :) ) Para além de que lá poderíamos continuar com o nosso joguinho engraçado, que dizes Descartes?

Também eu, como imaginas, detestaria ver isto morrer. Tanto trabalhinho que aqui está...

A solução óbvia, caso se confirme o encerramento do CMPT, é, penso eu, a mudança para um fórum já existente. O fórum luso ténis parece-me óptimo: http://www.lusotenis.com/forum/index.php Eu já sou membro há 2 ou 3 anos embora não coloque lá um post há vários meses. Tem uma afluência muito reduzida mas está activo e tem uma estrutura adequada. É claro que se formos por aí, faço questão de contactar o administrador para o avisar da "invasão" e para o pôr ao corrente do que nós já fazíamos por aqui na secção do CMPT (sem dúvida o maior, melhor, mais completo e mais participado fórum de ténis em Portugal).

De qualquer forma o tópico dos "Jovens Maravilhas" vai passar para lá. O jogo só vai se houver gente suficiente interessada. Depois se verá como a coisa corre...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem se os Jovens Maravilhas vai passar para esse fórum, vou-me lá já registar :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Descartes :prayer:

E os prognósticos irão ser continuados ou recomeça tudo de novo?

Compartilhar este post

Link para o post
Grande Descartes :prayer:

E os prognósticos irão ser continuados ou recomeça tudo de novo?

Se houver adesão suficiente que justifique a continuidade do jogo não vejo porque terá de começar de novo. Acho que deve continuar normalmente. A chatice é que o cmpt pode parar na pior altura possível: no fim de semana que antecede Roland Garros. Teríamos que encontrar uma forma expedita para que vocês me pudessem enviar os prognósticos.

Compartilhar este post

Link para o post
Se houver adesão suficiente que justifique a continuidade do jogo não vejo porque terá de começar de novo. Acho que deve continuar normalmente. A chatice é que o cmpt pode parar na pior altura possível: no fim de semana que antecede Roland Garros. Teríamos que encontrar uma forma expedita para que vocês me pudessem enviar os prognósticos.

Sei que não contactas com ninguém fora deste fórum mas não poderias criar um mail "falso" para te enviarmos os prognósticos esta semana?

Compartilhar este post

Link para o post
Sei que não contactas com ninguém fora deste fórum mas não poderias criar um mail "falso" para te enviarmos os prognósticos esta semana?

Não preciso de criar nenhum mail falso. Podem enviar o que quiserem (menos vírus e essas m*rda :grin:) para o mail que uso para assuntos extra-profissionais: [email protected]

Compartilhar este post

Link para o post
Não preciso de criar nenhum mail falso. Podem enviar o que quiserem (menos vírus e essas m*rda :grin:) para o mail que uso para assuntos extra-profissionais: [email protected]

Ohlavra :mrgreen:

Interessados em continuar com isto noutro local pronunciem-se por favor. Vamos lá meus amigos :)

Compartilhar este post

Link para o post
É para continuar nesse fórum Desc? Agora que ia lançado com 2 ou 3 semanas de jeito :mrgreen:

É para continuar se houver adesão suficiente. Com menos de 10 gajos nem vale a pena o trabalho. E nem se dá o caso de "aliciar" membros do Luso Ténis, pelo menos para já. Não há por lá qualquer dinamismo. Só para terem uma noção o tópico sobre o Estoril Open teve apenas 8 posts.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...