Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tio Hans

Coleccionismo

Publicações recomendadas

Onde vocês verificam o valor das moedas? O meu avô fazia uma colecção de moedas e decidi continuar mas queria ver o valor das moedas que tem e não sei onde o posso ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Consulta um anuário de numismática. Depois tens de avaliar o estado da moeda, pois o preço varia consoante o estado.

Compartilhar este post

Link para o post

As moedas estão quase todas em bom estado que ele preservou tudo em capas. Algumas têm aquele "verdete" e uma ou outra tem riscos mas estão boas. Até posso partilhar algumas fotos depois.

É uma colecção bonita com moedas de vários países e uma ou outra monárquica portuguesa, estou curioso para saber o valor delas. Se bem que não me interessa vender, têm valor sentimental.

Compartilhar este post

Link para o post

Há moedas incríveis. Quando o meu avo paterno era vivo passávamos horas a ver a colecção dele e a avaliar moedas. Uma coisa que ele sempre me disse era que, por vezes, valia a pena vender uma ou outra moeda. O valor sentimental da colecção mantém-se, mas os teus bolsos ficam mais cheios :) E concordo. Percebo muito bem o que estás a dizer, pois não vendi quase nenhuma. Mas as que vendi foi sempre com a ideia de que também isso era seguidor o espírito coleccionista dele. Comprar, vender e trocar, também faz parte da arte de coleccionar :)

A coisa mais gira nisto é conheceres a história de cada moeda! Isso sim, vale muito mais que o dinheiro que algumas delas valem!

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi com quem depois posso tirar umas dúvidas e quiçá trocar umas moedas :) Vou organizar melhor isto e depois tiro umas fotos e partilho aqui ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, eu tenho uma coleção de moedas e notas que o meu avô me deixou e gostava que me avaliassem isto.

Valerá a pena ir a uma numismática para me verem isto ou eles vão dar-me um valor muito baixo por isto? Qual é o melhor método?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, eu tenho uma coleção de moedas e notas que o meu avô me deixou e gostava que me avaliassem isto.

Valerá a pena ir a uma numismática para me verem isto ou eles vão dar-me um valor muito baixo por isto? Qual é o melhor método?

http://forum-numismatica.com/viewtopic.php?f=5&t=33188

http://forum-numismatica.com/viewtopic.php?f=5&t=32092

Isto é só para escudos, moedas da monarquia não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que posso encontrar um avô que tenha uma colecção de moedas?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! E caso queira vender, qual é a melhor forma?

Onde é que posso encontrar um avô que tenha uma colecção de moedas?

Eu tive sorte, só descobri que o meu avô fazia coleção há uns meses

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado! E caso queira vender, qual é a melhor forma?

Foruns de numismática como esses ou então em lojas físicas. É uma questão de investigares se existe alguma loja dessas na tua zona.

Edit: Estas duas opções são as mais "certas" digamos, ou seja, aquelas onde podes fazer o negócio de forma mais rápida possível e também com o melhor valor possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu deduzo que na loja ele fique a perder porque eles querem fazer lucro.

Compartilhar este post

Link para o post

Também arranjei umas moedas engraçadas de 2 euros, vou tentar vender. Isto de ter um restaurante para juntar é fácil :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo arranjar com mais qualidade, qualquer uma que não consigas ver apita.

uvbhzWP.jpg

c4zFb7g.jpg

5uVYH5S.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto queres por isso tudo?

Na verdade isto foi aqui uma brincadeira da minha mãe que passando tantas moedas pelo restaurante começou a meter as de 2 euros de lado. Como já tinha umas 500 decidimos fazer uma revisão à procura da moeda com a Grace Kelly :mrgreen:

Eu separei essas porque eram realmente as mais raras mas não tenho noção da raridade. Numa pesquisa rápida consigo perceber que a de Hamburgo vale alguma coisita mas pouco mais sei. Se quiseres fazer uma proposta por aqui ou MP sou todo ouvidos mas não te sei dizer quanto quero por elas.

Eventualmente vou ter mais, a 'coleção' vai continuar.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou de me chegar às mãos uma de 50 cêntimos do Vaticano, com a face do Papa Bento XVI.

Estas são daquelas que só deve acontecer para aí 1 em 10.000, mínimo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Uma vez um amigo meu disse-me que viu à venda numa site desse tipo (quem sabe se não era mesmo esse), uma camisola do Benfica com o nome e numero do Sepsi, uma lateral esquerdo romeno que jogou no Benfica há 10 anos atrás e se fez 5 jogos foi muito.

Aproveitando o tópico e falando das minhas próprias colecções, hoje em dia tenho algumas colecções mais bem definidas, que prezo com muito carinho e que pretendo que me acompanhem pelo resto da vida. Até há alguns anos a esta parte, a única à qual dava importância, era a dos bilhetes dos jogos de futebol a que já fui, que tem uma sub secção muito valiosa a nível sentimental, que é os jogos a que assisti ao vivo, no estrangeiro.

Hoje em dia, para além dessa, colecciono livros e filmes. Compro filmes icónicos para criar uma colecção da qual me possa orgulhar. Os livros que leio, são separados em duas secções, que são livros para guardar também como se de uma biblioteca se tratasse, e livros para vender/dar/doar.

Em relação aos filmes, aqueles que me posso orgulhar de ter, neste momento:

Colecção dos 6 primeiros filmes da saga Star Wars

Colecção Harry Potter

Trilogia Matrix

Trilogia Batman (do Nolan)

Alien 1, 2, 3 e 4 embora o último seja muito mau

Padrinho 1, 2 e 3

Conjuring 1 e 2

E depois, filmes icónicos, tenho o Se7en, Fight Club, Inception, Blad Runner, Gladiador e alguns títulos não tão fortes mas do meu gosto pessoal, True Grit, Lion, Django, Babel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...