Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Núcleo] Ligas Portuguesas Não-Profissionais

Publicações recomendadas

Maltinha, uma opinião sff. Tendo em conta que esta sub-secção só tem dois tópicos, que isto não tem muita actividade e que o que se fala aqui é praticamente o mesmo que se fala no Núcleo da II Divisão (agora "Ligas Portuguesas Não-Profissionais" - mudei o nome para ficar mais abrangente, e não se restringir só à II Divisão), muitas vezes com repetições de temas... Que acham de se acabar com esta sub-secção, e falar-se de tudo o que seja sobre a II, III ou Distritais lá?

Por mim ok, mas acho que a IIª Divisão merecia um tópico só para si.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por mim ok, mas acho que a IIª Divisão merecia um tópico só para si.

E para a III+Distritais, vale? :| Assim ficava tudo no mesmo tópico, mesmo que praticamente só se falasse da II

Treinadores da II Divisão criticam regras de subida à Liga de Honra

Os treinadores de futebol do Atlético, União da Madeira e Padroense são unânimes em criticar o regulamento de acesso das equipas da II Divisão nacional à Liga de Honra, cuja fase de subida começa este fim-de-semana.

Para os técnicos António Pereira (Atlético), Daniel Ramos (União da Madeira) e Augusto Mata (Padroense), Portugal deve “ser o único país do mundo em que uma equipa campeã de divisão não sobe automaticamente ao escalão seguinte, tendo de disputar uma fase de acesso”.

“Quem anda no futebol não consegue perceber isto”, disse António Pereira, enquanto Daniel Ramos defendeu a “reformulação rápida do quadro competitivo da II Divisão para permitir aos campeões o acesso directo à Liga de Honra” e Augusto Mata considerou a situação “uma vergonha”, entendendo que ela indicia que se anda “a brincar com o futebol”.

António Pereira escusou-se a avançar com mais palavras sobre esta situação concreta, uma vez que já foi castigado por “um período de seis meses por falar sobre vários casos do futebol”, não querendo, por isso, “ir mais além neste debate”.

O técnico do Atlético, vencedor da Zona Sul da II Divisão, acrescentou que a equipa está “confiante para os quatro jogos” e “motivada para trabalhar com dedicação", ficando à "espera para ver o que vai dar”.

“Temos armas inferiores aos adversários para lutar, mas os jogadores estão satisfeitos, porque no início da época não estavam à espera de estar aqui. O Atlético é um histórico do futebol português. Gostávamos muito de ajudar o clube a regressar aos campeonatos profissionais e vamos lutar por isso”, assegurou.

O treinador do União da Madeira, Daniel Ramos, colocou a subida de divisão como "um objectivo traçado desde o início da época”.

“As expectativas são as mais elevadas e o pensamento é único entre toda a equipa, desde o início: Chegar em primeiro e subir de divisão. O espírito é de conquista, estamos com mentalidade ganhadora”, adiantou o técnico que levou o União da Madeira ao primeiro lugar da Zona Norte.

Daniel Ramos acrescentou que a equipa está “consciente das dificuldades que vai sentir nos quatro jogos, mas vai ser capaz de dar uma excelente resposta”.

O técnico do Padroense, Augusto Mata, colocou as expectativas do clube “ao nível de uma equipa amadora, que não tem nada a perder nos quatro jogos e que entrou no campeonato (Zona Centro) com o objectivo de não descer”.

“Mas, quando vimos que podíamos subir, toda a equipa começou a acreditar. Vamos jogar descontraídos e tentar enervar os adversários. As outras duas equipas são mais fortes do que a nossa, mas é dentro de campo que se medem forças e estamos todos motivados”, disse, lamentando apenas que a equipa faça os quatro jogos praticamente seguidos, descansando na última jornada, “quando tudo poderá estar ainda por decidir”.

"Saiu-nos a fava. Somos a equipa que acaba os jogos de apuramento mais cedo. Esperamos que no final não aconteça nada de estranho", concluiu.

A fase de subida abre com o Padroense-Atlético, seguido do Padroense-União da Madeira, Atlético-União da Madeira, Atlético-Padroense, União da Madeira-Padroense e União da Madeira-Atlético. Os dois melhores sobem à Liga de Honra, segundo campeonato profissional, logo a baixo da I Liga.

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1492784&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoDesporto+%28Publico.pt+-+Desporto%29&utm_content=Google+Reader

Acho muito bem que se insurjam contra esta estupidez

Compartilhar este post

Link para o post

E para a III+Distritais, vale? :| Assim ficava tudo no mesmo tópico, mesmo que praticamente só se falasse da II

http://desporto.publico.pt/noticia.aspx?id=1492784&utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+PublicoDesporto+%28Publico.pt+-+Desporto%29&utm_content=Google+Reader

Acho muito bem que se insurjam contra esta estupidez

Man, faz como quiseres a gente lá se arranja :compinchas:

Quanto à notícia, reforço o que já tinha dito anteriormente, era descer 3 equipas da orangina e subir 3 da IIª. E gostava de ver a IIª novamente com 20 equipas em cada série. Como o Alex disse e bem, é absurdo o tempo que algumas equipas passam sem competir.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto à notícia, reforço o que já tinha dito anteriormente, era descer 3 equipas da orangina e subir 3 da IIª. E gostava de ver a IIª novamente com 20 equipas em cada série. Como o Alex disse e bem, é absurdo o tempo que algumas equipas passam sem competir.

Nada mais simples!

___

Bom calendário para o União, ver se vejo os jogos em casa. Nem que seja para gozar com alguns Unionistas que conheço :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Man, faz como quiseres a gente lá se arranja :compinchas:

Achas :lol: Se vocês não quiserem, também não vou impor nada, logicamente. Como foste o único a responder, não sei se por o resto não ter visto, se por puro desinteresse, vou mandar uma mp às 10 pessoas com mais posts neste tópico, a ver o que acham da ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

orfspell, desta vez sobem. mark my words!

Espero que sim, já estou cansado de ver os naquela divisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que sim, já estou cansado de ver os naquela divisão.

Também eu, mas por razões diferentes claro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Achas :lol: Se vocês não quiserem, também não vou impor nada, logicamente. Como foste o único a responder, não sei se por o resto não ter visto, se por puro desinteresse, vou mandar uma mp às 10 pessoas com mais posts neste tópico, a ver o que acham da ideia.

Já te disseram algo? Se não, proponho manter os núcleos da IIª e IIIª, mais um das distritais. Depois é ir acompanhando o crescimento dos tópicos, em caso de pouca afluência unes os três. Não creio que seja isso que vá entupir a secção ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Já te disseram algo? Se não, proponho manter os núcleos da IIª e IIIª, mais um das distritais. Depois é ir acompanhando o crescimento dos tópicos, em caso de pouca afluência unes os três. Não creio que seja isso que vá entupir a secção ;)

Dos 10, 9. Todos concordaram, todos acharam que isto como está não tem jeito nenhum :mrgreen: Só falta o Colossus, que não passa no cmpt tantas vezes

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Correu mal =/

Compartilhar este post

Link para o post

Atletico :lol:

ergf.jpg

Estive la , acompanhei como Júnior a época toda do Padroense e não vi um jogo tão perfeito durante o ano todo , a pena que o Silva nos deixe para o ano e para o bem dele va para o Paços ! Ainda na quinta estive nos treinos dos seniores e nada dizia que eles iam estar assim pelo o contrário , nada saia bem !

FANTÁSTICO !

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...a primeira vitória é essencial e acho que o Padorense já não deixa escapar subida. Agora ou dá azia pelo 2º ano á União, ou o Atlético depois de uma época quase perfeita morre na praia. Não seria o primeiro como bem sabemos...

Compartilhar este post

Link para o post

Atletico :lol:

ergf.jpg

O União sem jogar já está nos lugares de subida 8)

Eu este ano só espero que tenham a dignidade de vencerem os jogos em casa e de certeza que não morrem na praia. Contra o Padroense, e para começar bem, não podem perder.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
FC Infesta festeja subida à III divisão

O FC Infesta sagrou-se virtual campeão da Divisão de Honra da AF Porto, ao vencer ontem na casa do Custóias pelo esclarecedor 2-0.

A três jornadas do termo da competição e com a subida à 3ª Divisão já garantida, o Infesta superiorizou-se em todos os aspectos ao adversário .

Ao minuto 19, Paulinho criou a primeira grande oportunidade para o Infesta. Na sequência de um livre apontado sobre o lado esquerdo, o ponta-de-lança obrigou o guarda--redes adversário a defesa a soco, acabando a bola por ainda embater na barra.

O Custóias não se assustou com este primeiro sinal de perigo do opositor e respondeu à altura, através de Penantes: num pontapé de bicicleta no coração da área adversária acertou com a bola nos poste da baliza de Rui.

Prometia o duelo entre Custóias e Infesta, até que, no minuto 39, Paulinho desfez o equilíbrio. Na sequência de um canto directo, apontado no lado esquerdo, o dianteiro do Infesta beneficiou de uma defesa incompleta do guarda-redes Rui: a bola bateu nas costas do defesa Jorginho, do Custóias, acabando por entrar na baliza.

Após o intervalo, a equipa da casa entrou mais decidida em campo e procurou reagir à desvantagem no marcador. Desenhou alguns lances de perigo perante um adversário que procurava controlar o jogo, mas não foi capaz de marcar, por erros na finalização.

Até que, a sete minutos do fim, o capitão Vitinha I teve uma boa oportunidade para fazer o 2-0 e não a desperdiçou.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=C7775C14-BE9A-4FA0-AB87-75B8450199CC&channelID=00000012-0000-0000-0000-000000000012

Compartilhar este post

Link para o post

No próximo jogo, ou o Padroense perde e depois não me parece que se safe nem na Tapadinha nem na Madeira, ou caso faça os 6 pontos fica praticamente lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu creio que o Padroense pode ganhar na Tapadinha , visto que joga melhor fora do que em casa . Mas concordo com o que dizem , se ganhar sábado e empatar na Tapadinha depois sobe praticamente .

Compartilhar este post

Link para o post

Real... :facepalm:

Quem diria que, apenas 4 épocas depois de ser campeão da 2ª, havias de voltar à 3ª?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Maltinha, como já devem ter reparado, a ideia de acabar com as Tabelas Classificativas sempre foi para a frente, depois de decisão unânime dos users mais interventivos de lá. Querem que amanhã, quando tiver mais tempo, mova os posts dos dois tópicos (II e III Divisão) para este? E preferem outro título para este Núcleo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria as classificações sim, até porque já tava postada a do playoff da primeira jornada...

Compartilhar este post

Link para o post
TREINADOR PARA A EQUIPA SENIOR DE FUTEBOL

FILIPE MOREIRA vai ser o treinador da equipa senior de futebol. A direção chegou a acordo com o treinador para representar o clube na proxima época.

Site oficial do Clube Oriental Lisboa

:espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

Eh lá. Petróleo em Marvila?

O União ganha em Padrão da Légua até agora. É um resultado engraçado, especialmente se o Atlético for capaz de bater o União para a semana... Fica tudo igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...