Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Núcleo] Ligas Portuguesas Não-Profissionais

Publicações recomendadas

Visitante

Parabéns aos adeptos do Atlético, em especial ao Boo. Confesso que, por norma, detesto clubes das capitais, mas pelo que o Boo ia escrevendo aqui, até engracei com eles, parecem ser um clube honesto e bem gerido.

Atlético homenageado hoje nos Paços do Concelho

A equipa do Atlético, que garantiu domingo a subida à Liga de Honra de futebol 31 anos depois, vai ser hoje homenageada nos Paços do Concelho, pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

O presidente do clube da Tapadinha, Almeida Antunes, avançou à Agência Lusa que recebeu um pedido domingo, ao final da tarde, por parte do autarca António Costa, para ir com a equipa aos Paços do Concelho, pelas 18:30, onde o edil irá homenagear a formação de Alcântara.

"Não tinha ideia de que éramos tão grandes. Ainda pouco descansei, tenho estado a receber parabéns de toda a parte do país e até do estrangeiro. E logo vamos ser homenageados pelo presidente da Câmara de Lisboa", disse Almeida Antunes.

O Atlético garantiu domingo a subida à Liga de Honra de futebol, ao vencer o Padroense, na Tapadinha, por 1-0, na quarta jornada da fase de apuramento do campeão da II Divisão

A última vez que o clube do bairro lisboeta de Alcântara esteve num campeonato equivalente à Liga de Honra foi em 1979/80. Então a II Divisão era o segundo escalão do futebol nacional.

Na I Divisão, escalão em que conta 24 presenças, o clube da Tapadinha esteve pela última vez há 34 anos, em 1976/77.

O Atlético é considerado um histórico do futebol português e o quarto clube da cidade de Lisboa, depois de Benfica, Sporting e Belenenses.

O golo

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, o Santa Maria conseguiu a manutenção na 3ª divisão. :biggrin:

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

'Bora Angrense :prayer:

Bora equipa de arbitragem que vos tem levado a época inteira ao colo :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaram 16 pontos à frente numa época de 24 jogos e foi da arbitragem? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acabaram 16 pontos à frente numa época de 24 jogos e foi da arbitragem? :mrgreen:

Só para veres como foi descarado :mrgreen:

Eu vi os jogos com o Capelense e o União, e aquilo foi mesmo à descarada. Arbitragens a roçar mesmo o péssimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Atlético quer águias e leões

Almeida Antunes já pensa em reforços de peso para a próxima temporada. Depois de o Atlético Clube de Portugal ter assegurado a subida à Liga de Honra no domingo, com a vitória sobre o Padroense (1-0), o presidente quer agora garantir jogadores emprestados pelo Sporting e pelo Benfica.

"Já houve conversas particulares com dirigentes, mas só na próxima semana é que poderá passar a realidade. Estão criadas as condições para haver um protocolo com um, ou até com os dois clubes", disse ontem o dirigente ao CM. "Têm de ser jogadores que venham acrescentar qualidade ao nosso plantel, para completar o meio--campo, o ataque, ou uma das alas", frisou.

Ainda a ‘digerir’ as emoções do último encontro na Tapadinha, Almeida Antunes tem dificuldade em descrever o que sentiu. "Senti-me perdido no Céu, no Inferno, nem sei... Foram momentos dramáticos", contou o dirigente, antes de lembrar outro jogo histórico, há três anos, quando a equipa de Alcântara eliminou o FC Porto na Taça de Portugal: "São momentos que ficam gravados. No Estádio do Dragão fiquei hipnotizado. Neste jogo não consegui ficar parado."

Já António Pereira, o homem que conduziu o Atlético ao segundo escalão do futebol português após uma ausência de 21 anos, fala em sensação de "dever cumprido". "Esta foi a minha subida mais importante. Sinto-me um homem realizado. É indescritível", referiu o técnico, que não confirma a sua continuidade no clube de Lisboa.

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentID=F760A398-DF80-40CE-BCEF-978352571C48&channelID=00000012-0000-0000-0000-000000000012

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

António Pereira treina TorreensePor Jorge Santos Carvalho

Treinador dá novo rumo a carreira com perto de 20 anos. Continua na 2.ª Divisão depois de ter subido o Atlético à Liga Orangina.

Termina a ligação ao Atlético, três anos depois de ter regressado à Tapadinha, onde por duas vezes fez história, primeiro eliminando o FC Porto da Taça de Portugal, no Dragão, em Janeiro de 2007, e no domingo, ao garantir o regresso épico do clube de Alcântara aos campeonatos profissionais, António Pereira está a caminho do Torreense.

Vira-se, assim, mais uma página numa carreira com perto de duas décadas, curiosamente na mesma divisão, a 2.ª, e respectiva zona, a Sul, onde conseguiu o maior feito da sua vida desportiva. Obviamente, a pergunta tornou-se inevitável, incontornável:
- Foi contratado para lutar pela subida novamente?
Mas António Pereira não vai por aí.

«Fui contratado, acima de tudo, para fazer o meu melhor possível. Aceitei o convite do Torreense mas não fiz promessas. A única coisa que posso garantir é muito trabalho e dedicação para onde vou», destaca o treinador, adiantando, também, que assinou, como sempre fez ao longo dos anos, por uma temporada. «Depois, quando ela terminar, logo se vê.»

«Agora, só falta ser campeão»
A parte de leão ao serviço do Atlético já ninguém a tira. Ainda assim, o treinador quer mais. «Já festejámos o que havia para festejar. Agora, quero ser campeão da 2.ª Divisão», finaliza António Pereira, despedida marcada para 10 de Junho, na Madeira, ante o União. À campeão?

Sai do Atlético, que ia para a Orangina, para ir para um clube que lutou este ano pela subida com o Atlético, mas fica na mesma divisão? :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que raio de decisão :|

Compartilhar este post

Link para o post

União x Padroense | RTP Madeira | Sabado | 16:00

Vai ter transmissão, muito bem!

Eu devo ir... aquilo vai estar é cheio.

Compartilhar este post

Link para o post

Pena o falhanço do Gleibson à boca da baliza... Agora é, no mínimo, manter o resultado.

O Hugo Santos e o Ruben Andrade eram jogadores para outros voos, não fosse a idade.

Compartilhar este post

Link para o post

E subiram :celebracao:

Aquela placagem no lance do penalti foi fantástica :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao União, já mereciam a subida há bastante tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bah, pena, preferia que subisse o Padroense.

Agora que seja o Atlético campeão. Não que simpatize muito com eles, mas detesto o União

Compartilhar este post

Link para o post

A Sanjoanense ganhou 4-0 ao Milheiroense e subiu à 3ª divisão Nacional. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive lá a ver um bocado do jogo. Só adeptos de ocasião...

Estavas a falar do jogo da Sanjoanense?

Compartilhar este post

Link para o post

Bah, pena, preferia que subisse o Padroense.

Agora que seja o Atlético campeão. Não que simpatize muito com eles, mas detesto o União

Detestas o União porque? Porque sim?!

Tive lá a ver um bocado do jogo. Só adeptos de ocasião...

Natural. Eu assim que soube que ia dar na RTP-M, fiquei em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estavas a falar do jogo da Sanjoanense?

União x Padroense.

Natural. Eu assim que soube que ia dar na RTP-M, fiquei em casa.

Oh, só fui lá porque estava na zona e vi pouco mais da meia hora final. E bastou, ver um jogo inteiro com aquele sol e aqueles "adeptos" todos à volta...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Detestas o União porque? Porque sim?!

Achas, não sou de convicções fracas :tongue:

Já li em vários sítios que o Jardim beneficiava a nível económico-financeiro os 3 grandes da Madeira, entre os quais o União. Isso chega-me

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...