Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Núcleo] Ligas Portuguesas Não-Profissionais

Publicações recomendadas

Renato Queirós abandona

Renato Queirós anunciou o abandono da prática do futebol, invocando em primeiro lugar uma lesão que o vem acompanhando nestes últimos meses, e, em segundo, o início uma nova etapa na sua vida, como engenheiro civil. A SAD do Boavista, por comunicado, "agradece a dedicação e o enorme profissionalismo de Renato Queirós, no ano e meio em que serviu a instituição".

@O Jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Cinfães tem melhorado muito nesta segunda volta. Desde que chegou o novo treinador e um guarda-redes decente (Rui Sacramento) já fizeram mais pontos do que em meio campeonato em apenas metade dos jogos. :prayer: A ultima vitória no terreno do Gondomar foi excelente!

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui tudo sobre rodas, temos perdido alguns pontos com equipas mais fracas e na última jornada depois de estarmos a ganhar 2-0 deixámo-nos empatar. No entanto 8 pontos sobre o 2º, Chaves, o que é bastante bom

Compartilhar este post

Link para o post

o chaves venceu e se o varzim vacila podemos vence-los em casa e ficar cada vez mais perto

É DE CHABES É DE CHABES :mrgreen:

1-2 sobre o lousada

Compartilhar este post

Link para o post

2ª Divisão de Juniores: Subidas e apuramento de Campeão

Segunda-Feira, 27 Fevereiro 2012

O sorteio da segunda fase do Campeonato Nacional de Juniores da 2ª Divisão teve lugar, esta segunda-feira, no Auditório Manuel Quaresma da Sede da Federação Portuguesa de Futebol.

= SUBIDAS E APURAMENTO DE CAMPEÃO =

Zona 1

1. Beira-Mar

2. Académica

3. Paços de Ferreira

4. Tourizense

Zona 2

1. Freamunde

2. Câmara de Lobos

3. Penafiel

4. Vizela

Zona 3

1. União de Coimbra

2. Salão

3. Olhanense

4. Internacional de Almancil

Zona 4

1. Real

2. Leiria e Marrazes

3. Estoril Praia

4. Beira-Mar de Almada

- Matriz de jogos -

1ª Jornada (10.03.2012): 2-1, 3-4;

2ª Jornada (17.03.2012): 1-3, 4-2;

3ª Jornada (24.03.2012): 4-1, 3-2;

4ª Jornada (31.03.2012): 1-2, 4-3;

5ª Jornada (14.04.2012): 3-1, 2-4;

6ª Jornada (21.04.2012): 1-4, 2-3.

http://www.fpf.pt/portal/page/portal/PORTAL_FUTEBOL/COMPETICOES/NOTICIA?notid=12274541

Vai Salão.

DSC02445.JPG

Compartilhar este post

Link para o post

o chaves venceu e se o varzim vacila podemos vence-los em casa e ficar cada vez mais perto

É DE CHABES É DE CHABES :mrgreen:

1-2 sobre o lousada

SE SE SE. Varzim não vacila, o Rui faz outra vez a cabeça ao Milhazes e mete outro chapéu ao vosso redes como fez cá ahah

Compartilhar este post

Link para o post

SE SE SE. Varzim não vacila, o Rui faz outra vez a cabeça ao Milhazes e mete outro chapéu ao vosso redes como fez cá ahah

vamos ter casa cheia meu rapaz...nessa altura o milhazes não marcava sequer...quero ver agora

De qualquer forma boa sorte

P.S: não chorem muito ... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Boavista é que perdeu aqueles 3 jogos seguidos que senão podia estar a disputar a subida, mas ainda podemos lá chegar, é só ver o ano passado :D

A AD Oliveirense é que acabou com o sonho da permanência.

Compartilhar este post

Link para o post

A AD Oliveirense é que acabou com o sonho da permanência.

A Oliveirense até me estava a surpreender, com os jogadores que tinham chegaram a apresentar umas exibições jeitosas. Mas aquela equipa continuava a precisar de reforços, apesar dos que chegaram no mercado de Inverno.

Falando um pouco do Famalicão, vínhamos de 2 vitórias consecutivas (contra o Merelinense em casa e fora na Madeira) e o empate desta semana soube a muito pouco. Estivemos sempre por cima do jogo, mas principalmente na 2ª parte falhámos imenso, assim de cabeça 3 ou 4 claras oportunidades de golo. O golo do Ribeirão, apesar de ter sido muito bom, pareceu-me ter sido ajudado pelo forte vento que se sentia, o fez de um remate que ia para fora desviar-se para o poste mais afastado, sem hipótese para o Paiva.

De resto, notar a rotura com o 4-3-3 que vinha sendo apresentado pelo treinador anterior para se modelar a equipa num, parecido, 4-2-3-1. Notas individuais para o Beré (fraquíssimo), Flávio Igor (o craque da equipa) e Jorginho (que veio dar outra vida ao corredor direito). A manutenção continua a ser um objectivo perfeitamente ao nosso alcance, mesmo sendo os próximos 2 jogos algo complicados, incluindo o derbi Famalicão-Fafe, que deve ser quentinho como sempre. Lá estarei.

Outra equipa que tenho ouvido falar bastante bem é do Joane, actualmente no Playoff de subida da 3ª Divisão, parece que andam a exibir-se muito bem. Tenho tentado ir ver um jogo deles, mas infelizmente não tenho conseguido. Vou tentar apanhar alguns jogos do Playoff.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

Don Andres, o Claro tem jogado?

Sim, é praticamente titular em todos os jogos, principalmente a extremo-esquerdo, sendo ele bastante forte nos movimentos interiores. Num ou noutro jogo começou a avançado-centro, ou então durante o jogo, depois da entrada de um outro extremo ele deriva para o meio, mas regra geral joga quase todos os minutos na ala.

Quanto ao rendimento dele, infelizmente não acompanhei o suficiente da época passada para fazer uma comparação justa em relação a esta, mas pelo que me dizem este ano baixou um pouco. A competitividade também é diferente, é verdade, mas apaga-se um pouco em alguns jogos.

Pessoalmente, gosto dele. É rápido, forte no 1x1 e a atacar o espaço nas costas do lateral. Podia estar a ser melhor aproveitado cá, se lhe fosse dada maior liberdade de acção e não prendê-lo tanto à linha, onde apesar de ser forte aí, tem outros aspectos que podem ser aproveitados. Na minha opinião, ainda lhe falta algum conhecimento a nível de organização ofensiva, já que nas transições é fortíssimo. A defender, é razoável para este nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra equipa que tenho ouvido falar bastante bem é do Joane, actualmente no Playoff de subida da 3ª Divisão, parece que andam a exibir-se muito bem. Tenho tentado ir ver um jogo deles, mas infelizmente não tenho conseguido. Vou tentar apanhar alguns jogos do Playoff.

O Joane tem feito autênticos milagres, fizeram o plantel quando faltavam algumas semanas para começar a temporada, os treinadores subiram todos das camadas jovens (eram todos meus colegas) e têm feito uma época fantástica. Não sei até que ponto o clube pode investir esta época, mas em anos anteriores a direcção quando chegava ao playoff da subida reunia toda a gente e agradecia pela época que fizeram, pois tinham garantido a permanência, e que a partir dali já nem prémios havia (ou se havia era os mesmos de sempre, ao contrário de outras equipas que aumentavam os prémios nesta fase).

No Fafe joga um grande amigo meu, o Mike. Craque!

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é praticamente titular em todos os jogos, principalmente a extremo-esquerdo, sendo ele bastante forte nos movimentos interiores. Num ou noutro jogo começou a avançado-centro, ou então durante o jogo, depois da entrada de um outro extremo ele deriva para o meio, mas regra geral joga quase todos os minutos na ala.

Quanto ao rendimento dele, infelizmente não acompanhei o suficiente da época passada para fazer uma comparação justa em relação a esta, mas pelo que me dizem este ano baixou um pouco. A competitividade também é diferente, é verdade, mas apaga-se um pouco em alguns jogos.

Pessoalmente, gosto dele. É rápido, forte no 1x1 e a atacar o espaço nas costas do lateral. Podia estar a ser melhor aproveitado cá, se lhe fosse dada maior liberdade de acção e não prendê-lo tanto à linha, onde apesar de ser forte aí, tem outros aspectos que podem ser aproveitados. Na minha opinião, ainda lhe falta algum conhecimento a nível de organização ofensiva, já que nas transições é fortíssimo. A defender, é razoável para este nível.

Obrigado. Eu acompanhei a formação dele, porque a mesma foi feita no Porto, e gosto muito dele. Tive pena que ele não tivesse ficado com ligação ao Porto.

Ele no Porto jogava a ponta de lança e por acaso era onde ele jogava melhor, neste momento não sei, porque não o vejo jogar há muito.

No ano passado acho que ainda se falou que ele ia para o Vitória de Guimarães. Não ouviste falar de nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Oficialmente não sei de nada, mas chegou-me aos ouvidos quando lá fui este fim-de-semana que ele, ao que parece, já está acertado para o Belenenses. Mas vale o que vale.

Compartilhar este post

Link para o post

Como vai ser a nova II divisão?

A partir da época 2013/14 a II divisão nacional passará a ser disputada por 80 equipas distribuídas por oito séries. Os dois primeiros classificados de cada uma disputam uma segunda fase para apurar os finalistas que sobem à Liga de Honra.

A reestruturação do futebol amador em Portugal vai mexer com o campeonato da II divisão que na época 2012/13 será pela última vez disputado por 48 equipas equitativamente divididas por três zonas. Na temporada seguinte a prova será alargada para oito séries e cada qual terá dez clubes participantes.

Se o actual campeonato é composto por 48 equipas, como será feito o alargamento para 80? Simples: descerão de divisão apenas os últimos dois classificados das zonas Norte, Centro e Sul, pelo que as restantes 42 terão lugar na novel competição (incluem-se aqui as que descem da Liga de Honra e excluem-se as que sobem de divisão).

Com 42 apuradas, ficam a faltar 38 para completar o lote final de formações que vão disputar a primeira edição da nova II divisão nacional. Dezasseis desses lugares vão ser preenchidos pelos primeiros e segundos classificados das oito séries da III divisão (A a F, Açores e Madeira) que será disputada pela última vez, a que se juntarão os quatro melhores terceiros posicionados de todas elas. As restantes dezoito vagas serão preenchidas pelos vencedores dos campeonatos distritais que no final da época 2012/13 subirão directamente à futura II divisão.

O campeonato propriamente dito será disputado em moldes diferentes. Na primeira fase as equipas jogam todas contra todas, a duas voltas. Os dois primeiros classificados de cada série apuram-se para a segunda fase, onde serão divididos em duas séries de oito. Os vencedores destas ascendem à Liga de Honra e os segundos classificados disputam entre si a outra vaga numa final.

As oito equipas de cada série que não se apurarem para a segunda fase vão discutir a manutenção num campeonato a duas voltas. Descem os últimos dois posicionados e os quatro piores sextos classificados, num total de vinte despromoções.

___________________________________________________________________________________

Série Açores é para manter

Governo está disponível para manter o apoio financeiro à série Açores de futebol. Decisão deverá ser confirmada numa reunião a realizar brevemente. Competição poderá ser remodelada.

A série Açores de futebol tem os dias contados como prova de âmbito nacional que integra o quadro competitivo da III divisão mas o modelo deverá ter continuidade após a reestruturação do futebol amador que está a ser desenvolvida pela federação.

Da cimeira das associações de futebol dos Açores saíram duas notas importantes: a competição tal como a conhecemos vai acabar na época 2012/13 mas o governo regional está disponível para manter o apoio à prova mesmo sabendo que a mesma perderá o epíteto nacional.

Ficará, assim, salvaguardado o interesse dos clubes açorianos que não viam com bons olhos o fim de uma prova que leva dezassete anos de actividade e que tem ajudado a projectar os emblemas insulares no panorama nacional. A continuidade da série Açores e o respectivo apoio público deverão ser ratificados numa reunião que deverá acontecer brevemente.

Mas nem tudo são boas notícias. A cimeira confirmou o fim da Taça Região Autónoma dos Açores, competição que no final de cada temporada juntava representantes das seis ilhas que têm futebol federado. A redução dos apoios motivou a supressão desta competição.

Fonte: SportZoom.net

A série Açores manter-se é muito bom para o futebol açoriano :handclap:

Editado por Roberto Jimenez Gago

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fomos enormes, chapa 5 com um golaço do Coentrão a fechar o jogo. O Chaves empatou e assim aumentámos a vantagem, estamos com 8 pontos de vantagem a faltarem 5 jogos.

Prá subida Varzim! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O pior são os playoffs , pelo que não concordo nada com isto.

O Serzedelo da 3 divisão, fui ver ontem o jogo , perdeu 2-3 e não jogou nadinha, ainda vai descer para as Distritais..

O Boavista já nem comento, mais uma derrota ...

Compartilhar este post

Link para o post

O Famalicão empatou com o Ribeira Brava, fora, 1-1. Não foi mau, mas não pude ir ver. Marcou o Beré, manco de serviço. Estamos em 10º, e a linha de descida continua perigosamente perto, apenas 2 pontos.

Pantera:

- o Boavista tem andado a jogar mal?

- como tem andado as assistências no estádio?

Ainda estive a pensar passar por aí para ver um jogo este ano, devo ir ver o contra o Angrense.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

As assistências no estádio estão a descer a pique, precisam-se de Panteras Negras na claque e mais público... Eles não andam a jogar nada mas a culpa é do treinador, parece que não quer a subida...

Compartilhar este post

Link para o post

No Fafe joga um grande amigo meu, o Mike. Craque!

Tem sido dos melhores desta época

Compartilhar este post

Link para o post

Tem sido dos melhores desta época

Normal, o rapaz é mesmo muito bom.

Na universidade eu e ele praticamente sozinhos chegamos à final dum torneio :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

a 4 jogos do fim o Oriental do Filipe Moreira ultrapassou o Torreense do Toni Pereira.

Está é uma salganhada na frente do caraças

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...