Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Por experiência, sugiro que olhes para as Roms ParanoidAndroid ou a CM, que já tens o Lolipop disponivel, não sei até que ponto estável. Mas com a PA, que vai na 4.4.4, estará bem estável para um uso diário ;)

https://www.youtube.com/watch?v=GI0ErG4NmNY

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Estou aqui com um problema no xPeria E1 do meu cota. Ele tinha a app do facebook e depois de eu lhe ter actualizado o sistema a app desapareceu. Eu fui á Play Store para fazer o download e, já no fim, aparece uma mensagem de erro que diz "Atualização incompativel" e não consigo instalar-lhe aquilo.

Alguma ajuda ?

Compartilhar este post

Link para o post

Update para a versão 4.4? Isso foi falado uns tempos atrás nas webs, acho que estavam a recomendar fazer Factory Reset ao telefone.

Compartilhar este post

Link para o post

Update para a versão 4.4? Isso foi falado uns tempos atrás nas webs, acho que estavam a recomendar fazer Factory Reset ao telefone.

Nao sei.. Onde se vê isso ? Entao ele tem que utiliza-lo sem o actualizar, é isso ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, fez bem em actualizar, embora esse fosse um problema falado na altura do lançamento do KK para os Xperia.

Vai a Definições e tens Repor Definições de Fábrica. Vai apagar tudo que esteja no tlm, portanto se houver imagens, musicas e filmes que queira guardar, é fazer backup disso para cartão SD (se tiver) ou no PC com o Companion, que acho que faz isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, fez bem em actualizar, embora esse fosse um problema falado na altura do lançamento do KK para os Xperia.

Vai a Definições e tens Repor Definições de Fábrica. Vai apagar tudo que esteja no tlm, portanto se houver imagens, musicas e filmes que queira guardar, é fazer backup disso para cartão SD (se tiver) ou no PC com o Companion, que acho que faz isso.

Mas agora ele nao pode acutalizar o sistema, certo ? É que vai sempre ter esse erro.

btw, já está tudo direitinho. Obrigado pela ajuda Drope !

Editado por K-Dot

Compartilhar este post

Link para o post

Resolveu através do Reset? Nice :)

Sim, sim. Guardei as cenas que lá tinha, fiz reset e já está tudo direitinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Questão: há alguma forma de, no Android (4.4.4, CM11), quando eu puxo a "barra de notificações", aparecer a parte das definições caso não haja notificações? Não sei se me expliquei bem, mas é algo que a MIUI faz por defeito - ou seja, se não houver notificações, quando puxo para baixo, aparece logo a parte das definições, Wi-Fi, Dados, GPS, etc.

EDIT: Sei que é possível activar uma definição em que isto acontece, mas é só se puxar a partir do canto superior direito. Eu queria que isto acontecesse sempre, independentemente do sítio de onde puxo.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Questão: há alguma forma de, no Android (4.4.4, CM11), quando eu puxo a "barra de notificações", aparecer a parte das definições caso não haja notificações? Não sei se me expliquei bem, mas é algo que a MIUI faz por defeito - ou seja, se não houver notificações, quando puxo para baixo, aparece logo a parte das definições, Wi-Fi, Dados, GPS, etc.

EDIT: Sei que é possível activar uma definição em que isto acontece, mas é só se puxar a partir do canto superior direito. Eu queria que isto acontecesse sempre, independentemente do sítio de onde puxo.

Há uma opção que se puxares do lado direito do ecrã aparecem os Quick Toggles como queres, mas se puxares a meio ou do lado esquerdo aparece a notification tray. Tens de ver isso nas definições.

Compartilhar este post

Link para o post

Definições - Personalização - Gaveta de Notificação - Mostrar a gaveta com visto e em Botões e Ordenação podes adicionar todos os que pretendes.

Editado por Drope

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que dá com Xposed, mas não tenho a certeza. Procura no XDA que deves encontrar a resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, descobri que, se se fizer swipe com 2 dedos, abre logo nos Quick Settings. Melhor que nada. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns dias vim aqui relatar a situação de um ecrã estalado do Doogee DG550 que tenho cá em casa, para os que não se recordam...

Sucede que o bicho está a piorar e o ecrã está a ficar cada vez pior. Ele ainda tem cor, mas as cores estão a ficar cada vez mais esbranquiçadas, bem como os riscos, que estão a aparecer cada vez mais. Basicamente o display marou com uma queda de nada mesmo, mas continuando...

- O display encomendado da China custa à volta de 50-60€;

- Um "conhecido" do meu pai falou que pela peça + arranjo lhe fazia algo entre os 90 e os 120€;

- O telemóvel, com portes de envio, custou 150€.

Eu aconselhei o meu pai a mandar vir a peça da China, caso quisesse reparar o telemóvel. Depois logo se tentava o arranjo o mais barato possível. Lembrei-me dum familiar que já trabalhou numa loja de telemóveis e que sabe arranjar isto. Portanto, 20-30€ que sejam para ele + 50/60€, ficará um arranjo de 70/80€. 150€+80€ = 230€. Eu pessoalmente, acho que não compensa estar a gastar tanto dinheiro na reparação, até porque já se iria gastar 200 e tal mocas num só telemóvel. O "conhecido" dele parece-me que está a querer esticar o que pode para fazer o lucro dele, que sejamos sinceros, um display é substituído rapidamente por um técnico, nem uma tarde demora...

O que faziam nesta situação? Pessoalmente acho que não é compensatório proceder ao arranjo e o melhor era então comprar um aparelho novo aí até cento e poucos euros, ainda que fosse um pouco inferior ao Doogee DG550.

Outro pormenor, parece-me que o vidro está a querer descolar do telemóvel. Isso poderá ser mais algum problema ou estará relacionado apenas com o display?

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

@Reigns

Eu mandava vir o display, o mais barato possível e trocava eu. "Ahh mas eu não sei!" Arranja-se a saber, ó:

Em 3 partes como se faz. Por 50€ está trocado.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Opah, admito que também já tinha andado a ver no youtube, mas é complicado, eu nunca tive qualquer tipo de contacto com telemóveis nesse aspecto. Há 2 semanas quando sugeri essa possibilidade ao meu pai, agradou-lhe pelo simples facto de não ter que pagar mais uns tantos € só de mão de obra. Confesso que tenho medo de não conseguir fazer ou depois no final faltar alguma coisa. Ou pior, sobrar! :mrgreen:

Editado por Reigns

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Eu sempre que desmonto um portátil, quando monto sobram peças :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Paciência e câmara a rolar ao lado, também me acontece de não me lembrar de onde são as coisas, vou ver ao vídeo ou às fotos. Ou então acompanho com desenho. Numa folha A3 desenho o esquema e tiro o parafuso para cima do sítio equivalente na folha e marco a ordem em que os tirei. Demora-se? Muito mais, mas poupa-se? Nem se compara.

Se ainda assim, não quiseres, procura mais orçamentos. Mandas tu vir a peça e vais às lojas e pedes orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou capaz de me aventurar. Hoje vou ver se falo com o meu pai a ver o que ele decide. Apesar da peça ainda demorar uns 20 dias a chegar, o telemóvel vai acabar por berrar. A qualidade do ecrã tem vindo a decair de dia para dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente não investia, a não ser que apanhasse o ecrã mesmo muito barato e arriscava.

Compartilhar este post

Link para o post

Por 80€compras um THL t6 pro, logo não justifica pagar 60€e esperar 1 mês para receber o touch e depois ir trocar.

Pessoalmente optava por comprar outro, no entanto ficava atento ao preço dos ecrãs e se descesse para uns 20€ comprava, entretanto metia no olx e ia vendo se aparecia algum para peças.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...