Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Manda ai a apk que eu experimento.

tens mp bazuka, obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não te consigo ajudar, aqui funciona tudo na boa, e supostamente no teu devia funcionar também.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te consigo ajudar, aqui funciona tudo na boa, e supostamente no teu devia funcionar também.

Obrigado na mesma!

Compartilhar este post

Link para o post

O telemovel da kanuka anda com um problema, tem 500mb de armazenamento livre e não deixa actualizar nem instalar apps, dá msg de memória insuficiente. Que se pode fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

Acontece-me o mesmo no tablet

Já procurei de tudo e não sei o que fazer. O tablet tem 16 Gb, tenho espaço para instalar cenas e está sempre a aparecer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Já limpei o cache de tudo, apaguei algumas fotos em libertou uns 15mb e lá deu para instalar uma app, mas já não consegui instalar mais nada nem actualizar.

Também não estou encontrar solução para isto. Mandam apagar coisas (eu tenho 500mb livres...) e instalar apps manhosas pa limpar cache (sim quando o problema é não conseguir instalar apps...)

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo-te bem xixo :(

E tem cuidado com esse programas de limpezas de ficheiros e assim, tive um que bastava tocar naquilo e começava-me a apagar tudo.

Eu tenho andado a procurar informações sobre esse problema mas ainda não arranjei solução, se descobrir algo eu digo-te.

Entretanto pode ser que esta malta que percebe mais nos possa ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

a maioria das apps dá exclusividade à memória interna. o que é uma parvoíce depois de gastares dinheiro num cartão de 16 gigas, que foi o meu caso. :lol:

Editado por Fidel Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma recomendação de um smartwatch daqueles baratos, basicamente para receber notificações enquanto estou a fazer exercício?

Compartilhar este post

Link para o post

O telemovel da kanuka anda com um problema, tem 500mb de armazenamento livre e não deixa actualizar nem instalar apps, dá msg de memória insuficiente. Que se pode fazer?

Acontece-me o mesmo no tablet

Já procurei de tudo e não sei o que fazer. O tablet tem 16 Gb, tenho espaço para instalar cenas e está sempre a aparecer isso.

Isso acontece porque o espaço de memória interna/cartões, não é o espaço onde as aplicações são instaladas. Vocês até podem meter um cartão absolutamente novo, que o problema vai continuar.

E isto acontece porque por defeito o Android instala os programas, na memória do sistema, por isso quando compram um telemóvel novo que tem por exemplo 16gbs de memória, quando vão ver o tamanho da participação apenas tem uns 10,7gbs disponíveis, porque os outros 5gbs estão reservados para a participação de sistema. Por isso quando vos aparece a mensagem de espaço insuficiente, o problema não é a quantidade de fotografias ou vídeos que tem no cartão, mas sim as aplicações que estão instaladas.

Existem algumas formas de "resolver" o problema, a mais simples, é desinstalar aplicações que não utilizam ou utilizam pouco, Google video, Google livros, banca sapo, etc etc etc o que vocês quiserem, obviamente alguma podem ser aplicações de sistema e apenas as vão poder apagar se tiverem root.

Outra forma que é simples mas dá algum trabalho, é irem às definições e verificar 1 a 1 todas as aplicações e as que tiverem essa opção, transferir para o cartão de memória ou para a memória interna.

A 3° opção é apenas funciona se tiverem root, e tiverem coragem para isso, é ir à partição de sistema e eliminar o que está para lá a mais, e o que está a mais? Muita coisa os 500 toques de telemóveis e notificações, o boot e o shut down todo panelei*o, entre muitas outras coisas, dependendo do tamanho dos vossos testículos, podem fazer o sistema emagrecer cerca de 300mbs, ou mais.

A 4a opção é que eu não recomendo é que podem remapear a memória do vosso telemóvel, para em vez de terem por exemplo 10gbs de memória interna livres, quando utilizam um cartão de 32gbs, podem aumentar o tamanho da partição do sistema e dessa forma ter muito mais espaço para aplicações, isto traz alguns riscos, e pode matar o chip de memória e consequentemente o telemóvel.

Agora vejam o que vos dá mais jeito e façam isso.

Alguma recomendação de um smartwatch daqueles baratos, basicamente para receber notificações enquanto estou a fazer exercício?

Sinceramente, caga nisso, porque vais utilizar essas funções 2 ou 3 semanas e depois serve apenas como relógio, que tem a particularidade de estar sempre "desligado"... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

@Bazuka

O telemovel é um Moto G, não leva cartão, tem 5gb de memória para tudo (fotos, videos, apps).

Tanto que eu apaguei umas 200 fotos e consegui instalar 1/2 apps mas depois não consegui mais.

Quando eu usava o telemovel tinha montes de apps instaladas, ela tem meia duzia delas e dá armazenamento cheio e já tinha desativado aquelas apps da google.

0faaee9dc3c3d2e7f7631be8bf881095.png

Para baixo mostra só o que ocupa de cache, não tem mais nada no armazenamento

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa-me tentar adivinhar, tem o Facebook é o messenger instalado?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa-me tentar adivinhar, tem o Facebook é o messenger instalado?

Não, vai ao facebook pelo browser e estava a tentar instalar o messenger porque já não deixam ir às conversas pelo browser.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem saber o que está instalado não é fácil, mas o que eu faria, era copiar para um PC todas as fotos vídeos e música etc que tivesse, e formatava a memória interna, depois flash avaliação uma ROM mais Light. E isto porquê? Porque quando fazemos os wipes e instalamos uma nova rom, na memória interna continua a estar o lixo que as aplicações sacam, porque como podes ver tens quase 2,5gbs de aplicações, desses eu quase aposto que metade é de aplicações que já foram desinstalação.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, caga nisso, porque vais utilizar essas funções 2 ou 3 semanas e depois serve apenas como relógio, que tem a particularidade de estar sempre "desligado"... :mrgreen:

Até é mais para usar quando jogo ténis, sempre são 2/3 horitas em que daria jeito ter isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol se vais parar a meio do jogo para ver as notificações, podes fazer isso com o telemóvel, mas já de digo alguns porreiros.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais naquela de ter algo que me avise se alguém me está a ligar ou assim. E se der para, quando vou correr ou andar de bicicleta, me dizer os kms que percorri, melhor ainda.

EDIT: E com vibração, já agora.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um LG G3, e ainda está com o 5.0... Supostamente isto até já tem o 6.0 oficial, mas ainda não recebi nada... Não há forma de atualizar isto oficialmente sem ser com ROMS?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Lenovo A806 à cerca de ano e meio... à cerca de 3 semanas ele começou a dar-me problemas: sempre que ligava os dados móveis ele reiniciava. Nas primeiras vezes eu conseguia voltar a ligá-lo, desligar os dados móveis e mexer nele sem problema, no entanto sempre que os ligava lá voltava a reiniciar.

Chegou a um ponto em que já em tudo o que mexia (entrar em aplicações, tentar aceder às definições) o fazia reiniciar até que breakou completamente e agora anda sempre num loop de reinicialização. Instalei 3 ROM's diferentes, formatei TUDO com a Flash Tool e nada. Agora só funciona se eu o deixar com o cabo ligado ao computador, assim que o tiro volta ao mesmo. Alguém sabe o porquê disto?

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou interessado num smartwatch, mais para satisfazer o mini-geek que há em mim, mas seria apenas um capricho, portanto teria de ser algo abaixo dos 50€, com face redonda (dou muita importância ao aspecto, o mais próximo de um relógio normal possível). Há algum que não seja um câncaro?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou apaixonado pelo smartwatch da LG, bem sei que aquilo custa 230€ mas acho lindíssimo...já ao tempo que ando atrás de um relógio (o meu pifou), não digo que não vá para uma coisa dessas.

Falta-lhe apenas mostrar as horas mesmo em idle, estilo Windows Phone.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

O Urbane? Também já tinha pensado nele, mas 200+€ é demasiado para mim, ainda por cima estando a pensar comprar o Nexus que sairá este ano (se valer a pena, claro).

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Redmi 1S e desde ontem que não consigo mandar sms's. Consigo receber e também consigo fazer e receber chamadas. Tenho saldo, já tirei o cartão e voltei a pôr e nada. E não dá nenhum erro nem nada, é como se mandasse normalmente. Pura e simplesmente a outra pessoa não recebe a mensagem. Alguma ideia do que poderá ser?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...