Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Citação de M. Porter, há 1 hora:

Obrigado Bazuka. Resolveu 😄

O marido de uma colega ficou 1 mês sem um Huawei porque aquela porra ficou sem bateria ao fazer um update automático. Foi a Worten, e enviaram para a garantia. 

Passado uns tempos a mesma coisa, em conversa ela disse que tinha que sair cedo para passar na Worten, pedi-lhe o telemóvel e carreguei nos 3 botões, assunto resolvido! 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um porradão de pontos para usar na Vodafone, que me deixam o Huawei P30 Lite a 228e e o Samsung Galaxy A51 a 266e. 

O Xiaomi 9T parece ser melhor em tudo e vejo-o entre os 220 e 290, consoante o site origem de envio. Continua a ser uma melhor compra mesmo com os preços reduzidos dos outros dois?

https://www.eglobalcentralpt.com/xiaomi-mi-9t-6gb-128gb-dual-sim-redmi-k20-carbon-negro.html?gclid=CjwKCAiAnfjyBRBxEiwA-EECLMVX42DsBWrjIsVirQzd-6ZbhiUxaAbBJSvjEA35sn4uwt3HAw9vPBoClOYQAvD_BwE

Não consigo perceber se isto vem da China ou não? É que deve ser um 31 para isso chegar aqui agora com o Corona lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ia para o Huawei, mas isso sou eu que ando com vontade de experimentar os novos Huawei... 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 21 horas:

Eu ia para o Huawei, mas isso sou eu que ando com vontade de experimentar os novos Huawei... 

Achas que estes Huawei Lite, sem as cameras Leica seriam melhores? É que as duas coisas a que ligo mais são as cameras e o design. Uma das coisas que me agrada no Xiaomi é não ter a lente frontal visível. Acho os Notches um pouco feios e nunca tiro selfies lol. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 1 hora:

Achas que estes Huawei Lite, sem as cameras Leica seriam melhores? É que as duas coisas a que ligo mais são as cameras e o design. Uma das coisas que me agrada no Xiaomi é não ter a lente frontal visível. Acho os Notches um pouco feios e nunca tiro selfies lol. 

entre as opções utilizando pontos acho que é o melhor, se perguntas em relação ao xiaomi, então o xiaomi seria a minha opção, e nem sequer precisava de pensar 2x.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, Em 04/03/2020 at 22:31:

entre as opções utilizando pontos acho que é o melhor, se perguntas em relação ao xiaomi, então o xiaomi seria a minha opção, e nem sequer precisava de pensar 2x.

Ah então a escolha do Huawei sobre o Xiaomi era só pelo preço? 

É que essa diferença não me vai arruinar, se as câmeras do Xiaomi forem melhores não me importo nada de pagar mais um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 21 horas:

Ah então a escolha do Huawei sobre o Xiaomi era só pelo preço? 

É que essa diferença não me vai arruinar, se as câmeras do Xiaomi forem melhores não me importo nada de pagar mais um pouco.

As camaras dos xiaomi são muito boas, para o preço deles. A Huawei em geral tem melhores camaras mas apenas para os topo de gama.

Por isso se a tua duvida é entre um xiaomi ou um huawei de media gama, a xiaomi tem camaras melhores nessa gama de preços.

Compartilhar este post

Link para o post

Peepz, o meu Xiaomi Mi A2 aqui há dias actualizou automaticamente para o Android 10. Com a versão anterior carregava sempre rapidamente, mas com esta versão diz sempre "A carregar lentamente". Demora praí duas ou três horas a carregar esta m*rda. Aconteceu a mais alguém? Existe solução para isto? Sou alta noob

Compartilhar este post

Link para o post

Há alguma forma de desligar o NFC automaticamente? 

Eu ligo para pagar alguma coisa, mas por norma esqueço-me de desligar a seguir, curtia arranjar uma forma da função se desligar sozinha 

Compartilhar este post

Link para o post

Tasker

Podes criar uma série de regras, e aposto que consegues criar algo do género "quando o NFC ligar, depois de 5 minutos, desligar o NFC". 

Tem uma ligeira curva de aprendizagem, mas é poderosíssimo. Eu antigamente usava para ligar e desligar o Wi-Fi e quando detetava que estava perto de minha casa e trabalho através das antenas da Vodafone a que estava ligado

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 9 horas:

Tasker

Podes criar uma série de regras, e aposto que consegues criar algo do género "quando o NFC ligar, depois de 5 minutos, desligar o NFC". 

Tem uma ligeira curva de aprendizagem, mas é poderosíssimo. Eu antigamente usava para ligar e desligar o Wi-Fi e quando detetava que estava perto de minha casa e trabalho através das antenas da Vodafone a que estava ligado

É das ferramentas mais underrated de android.

Compartilhar este post

Link para o post

Anteontem atravessei a fronteira para Espanha e o meu Xiaomi reconheceu normalmente a mudança de país e de fuso horário e o relógio do ecrã principal até mudou (passou a mostrar as horas em Lisboa e as horas no local onde eu me encontrava). Passado um par de horas volto a Portugal, estou ligado à Vodafone P mas o telemóvel continua a mostrar as horas do fuso horário espanhol, ou seja, como se a localização estivesse em Espanha. Depois de voltar a Portugal, estive em Mirandela umas horas e regressei a Lisboa, mas quando me aparecem as atualizações da meteorologia do local onde supostamente estou, indicam Mirandela. O que ainda é mais estranho é que se eu ligar o Maps/GPS, ele reconhece o sítio correto onde estou.

Já tentei reiniciar o telemóvel várias vezes, desligar e ligar a localização, pôr em modo voo, mas nada resultou. Alguma ideia? 

@Bazuka

Editado por Lleyton

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 22 horas:

Anteontem atravessei a fronteira para Espanha e o meu Xiaomi reconheceu normalmente a mudança de país e de fuso horário e o relógio do ecrã principal até mudou (passou a mostrar as horas em Lisboa e as horas no local onde eu me encontrava). Passado um par de horas volto a Portugal, estou ligado à Vodafone P mas o telemóvel continua a mostrar as horas do fuso horário espanhol, ou seja, como se a localização estivesse em Espanha. Depois de voltar a Portugal, estive em Mirandela umas horas e regressei a Lisboa, mas quando me aparecem as atualizações da meteorologia do local onde supostamente estou, indicam Mirandela. O que ainda é mais estranho é que se eu ligar o Maps/GPS, ele reconhece o sítio correto onde estou.

Já tentei reiniciar o telemóvel várias vezes, desligar e ligar a localização, pôr em modo voo, mas nada resultou. Alguma ideia? 

@Bazuka

normalmente um reboot e fica normal. É comum não actualizar ao regressar a portugal, mas actualizar a localização é que já não é normal.

Vê se ficou mirandela como a localização pré-definida na meterologia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bazuka, há 5 horas:

normalmente um reboot e fica normal. É comum não actualizar ao regressar a portugal, mas actualizar a localização é que já não é normal.

Vê se ficou mirandela como a localização pré-definida na meterologia.

Agora, sem ter feito nada, a localização da meteorologia já está acertada. O fuso horário é que permanece o espanhol 🤦‍♂️

Edit: Esquece, já resolvi. Consegui alterar o fuso horário manualmente. Não devia ser preciso, mas o que importa é que ficou resolvido.

Editado por Lleyton

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, Em 19/07/2020 at 18:39:

Que boas opções é que há por aí para routers 4g, assim entre os 30/40€? @Bazuka percebes alguma coisa disto?

Já estive para comprar um router 4G, acabei sempre por desistir, não porque não valessem a pena, mas porque para mim não justificava. 

Os que arranjas  condições são os das operadoras, muitas vezes oferecem quando renova o contrato, por isso facilmente encontras no olx à venda, mas os preços acabam por ser praticamente iguais ao de venda novos, mas se procurares bem as vezes encontras por 15/20€.

Mesmo um router 3G consegues na maior parte das vezes melhores velocidades do que com o 4G do telemóvel, por isso se realmente quiseres um router vê no olx um 3Gou então compra um 4G com os pontos na tua operadora. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma Mi Band que gosto muito de usar e tudo mais, o meu problema é que no meu Redmi 5 Plus não encontro nenhuma opção que permita esconder o Bluetooth de forma a não receber pedidos de ligação de outros dispositivos além dos que quero. Torna-se chato porque não é propriamente incomum estar sossegadinho e lá aparecer um pedido de emparelhamento aleatório de um zé qualquer quando estou em casa. Já investiguei pelo google e pelo que parece essa função não existe nos telemóveis da Xiaomi. Há alguma forma segura de contornar? Já vi sugestões de apps e assim, mas parecem sempre apps meio obscuras do quinto inferno da Play Store.

Tenho simplesmente desligado o Bluetooth quando estou em casa, mas é pena, porque gosto de deixar o telemóvel longe de mim quando quero concentrar-me em algo e ter a Mi Band alertar-me para chamadas é muito útil. Não compensa é o quão chato é ter de lidar com os tais pedidos aleatórios, até porque tenho sempre algum medo de aceitar sem querer.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho o OS de origem no meu oneplus e desde o ultimo update a bateria vai de sopa com uma velocidade incrível e não sou o único a queixar me pelos vistos. o pessoal aconselha é meter uma rom, não percebo nada do assunto, quais são as melhores?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vakjew, há 6 minutos:

tenho o OS de origem no meu oneplus e desde o ultimo update a bateria vai de sopa com uma velocidade incrível e não sou o único a queixar me pelos vistos. o pessoal aconselha é meter uma rom, não percebo nada do assunto, quais são as melhores?

Se não percebes, não te metas a fazer isso sozinho sem antes estudares muito bem o processo. Podes ficar sem tlm num piscar de olhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 10 minutos:

Se não percebes, não te metas a fazer isso sozinho sem antes estudares muito bem o processo. Podes ficar sem tlm num piscar de olhos.

Ficar sem tlm não fica, pode é ter mais trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rei_Patricio, há 5 minutos:

Ficar sem tlm não fica, pode é ter mais trabalho.

Dá para fazer unbrick? Em todos os modelos? Não sabia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 minuto:

Dá para fazer unbrick? Em todos os modelos? Não sabia.

hum, em todos não vou garantir, mas na maioria acredito que sim.

Por acaso tive de fazer isso no meu OPO, tens aqui o guia para o OP5 por exemplo

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os 1+ são dos mais fáceis de fazer root e mudar de ROM. No fórum oficial o que não falta são guias detalhados para isso. Ou pelo menos assim era nos primeiros anos da marca...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de verY, há 3 horas:

Os 1+ são dos mais fáceis de fazer root e mudar de ROM. No fórum oficial o que não falta são guias detalhados para isso. Ou pelo menos assim era nos primeiros anos da marca...

Fui lá e já instalei uma, vamos lá ver se resolve o problema. Isto não tem grande ciência ou então nos 1+ é mesmo para dummies.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...