Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

Uma questão o dropbox serve exactamente para quê?

Compartilhar este post

Link para o post

É igual à dropbox para pc. Se não sabes também o que é, é como se tivesses um disco rígido localizado na própria internet, e podes sincronizar vários aparelhos a esse disco rígido e passar ficheiros por lá. Por exemplo em vez de colocares um trabalho numa pen e levar para a faculdade, colocas esse trabalho na tua dropbox e depois num computador na faculdade acedes à dropbox e podes sacar o teu trabalho do disco.

Eu uso a dropbox do telemóvel quando não me apetece ir buscar o cabo usb para ligar ao pc. Meto na dropbox e vou buscar lá no telemóvel.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

É igual à dropbox para pc. Se não sabes também o que é, é como se tivesses um disco rígido localizado na própria internet, e podes sincronizar vários aparelhos a esse disco rígido e passar ficheiros por lá. Por exemplo em vez de colocares um trabalho numa pen e levar para a faculdade, colocas esse trabalho na tua dropbox e depois num computador na faculdade acedes à dropbox e podes sacar o teu trabalho do disco.

Eu uso a dropbox do telemóvel quando não me apetece ir buscar o cabo usb para ligar ao pc. Meto na dropbox e vou buscar lá no telemóvel.

Obrigado Nikel!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Relativamente aos Task killers o meu conselho é: não utilizem. Depois se quiserem eu explico o porque de os considerar inúteis.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê Red?

Assim muito rapido da uma vista de olhos aqui , ou aqui mas se o Red quiser explicar melhor,força,tambem gosto de aprender ;)

Compartilhar este post

Link para o post
O task killer pode fazer com que algumas funções do aparelho não funcionem corretamente. O despertador, por exemplo, pode não tocar, pois ao ser finalizado, ele não reinicia sozinho.

Eu fui uma das vítimas. Mas nem foi a principal razão para deixar de usar task killers.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda. O meu telemóvel está passado, o som está optimo, tanto o toque, como o despertador, como o altifalante. Mas na chamada, não ouço ninguém, e já experimentei com várias pessoas. E o estranho é mesmo que se meto em altifalante fica bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda. O meu telemóvel está passado, o som está optimo, tanto o toque, como o despertador, como o altifalante. Mas na chamada, não ouço ninguém, e já experimentei com várias pessoas. E o estranho é mesmo que se meto em altifalante fica bom.

Isso aconteceu-me com um N80, até parece que era comum. Foi o speaker que avariou, por isso, tens que levar isso ao fabricante ou alguma loja de reparações.

Compartilhar este post

Link para o post

quanto tempo de garantia é que os telemoveis têm? é que este ainda vai fazer um mês.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim muito rapido da uma vista de olhos aqui , ou aqui mas se o Red quiser explicar melhor,força,tambem gosto de aprender ;)

Vou dar uma vista de olhos sim.

quanto tempo de garantia é que os telemoveis têm? é que este ainda vai fazer um mês.

Têm 2 anos de garantia, no mínimo. E durante o primeiro mês, penso ser obrigatória a troca directa do equipamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Por norma 2 anos. Avarias até um determinado tempo (não sei se são 15 ou 30 dias) implica automaticamente a substituição do equipamento.

Edit: Tal como o Vision disse :mrgreen:

Editado por Orfspell

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje quando chegar a casa vou ver isso, porque acho que não tem 30 dias ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê Red?

Well, tentando não ir para caminhos muito chatos e específicos começo por dizer que o Android é um parente do Linux. Nem todos sabem como é feita a gestão de memória de um SO Linux.

O que faz o Linux bastante eficiente em gestão da nossa memória RAM (melhor que o Windows) é o seu sistema de caching. Se tiveres um sistema de 2GB de RAM vais ter 99% da memória utilizada, se tiveres 4GB vais continuar a ter 99% de RAM a ser utilizada e assim sucessivamente.

O que nós programadores podemos fazer é fazer "kill" de um processo, mas o programa ao qual pertence esse processo pode continuar a correr em background e pode mais tarde voltar a chamar o processo, ou pode originar que o programa entre num ciclo infinito estando a comer processos enquanto não for encerrado, pode simplesmente matar uma "thread" que esteja a ser usada por outro programa. Sinceramente não sei como é feito no Android mas quase de certeza que as coisas deverão ser similares.

O que acontece com o Advanced Task Killer é algo "momentâneo". Libertamos memória, o telefone durante uns minutos está mais rápido e fluído, mas é até os programas a correrem em background não chamarem os mesmos processos ou criarem outros. Para além disso não há garantias que essa memória volte a ser aproveitada posteriormente pelo sistema. Ou seja pode dar-se o caso onde a cada clique no ATK o telefone fique mais e mais lento.

O meu bom senso diz-me que se o smartphone está lento deve-se a Apps mal programadas, que funcionam bem em alguns aparelhos e mal noutros. Aí é ver qual possa ser, nem que desinstalem uma de cada vez até ver se a coisa melhora. Ou então são ROMs mal cozinhadas, instalem as mais estáveis mesmo que não sejam a versão mais recente, a que tire melhor partido do equipamento que têm.

Umas das vantagens da Apple sobre o Android é que programa para um Hardware. O Android tem de ser genérico e funcionar em centenas de "Devices". Outra coisa é o controlo de qualidade das Apps. Na AppStore, a aplicação tem de passar invariavelmente pelo controlo de qualidade da Apple. Em Android não, é só adicionar ao Market e o resto é nossa responsabilidade. E essa é uma das bases do sucesso.

Portanto o meu conselho é para não usarem task killers. Vai lixar-vos a vida mais cedo ou mais tarde (a mim também me aconteceu a cena do despertador) e são na maioria das vezes ineficazes. Outro conselho é para não instalarem Apps ou jogos sem antes ler o que eles dizem sobre os requisitos. Não instalem se não sabem se é boa mesmo que seja só "para experimentar". Já andam por aí vírus a circular.

E é isso. Desculpem eventuais bacoradas. Anda por aí pessoal que também programa e que percebe mais que eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um HTC desire z, adquiri-o há relativamente pouco tempo (3 semanas) e tenho um problema: Quando sincronizo a média através do HTC sync não consigo aceder à mesma através do telemóvel apesar do cartão sd estar ligado ao telemóvel. Queria passar música para o telemóvel, sincronizei-a sem problemas e depois quando ia aceder não mostrava o conteúdo e isto passa-se com tudo (música, imagens, vídeos, etc..). Acho estranho especialmente porque aparece que o cartão está ligado das definições.

Alguém me consegue ajudar?

p.s.: eu estou farto de procurar e não existe nenhuma opção no meu telemóvel qu epermita gerir o cartão sd, o que é estranho, a única forma de saber que ele está lá é ir às definições.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um HTC desire z, adquiri-o há relativamente pouco tempo (3 semanas) e tenho um problema: Quando sincronizo a média através do HTC sync não consigo aceder à mesma através do telemóvel apesar do cartão sd estar ligado ao telemóvel. Queria passar música para o telemóvel, sincronizei-a sem problemas e depois quando ia aceder não mostrava o conteúdo e isto passa-se com tudo (música, imagens, vídeos, etc..). Acho estranho especialmente porque aparece que o cartão está ligado das definições.

Alguém me consegue ajudar?

p.s.: eu estou farto de procurar e não existe nenhuma opção no meu telemóvel qu epermita gerir o cartão sd, o que é estranho, a única forma de saber que ele está lá é ir às definições.

Liga o cabo ao pc. Quando aparecer o símbolo de usb na barra de notificações no telemóvel vai lá, puxa para baixo e monta o cartão de memória, depois podes gerir como se tratasse de um cartão de memória normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo esclarecimento.

Eu estou a pensar comprar o Samsung Galaxy S II, e quero estar bem dentro do assunto relativamente às aplicaçoes e funcionalidades Android.

Já existe data de lançamento do S III? Assim o S II baixava algum preço :-

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo esclarecimento.

Eu estou a pensar comprar o Samsung Galaxy S II, e quero estar bem dentro do assunto relativamente às aplicaçoes e funcionalidades Android.

Já existe data de lançamento do S III? Assim o S II baixava algum preço :-

Se calhar não iria para o SII, gosto muito do Sense dos HTC.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou muito virado mesmo para ele.

Porquê o Sense? Vantagens e desvantagens em relação ao SII.

Editado por Vision

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...