Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
NIkeL

Android - Dúvidas e Suporte Técnico

Publicações recomendadas

E sendo nas configurações, o que poderá ser?

Qualquer coisa nos apn's, que está a impedir o envio das mms.

Procura no google as configurações dos apn para a nos ou para a optimus, e depois verifica se tens tudo igual.

Compensará fazer root a um Asus Selfie?

Para mim compensa, pois com o root consigo fazer coisas que sem ele não conseguia, como apagar os 500 toques do telemovel, que não me interessam, e dessa forma libertar algum espaço, ou então ir buscar as legendas que o BSplayer saca, para depois abrir o video com outro player, ou instalar um ad-blocker.

Se para ti compensa, isso tens que tu a decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, fiquei intrigado com a possibilidade de poder fazer um overclock ao bicho. :mrgreen: Mas tenho receio que o processo corra mal e fique sem garantia e o seguro, que ainda dura por 6 meses.

O problema é que ando à demasiado tempo a evitar entrar no verdadeiro mundo dos tlm e isso tem dado muita fome ao meu bichinho curioso. :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

para já ainda não vais ter grandes vantagens em andares com overclock, mas se há altura para fazer é enquanto ainda está na garantia! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pois! :lol:

O meu medo é que se a coisa der para o torto e eu não conseguir inverter o root lá se vá a garantia à vida. Porque vontade de andar a mexer no bicho não me falta. Especialmente em experimentar o android puro, em oposição à ROM disponibilizada pela ASUS que é o que se sabe.

Compartilhar este post

Link para o post

As publicidades que aparecem nas aplicações são random ou têm algum fundamento? Se aparecem com as pesquisas que se fazem e caso seja através das pesquisas são em todos os dispositivos com esse email configurado ou só nesse?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema um pouco estranho. A semana passada, do nada o google maps deixou de funcionar no meu telemóvel. Sempre funcionou muito bem e de um dia para o outro não dá. Eu meto o destino, calcula a viagem mas depois quando começo o meu ponteiro nunca sai da posição inicial. Já procurei um pouco pela net e não encontrei ninguém com problemas semelhantes.. Alguma sugestão? Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero fazer root num android mas utilizo macOS como SO (tentei correr o iroot pelo wine mas não reconhece), como é trato disto?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema um pouco estranho. A semana passada, do nada o google maps deixou de funcionar no meu telemóvel. Sempre funcionou muito bem e de um dia para o outro não dá. Eu meto o destino, calcula a viagem mas depois quando começo o meu ponteiro nunca sai da posição inicial. Já procurei um pouco pela net e não encontrei ninguém com problemas semelhantes.. Alguma sugestão? Obrigado desde já.

Limpa os dados da aplicação, e vê se há alguma actualização pendente.

Quero fazer root num android mas utilizo macOS como SO (tentei correr o iroot pelo wine mas não reconhece), como é trato disto?

Experimenta instalar o iroot directamente no telemovel, se não der, a unica forma de que me lembro, é flashando uma recovery, mas com macOS não te sei explicar como é que fazes isso.

Compartilhar este post

Link para o post

No Natal ofereci um tablet Archos 101c Copper ao filho da minha madrinha, configurei o tablet e criei uma conta google mas ñ memorizei os dados, o miúdo só tem 5 anos e passa a vida a instalar e desinstalar jogos do market, conclusão, ontem já tinha o tablet todo mamado e tive que lhe fazer um factory reset e agora ao reiniciar pede a conta google que eu usei inicialmente na primeira configuração, conclusão, ñ me lembro do email nem tão pouco da pass. Há forma de eu recuperar o dispositivo ou só mandando para a fábrica?

Editado por Osbourne

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um xiaomi redmi note 2 e de a uns tempos para cá, o telemóvel deixa de reconhecer cartões de memoria, alguém sabe como resolver isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Limpa os dados da aplicação, e vê se há alguma actualização pendente.

Experimenta instalar o iroot directamente no telemovel, se não der, a unica forma de que me lembro, é flashando uma recovery, mas com macOS não te sei explicar como é que fazes isso.

Funcionou! Obrigado :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um xiaomi redmi note 2 e de a uns tempos para cá, o telemóvel deixa de reconhecer cartões de memoria, alguém sabe como resolver isto?

Só com esse cartºao ou com qualquer cartão?

testa o cartão noutro telemovel.

Funcionou! Obrigado :prayer:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a meio do dia, do nada, o meu OnePlus 3 começou a perder bateria bué depressa, sem que tivesse instalado nada de novo ou aberto alguma coisaa que não o Facebook, o Messenger ou o Pokémon GO.

Dei reboot, nada. Meti a carregar ligado ao pc, continuou a cair lentamente. Aí desliguei dados móveis e localização, e aquilo estabilizou, nem subia nem descia. Agora deixei-o estar desligado, a carregar ligado pc, e numa hora nem subiu 10%.

Alguém tem ideia do que possa ser e como o resolver? O telemóvel tem uns 4 meses.

PS: Não tenho updates automáticos activos, nem nada.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

A bateria do meu One plus está a ficar viciada, há algum sitio de confiança que troque? Ou só mesmo a marca?

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje a meio do dia, do nada, o meu OnePlus 3 começou a perder bateria bué depressa, sem que tivesse instalado nada de novo ou aberto alguma coisaa que não o Facebook, o Messenger ou o Pokémon GO.

Dei reboot, nada. Meti a carregar ligado ao pc, continuou a cair lentamente. Aí desliguei dados móveis e localização, e aquilo estabilizou, nem subia nem descia. Agora deixei-o estar desligado, a carregar ligado pc, e numa hora nem subiu 10%.

Alguém tem ideia do que possa ser e como o resolver? O telemóvel tem uns 4 meses.

PS: Não tenho updates automáticos activos, nem nada.

Estranho, pelo que estive a ver é relacionado com o Nougat.

https://forum.xda-developers.com/oneplus-3/help

https://forum.xda-developers.com/oneplus-3/help/insane-battery-drain-t3535460

https://forum.xda-developers.com/oneplus-3/help/android-using-massive-battery-t3535458

A bateria do meu One plus está a ficar viciada, há algum sitio de confiança que troque? Ou só mesmo a marca?

Experimenta a marca.

O meu 3T com 4 dias de vida caiu em cima de uma pedra rachei o ecrã todo. Pelo menos mais 123 paus para o arranjar :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Já me tinham dito isso, mas não tenho esses updates automáticos, portanto ainda não o devo ter instalado :|

Com 4 dias? Wow.. Nem há garantia que valha?

Compartilhar este post

Link para o post

Já me tinham dito isso, mas não tenho esses updates automáticos, portanto ainda não o devo ter instalado :|

Tenta uma ROM custom.

Eu feito estúpido a não querer pagar mais uns euros para um seguro, foi-me acontecer isto

Compartilhar este post

Link para o post

Mete aí print dos consumos da bateria só para ver uma cena. Ontem, por acaso, fui ver os meus (também andava a drenar estupidamente rápido) e, qual não é o meu espanto, quando vi que o Facebook e Messenger combinados consumiram 30‰ da bateria :lol:

Desfiz-me delas e instalei uma app que tem as duas integradas por defeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quem é que utiliza as apps do face?!?!?

Aquilo alem de mamar bateria à parva, só serve para colectar os nossos dados, e eles saberem ainda mais sobre nós. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Estavam com 13 e 12% quando vi, salvo erro. Agora estão a 28% e 24%, sendo que o Android System está a 23%.

Já sabia que ias dizer algo assim, Bazuka :mrgreen: Já agora, que apps recomendam para substituir as do Facebook e do Messenger?

Entretanto reparei que ao dar o reboot apareceu o aviso "a actualizar o software", apesar de ter passado bem depressa. A versão continua a ser a 6.0.1, portanto não sei do que possa ser.

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Estavam com 13 e 12% quando vi, salvo erro. Agora estão a 28% e 24%, sendo que o Android System está a 23%.

Já sabia que ias dizer algo assim, Bazuka :mrgreen: Já agora, que apps recomendam para substituir as do Facebook e do Messenger?

Entretanto reparei que ao dar o reboot apareceu o aviso "a actualizar o software", apesar de ter passado bem depressa. A versão continua a ser a 6.0.1, portanto não sei do que possa ser.

Metal

Mas tens uma carrada deles do mesmo genero, o tinfoil também é porreiro, ou mesmo o facebook lite.

Agora vais é deixar de ter as notificações sempre a cair, o que é uma bênção!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...