Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dom Pérignon

Depois de Ben Ali, toca a Mubarak deixar o poder

Publicações recomendadas

Guest Dpitz

Eu percebo a ideia.

Eu também não dava aos comunas, depois ainda gastavam no Avante e como eu não posso ir era grande m*rda desperdiçar assim o ouro :|

Não podes pq? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes pq? :o

Nunca ninguém quer vir comigo.

Todos os anos proponho e ou o pessoal do Partido, regra geral, diz que está a ajudar lá na organização e então não me pode dar atenção.

Ou então os que não são do partido têm nojo de comunas :|

Fico:

forever+alone+face.png

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Vais com os camaradas do CMPT :p Eu este ano devo ir para lá para a organização, deve ser brutal :heart: Mas há aí malta que vai só para curtir :)

Compartilhar este post

Link para o post

Vais com os camaradas do CMPT :p Eu este ano devo ir para lá para a organização, deve ser brutal :heart: Mas há aí malta que vai só para curtir :)

Se houver um bom grupo eu vou.

Tou desde os 15 anos a tentar ir.

Mas é complicado, corta-se tudo no fim :(

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Se houver um bom grupo eu vou.

Tou desde os 15 anos a tentar ir.

Mas é complicado, corta-se tudo no fim :(

No ano passado ainda chegaram a ir uns bons quantos users, é uma questão de se combinar. Lá mais para a frente alguém deve abrir o tópico da festa do povo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No ano passado ainda chegaram a ir uns bons quantos users, é uma questão de se combinar. Lá mais para a frente alguém deve abrir o tópico da festa do povo :mrgreen:

Sou Burguês, não posso ir então :( :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
O exército selou a capital do Bahrain, depois de a polícia ter tentado estancar as manifestações que pediam a mudança do regime.

As tensões neste pequeno reino do Golfo Pérsico chegaram ao rubro às três da madrugada (meia-noite em Lisboa), quando a polícia de choque irrompeu na praça principal da cidade, rebaptizada pelos manifestantes de "Praça dos Mártires", e atacou os milhares de pessoas que se encontravam acampados no local, a exigir que o regime adopte um sistema verdadeiramente constitucional e dê mais liberdades ao povo.

Segundo responsáveis médicos no local, pelo menos três manifestantes perderam a vida e 95 ficaram feridos durante o assalto, enquanto a polícia diz ter efectuado dúzias de detenções.

"Eles estão a matar-nos!", gritou um protestante aos jornalistas da Reuters, na altura em que as forças de segurança começaram a entrar na praça, onde também estavam presentes mulheres e crianças. As autoridades derrubaram as tendas dos manifestantes e atiraram gás lacrimogéneo contra a multidão.

O local encontra-se agora selado por arame farpado e carros da polícia. Vários carros de apoio ao regime estão a atravessar as ruas, agitando a bandeira nacional, e apelando à população para que se lhes junte em apoio ao monarca.

Segundo o general Tarek al-Hassan, porta-voz do ministério do Interior, os militares "vão tomar todas as medidas preventivas para garantir a segurança e a ordem públicas".

Manifestantes resistem

A força da repressão oficial parece no entanto estar a ter um efeito contrário ao pretendido entre os oponentes ao regime, tendo o maior partido da oposição classificado o assalto ao acampamento como um "ataque selvagem e injustificado contra um agrupamento pacífico", estando neste momento a estudar o abandono em permanência do parlamento, enquanto mais manifestantes se estão a juntar no hospital onde as vítimas estão a ser tratadas, uns gritando slogans como "Morte aos al-Khalifa!", e outros doando sangue. Pelo menos um imã apelou aos manifestantes para que não desistam da luta, porque "um regime que ataca o seu próprio povo não tem legitimidade".

Os manifestantes têm estado a imitar as revoltas populares que ameaçaram as ditaduras do Egipto e da Tunísia e pretendem forçar a monarquia sunita a ceder o seu controlo sob todos os postos do governo, bem como o fim da discriminação religiosa no país.

País estratégico

O Reino do Bahrain é um local considerado como estratégico na região, não só por ser a base principal da Quinta Frota Naval dos Estados Unidos, mas também porque é um país onde 70% da população segue a vertente xiita da religião muçulmana, enquanto a Casa Real e as elites do país são adeptas da corrente sunita.

Por esta razão, o exército do país é composto maioritariamente por elementos de outros países, principalmente do Paquistão, que recebem cidadania e tratamento preferencial, criando ressentimento por parte dos xiitas. Embora nominalmente uma monarquia constitucional, o Rei al-Khalifa não segue frequentemente os preceitos da lei básica do país, enquanto que o governo do primeiro-ministro al-Khalifa, tio do monarca, que lidera o executivo do país desde 1971 sem nunca ter sido eleito.

DE

Compartilhar este post

Link para o post

achas curioso? eu cá não acho. A Arábia mexe mundos.

ps: eish...vírgulas...o que são? ...

Pois, exactamente. Não digo que seja por questões políticas, mas hoje em dia o jornalismo ocidental tem de lidar com demasiados constrangimentos de ordem financeira para se dar ao luxo de poder investigar exactamente o que se passa dentro de uma sociedade enclausurada como a saudita. Os media regurgitam o que diz a Reuters e a Reuters não tem meios para ter correspondentes em todo o lado, e já é uma agência que lida com os mesma lógica tecnocrata que os outros meios informativos.

Compartilhar este post

Link para o post

dn_logo_transparente.gif

Líbia: Mais de 100 mortos nas manifestações pelo fim do governo de Muammar Kadafi - Human Rights Watch

Cairo, 20 fev (Lusa) -- Pelo menos 104 pessoas morreram na Líbia desde o início das manifestações pró-democracia, na terça-feira, segundo a Human Rihgts Watch (HRW), citando fontes hospitalares e outras testemunhas no local.

A agência Ria Novosti avança com um número de 200 mortos durante as manifestações.

Desde terça-feira, estão a decorrer na Líbia várias manifestações pró-democracia e pelo fim do regime de 40 anos do presidente Muammar Kadafi.

Este texto da agência Lusa foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

publico.png

Movimento "do 20 de Fevereiro"

Manifestações pacíficas em Casablanca e Rabat

20.02.2011 - 12:21 Por PÚBLICO

Alguns milhares de marroquinos estão hoje a manifestar-se em Casablanca e Rabat a favor de reformas políticas e de uma limitação dos poderes do rei. Ao fim da manhã não havia informação de qualquer incidente.

Em Casablanca, a principal cidade do país, gritou-se “Liberdade, Dignidade, Justiça”, segundo um jornalista da AFP. Cartazes diziam: “O rei deve reinar e não governar” ou “O povo quer uma nova Constituição”. Organizações de esquerda pediam “menos poderes para a monarquia”.

Brahim e Hassan, dois dos jovens que se manifestam em Casablanca, explicaram o que os move: “Não temos nada contra o rei, mas queremos mais justiça e trabalho”, disseram à agência.

Em Rabat, a capital, mais de duas mil pessoas – quatro mil segundo os organizadores – gritaram: “O povo quer mudar”.

Os protestos do movimento “do 20 de Fevereiro”, um apelo a manifestações pacíficas lançada no Facebook , teve a adesão de milhares de simpatizantes, mas ontem Rachid Antid, um dos seus principais dinamizadores, e outros signatários demarcaram-se do protesto invocando divergências ideológicas com uma formação islamista e grupos de esquerda.

Marrocos foi até agora poupado à vaga de constestação que levou ao derrube dos regimes na Tunísia e no Egipto e que nos últimos dias se tem feito sentir sobretudo no Bahrein e na Líbia.

Editado por Harmonium

Compartilhar este post

Link para o post

Não há palavras...

Daqui por um bocado também estão a dizer esta atitude é compreensível.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Eles estavam claramente a pedi-las... Esta gente pá, com a mania que já pode refilar... Enfim

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da Líbia é um pouco mais complexa que a dos vizinhos. É um país bastante rico com muitos interesses estrangeiros, especialmente à volta da questão do petróleo, e onde a população tem um nível de vida bastante alto comparado com os outros países da região.

A revolta tambem tem sido a mais violenta até agora, diz-se que a 2ª cidade do país já caiu devido aos manifestantes estarem armados.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Avião C-130 aterra "dentro de três ou quatro horas" em Tripoli para retirar portugueses

O Governo português disponibilizou um C-130 para retirar os portugueses da Líbia, que deve aterrar em Tripoli dentro de “três ou quatro horas”, disse hoje à Agência Lusa o secretário de Estado das Comunidades, António Braga.

“A operação de repatriamento está a ser desenvolvida na Líbia. Dada as dificuldades dos voos comerciais em fazerem o repatriamento, o Governo disponibilizou um C-130 que dentro de três ou quatro horas está em Tripoli”, disse António Braga.

O governante indicou que, além dos portugueses, o avião da Força Aérea Portuguesa vai retirar também cidadãos da União Europeia do país.

O secretário de Estado não precisou quantas pessoas vão regressar no C-130, afirmando apenas que a operação está a ser “coordenada pela embaixada de Portugal na Líbia por instruções do Ministério dos Negócios Estrangeiros”.

Fonte: Destak

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...