Ibrahimovic_9 Publicado 22 Julho 2011 Bacari :lol: Ídolo das gentes de Guimarães. Compartilhar este post Link para o post
Andreslb Publicado 23 Julho 2011 Bacari :lol: Ídolo das gentes de Guimarães. Pelo que ouvi de algumas pessoas, parece-me ser bom jogador mas veremos como se safa. Se for titular, deve fazer dupla com Luisinho se jogarem num 4-4-2. Compartilhar este post Link para o post
Andreslb Publicado 30 Julho 2011 Treinos da equipa Sénior A partir de segunda-feira iniciam-se os treinos do plantel senior do Academico de Viseu. Os treinos serão bidiario (10H30 - 18H30) com excepção de sabado que sera apenas às 10H30. Finalmente a equipa vai voltar ao activo. Compartilhar este post Link para o post
Andreslb Publicado 2 Agosto 2011 (editado) Chegou Suleimane Baio! Chegou ao Académico o mais recente reforço do clube, Suleimane Baio, um jogador da selecção guineense. Baio é um extremo esquerdo extremamente habilidoso e rápido com os seus 176 cm e promete fazer delícias no Académico. Baio já passou por equipas como o S.Pedro da Cova, Tirsense, Numancia, Santa Brígida, Kavala, Caniçal, Nelas e o seu último clube antes de se transferir para o Académico foi o Alki Larnaca do Chipre. Bem vindo ao melhor clube do mundo! Aqui fica um vídeo dele: http://www.youtube.com/watch?v=tEf9S6XLnew Editado 2 Agosto 2011 por Andreslb Compartilhar este post Link para o post
Andreslb Publicado 5 Agosto 2011 Ac. Viseu isento na 1ª eliminatória da Taça! Em dia de luto para o nosso clube, ficou-se a saber que os viseenses ficaram isentos na 1ª eliminatória da Taça de Portugal, que se iria disputar a 28 de Agosto. Assim sendo, o Académico passa automaticamente para a 2ª eliminatória da competição. Na próxima 2ª feira será realizado o sorteio do Campeonato Nacional da 3ª Divisão. Compartilhar este post Link para o post
Andreslb Publicado 4 Setembro 2011 1ª Jornada: GD Canas Senhorim x Ac. Viseu FC Começa hoje o campeonato: Ora aí está o tão aguardado regresso dos jogos do Académico. Mais uma época que se aproxima, a mesma paixão. O objectivo esse mantém-se intocável: a subida de divisão. Estamos convictos que mantendo a estrutura que se está a criar vai ser possível lá chegar. É necessário dar estabilidade ao plantel, equipa técnica, e não cometer, novamente, os erros do passado. Houve uma clara aposta na “prata da casa”, que se saúda, com o cuidado de se irem buscar reforços que acrescentem qualidade ao plantel. É obvio que isto não passa duma primeira análise aos jogos realizados de pré-época, e agora é que conta, agora é que as vitórias nos farão encher o ego de alegria, agora é que é o momento da verdade. Nós acreditamos que a 1ª vitória será já frente ao Canas de Senhorim. Boa sorte equipa! Árbitro do encontro: António Silva da A.F. Viseu Estádio: Complexo Desportivo de Canas de Senhorim Domingo, dia 04 de Setembro, pelas 17h Hélder Rodrigues e Dedé são reforços: Hélder Rodrigues Dedé Compartilhar este post Link para o post
Andreslb Publicado 23 Setembro 2011 (editado) Começámos com o pé esquerdo esta nossa caminhada para a subida após a derrota no Domingo contra o Nogueirense. Apenas um ponto em dois jogos é preocupante mas o que interessa é o acesso aos playoffs. No próximo Domingo há novo jogo, vamos jogar fora contra o Sampedrense. Jogo que é obviamente para ganhar, depois dos 5 pontos já perdidos. Carrega Académico! Classificação: 1 Penalva Castelo 6 2 Sampedrense 4 3 Oliv. Frades 4 4 Avanca 4 5 AD Nogueirense 4 6 Bustelo 3 7 AD Sanjoanense 3 8 Ac. Viseu 1 9 Canas Senhorim 1 10 Valecambrense 1 11 Alba 1 12 Oliv. Hospital 0 Temos de chegar no mínimo ao 6º lugar para chegarmos a um lugar que dê acesso aos playoffs. Força Académico! Editado 23 Setembro 2011 por Andreslb Compartilhar este post Link para o post
Maracate Publicado 24 Setembro 2011 Andre sabes se o Oliveira de Frades anda a jogar alguma cosia de jeito? Compartilhar este post Link para o post
Andreslb Publicado 25 Setembro 2011 Andre sabes se o Oliveira de Frades anda a jogar alguma cosia de jeito? Nunca os vi jogar, mas parece-me que sim. Vou ter a oportunidade de os ver este ano quando vierem ao Fontelo :D -------------------------------------------------------------------------- Hoje fomos a Sampedrense empatar a uma bola. Estivemos a ganhar por 1-0 mas desleixámos-nos e acabámos por sofrer o golo do empate logo no início da 2ª parte. O golo da nossa equipa foi de Ricardo aos 16 minutos e o golo do adversário foi de Johnny aos 46 minutos. Este devia ter sido um jogo para ganhar, estamos a perder muitos pontos na fase inicial. Ficam aqui também os restantes resultados: AD Nogueirense 4-2 Bustelo Valecambrense 1-2 Oliv. Hospital Sampedrense 1-1 Ac. Viseu Sanjoanense 1-1 Alba Avanca 6-2 Oliv. Frades Penalva Castelo 2-1 Canas Senhorim Classificação: 1 Penalva Castelo 9 2 Avanca 7 3 AD Nogueirense 4 Sampedrense 5 5 Oliv. Frades 4 6 AD Sanjoanense 4 7 Bustelo 3 8 Oliv. Hospital 3 9 Ac. Viseu 2 10 Alba 2 11 Valecambrense 1 12 Canas Senhorim 1 Começámos a época muito mal e já estamos a 7 pontos do 1º lugar. Para irmos aos playoffs, apenas nos basta o 6º lugar mas mesmo assim não podemos perder tantos pontos. Na próxima jornada vamos jogar em casa frente ao Sanjoanense. Lá estarei para apoiar a equipa :D Compartilhar este post Link para o post
fabiodw Publicado 3 Outubro 2011 (editado) Jogo de Ontem - Académico de Viseu - 3-0 Sanjoanense Editado 3 Outubro 2011 por fabiodw Compartilhar este post Link para o post
Andreslb Publicado 3 Outubro 2011 Estive lá e sinceramente, não jogámos assim muito bem mas jogámos o suficiente para chegarmos aos 3 pontos. O Luisinho e o Hélder Rodrigues fizeram um grande jogo mas não dão para ponta de lança. Resultados da 4ª jornada: Oliv. Hospital 1-1 Penalva Castelo Oliv. Frades 3-0 Valecambrense Alba 2-0 Avanca Ac. Viseu 3-0 Sanjoanense Bustelo 1-1 Sampedrense Canas Senhorim 1-3 AD Nogueirense Classificação: 1 AD Nogueirense 10 2 Penalva Castelo 10 3 Avanca 7 4 Oliv. Frades 7 5 Sampedrense 6 6 Ac. Viseu 5 7 Alba 5 8 Bustelo 4 9 AD Sanjoanense 4 10 Oliv. Hospital 4 4 11 Valecambrense 1 12 Canas Senhorim 1 Já estamos em lugar do playoff mas queremos ainda subir muito mais na tabela. Na próxima jornada vamos jogar fora contra o Avanca. Se possível, lá estarei. Força Académico! Compartilhar este post Link para o post
Andreslb Publicado 10 Outubro 2011 Empatámos com a Avanca 0-0 no Domingo passado. Não pude ir porque o autocarro da equipa já estava cheio mas acompanhei pela rádio. Era um jogo difícil, contra uma equipa que estava nos lugares da frente mas que vinha de uma derrota. Devíamos ter ganho o jogo mas infelizmente não foi possível. Resultados da 5ª jornada: Sampedrense 0-0 Canas Senhorim Oliv. Hospital 1-0 Oliv. Frades Valecambrense 1-2 Alba Avanca 0-0 Ac. Viseu Sanjoanense 2-0 Bustelo Penalva Castelo 2-2 AD Nogueirense Classificação: 1 AD Nogueirense 11 2 Penalva Castelo 11 3 Avanca 8 4 Alba 8 5 Sampedrense 7 6 AD Sanjoanense 7 7 Oliv. Frades 7 8 Oliv. Hospital 7 9 Ac. Viseu 6 10 Bustelo 4 11 Canas Senhorim 2 12 Valecambrense 1 Descemos três posições por causa do empate mas ainda está tudo em aberto e acredito que no final do ano, vamos estar em num lugar dos playoffs. Carrega Académico! Compartilhar este post Link para o post
Andreslb Publicado 9 Dezembro 2011 Vou aqui fazer um breve resumo do que se tem passado com o Académico ao longo destes dois meses. Melhorámos bastante de produção e conseguimos alcançar mais pontos, o que aumentou a confiança da nossa equipa. Já jogamos sem aquela timidez inicial que tínhamos no início, o nosso futebol está mais solto e mais bonito. Neste momento, estamos no bom caminho mas agora é tentar continuar assim. Conseguimos nas jornadas 6, 7 e 8 três vitórias muito importantes e recuperámos os pontos que tínhamos perdido no início da época. Seguiram-se depois nas jornadas 9 e 10 dois empates fora. Classificação: 1 AD Nogueirense 19 2 Penalva Castelo 19 3 Avanca 18 4 Alba 18 5 Ac. Viseu 17 6 Bustelo 16 7 AD Sanjoanense 15 8 Sampedrense 13 9 Oliv. Hospital 10 10 Oliv. Frades 9 11 Valecambrense 5 12 Canas Senhorim 3 Estamos neste momento numa excelente posição, apenas a dois pontos da liderança. Isto anda muito renhido e basta um descuído e podemos caír abaixo do 6º lugar. O próximo é já este domingo em casa frente ao Bustelo e vamos ver se conseguimos os três pontos. Carrega Académico! Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 22 Dezembro 2011 Acreditas que "podemos" subir? Digo podemos porque a minha família é de Viseu e o meu avô acho que chegou a ser presidente (há uma porrada de anos) do grande Académico (depois confirmo isso), mas tenho quase a certeza. Normalmente vou espreitando a classificação e tal, para saber quando sobem. Achas que este ano vai dar? Compartilhar este post Link para o post
Andreslb Publicado 26 Dezembro 2011 (editado) Acreditas que "podemos" subir? Digo podemos porque a minha família é de Viseu e o meu avô acho que chegou a ser presidente (há uma porrada de anos) do grande Académico (depois confirmo isso), mas tenho quase a certeza. Normalmente vou espreitando a classificação e tal, para saber quando sobem. Achas que este ano vai dar? Em termos de jogos, temos-nos safado bem e temos alcançado pontos preciosos mas em termos de exibições não estamos muito bem. Temos sido muito eficazes. Mas sim, temos plantel para isso. Os playoffs, pelo menos, já temos praticamente assegurados, visto que vão 6 equipas aos playoffs. Podes dizer aí o nome do teu avô? EDIT: Já a seguir, faço um resumo dos jogos que se seguiram. Editado 26 Dezembro 2011 por Andreslb Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 26 Dezembro 2011 Sinceramente... acho que é mais um ano a penar. Não tivessem dado cabo de tudo a meter chulos na SAD e tava tudo impecável... Agora já não vou... há uns anos ainda ia ver alguns jogos com o pessoal da Brigada e tal. Compartilhar este post Link para o post
Andreslb Publicado 26 Dezembro 2011 Sinceramente... acho que é mais um ano a penar. Não tivessem dado cabo de tudo a meter chulos na SAD e tava tudo impecável... Agora já não vou... há uns anos ainda ia ver alguns jogos com o pessoal da Brigada e tal. Tens de vir cá um Domingo ver um jogo. Tenho esperanças que subamos este ano, especialmente com a equipa que temos. Desde que o Académico foi à falência (em 2004/2005) que o clube nunca estabilizou. A direção até é boa, pelo menos o vice presidente é porreiro. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 26 Dezembro 2011 (editado) Tens de vir cá um Domingo ver um jogo. Tenho esperanças que subamos este ano, especialmente com a equipa que temos. Desde que o Académico foi à falência (em 2004/2005) que o clube nunca estabilizou. A direção até é boa, pelo menos o vice presidente é porreiro. Mas quando o chulo do Mendes (?!) se meteu a comer, foi à falência, sim. Tinha amigos a jogar nas camadas jovens e foi tudo pra distrital. Eu sou de Vouzela, quero é ver o meu clube da terrinha :p E o amigo com quem costumava ir, agora é o presidente do clube ;) Editado 26 Dezembro 2011 por Punk Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 26 Dezembro 2011 Passou por aí um tal de Luis Miguel, avançado, que jogou no Chipre? Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 26 Dezembro 2011 Esteve este ano no Terras de Bouro, que era meu rival no campeonato. Parece que fez porcaria e foi mandado embora recentemente. Compartilhar este post Link para o post
Punk Publicado 26 Dezembro 2011 Olha aí Ibra http://a-magia-do-futebol.blogspot.com/2010/10/luis-miguel-ja-nao-e-jogador-do.html Compartilhar este post Link para o post
Andreslb Publicado 26 Dezembro 2011 Mas quando o chulo do Mendes (?!) se meteu a comer, foi à falência, sim. Tinha amigos a jogar nas camadas jovens e foi tudo pra distrital. Eu sou de Vouzela, quero é ver o meu clube da terrinha :p E o amigo com quem costumava ir, agora é o presidente do clube ;) Pois... Passou por aí um tal de Luis Miguel, avançado, que jogou no Chipre? Sim, esteve no clube quando o Paulo Gomes era treinador. Amanhã atualizo isto ;) Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 27 Dezembro 2011 Fico então à espera do resumo! Quanto ao meu avô chama-se Abílio Simões Fontes. Eu tenho ideia de que foi Presidente uns tempos, mas vou ver se lhe ligo amanhã para tirar isso a limpo! Compartilhar este post Link para o post