Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andreslb

[Nucleo] Académico de Viseu

Publicações recomendadas

Fico então à espera do resumo! Quanto ao meu avô chama-se Abílio Simões Fontes. Eu tenho ideia de que foi Presidente uns tempos, mas vou ver se lhe ligo amanhã para tirar isso a limpo!

Penso que já houve um Abílio a presidente mas não tenho a certeza.

Resumo já a seguir ;)

Compartilhar este post

Link para o post
bannerej.png

Novos Reforços:

Rui Dolores (ex Boavista)

Minha análise: É um jogador com experiência da 1ª Divisão (já jogou no Paços de Ferreira, senão estou em erro) e vai ser-nos util na 2ª metade do campeonato. É um extremo puro mas tem adaptado mais a função de avançado nos últimos anos. Os seus pontos fortes são a sua visão de jogo e as bolas paradas.

Doumbouya ( ex Sertanense)

Minha análise: Nunca o vi jogar mas tenho boas expetativas. É um ponta de lança móvel, com 1.86 m e é Senegalense. É primo do Sougou que jogou na Académica.

Resumo dos jogos:

Realizaram-se apenas dois jogos para o Académico (ambos em casa) nestas duas semanas. O primeiro foi contra o Bustelo onde vencemos por 2-0 com uma excelente exibição. No segundo jogo, jogamos e vencemos o Canas de Cenorim por 2-0 (não fui ver).

A equipa vai continuando a ganhar muitos pontos, o que é fantástico mas sinto que falta magia à equipa. Um jogador como o Luis Vouzela para o meio campo por exemplo, que pelo que ouvi, está a recuperar e é capaz de voltar à competição em Janeiro. Contínuamos no bom caminho e se isto continuar assim, creio que vamos ter muitos motivos de alegria no final da época.

Carrega Académico!

Classificação:

1 AD Nogueirense 25

2 Avanca 24

3 Ac. Viseu 23

4 Alba 21

5 Penalva Castelo 20

6 AD Sanjoanense 18

7 Bustelo 17

8 Oliv. Hospital 16

9 Sampedrense 16

10 Oliv. Frades 9

11 Valecambrense 5

12 Canas Senhorim 3

Subimos duas posições e neste momento ocupámos um belíssimo 3º lugar. Continuamos apenas a dois pontos do 1º classificado e já estamos a uma boa distância do 7º classificado. Temos todas as hipóteses para chegar aos playoffs mas era bom se chegássemos pelo menos ao 2º lugar. No próximo jogo, defrontamos o 1º classificado, o Nogueirense no jogo destaque da jornada. Se vencermos, podemos passar para 1º mas se eventualmente perdermos, podemos cair para 4º.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Dolores ? :shock: Ele tava a diretor aqui no Feirense, na secção de futsal. Não sabia que tinha voltado ao futebol. Máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Dolores ? :shock: Ele tava a diretor aqui no Feirense, na secção de futsal. Não sabia que tinha voltado ao futebol. Máquina.

É de facto grande máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

94799363.jpg

estamos muito perto da subida, falta um jogo! se Bustelo e o Sampedrense não empatarem não precisamos sequer de pontuar. vamos Académico :)

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa por não ter dado mais informações nos últimos dias, depois do próximo jogo contra o Sampredrense terão mega atualização ;) E só nos falta um ponto para subir! Carrega Académico <3!

EDIT: Btw, já temos outra claque. Chama-se "Exército 1914".

um amigo meu que joga no Academico disse-me que lhe parece que o presidente não quer subir (não há dinheiro)

Isso já é um problema que já vem desde há uns anos para cá. Desde que o clube foi à falência em 2004/2005, nunca conseguiram estabilizar por completo as finanças. Mas pronto, veremos se subimos e pode ser que o Ruas nos dê alguma coisita :mrgreen:

Editado por Andreslb

Compartilhar este post

Link para o post

E é hoje o jogo de todas as decisões! Jogamos fora contra o Sampedrense e só dependemos de nós para alcançarmos a tão esperada subida de divisão. O que me ainda me chateia é que apesar de só termos uma derrota, fizemos exibições que ainda hoje me estão aqui na garganta e perdemos vários pontos por causa disso. Mas pronto, estamos num bom caminho e hoje é dar o máximo para nos darem alegria. Carrega Académico <3!

Compartilhar este post

Link para o post

Subimos crl <3!!!!!!!!!!!! Prevejo uma noite conturbada para os meus lados :mrgreen:

EDIT: Ganhámos 1-0 com um golo do Helder Rodrigues!

Editado por Andreslb

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Ir ao fundo e voltar

CLUBE HISTÓRICO ESTÁ DE REGRESSO À 2.ª DIVISÃO

Viseu abraçou no domingo, com orgulho, o sucesso do seuAcadémico, cumprido que estava o desejo desta época: a subida à 2.ªDivisão. Foi na última jornada, em casa do Sampedrense (0-1, 72’), que a formação viseense agarrou o passaporte da subida. Um regresso à ribalta, de um emblema que há poucos anos recomeçou tudo no distrital de Viseu. Esta temporada foi disputada taco a taco, e teve em António Lima Pereira, de 45 anos, o técnico do sucesso. “Foi uma série muito competitiva, ponto a ponto, com muita rotatividade no 1.º lugar”, explica o treinador. “Esta conquista culmina um trabalho sério e sustentado, que nos foi subindo na tabela depois de um início tremido”, assume, fazendo o agradecimento ao presidente “pelo apoio ao longo da época, que foi essencial”.

Editado por F_Tex

Compartilhar este post

Link para o post
2012/2013 - esboço

Ainda muita coisa vai mudar até ao início da próxima época. No entanto, com a ajuda do site Fora de Jogo, apresentamos os potenciais adversários do Académico de Viseu na Zona Centro da II Divisão:

AF Angra do Heroísmo - Lusitânia

AF Aveiro - Sporting de Espinho, São João de Ver, Anadia, Cesarense, Bustelo e Pampilhosa

AF Castelo Branco - Sporting da Covilhã, Sertanense e Benfica Castelo Branco

AF Coimbra - Tourizense

AF Ponta Delgada - Operário

AF Porto - Coimbrões

AF Viseu - Cinfães e Académico de Viseu

Compartilhar este post

Link para o post
Ultrapassada que está uma época de sucesso que ditou o regresso do Ac.Viseu à 2ª Divisão Nacional, merece-nos agora especial atenção a próxima temporada, numa altura em que agitação do mercado estará certamente ao rubro, pelo menos durante uns tempos. Quem sai? Quem entra? Eis as principais questões desta altura do ano!

Neste sentido, e existindo ainda a escassez de informações, gostaríamos de perguntar a todos os mágicos que nos visitam, o que pensam que deveria ser feito para a época 2012/2013? O mister Lima Pereira deveria continuar a liderar o grupo? Que setores da equipa devem ser reforçados?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, aproveito para informar que o Lima Pereira já não é treinador do Académico, agora é o Carlos Agostinho.

Um grande obrigado ao mister Pereira pela grande época :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque saiu?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque saiu?

Não tenho a certeza mas acho que vai por outro clube e acho que é estrangeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

semttulodgd.png

semttuloaod.png

acho que é já para a semana, não estou a ver o Cinfães a ganhar ao Operário fora, se bem que também temos uma deslocação complicada... anyway dia 28 vou finalmente conseguir ir a Viseu, não posso perder o jogo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que é já para a semana, não estou a ver o Cinfães a ganhar ao Operário fora, se bem que também temos uma deslocação complicada... anyway dia 28 vou finalmente conseguir ir a Viseu, não posso perder o jogo :heart:

Sim é verdade, para a semana tanto o Cinfães como o Viseu tem deslocações complicadas. De qualquer forma se não garantirem para a semana, garantem na seguinte. Duvido muito que não ganhem ao Anadia ainda para mais em casa...

Para o Cinfães já foi um campeonato excelente! Fica aquele gosto amargo de termos passado tanto tempo na liderança e termos quebrado na recta final... Mas para o ano há mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...