Diogo_CFB Publicado 7 Setembro 2024 FIFA pode endurecer sanções ao Boavista pelos reiterados bloqueios de inscrição (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 11 Setembro 2024 Presidente do Conselho Fiscal do Boavista demite-se a poucos meses das eleições (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 12 Setembro 2024 Os dois GR do Boavista fizeram uma rotura de ligamentos... no mesmo treino Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 12 Setembro 2024 Citação de Jamarcus, há 23 minutos: Os dois GR do Boavista fizeram uma rotura de ligamentos... no mesmo treino Vão buscar o César, que estava no plantel o ano passado e que se encontrava livre. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 12 Setembro 2024 Não vou sequer comentar isto neste espaço a bem da minha sanidade mental. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 13 Setembro 2024 Citação de HappyKing, há 17 horas: Vão buscar o César, que estava no plantel o ano passado e que se encontrava livre. Cheira-me que isso vai dar uma bela barraca. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 13 Setembro 2024 Citação de Banks29, há 2 minutos: Cheira-me que isso vai dar uma bela barraca. Que bela barraca? O jogador tinha sido inscrito pelo clube no ano passado e esta época ainda não estava inscrito por ninguém. Pelo que os jornais dizem é um dos cenários previstos em que a situação das inscrições não se aplica. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 13 Setembro 2024 Citação de HappyKing, Agora: Que bela barraca? O jogador tinha sido inscrito pelo clube no ano passado e esta época ainda não estava inscrito por ninguém. Pelo que os jornais dizem é um dos cenários previstos em que a situação das inscrições não se aplica. A questão é que estão a considerar uma renovação, não sei se a fifa irá achar o mesmo, digo eu. Afinal de contas, foram 2/3 meses fora do clube. Mas tendo em conta que é um redes e o Boavista ficaria limitado a um gajo, talvez haja alguma exceção ao ban. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 13 Setembro 2024 Não gostei nada dele dos poucos jogos que fez Podem lançar o Tomé Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 13 Setembro 2024 Também quero ver o Tomé, mas ir só com um redes é muito pouco. Precisamos de outro redes e isto desenrascar o César está bem bom Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 23 Setembro 2024 Rodrigo Abascal de fora da receção do Boavista ao Benfica (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 8 Outubro 2024 https://www.ojogo.pt/1468697291/salvador-agra-reage-ao-v-guimaraes-boavista-e-bruno-fernandes-comenta/ Salvador Agra reage ao V. Guimarães-Boavista e Bruno Fernandes comenta. No rescaldo do empate (2-2) contra o V. Guimarães, alcançado com dois golos marcados já em período de compensação, Salvador Agra destacou a mística do Boavista e aproveitou para agradecer aos Boavisteiros. “Isto é o Boavista. Lutar até ao Fim… Obrigado aos nossos adeptos por todo o apoio”, escreveu o extremo na rede social Instagram, originando uma série de reações, uma delas de Bruno Fernandes, capitão do Manchester United e antigo jogador dos axadrezados. “Personificação de jogador feito para jogar de xadrez ao peito“, pode ler-se na publicação. Agra retribuiu. “Mágico, esta é também a tua casa”. Bruno Fernandes esteve ligado ao Boavista durante nove épocas, de 2003 a 2012, tendo mesmo sido capitão nos escalões de formação. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 8 Outubro 2024 Filipe Miranda apresenta candidatura à presidência do Boavista no sábado (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 21 Outubro 2024 Boavista: fundo de Singapura quer comprar SAD axadrezada | Abola.pt Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 21 Outubro 2024 Alan Borges: «Estou em negociações diretas com Gérard López para comprar o Boavista» Alan Borges, investidor internacional de 49 anos natural do Brasil e que é administrador da Pactu Business, empresa que está sediada na Avenida da Boavista, no Porto, e que se dedica, entre outros assuntos, a consultadoria empresarial, gestão de fortunas e blindagem de património, garante que está "em negociações diretas com Gérard López para adquirir os 67 por centro que detém do capital social da SAD do Boavista" e que é "o braço direito do representante do fundo de Singapura que quer comprar o Boavista". "Nos últimos anos a empresa Pactu Business tem levado investidores de Portugal para Singapura e agora está acontecer o caminho inverso. Os investidores de Singapura têm muito interesse no turismo, culinária e desporto em Portugal, mas a Pactu Business não será apenas mediadora, também terá uma percentagem no fundo. Seremos investidores juntamente com o fundo em questão e tencionamos adquirir cerca de 9 por cento da percentagem do Gérard López", comentou Alan Borges, revelando também que é agente FIFA com carteira válida e que o representante do fundo de Singapura "chega a Portugal na quarta-feira": "Por motivos óbvios ainda não pretendo revelar quem é o rosto da personalidade de Singapura que representa o fundo que está interessado em comprar o Boavista, mas posso revelar que sou o braço direito da pessoa em questão, a qual convidei para conhecer o Porto. Chega a Portugal quarta-feira e estará cá durante uma semana. Durante três dias vamos conhecer o turismo, a culinária e visitar trás-os-montes e depois vamos reunir com Gérard López para definir o processo de aquisição". Ideia de investimento que Alan Borges garante estar devidamente fundamentada, bem como totalmente ciente da realidade financeira muito complicada que o Boavista atravessa. "Sabemos perfeitamente qual é a situação delicada que o Boavista atravessa, bem como o seu enorme passivo, mas isso não será um obstáculo quer para os nossos interesses, quer para o investimento que pretendemos fazer. Também não me vejo como o salvador do Boavista, apenas como um intermediário de num negócio que tem tudo para levar o clube a bom porto e ser benéfico para todas as partes envolvidas. Vivo na cidade do Porto e seria uma satisfação pessoal concluir este negócio, que para mim representa retribuir um pouco a oportunidade de vida e prosperidade que Portugal me proporcionou", concluiu Alan Borges. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 12 Novembro 2024 Comunicado do Conselho de Administração da Boavista FC, Futebol SAD O Conselho de Administração (CA) da Boavista FC, Futebol SAD vem por este meio informar que foi notificada, esta segunda-feira, 11 de novembro, pelo Tribunal de Comércio de Vila Nova de Gaia, do despacho de aceitação do Processo Especial de Revitalização (PER), o qual seguirá agora os trâmites legais previstos e será desenvolvido ao longo dos próximos meses. Este novo CA tinha plena consciência, desde o momento em que assumiu os destinos da SAD, da complexidade e exigência inerentes à missão que tinha pela frente, ainda que a realidade tenha superado claramente as piores expectativas. A verdade é que, sem a adoção de medidas rigorosas e excecionais, a única alternativa seria a apresentação de um pedido de insolvência, o que culminaria na inevitável liquidação da SAD, frustrando, dessa forma, as legítimas expectativas de todos e a recuperação dos créditos por parte dos credores. É inquestionável para este CA o atual cenário de degradação económico e financeiro da SAD, que tem sido agravado por uma carga quase diária de processos executivos e consequentes penhoras por parte dos credores – totalmente entendível, mas absolutamente inibidora da atividade regular da Sociedade. Face a esta conjuntura, e ciente da responsabilidade de salvaguardar o futuro da Boavista FC, Futebol SAD, o novo CA considera não existir outra alternativa senão a submissão de um PER. Este processo inicia-se agora formalmente, depois de ter encontrado vários constrangimentos ao longo das últimas semanas, e será conduzido, nos próximos meses, com o rigor e a seriedade que este período exige. Este será, sem dúvida, um momento determinante para criar as condições necessárias à imprescindível reestruturação económica e financeira da SAD, com vista a restabelecer a sua sustentabilidade e posição no mercado. Agradecemos antecipadamente o apoio e a cooperação de todos os intervenientes neste processo vital para o futuro da Boavista FC, Futebol SAD. O Conselho de Administração da Boavista FC, Futebol SAD Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 27 Novembro 2024 Garrido Pereira candidato à presidência do Boavista: "Temos assegurado a 100%, em curto prazo, forma de financiamento" Rui Garrido Pereira apresentou esta quarta-feira a candidatura à presidência do Boavista, que milita na I Liga, sob a premissa da “união” do clube, garantindo ter soluções para os problemas financeiros. O advogado, de 49 anos, é o segundo candidato à sucessão de Vítor Murta, depois de Filipe Miranda também ter anunciado a mesma pretensão. Sob o lema “Um Boavista, para Todos”, Garrido Pereira apresentou uma candidatura otimista no futuro e garantiu soluções para os “problemas financeiros mais imediatos”. “Nós acreditamos no processo. Investimos muitas horas neste projeto, antecipando todas as nuances. No momento em que for presidente do Boavista, aquilo que eu mais anseio é chegar a 2027 com um Boavista muito melhor do que aquele que me vai ser entregue. Mas seria irresponsável da minha parte dizer que os problemas do Boavista estão resolvidos até 2027. Isso seria pura ilusão”, salientou o candidato em conferência de imprensa de apresentação do projeto. Rui Garrido Pereira garante que está focado em resolver os problemas dos axadrezados e que o clube vai estar “muito melhor” em 2027 caso vença as eleições. “Estamos preparados para, logo que seja possível, entrarmos no Boavista e resolvermos os problemas com mais necessidade. Temos a consciência das dificuldades que o Boavista está a sofrer. Nós pensamos em soluções. É para isso que esta candidatura existe. Temos assegurado a 100%, em curto prazo, forma de financiamento. Mas o projeto tem uma dimensão muito maior no médio e longo prazo”, salientou. Garrido Pereira compromete-se ainda, ao avançar com a candidatura, em apresentar “uma comunicação aberta, inclusiva e orientada pelas boas práticas”, com o principal objetivo de aproximar o clube da comunidade. As eleições para a presidência do Boavista ainda não têm data marcada, mas deverão acontecer até ao final de janeiro de 2025. _______ Até ver, dois candidatos com perfis tremendamente diferentes e que concretamente ainda não apresentaram nada credível. Este tem a vantagem de não aparecer com promessas alucinantes. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Janeiro 2025 São amanhã as eleições. Alguém quer explicar quem são os candidatos? Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 18 Janeiro 2025 Citação de antifa, há 21 horas: São amanhã as eleições. Alguém quer explicar quem são os candidatos? Basicamente tens um advogado com um projecto em teoria bem interessante, mas como em todo no Boavista, não sabemos se tem pés de barro ou não. Apoiado pelo Litos (Capitão histórico) e o Valentim Loureiro. Do outro lado tens uma lista apoiada pela claque, que não interessa a ninguém. Portanto, entre a incerteza e o abismo. O positivo...fila enorme para votar (onde estou neste momento), o que mostrar que o Boavista está bem vivo. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 18 Janeiro 2025 Diga-se que a adesão está a ser espetacular. Compartilhar este post Link para o post
Tiago1921 Publicado 18 Janeiro 2025 Citação de Axadrezado, há 7 horas: Basicamente tens um advogado com um projecto em teoria bem interessante, mas como em todo no Boavista, não sabemos se tem pés de barro ou não. Apoiado pelo Litos (Capitão histórico) e o Valentim Loureiro. Do outro lado tens uma lista apoiada pela claque, que não interessa a ninguém. Portanto, entre a incerteza e o abismo. O positivo...fila enorme para votar (onde estou neste momento), o que mostrar que o Boavista está bem vivo. E quem achas que irá ganhar? Ou será renhido? Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 18 Janeiro 2025 Citação de Tiago1921, há 2 minutos: E quem achas que irá ganhar? Ou será renhido? Votei no Garrido (o advogado). Não sei bem o que esperar, em teoria deverá ser ele a ganhar, mas as sondagens na internet valem o que valem, quero acreditar que os sócios votaram em massa e com consciência dos perigos que representa a outra lista... 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 18 Janeiro 2025 Boavista: Rui Garrido Pereira tem 79,5% dos votos e é o novo presidente O Boavista Futebol Clube tem um novo presidente eleito. Trata-se de Rui Garrido Pereira, líder da lista «Um Boavista, para todos» e antigo comentador do podcast 4ª à Grande, do zerozero. Garrido Pereira mereceu a confiança de 1114 sócios, 79.5 por cento dos boavisteiros que neste sábado exerceram o seu direito de voto. A candidatura vencedora recebeu já de forma oficial a informação e conduzirá os destinos do clube no triénio 2025-2027. De acordo com a informação disponibilizada a partir do Bessa, Filipe Miranda, do projeto «Boavista, num xadreza de novas conquistas», apenas recolheu 270 votos - 20.5 por cento. O universo axadrezado acorreu de forma massiva ao Estádio do Bessa e 1401 sócios cumpriram o desejo de escolher o sucessor de Vítor Murta, que ocupava o cargo desde dezembro de 2018. Foram registados oito votos em branco e nove nulos. Garrido Pereira tem 49 anos, é advogado e o sócio 1444 do Boavista. Na grande entrevista dada ao zerozero e publicada a 13 de janeiro, o novo presidente falou sobre o projeto e as ideias que levará para os gabinetes do Bessa. A elevada afluência de sócios axadrezados obrigou ao encerramento das urnas apenas às 20 horas, duas horas mais tarde do que o inicialmente previsto. Os resultados carecem ainda de informação oficial por parte do emblema portuense. https://twitter.com/zerozeropt/status/1880734471672000672 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 18 Janeiro 2025 Passou um pouco entre os pingos da chuva porque para a comunicação social os clubes fora dos 3 não existem e para os jornais do Porto só há um clube, mas o que se passou hoje no Bessa foi algo de fantástico. Os sócios foram chamados a dizer aquilo que querem e o que não querem para o Boavista e a sua voz foi inquestionável. Os sócios querem um Boavista moderno, transparente, honrado, que nos orgulhe, não querem habilidosos e esquemas. Não me vou alongar, mas hoje estava em causa a existência do clube que todos conhecemos. Hoje ganhou o Garrido, hoje ganhou o Boavista! Orgulho enorme nesta massa adepta que nunca baixa os braços. VIVA O BOAVISTA ! 12 Compartilhar este post Link para o post