Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DvPluribus

Manif "Geração À Rasca" dia 12 de Março

150 votos

1. 1. Tencionas participar na manifestação?

• Sim
      36
    • Não
      77
    • Talvez
      37

Publicações recomendadas

apesar de concordar com vocês (EM PARTE), por mim isto era tudo corrido a Direito, Medicina, Gestão e Eng.Civil. O resto que se f*da :lol:

Depois só havia 'chefes', os 'empregados' eram os imigrantes com as mesmas habilitações mas feitas lá fora ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

imagino quantos como tu pensam assim...

Acredito que sejam poucos. Aqui na Madeira, não se liga muito a manifestações e greves porque isso é visto como um acto contra o governo regional. Como toda a gente adora o tio Alberto, este tipo de "revoltas" tem 0 de sucesso. Pelo menos é assim que eu explico isto.

Se eu fosse para ir, tinha que ser uma manifestação organizada e com um nº razoável de pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que sejam poucos. Aqui na Madeira, não se liga muito a manifestações e greves porque isso é visto como um acto contra o governo regional. Como toda a gente adora o tio Alberto, este tipo de "revoltas" tem 0 de sucesso. Pelo menos é assim que eu explico isto.

Se eu fosse para ir, tinha que ser uma manifestação organizada e com um nº razoável de pessoas.

O Tio Alberto apoia esta manifestação

http://www.ionline.pt/conteudo/108133-alberto-joao-jardim-solidario-com-manifestacao-da-geracao--rasca

Compartilhar este post

Link para o post

Então se é assim, a manif vai estar bem composta. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o comentário que o MST fez a esta manifestação, eu acho que o objectivo da mesma não é, de forma alguma, derrubar o que quer que seja (não li os manifestos, portanto até posso estar errado). É sim uma forma de mostrar ao poder que os jovens estão atentos (e descontentes) ao que acontece com eles e à sua volta.

Pelo menos é com esse espírito que eu, a ir, marcharei.

Isto.

Se alguém do Seixal (margem sul) ou arredores quiser ir mas não tiver boleia eu deverei ir e tenho um lugar vago no carro (ou mais se quiserem ir na parte de trás aos balanços :mrgreen: ).

Editado por Cracel

Compartilhar este post

Link para o post

Lá estarei!

Espero que a polícia não embirre com o gorro de ski e a camisola da Hooligan :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se arranjo uma máquina fotográfica jeitosa para levar.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois só havia 'chefes', os 'empregados' eram os imigrantes com as mesmas habilitações mas feitas lá fora ? :mrgreen:

era ironia, boneco.

Compartilhar este post

Link para o post

É, realmente ficar em casa à espera que as coisas se resolvam por si funciona melhor.

Devo ir, quando mais não seja vou testar os meus skills fotográficos. :mrgreen:

uuuu

ao menos justifica a tua opinião, isto é, o teu conformismo perante as manifestações.

A minha opinião é simples. Nós jovens estudantes (maior fatia dessa manifestação) não temos qualquer tipo de poder que consiga fazer pressão nas forças governamentais do nosso país. Ok, demonstram o descontentamento com a situação e revelam que estão interessados com o estado das coisas mas de resto... nada fazem.

Falaram dos camionistas. Esses são um dos que manifestando-se conseguem pressionar as forças governamentais. Tendo em conta a quantidade de importações que temos, é fácil para eles criar uma pequena crise que obrigue algumas mudanças por parte do governo. Os médicos são outros, se há greves e manifestações destes gajos, é fácil prever que o governo vai baixar a cabeça (os gajos têm muito poder e fazem parte de um dos pilares fundamentais de qualquer sociedade, a saúde).

Em relação aos jovens... pah a verdade é que não faz a mínima diferença uma manifestações ou greve de jovens estudantes.

Mas eu vou ficar pela zona a trabalhar.... no meu conformismo. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Moreira, até eu que sou um zero a História sei que houve uma grande manifestação estudantil em Portugal. Achas que não deu em nada?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ai é que te enganas. Todos os protestos dos alunos universitários em Coimbra, na altura do 25 de Abril, deram força à revolução, que ia haver uma geração que não iria aceitar o que se estava a passar (claro que depois deu m*rda, mas enfim). O mesmo se passa em quase todas as revoluções no Mundo, começam por ser os estudantes, a nova geração a mostrar o descontentamento. Ver o Egipto, por exemplo. Começou tudo com uma nova geração que estava farta das condições de vida que tinha, e foram para a rua. E cada vez mais pessoas se uniram no protesto, e acabou por levar a uma mudança radical no pais.

Se não somos nós a mostrar descontentamento, quem vai ser? Os nossos pais, que se faltam um dia ao trabalho estão f*didos? Os nossos avós? Não, temos que ser nós, pois somos nós que vamos mandar daqui a uns 10 ou 15 anos, e queremos tentar provar a toda a gente que não vamos aceitar as coisas como elas estão...

Compartilhar este post

Link para o post

Estes gajos vão me falar das manifestações do 25 de Abril.

Vocês estão mesmo a comparar uma ditadura com uma democracia? Acham que as manifestações em ambas as situações têm o mesmo significado? Como o Colossus disse, e muito bem, as manifestações dos alunos universitários deram ainda mais força a todo o movimento anti-ditatorial. Só o facto de haver pessoas a mostrarem publicamente o seu desagrado, já fazia alguma mossa no sistema... e fazia com que os outros cidadãos reflectissem um pouco a situação em que se encontravam.

Manifestações agora é o que não faltam. Toda a gente, ou pelo menos a maioria, tem noção do quão más as coisas andam e são muitas as vezes em que o descontentamento é revelado em alto e bom som.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiquei a saber que defendem a demissão de toda a classe politica portuguesa. E depois?Quem é que vai para lá?

Para além disso, alguns deles já foram de juventudes políticas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fiquei a saber que defendem a demissão de toda a classe politica portuguesa. E depois?Quem é que vai para lá?

Isso pode não querer dizer nada, se visses a quantidade de jovens que se inscreve numa juventude e sai de lá desiludido...

Compartilhar este post

Link para o post

Esta manif não tem nada a ver com esse movimento, já foi dito aqui

Ok Moreira. Mas uma pessoa tem que fazer algo. Eu não consigo ver a minha mãe e o meu pai a matarem-se a trabalhar para termos uma vida decente. O meu pai por vezes fica noites seguidas a trabalhar, e recebe um salário não baixo, mas decente, apenas. Uma pessoa tem que mostrar a indignação. Se tem que começar pela geração mais nova, que comece. Agora não é a dizer "ESTE GOVERNO É SÓ CHULOS!!" e depois ficar em casa descansadinho ou achar que por não haver soluções, não se devia protestar, que uma pessoa muda algo...

E eu acho que vivemos numa ditadura, sim. Não numa ditadura como a que há em outros paises, mas numa ditadura de compadrios, de favores, de más condições para quem é jovem, e para quem não o é. Vivemos num país onde se prefere dar trabalho a um gajo porque é filho do Sr.Doutor, enquanto tens pessoas se calhar mais competentes no desemprego...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com tudo isso que tu dizes. Aliás eu sofre dos mesmos "males" que tu enumeras.

Eu não sou contra as pessoas se manifestarem. Estão exaustos desta porcaria de governo e querem gritar bem alto tudo o que lhes vai na alma... ok façam-no. Mas dizerem-me que vai causar impacto é que não.

Ditadura? Não. Não é que o Sócrates não tenha tiques disso, mas acho que é seguro dizer que isto não chegará a uma ditadura pelas mãos desse gajo. O que mais me mete meto é as demagogias criadas... é que estas crises sócio-económicas costumas trazer uns salvadores um bocado pro esquisitos: cof cof ditadores cof cof

Compartilhar este post

Link para o post

Ditadura se calhar foi forte demais. Mas penso que percebeste o que eu queria dizer

Compartilhar este post

Link para o post

ELES VÃO! E TU?

Homens da Luta

Lúcia Moniz

Paulo de Carvalho

Chullage

Blasted Mechanism

Rui Veloso

Luís Represas

Kumpania Algazarra

Vitorino

Valete

Nação Vira Lata

Social Smokers

Fernando Tordo

Tiago Bettencourt

Zé Pedro

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...