Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doncorleone

Violento sismo no Japão causou inúmeras vítimas e um tsunami

Publicações recomendadas

Podia contornar as serras, não tinha obrigatoriamente de passar por cima...

Lestão acho que não se consegue atingir essa altura devido à profundidade do fundo oceânico...

Espanha fica a cerca de 600 mt de altitude. Achas que uma onda de 10 mt percorreria todo o território nacional até espanha?

Compartilhar este post

Link para o post

Espanha fica a cerca de 600 mt de altitude. Achas que uma onda de 10 mt percorreria todo o território nacional até espanha?

Desconhecia lol sendo assim mt dificilmente

Compartilhar este post

Link para o post

Altitude Serra da estrela = 1993 mt

Altitude Serra da Freita = 1085 mt

Serra do Gerês = 1544 mt

Serra do Marão = 1415 mt

Serra de Montesinho = 1486 mt

A Serra com menor altitude em portugal continental é a Serra da Boa Viagem com 261 mt.

Ondas de 10 mt no tsunami desta manha.

Não me parece que se acontecesse em Portugal chegasse sequer a região interior. Poderia causar grandes estragos na zona costeira mas mais do que isso não.

Para que tal onda pudesse fazer desaparecer Portugal teria que ter pelo menos 1500 mt e isso só vemos nos filmes!

Nem sabes ler o que escreves? :mrgreen:

Podia contornar as serras, não tinha obrigatoriamente de passar por cima...

Lestão acho que não se consegue atingir essa altura devido à profundidade do fundo oceânico...

Eu tou a falar do futuro, tipo daqui a muitos anos a Terra vai dar muitas voltas e não tens ideia do que vai acontecer, foi só isso...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tou a falar do futuro, tipo daqui a muitos anos a Terra vai dar muitas voltas e não tens ideia do que vai acontecer, foi só isso...

mas se o NMM subir 1Km tá td fdd, nem vale a pena preocupares-te com os tsunamis :mrgreen:

Editado por Blind

Compartilhar este post

Link para o post

Quando acordei e estava a ver em directo não me tinha apercebido do que era nem que as ondas estavam a mexer-se. :mrgreen:

Na semana passada quando houve aquele mini sismo em Barcelos em senti-o em minha casa mas ninguém se acredita.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes o futuro? Manda por MP a chave do Euromilhões desta semana s.f.f.

Não é uma questão de prever o futuro ou não. Esse cenário é impossível com as actuais condições que existem na terra. Nem com um sismo com mais de 10 pts na escala de richter originaria um tsunami com 1000 mt de altura. Até porque os oceanos têm uma profundidade média de 4200 mt (não é a máxima) e não chegaria para provocar tal ondulação.

A teoria de uma onda gigante é suportada com o impacto de um objecto não terreste (meteoro) que originaria o tão falado apocalipse. Mas ter certeza que isso vai acontecer (outra vez) é como dar um tiro no escuro!

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora o tsunami andou quantos KM pela costa a dentro no Japão??

Cá para mim caso isto acontecesse em Portugal o tsunami se calhar chegava até à Espanha.

É o que dá ver o 2012...

Após o sismo cada um saiu de casa com o seu kit primeiros socorros e dirigiu-se a locais já definidos para estas catástrofes, um bom exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma questão de prever o futuro ou não. Esse cenário é impossível com as actuais condições que existem na terra. Nem com um sismo com mais de 10 pts na escala de richter originaria um tsunami com 1000 mt de altura. Até porque os oceanos têm uma profundidade média de 4200 mt (não é a máxima) e não chegaria para provocar tal ondulação.

A teoria de uma onda gigante é suportada com o impacto de um objecto não terreste (meteoro) que originaria o tão falado apocalipse. Mas ter certeza que isso vai acontecer (outra vez) é como dar um tiro no escuro!

Não podes dizer isso, porque não há registo de um sismo de magnitude 10 na escala de Richter. Há quem diga que é possível, mas até agora, nunca foi comprovado.

Compartilhar este post

Link para o post

É o que dá ver o 2012...

Após o sismo cada um saiu de casa com o seu kit primeiros socorros e dirigiu-se a locais já definidos para estas catástrofes, um bom exemplo.

Qual era a assistência na costa do Japão na altura do sismo?

Compartilhar este post

Link para o post

Altitude Serra da estrela = 1993 mt

Altitude Serra da Freita = 1085 mt

Serra do Gerês = 1544 mt

Serra do Marão = 1415 mt

Serra de Montesinho = 1486 mt

A Serra com menor altitude em portugal continental é a Serra da Boa Viagem com 261 mt.

Ondas de 10 mt no tsunami desta manha.

Não me parece que se acontecesse em Portugal chegasse sequer a região interior. Poderia causar grandes estragos na zona costeira mas mais do que isso não.

Para que tal onda pudesse fazer desaparecer Portugal teria que ter pelo menos 1500 mt e isso só vemos nos filmes!

Era escusado teres explicado. Ele nem deve ter percebido a obscenidade do que disse. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que ocorreu um terramoto no Norte do Chile de 5,1 de magnitude, mas felizmente não houve mortos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabes ler o que escreves? :mrgreen:

Desculpa, não estou a ver onde errei. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver a SkyNews e no plano de fundo tinham uma imagem do tsunami. Uma onda de 10 metros sobre o cais, impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes dizer isso, porque não há registo de um sismo de magnitude 10 na escala de Richter. Há quem diga que é possível, mas até agora, nunca foi comprovado.

Os estudos dizem que esse sismo poderá ocorrer na chamada Falha de Santo André e que a sua magnitude poderá dividir alguns estados dos EUA.

Compartilhar este post

Link para o post

Os estudos dizem que esse sismo poderá ocorrer na chamada Falha de Santo André e que a sua magnitude poderá dividir alguns estados dos EUA.

Sem saber de cor a velocidade a que a placa norte americana e a placa pacifica se movem, acho um bocado estranho essa falha produzir sismos de magnitude tão elevada e com um intervalo de recorrência relativamente curto, é que supostamente a falha de st andré é uma transformante que produzirá desligamentos, desligamentos esses que poderão ter uma componente inversa ou normal, mas como não é uma falha inversa que geralmente produz subducções ou obducções e por consequência grandes sismos acho estranho... sabes alguma razão para isto?

Editado por Blind

Compartilhar este post

Link para o post

8.9 ? :medinho: Se fosse aqui em Portugal ia tudo a baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, o Norte de Portugal é uma zona bastante segura no que toca a desastres naturais.

Trás-os-Montes é uma zona com alguma actividade sismica, existe por lá uma falha algo importante.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem saber de cor a velocidade a que a placa norte americana e a placa pacifica se movem, acho um bocado estranho essa falha produzir sismos de magnitude tão elevada e com um intervalo de recorrência relativamente curto, é que supostamente a falha de st andré é uma transformante que produzirá desligamentos, desligamentos esses que poderão ter uma componente inversa ou normal, mas como não é uma falha inversa que geralmente produz subducções ou obducções e por consequência grandes sismos acho estranho... sabes alguma razão para isto?

Foi o que vi num documentária do National Geo.

Mas consultando melhor na web encontrei isto:

"A Falha de Santo André ou Falha de San Andreas (em inglês: San Andreas Fault) é uma falha geológica tangencial que se prolonga por cerca de 1290 km através da Califórnia. A falha de San Andreas marca um limite transformante entre a Placa do Pacífico e a Placa Norte-americana. É uma falha famosa por produzir terremotos grandes e devastadores, como o Terremoto de São Francisco de 1906 que destruiu a cidade.

Existe a crença popular de que um grande abalo sísmico poderá dividir o estado da Califórnia em dois. Nesta crença, uma parte do estado "se desprenderia" do continente e formaria uma ilha. Tal fato é cientificamente possivel,e poderia ocorrer naturalmente em milhões de anos,um terremoto em grande escala aceleraria este processo."

In wikipédia

Compartilhar este post

Link para o post

Rinka, estás a ter aulas de Japones onde? Estou interessado visto que como vejo mt anime ja sei algo, depois informa-me sff. Sobre o que aconteceu, Japao está muito bem preparado para os sismos se não a tragedia seria bem pior, e para o unico que nenhum mas nenhum pais está preparado é para os Tsunamis, isso barre o que estiver seja, casas, carros, autocarros etc.. vai tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Falavam aí nas ilhas do pacífico, mas não é líquido que poderá haver uma tragédia de grandes proporções.

Vide o tsunami de 2004, as Maldivas, cuja altura máxima não ultrapassa os 3 metros (salvo erro), foi a nação do sudoeste Asiático com menos mortes e menos estragos, se me lembro bem foi na casa dos 50.

Beneficiaram da fantástica protecção natural que são as barreiras de recife.

E no caso de Portugal, basta atentar à possibilidade de uma montanha colapsar na água (caso real), nas Canárias, para o litoral de quase todos os países banhados pelo Oceano Atlântico terem sérias razões para ficarem borrados de medo.

Editado por Cracel

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ver o tópico e 288 mortos! :|

A coisa está preta mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ver o tópico e 288 mortos! :|

A coisa está preta mesmo!

Provavelmente passará dos 1000, dentro de 2 horas fica de dia e aí já se avaliam melhor os estragos.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...