Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doncorleone

Violento sismo no Japão causou inúmeras vítimas e um tsunami

Publicações recomendadas

E tem msm que fzr essas perguntas, especialmente em construções de risco medio/alto como o caso de barragens, centrais nucleares e agr o tgv etc. Basta veres que aquando a construção de uma central nuclear costuma-se recuar muito tempo (acho que são 10000 anos, para saberes a recorrência dos sismos, tsunamis etc) é q s aquilo mexe um bocado dá lg m*rda e o pior é que muitos engenheiros não são como o teu pai...

pois...a maioria dos engenheiros cá...tem aquela ideia fantastica e tipicamente portuguesa que é ...a nós nao nos acontece disto...

Compartilhar este post

Link para o post

já existem 288 mortos e 349 feridos e declarado estado de emergência numa central nuclear.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica aqui o texto que o Ricardinho escreveu no seu site oficial:

Parecia que alguém nos abanou dentro desta caixa chamada terra...

"Foi assim que se sentiu o terramoto em Tóquio (Japão) quando a caminho do jogo eu juntamente com mais dois colegas íamos no carro para o jogo e de repente tudo começa a balançar...

Em susto enorme, estava ali a assistir uma coisa que nunca tinha sentido nem imaginava sentir algum dia, mas a verdade é que por momentos (mais ou menos 50 segundos) tudo parecia que ia cair.

Havia pessoas a sair a correr para a rua, os carros parados nas estradas, com algumas pessoas a sair dos mesmos, as árvores agitadas como se fossem cair a qualquer momento.

O mais incrível era a forma como os prédios, abanavam como se fossem árvores, algo incrível, para se ver. Os prédios no Japão têm umas molas (gigantes) nas suas fundações e realmente resultam.

Os prédios agitavam como se de árvores se tratassem,parecia que a qualquer momento iriam cair, mas graças a Deus não foi muito grave, pelo menos na zona que estamos para disputar a final da taça do Japão (Tokio) porque no norte do Japão foi mais grave e houve tsunamis, falavam de ondas de 10 metros que invadiram a cidade alagando tudo.

Por este motivo (o terramoto) os responsáveis pela taça, cancelaram dois jogos, Shonnan vs Hannamki e Nagoya vs Firefox..

De salientar que os jogadores do Hannamaki estavam preocupadissimos pois Hannamaki fica na zona norte do Japão onde ocorreu o tsunami e estavam bastante preocupados com alguns familiares..

Após regressar ao hotel, como fui dos primeiros a chegar juntamente com os mesmo dois jogadores que viajei para o pavilhão, varias pessoas já tinham abandonado as suas habitações e estavam juntas numa área de segurança,o hotel onde nos encontrávamos tem 18 pisos, e a nossa equipa esta no 11º piso, o que nos deixa bastante preocupados e com medo que possa haver mais terramotos.

Sabe-se que o Japão desde sempre sente muitos terramotos, mas há bastante tempo que não se sentia um assim (8.9 na escala de Richter), isto dito pela boca dos próprios japoneses.

Apesar deste grande susto, está tudo bem com os jogadores de todas as equipas.

Amanhã iremos então jogar este jogo que ficou em atraso ás 12h e o segundo jogo que já estava marcado para o mesmo dia será efectuado as 18h.

Infelizmente para nos não foi nada benéfico este adiar de jogos, mas sem dúvida que o mais importante é o nosso bem estar e a nossa segurança."

Compartilhar este post

Link para o post

pois...a maioria dos engenheiros cá...tem aquela ideia fantastica e tipicamente portuguesa que é ...a nós nao nos acontece disto...

ya :lol: por acaso estou curioso para ver o que vai acontecer qnd a falha do Vale do Tejo mexer...

Compartilhar este post

Link para o post

ya :lol: por acaso estou curioso para ver o que vai acontecer qnd a falha do Vale do Tejo mexer...

sem estar a querer fazer piadas de mau gosto ...mas acho que o Cristo vem cá abaixo abraçar a cidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Se os Açores estivem em perigo de Tsunami, era tudo a fugir para a Ilha do Pico :mrgreen:

Sabezz. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tantos focos de incêndio. :medinho:

Agora para encontrar os desaparecidos nas próximas horas vai ser mais difícil, com a escuridão que está em alguns sítios.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já começo a estar mais preocupado com as centrais nucleares do que com as ondas.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda ninguem disse 2012 :-k

Lamento dizer-vos mas 2012 está a chegar! :mrgreen:

pronto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lamento dizer-vos mas 2012 está a chegar! :mrgreen:

Já cá faltava! :angry:

:lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

o que acontecerá primeiro: o outro rapaz passa a usar vírgulas ou um terramoto come a costa Algarvia e tudo à volta do Tejo?

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora o tsunami andou quantos KM pela costa a dentro no Japão??

Cá para mim caso isto acontecesse em Portugal o tsunami se calhar chegava até à Espanha.

Compartilhar este post

Link para o post

8.9 :medinho:

Só mesmo no Japão é que um sismo destes não provoca uma catastrofe inimaginável.

Compartilhar este post

Link para o post

Off-Topic: Faz hoje sete anos que aconteceu o 11 de Março em Madrid.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá para mim caso isto acontecesse em Portugal o tsunami se calhar chegava até à Espanha.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

sismos em Portugal é Lisboa e Algarve.

No nordeste transmontano há a falha da Vilariça.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora o tsunami andou quantos KM pela costa a dentro no Japão??

Altitude Serra da estrela = 1993 mt

Altitude Serra da Freita = 1085 mt

Serra do Gerês = 1544 mt

Serra do Marão = 1415 mt

Serra de Montesinho = 1486 mt

A Serra com menor altitude em portugal continental é a Serra da Boa Viagem com 261 mt.

Ondas de 10 mt no tsunami desta manha.

Não me parece que se acontecesse em Portugal chegasse sequer a região interior. Poderia causar grandes estragos na zona costeira mas mais do que isso não.

Para que tal onda pudesse fazer desaparecer Portugal teria que ter pelo menos 1500 mt e isso só vemos nos filmes!

Compartilhar este post

Link para o post

Serra do Gerês = 1544 mt

Serra do Marão = 1415 mt

A Serra com menor altitude em portugal continental é a Serra da Boa Viagem com 261 mt.

Não me parece que se acontecesse em Portugal chegasse sequer a região interior. Poderia causar grandes estragos na zona costeira mas mais do que isso não.

Para que tal onda pudesse fazer desaparecer Portugal teria que ter pelo menos 1500 mt e isso só vemos nos filmes!

Sabes o futuro? Manda por MP a chave do Euromilhões desta semana s.f.f.

Compartilhar este post

Link para o post

Serra do Gerês = 1544 mt

Serra do Marão = 1415 mt

Podia contornar as serras, não tinha obrigatoriamente de passar por cima...

Lestão acho que não se consegue atingir essa altura devido à profundidade do fundo oceânico...

Editado por Blind

Compartilhar este post

Link para o post

Podia contornar as serras, não tinha obrigatoriamente de passar por cima...

E entrar na costa?

Só aqui na Ericeira a esmagadora maioria da costa tem largas dezenas de mts de altura... pior era os Allgarves

8,9 de Richter??

:medinho: fosse noutro país, tipo QUALQUER UM QUE NAO FOSSE JAPAO OU CHILE ia tudo com o crl.

Compartilhar este post

Link para o post

E entrar na costa?

Só aqui na Ericeira a esmagadora maioria da costa tem largas dezenas de mts de altura... pior era os Allgarves

Só que não é assim em td a costa Oeste...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...