Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doncorleone

Violento sismo no Japão causou inúmeras vítimas e um tsunami

Publicações recomendadas

Numa zona costeira, falam-se em mais de 9000 desaparecidos.

E pelo que li, havia quatro comboios desaparecidos e ainda só se encontrou um, sendo que os seus passageiros já foram todos resgatados com vida.

Compartilhar este post

Link para o post

E pelo que li, havia quatro comboios desaparecidos e ainda só se encontrou um, sendo que os seus passageiros já foram todos resgatados com vida.

E ainda há muitas zonas afectadas que ainda não receberam assistência.

O mais triste tudo é ver estas reacções absolutamente ridículas numa catástrofe deste tamanho:

1299926235385.jpg

In America

Compartilhar este post

Link para o post

Cambada de idiotas :roll:

Se vamos por ai também foram os americanos que mandaram as bombas atómicas, logo no 11 de Setembro os japoneses deveriam ter cagado no assunto :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Tb gostei de um comentário no publico de um tipo a dizer que os japoneses deviam era morrer todos porque "matam golfinhos e esfolam cães e gatos". Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que a situaçao na central nuclear poderá ser bem pior!

Nesas coisas os governos têm por hábito esconder a verdade dos factos. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, lembrei-me:

Ajuda japonesa após o Katrina

Talvez isto fosse bonito para mostrar aos idiotas

Tb gostei de um comentário no publico de um tipo a dizer que os japoneses deviam era morrer todos porque "matam golfinhos e esfolam cães e gatos". Muito bom.

"Sérgio Santos , Lisboa, Portugal. 11.03.2011 10:42

Sem lamento.

...Não tenho pena nenhuma dos japoneses, um povo cruel que mata golfinhos de forma desumana e esfola cães e gatos ainda vivos, não merece qualquer piedade, os únicos que tenho pena são as crianças, porque os adultos, podiam morrer todos que não derramava uma lágrima. Os japoneses não prestam."

:facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me que a situaçao na central nuclear poderá ser bem pior!

Nesas coisas os governos têm por hábito esconder a verdade dos factos. :medinho:

E vão distribuir medicação contra radiação aos habitantes que estão/estavam próximos.

Compartilhar este post

Link para o post

E vão distribuir medicação contra radiação aos habitantes que estão/estavam próximos.

Pois mas o pior será mesmo a fauna e flora. É preciso ver que a cadeia alimantar está dependente das plantas e estas são as primeiras a absorver a radiação!

Lembro-me que o caso de chernobyl chegou a afectar a Inglaterra com os ventos radiactivos.

Quanto a aqueles idiotas que se dizem patriotas, esquecem-se que a maior cobardia responder da mesma forma lançando duas bombas atómicas e fugir com o rabo entre as pernas!

Palhaços!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Fala-se em mil mas devem ser mais.

E o incrível é que num cenário destes, haver mil mortos é uma "coisa boa". Noutro sítio e isto teria sido desastroso. Incrível a preparação daquele povo para isto.

Numa zona costeira, falam-se em mais de 9000 desaparecidos.

Fds :|

Qtos ao comentários... Bem, há pessoal que não se enxerga lol

Compartilhar este post

Link para o post

"Sérgio Santos , Lisboa, Portugal. 11.03.2011 10:42

Sem lamento.

...Não tenho pena nenhuma dos japoneses, um povo cruel que mata golfinhos de forma desumana e esfola cães e gatos ainda vivos, não merece qualquer piedade, os únicos que tenho pena são as crianças, porque os adultos, podiam morrer todos que não derramava uma lágrima. Os japoneses não prestam."

:facepalm:

Mesmo, que cromo do caraças. Isto só demonstra que o que o típico português sabe sobre Japão está limitado a sushi, samurais, tipos de olhos em bico e animes. Enfim

Compartilhar este post

Link para o post

Pois mas o pior será mesmo a fauna e flora. É preciso ver que a cadeia alimantar está dependente das plantas e estas são as primeiras a absorver a radiação!

Lembro-me que o caso de chernobyl chegou a afectar a Inglaterra com os ventos radiactivos.

Quanto a aqueles idiotas que se dizem patriotas, esquecem-se que a maior cobardia responder da mesma forma lançando duas bombas atómicas e fugir com o rabo entre as pernas!

Palhaços!

Não sei se é verdade ou mentira mas eu andei num médico à conta da minha sinusite e alergias(que entretanto curei) que me disse que depois de Chernobyl os problemas respiratórios em toda a Europa e Ásia aumentaram bastante.

Entre Chernobyl, outra dezena de acidentes em nucleares e detonação de armas, já devemos estar tão sujeitos a radiação que este problema será apenas mais um.

Felizmente é uma zona com muitos poucos habitantes. Espero é que Tokyo ou outra cidade semelhante não leve como nenhuma nuvem radioactiva em cima.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

A maior catástrofe, poderá ainda estar para vir :-| Esperemos que corra tudo pelo melhor.

e a construção dos edifícios no Japão é algo assim deste género:

PrincipleDiagramAntiEarthquakeSeismicIsolationBuildingBaseSupportRubberBearing.gif

A base é sustentada por "molas", que vão amortecer e absorver maior parte da energia libertada a quando o sismo. Neste caso mais concreto, as "molas" acompanham o movimento do edifício.

Editado por Kermit the Frog

Compartilhar este post

Link para o post

There is rising anxiety of a possible nuclear meltdown in Japan after an explosion at an earthquake-damaged power station destroyed the building that houses the reactor.

The explosion on Saturday at the Fukushima Daiichi plant north of Tokyo crumbled the walls of the reactor building. Japanese news footage showed smoke billowing into the air and only the building's metal frame was left standing.

Friday's massive 8.9-magnitude quake and the powerful tsunami it spawned ravaged Japan's northeastern coast, killing at least 574 people. Media reports estimate that more than 1,300 people may have died.

The twin disasters also prompted Japan to declare states of emergency for five nuclear reactors at two power plants, with the Fukushima station causing the most concern. The plant's Unit 1 lost power and its cooling abilities, which could build up pressure in the reactor.

Japan's government spokesman Yukio Edano played down fears of a nuclear catastrophe, saying that the metal vessel enveloping the reactor itself was still intact, despite the destruction of the building around it.

"We have confirmed that the walls of this building were what exploded, and it was not the reactor's container that exploded," he said.

Tokyo Power Electric Co., which runs the Fukushima Daiichi plant, said four workers were being treated in hospital for minor injuries after the explosion.

Edano said radiation around the plant did not increase following the explosion, and was actually decreasing. He added that pressure in the reactor was also decreasing.

Officials are nevertheless taking no chances, and on Saturday doubled the evacuation radius to 20 kilometres from 10 kilometres. Some 51,000 residents in a danger zone were evacuated following the explosion.

According to Reuters, Japanese authorities have told the United Nations Atomic Energy Commission that the government is preparing to hand out iodine to residents in order to help protect them from radioactive exposure.

"People in the danger zones have been told to cover their mouths and noses with wet cloths," said freelance reporter Craig Dale, speaking to the CBC News on Saturday.

He added there were also instructions for residents to be aware of the possibility of "internal exposure" and to avoid eating fruits and vegetables until they get the all-clear from authorities.

A jet stream, or air current, could well carry radioactive fallout as far as B.C., CBC's Belle Puri reported.

The worst case would be a Chernobyl-scale catastrophe, with explosions destroying the reactors and sending a deadly plume of radioactivity into the atmosphere. The Chernobyl accident 25 years ago in Ukraine spewed radiation over much of Europe after a nuclear reactor exploded and caught fire.

But such a scenario would be highly unlikely in Japan, said Yaroslov Shtrombakh, a Russian nuclear expert.

"It's not a fast reaction like at Chernobyl," he said. "I think that everything will be contained within the grounds, and there will be no big catastrophe."

Japanese officials are continuing to monitor radiation levels in the area. Pressure at the Fukushima reactor was double its normal level.

In Yahoo News

Hydrogen may have caused Japan atom blast-industry

VIENNA, March 12 (Reuters) - A nuclear industry body official said on Saturday he believed a blast at a Japanese atomic power plant was due to hydrogen igniting, adding it may not necessarily have caused radiation leakage. "It is obviously an hydrogen explosion ... due to hydrogen igniting," Ian Hore-Lacy, communications director at the World Nuclear Association, a London-based industry body, told Reuters after reports of the explosion in Japan.

"If the hydrogen has ignited, then it is gone, it doesn't pose any further threat."

"As far as we know there is no particular danger from radiation leaks. There may be, but we don't know that. There is no reason to suppose that there must be because of that," Hore-Lacy said.

Japan's government said radiation had leaked from stricken 40-year-old Daiichi 1 reactor plant in Fukushima, north of Tokyo, after an explosion blew the roof off the facility in the wake of a 8.9-magnitude earthquake, raising fears of a meltdown. (Reporting by Fredrik Dahl; Editing by Louise Ireland)

In Reuters.

O que é lixado aqui é que o governo japonês não costuma ser 100% honesto quando se trata de situações nucleares.

Compartilhar este post

Link para o post

nenhum governo seria honesto...

e essas reacções em relação a Pearl Harbor é de gente ignorante, eu dou o desconto até. Se fosse alguém que não atrasados mentais, ainda ficava desapontado/chateado, mas não vale a pena. Pearl Harbor acontece. Mandam a Nuke em Hiroshima e Nagazaki. Riem-se da sede de vingança de Pearl Harbor.

agora acontece esta m*rda e falam de Pearl Harbor outra vez? Só podem ser pessoas com um sentido incrivelmente patético de noção da realidade. E se soubessem como o Japão é culturalmente, cientificamente, socialmente, etc um dos países mais importantes do mundo...

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o que foi veiculado oficialmente pelo governo japonês, vão ser precisas 5 a 10 horas para encher o reactor com água e 10 dias para completar o processo de arrefecimento. Dizem também que o contentor do reactor não foi afectado pela explosão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Nojo foi a primeira coisa que me veio à cabeça quando vi essa imagem.

x2

Que m*rda de comentários, fds...

E essa imagem do panda, até dá pena, coitadito :|

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que já vi essa imagem há uns tempos...

Cá está: A giant panda holds a feeder's legs for food at the China Giant Panda Research Centre in Wolong, southwest China's Sichuan province January 4, 2006

Estragaste parte da beleza da foto :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma questão de prever o futuro ou não. Esse cenário é impossível com as actuais condições que existem na terra. Nem com um sismo com mais de 10 pts na escala de richter originaria um tsunami com 1000 mt de altura. Até porque os oceanos têm uma profundidade média de 4200 mt (não é a máxima) e não chegaria para provocar tal ondulação.

A teoria de uma onda gigante é suportada com o impacto de um objecto não terreste (meteoro) que originaria o tão falado apocalipse. Mas ter certeza que isso vai acontecer (outra vez) é como dar um tiro no escuro!

Lá está "actuais", tu não sabes, não és o prof. bambo (:mrgreen:) não fazes a mínima ideia sequer no que vai acontecer à Terra e no que se irá transformar ou evoluir, seja daqui a 50, 100 ou 10000 anos e etc., por isso comentários desses que é impossível acontecer isto e isto na Terra são estúpidos, desculpa que te diga.

Compartilhar este post

Link para o post

Co corte. :/ Também vinha dizer que a pic do Panda era amazing. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...