Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doncorleone

Violento sismo no Japão causou inúmeras vítimas e um tsunami

Publicações recomendadas

Provavelmente passará dos 1000

Meu Deus! (ok eu repito esta expressão no tópico, mas tou mesmo parvo com isto)

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de tsunamis temos de nos preocupar com o pico Teide nas canarias que se está a dividir, no dia em que aquilo cair vai-se formar o maior tsunami jamais visto na história da humanidade com ondas a chegar aos 500 metros. Pode acontecer daqui a 2 Milhões de anos, 1Milhão, 1000 anos , 50 anos ou amanhã. Mas é toda uma montanha que vai cair ao mar.

P.S.: HAHA Vejo que já se me adiantaram com este cenário.

E para o Tsunami chegar até Espanha tinha de ser uma coisa parva tipo a que descrevi em cima :lol:

Epá, um tsunami destes cá fazia muitos estragos cá em Lisboa mas não passava muito além da cidade. Claro que ia haver muitos prejuízos mas um tsunami é o tipo de catástrofe que está mesmo à maneira para arrasar nos países de terceiro mundo e com poucas condições, em zonas urbanas é mais uma questão de prejuízo. E com isto não estou a dizer que não faria vítimas, tudo depende. Mas não vamos negar que a zona da Indonésia que sofreu com o tsunami em 2004 estava mesmo a jeito para fazer tantas vítimas.

Editado por DanielCBTavaress

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de tsunamis temos de nos preocupar com o pico Teide nas canarias que se está a dividir, no dia em que aquilo cair vai-se formar o maior tsunami jamais visto na história da humanidade com ondas a chegar aos 500 metros. Pode acontecer daqui a 2 Milhões de anos, 1Milhão, 1000 anos , 50 anos ou amanhã. Mas é toda uma montanha que vai cair ao mar.

P.S.: HAHA Vejo que já se me adiantaram com este cenário.

??????????????

Compartilhar este post

Link para o post

8.9 ? :medinho: Se fosse aqui em Portugal ia tudo a baixo.

Aqui e em 95% dos países.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus! (ok eu repito esta expressão no tópico, mas tou mesmo parvo com isto)

É o sismo mais forte da história do Japão, isto em qualquer outro sitio do Mundo seria razão para haver centenas de milhares de mortos.

Compartilhar este post

Link para o post

É o sismo mais forte da história do Japão, isto em qualquer outro sitio do Mundo seria razão para haver centenas de milhares de mortos.

Sim. Menos mal ter sido no Japão, um país bem preparado para casos destes.

Compartilhar este post

Link para o post

??????????????

Sim, é um cenário bem real. A ilha em que se encontra o pico Teide está-se a partir ao meio, tem muitas falhas no interior. É claro que provavelmente se está a partir desde muito antes de nós, humanos, chegarmos à ilha, mas a ilha acabará por partir e será toda uma montanha que irá colapsar na água.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Schizo

Vi um programa sobre tsunamis há pouco tempo e é "engraçado"

Enquanto se espera que ao chegar a cidades mais longe da costa, a força da água diminua acontece..... o contrário. A primeira onda cria um lençol de "água" que permite a 2º onda deslizar com mais velocidade e menos atrito, e as ruas/ruelas/"ruinhas" fazem o efeito funil aumentado a força da água.

Compartilhar este post

Link para o post

Cumbre Vieja.

Compartilhar este post

Link para o post

cumbre vieja que fica no Teide ;)

E obrigado pelo artigo. É realmente impressionante só de imaginar uma onda com 600 metros de altura.

Compartilhar este post

Link para o post

E obrigado pelo artigo. É realmente impressionante só de imaginar uma onda com 600 metros de altura.

Nem tens tempo de imaginar :|

Compartilhar este post

Link para o post

Teide.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem qualquer desrespeito pelas vitimas, se for mil é incrível e até podiam ser bastantes mais que continuaria a ser incrível.

Só o sismo em si afectou fortemente uma área com perto de 20 milhões de habitantes, com uma densidade populacional imensa. Noutro qualquer pais do mundo estaríamos, por esta altura, a lamentar a morte de centenas de milhares (ou até mais) e isto só contando com o sismo e esquecendo o tsunami.

A forma como este país se conseguiu preparar para uma catástrofe destas quase que passa o limite do que eu achava possível.

Compartilhar este post

Link para o post
"A Embaixada do Brasil no Japão e os Consulados Gerais em Tóquio, Nagoia e Hamamatsu até o momento não têm notícia de mortos ou feridos brasileiros", diz trecho da nota.

De acordo com o Itamaraty, a comunidade brasileira no Japão é de 254 mil habitantes. A maior parte está na região centro-sul do país, área menos atingida pelo terremoto.

GLOBO.COM

:medinho:

87 Fotos

Editado por corinthiano

Compartilhar este post

Link para o post

:medinho:

87 Fotos

Em Tokyo até há um dia(ou dias) dedicado exclusivamente à comunidade brasileira em que até se fazem festas tipo Carnaval e churrascos nos parques da cidade.

Compartilhar este post

Link para o post

uma cena para ignorantes e sem vontade de ir ao google:

como é que o Japão está preparado para os sismos? Construção dos prédios??

Compartilhar este post

Link para o post

uma cena para ignorantes e sem vontade de ir ao google:

como é que o Japão está preparado para os sismos? Construção dos prédios??

Assim de cabeça, regulamentação na construção (que é inacreditável), programas para ensinar os cidadãos a como responder a um caso destes sendo entregue um kit de sobrevivência ao fenómeno e um sistema de alerta e resposta muito bem montado. Obviamente que tudo isto também foi desenvolvido pela enorme experiência que eles têm. Sem as catástrofes anteriores, muito dificilmente teriam esta capacidade.

Ah, tb já li que têm os melhores bombeiros do mundo, o que tb deve ajudar imenso.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver as imagens que passaram na SIC e fiquei chocado. A natureza tem um poder impressionante. Eu, sinceramente, não conseguia viver no Japão a saber que é um dos países que mais sofre estas catástrofes naturais.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver as imagens que passaram na SIC e fiquei chocado. A natureza tem um poder impressionante. Eu, sinceramente, não conseguia viver no Japão a saber que é um dos países que mais sofre estas catástrofes naturais.

E no entanto, dentro dos que são susceptíveis a sismos, é provavelmente o mais seguro.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de cabeça, regulamentação na construção (que é inacreditável), programas para ensinar os cidadãos a como responder a um caso destes sendo entregue um kit de sobrevivência ao fenómeno e um sistema de alerta e resposta muito bem montado. Obviamente que tudo isto também foi desenvolvido pela enorme experiência que eles têm. Sem as catástrofes anteriores, muito dificilmente teriam esta capacidade.

Ah, tb já li que têm os melhores bombeiros do mundo, o que tb deve ajudar imenso.

e têm das sociedades mais organizadas que há.

Compartilhar este post

Link para o post

e têm das sociedades mais organizadas que há.

E são os campeões das desgraças, para além dos terremotos e tsunamis ao longo da história, levaram com duas bombas atómicas em cima, Tokyo foi alvo dos maiores bombardeamentos da história tendo mais de um quarto da cidade sido destruída, também na WWII, e Kyoto, quando ainda era capital, tem uma colecção aterradora de incêndios.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem qualquer desrespeito pelas vitimas, se for mil é incrível e até podiam ser bastantes mais que continuaria a ser incrível.

Só o sismo em si afectou fortemente uma área com perto de 20 milhões de habitantes, com uma densidade populacional imensa. Noutro qualquer pais do mundo estaríamos, por esta altura, a lamentar a morte de centenas de milhares (ou até mais) e isto só contando com o sismo e esquecendo o tsunami.

A forma como este país se conseguiu preparar para uma catástrofe destas quase que passa o limite do que eu achava possível.

verdades, ainda no outro dia vi qualquer coisa sobre um terramoto há uns anos na Turquia e se não estou em erro morreram 17k pessoas

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...