Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Núcleo] La Liga

Publicações recomendadas

Desde que o Guardiola chegou ao clube, o Abidal mudou radicalmente, nem sequer há comparação possível. Alguma vez o Abidal do Lyon ou das primeiras épocas no Barcelona se punha a fazer cabritos duplos ao Dí María ou a fazer tabelinhas com o Busquets dentro da própria grande área? Naturalmente que ganhou confiança e entrosamento com os colegas, mas não foi só isso. A nível técnico e de decisão, por exemplo, melhorou bastante.

Isso lembrou-me disto:

O que tu estás a dizer que são melhorias técnicas e de decisão são, para mim, questões de entrosamento com a equipa. Porque aquilo que se pede a um defesa no Barça do Guardiola é muito diferente do que se pede a outro. Não acredito que o Abidal tenha aprendido a fazer cabritos ou tabelinhas em Barcelona e, honestamente, fazer tabelinhas dentro da própria grande área é uma decisão de m*rda em qualquer outra equipa. O que aconteceu foi uma adaptação aquele futebol.

Quando estava no topo de forma, sim, era dos defesas que mais me enchia as medidas.

Que é bem diferente de ser dos melhores do mundo. O Pepe é dos melhores do mundo e não te enche as medidas.

Mas tanto o Perep, como o Shaft ou Andresen viam assim tanto os jogos do barça para poderem dar opinião sobre o assunto? Estão a falar com base naquilo que conhecem do Abidal antes de vir o Guardiola, que diga-se não têm nada a ver.

Devíamos ver tantos quantos os que tu viste do Lyon para saber se ele era isto e aquilo antes de ir para o Barça. Ou será que eu vi mais jogos do Abidal num ano que esteve no Barça sem Guardiola do que aqueles que vi desde que o Guardiola foi para lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tanto o Perep, como o Shaft ou Andresen viam assim tanto os jogos do barça para poderem dar opinião sobre o assunto? Estão a falar com base naquilo que conhecem do Abidal antes de vir o Guardiola, que diga-se não têm nada a ver.

Peço desculpa desiludir-te, mas não tenho por hábito falar sem saber. Os jogos do Barcelona não passam só na tua televisão. Editado por Lawliet D. River

Compartilhar este post

Link para o post

Também não acho que o Abidal fosse um fora-de-série, era competente. Não acho que tenha melhorado com o Pep a equipa é que ficou mais forte o que deu confiança a todos os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, eu não vejo jogo nenhum do Barcelona. Desligo sempre a televisão.

Compartilhar este post

Link para o post

O que tu estás a dizer que são melhorias técnicas e de decisão são, para mim, questões de entrosamento com a equipa. Porque aquilo que se pede a um defesa no Barça do Guardiola é muito diferente do que se pede a outro. Não acredito que o Abidal tenha aprendido a fazer cabritos ou tabelinhas em Barcelona e, honestamente, fazer tabelinhas dentro da própria grande área é uma decisão de m*rda em qualquer outra equipa. O que aconteceu foi uma adaptação aquele futebol.

Exacto, foi uma adaptação. Para se adaptar, é preciso mudar. E o Abidal mudou a maneira de pensar e decidir. É o que eu estou a dizer.

Que é bem diferente de ser dos melhores do mundo. O Pepe é dos melhores do mundo e não te enche as medidas.

Não me parece muito interessante estar a discutir se o Abidal era ou não um dos melhores do mundo. Se calhar, noutra equipa qualquer, era só mais um, não sei. Tornou-se um dos melhores a interpretar o modelo do Barcelona, que é o que interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, foi uma adaptação. Para se adaptar, é preciso mudar. E o Abidal mudou a maneira de pensar e decidir. É o que eu estou a dizer.

Não me parece muito interessante estar a discutir se o Abidal era ou não um dos melhores do mundo. Se calhar, noutra equipa qualquer, era só mais um, não sei. Tornou-se um dos melhores a interpretar o modelo do Barcelona, que é o que interessa.

Mas a mudança não significa que se tenha tornado melhor. Para se adaptar precisava de ter capacidade de fazer o que lhe era pedido, o Jeffren por exemplo esteve caralhões de anos no sistema do Barça e nunca conseguiu encaixar naquele esquema porque não tinha capacidade, não era suficientemente inteligente para isso.

Não tenho qualquer problema em dizer que ele mudou. Faz-me é confusão que um gajo que saiba jogar no sistema do Barça se torne melhor só por o fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a mudança não significa que se tenha tornado melhor. Para se adaptar precisava de ter capacidade de fazer o que lhe era pedido, o Jeffren por exemplo esteve caralhões de anos no sistema do Barça e nunca conseguiu encaixar naquele esquema porque não tinha capacidade, não era suficientemente inteligente para isso.

Não tenho qualquer problema em dizer que ele mudou. Faz-me é confusão que um gajo que saiba jogar no sistema do Barça se torne melhor só por o fazer.

Concordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me é confusão que um gajo que saiba jogar no sistema do Barça se torne melhor só por o fazer.

word.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, a velha questão daquilo que se deve valorizar num jogador, neste caso central. Eu só digo isto, maldita a hora em que o Abidal teve de sair do onze para entrar o Mascherano.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador que saiba jogar no modelo do Barcelona (que, na minha opinião, é aquele que exige mais dos jogadores e os obriga a fazer coisas mais complexas) desenvolve o seu raciocínio, a sua capacidade de decisão, a sua capacidade técnica, o seu entendimento do jogo. Se achas que melhorar nestes aspectos não os torna mais jogadores...Obviamente, se meteres lá o Targino a treinar até ao fim da vida, ele não se torna num Pedro, a qualidade do jogador também tem influência, mas não tenho dúvidas de que sairia de lá melhor jogador do que era e que as experiências que lá teria lhe seriam úteis noutro clube qualquer. O mesmo se aplica ao Abidal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o raciocínio, a capacidade de decisão, a capacidade técnica e o entendimento do jogo já lá estavam com o Abidal. Simplesmente começou a usá-las de outra forma para se integrar no modelo do Barça. Não acho que melhorou, acho que se limitou a adaptar.

Compartilhar este post

Link para o post

Um jogador que saiba jogar no modelo do Barcelona (que, na minha opinião, é aquele que exige mais dos jogadores e os obriga a fazer coisas mais complexas) desenvolve o seu raciocínio, a sua capacidade de decisão, a sua capacidade técnica, o seu entendimento do jogo. Se achas que melhorar nestes aspectos não os torna mais jogadores...Obviamente, se meteres lá o Targino a treinar até ao fim da vida, ele não se torna num Pedro, a qualidade do jogador também tem influência, mas não tenho dúvidas de que sairia de lá melhor jogador do que era e que as experiências que lá teria lhe seriam úteis noutro clube qualquer. O mesmo se aplica ao Abidal.

Não acho que o Abidal tenha sido um dos melhores do mundo (de todo :lol:), mas isto é verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa desiludir-te, mas não tenho por hábito falar sem saber. Os jogos do Barcelona não passam só na tua televisão.

e os treinos? hã?

Compartilhar este post

Link para o post
424644_478797005483863_1774458505_n.jpg

Foto oficial de la plantilla. El único que esta triste en esta foto es Benzema...

Facebook do Iker :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...