Kimi Raikkonen Publicado 12 Março 2014 Espero que o Pepe não perca a titularidade, era importante que jogasse com regularidade para ter ritmo competitivo para o Mundial Quanto muito vai haver rotação nos proximos jogos, isto se o Varane nao se lesionar no entretanto. E é o mais correcto de se fazer. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 14 Março 2014 (editado) Fala-se no interesse do Atlético no Keylor Navas e no Rakitic, este último recusou renovar contrato. Para a posição de guarda-redes podiam tentar o Casilla, costuma estar em foco pelas boas exibições. Quanto ao Rakitic, máquina todos os dias. Editado 14 Março 2014 por Andrea Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Março 2014 Fala-se num possível interesse do Atlético de Madrid no Rui Patrício. Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 14 Março 2014 Fala-se no interesse do Atlético no Keylor Navas e no Rakitic, este último recusou renovar contrato. Para a posição de guarda-redes podiam tentar o Casilla, costuma estar em foco pelas boas exibições. Quanto ao Rakitic, máquina todos os dias. O Navas foi tb associado ao Milan. Ele e o Joel Campbell. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 14 Março 2014 No Barcelona fala-se na venda do Dani Alves, do Alexis e do Pedro, sob forma a juntar fundos para uma revolução no plantel do clube. Isto a somar-se às saídas do Valdes e do Puyol. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 14 Março 2014 Do Pedrito e do Sanchez? Não estão a ser dos melhores? Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 14 Março 2014 O Sanchez é para capitalizar o mercado que tem em itália, é aproveitar a excelente temporada. O Pedro é só burrice. O Dani pode vir a ser trocado pelo Cuadrado. Falta um central, um avançado com outros argumentos e um médio sem aquele perfume todo, que seja um mecânico. O Moutinho era excelente mas já se reformou. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 14 Março 2014 Trocar o Dani Alves pelo Cuadrado, f*da-se :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 14 Março 2014 Trocar o Dani Alves pelo Cuadrado, f*da-se Para ti, quem seria o sucessor do Dani? Achas que o Montoya pode pegar naquilo? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Março 2014 (editado) Fala-se num possível interesse do Atlético de Madrid no Rui Patrício. Em todas as janelas de transferências se fala nisso. O Sporting, ao contrário daquilo que se pensa, já fez o negócio que tinha a fazer com o Rui, ao vender 65% do seu passe a um fundo por 12M€. Isto em 2012 (ou, no máximo, no início de 2013), ainda com o Godinho. Portanto, cada vez mais acredito que o Rui só sai do Sporting se quiser ir experimentar outros campeonatos. Caso contrário, é para manter para sempre. Trocar o Dani Alves pelo Cuadrado, f*da-se :estrelas: Noutro clube qualquer seria uma boa escolha para suceder ao Dani Alves. É uma máquina no corredor lateral. Mas não encaixa, de todo, na filosofia do Barça. Ah, quanto ao Rakitic para o Atlético, era uma contratação do crl. Editado 14 Março 2014 por Poeira Compartilhar este post Link para o post
George Kaplan Publicado 14 Março 2014 O Sanchez é para capitalizar o mercado que tem em itália, é aproveitar a excelente temporada. O Pedro é só burrice. O Dani pode vir a ser trocado pelo Cuadrado. Falta um central, um avançado com outros argumentos e um médio sem aquele perfume todo, que seja um mecânico. O Moutinho era excelente mas já se reformou. Nao é facil capitalizar o mercado em Italia. Perderao certamente muito dinheiro em relação ao que pagaram. Ou entao tem sorte que seja Sanchez o alvo do Napoles, que deve ser o unico com dinheiro para folias. Cuadrado é maquinao, mas para defesa direito é um pouco arriscado. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 14 Março 2014 Para ti, quem seria o sucessor do Dani? Achas que o Montoya pode pegar naquilo? O Montoya é certinho e percebe o modelo do Barcelona, mas pessoalmente gosto de jogadores com outros argumentos técnicos naquela posição. Respondendo à primeira pergunta, depende. Se acharem que o Montoya dá conta do recado quando o Dani Alves sair, talvez o van Rhijn. Caso contrário, Piszczek. O Danilo também não era uma má opção. O Cuadrado, a meu ver, não é daquele filme. Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 14 Março 2014 Para o ano só peço que corram com a m*rda que anda por lá. Rodriguez, Adrian e Mario e que não accionem a cláusula do Sosa. De resto, é apostar no Josuha e começar a pensar num substituto do Tiago. Se não comprarem o Diego, que fiquem com o Rakitic. E eu até preferia, tbh. O Diego, em princípio, vai bazar portanto é ir buscar um avançado que seja titular de caras. Só queria o Benteke. O Pellè já não vai para novo e não encaixa na filosofia de contratações. Também se falou naquele chavalo argentino mas 12M? no thanks. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 14 Março 2014 Eu gosto do Montoya e nota-se que percebe e sente tudo o que envolve o Barça. Contudo, não acho que vá dar para fazer parte dos tops mundiais. Ainda assim, com a cabecinha que tem pode tornar-se um jogador valioso na mesma medida do Adriano, por exemplo. Com a diferença de que, para mim, o Adriano podia ter dado mais do que deu idno para o Barça. Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 14 Março 2014 Para o Barcelona? Kyle Walker. Melhor lateral da EPL. Falando em laterais direitos, dizer que a lesão do Arbeloa é mais grave do que inicialmente previsto, e tem o Mundial em risco. Ainda têm Azpilicueta, Juanfran, Carvajal, Montoya e Iraola. Eu apostaria nos dois primeiros, sendo que o Azpilicueta poderá também ser opção à esquerda. E pela época que está a fazer, merece ir ao Mundial, com ou sem Arbeloa. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 14 Março 2014 Para o ano só peço que corram com a m*rda que anda por lá. Rodriguez, Adrian e Mario e que não accionem a cláusula do Sosa. De resto, é apostar no Josuha e começar a pensar num substituto do Tiago. Se não comprarem o Diego, que fiquem com o Rakitic. E eu até preferia, tbh. O Diego, em princípio, vai bazar portanto é ir buscar um avançado que seja titular de caras. Só queria o Benteke. O Pellè já não vai para novo e não encaixa na filosofia de contratações. Também se falou naquele chavalo argentino mas 12M? no thanks. E o Oliver? Não vai ficar no plantel para o ano? Já agora, sabes se tem jogado no Villarreal? Para substituto do Diego Costa, porque não o Carlos Vela? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Março 2014 O Sanchez é para capitalizar o mercado que tem em itália, é aproveitar a excelente temporada. O Pedro é só burrice. O Dani pode vir a ser trocado pelo Cuadrado. Falta um central, um avançado com outros argumentos e um médio sem aquele perfume todo, que seja um mecânico. O Moutinho era excelente mas já se reformou. Nem tinha visto isto. Mas porque raio é que o Barça quereria um médio desse género? Um lateral direito muito vertical, um mecânico, um avançado com outros argumentos (eu leio isso como um puro 9, daqueles fixos)...Não mandem embora o Martino, não. E eu até fui um apoiante da contratação dele. Mas já deu para ver que o estilo está muito longe da filosofia do clube. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 14 Março 2014 Nem tinha visto isto. Mas porque raio é que o Barça quereria um médio desse género? Um lateral direito muito vertical, um mecânico, um avançado com outros argumentos (eu leio isso como um puro 9, daqueles fixos)...Não mandem embora o Martino, não. E eu até fui um apoiante da contratação dele. Mas já deu para ver que o estilo está muito longe da filosofia do clube. O Barça, como qualquer outra equipa, precisa de ter outros argumentos que não apenas a sua filosofia. Nessa linha de pensamento, no banco gostava que estivessem o Torres -que vai ser dispensado- e o tal médio mecânico, e também este seria uma opção de recurso. Por exemplo, naquela eliminatória com o Chelsea foi impossível ao Guardiola contrariar o catenaccio do Matteo, porque não tinha outro futebol à sua disposição no banco de suplentes. E é isto que é preciso também, alternativas que transformem todo um modelo de jogo em função de contrariar as adversidades proporcionadas pelo adversário. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 14 Março 2014 O Barcelona fartou-se de criar oportunidades contra o Chelsea do Di Matteo. Não foi por não terem plano B que foram eliminados. Contra o Inter do Mourinho, aí sim foram bem anulados. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 14 Março 2014 Nao deixa de ter a sua razao no que o Doce disse. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 14 Março 2014 (editado) Nao deixa de ter a sua razao no que o Doce disse. Não digo que não, mas era só para esclarecer. De qualquer modo e já que falaram nisso, não me parece que o plano B do Barcelona, a existir, passe por ter uma referência na área ou qualquer coisa do género. No Barcelona, não acredito que um plano B convencional seja muito bem aceite, porque o plano A já faz parte da própria filosofia do clube, ao contrário do que acontece em, vá lá, 99,9% dos clubes. Lá, "toda a gente" acredita que o tiki-taka não só é a melhor maneira de ganhar jogos, como é a única que faz sentido. Esta maneira de olhar para o futebol daria pano para mangas obviamente, mas pronto, concordando ou não, é isto que acontece. Isso não quer dizer que não sejam precisas alternativas, claro. Mas têm que ser outro tipo de alternativas. Nada de pinheiros, nem de abdicar da bola para jogar em contra-ataque, etc. Isso são tudo coisas que vão contra os princípios de jogo que já estão enraizados no clube há quase 50 anos. Mas por exemplo, do ponto de vista do adversário, defender um 4x3x3 não é a mesma coisa que defender um 3x4x3 ou um 3x3x4 ou um 3x5x2. O Guardiola, que não é parvo nenhum, percebeu que estava aí uma boa base de trabalho e começou a trabalhar o seu 3x4x3 que, para muita gente, era mais do mesmo. Mas não era, havia ali potencial. Deixou o trabalho incompleto, mas porque é que o plano B do Barcelona não pode ser um sistema com 3 defesas, por exemplo? Nem precisa de ser um 3x4x3, pode ser um 3x5x2, sei lá. Os mesmos princípios de jogo, mas com dinâmicas, posicionamentos e referências diferentes. Editado 14 Março 2014 por Refutador Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Março 2014 O Barça, como qualquer outra equipa, precisa de ter outros argumentos que não apenas a sua filosofia. Nessa linha de pensamento, no banco gostava que estivessem o Torres -que vai ser dispensado- e o tal médio mecânico, e também este seria uma opção de recurso. Por exemplo, naquela eliminatória com o Chelsea foi impossível ao Guardiola contrariar o catenaccio do Matteo, porque não tinha outro futebol à sua disposição no banco de suplentes. E é isto que é preciso também, alternativas que transformem todo um modelo de jogo em função de contrariar as adversidades proporcionadas pelo adversário. O Barça não precisa de abdicar da sua filosofia para limpar tudo. Por definição, um pinheiro ou um médio que não seja propriamente forte com bola são jogadores que não encaixam na filosofia do clube. O Torres era uma boa opção, sim. Quanto ao médio, não acho que faça falta. Com a chegada de um 9, podem fixar mais o Fabregas como interior e ainda têm o Sergi Roberto, o Rafinha e até o Denis Suárez para lançarem na equipa. São opções. Quem toma a opção de seguir rigorosamente uma filosofia de jogo vai ter jogos como esse. Mas é um risco que compensa tomar. Porque para cada jogo desses, há 50 jogos que eles vão conseguir ganhar e dominar com a sua filosofia. É claro que se deviam ter tentado adaptar, mas comprar um jogador apenas e só a pensar nesse tipo de jogos é um erro. Compartilhar este post Link para o post