Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Núcleo] La Liga

Publicações recomendadas

Ramos no Barça [/dreamoff]

O Suso é para quê? Ele não rende mais a médio ofensivo? É que na equipa B já há lá jogadores que vão continuar tapados durante mais uns anos, não é preciso mais um.

Melhor que Tello e Cuenca juntos. E oferece muito mais ao jogo que o Pedro e Alexis, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei, que exagero, K. Melhor que o Tello e que o Cuenca ainda dou de barato mas oferecer mais ao jogo do Barça do que o Pedro e o Aléxis... Mesmo o Aléxis na forma miserável em que está oferece muito numa posição que não é a sua.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que Tello e Cuenca juntos. E oferece muito mais ao jogo que o Pedro e Alexis, por exemplo.

Com essa descrição como é que não é titular no Liverpool?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, oferece mais ao jogo porque não se esconde do mesmo. Diria quem tem a cultura do Pedro, mas é melhor com a bola nos pés. Quanto ao Alexis, tem a ver com a cultura que referi. O chileno não tem, de todo, o estilo do Barça, não tem o pensamento/filosofia (tem vindo a adquirir aos poucos), ao contrário do Suso, que é um típico jogador à Barça.

Compartilhar este post

Link para o post

Com essa descrição como é que não é titular no Liverpool?

Não sei. O BR tentou (está a tentar) implementar uma filosofia de jogo de passe curto, combinações e essa coisa toda que está associada ao Barça.

O problema é que iniciámos a temporada e essas ideias ainda não estavam completamente integradas, os processos ainda eram algo desconhecidos. Começámos com o Brini/Suarez e Sterling como extremos, e, com a lesão do Borini, passou o Suso para o lugar dele. Nos primeiros jogos correu bem, o Suso é aquele jogador que não falha taticamente e que sabe ler o jogo, mas depois os resultados tenderam a não surgir e tinha de se mudar alguma coisa. O Sterling é o menino querido, tanto do Liverpool, como da própria seleção inglesa. Foi mais fácil prescindir do menino mais velho (um ano a mais que o Sterling) e espanhol.

A verdade é que a melhoria não foi muita, ou melhor, a melhoria não foi por aí. Teve a ver com alterações no meio campo, e não na posição de extremo. E agora com Coutinho e Sturridge é ainda mais difícil entrar na equipa. Mas é, facilmente, dos melhores jogadores da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a falar do Mascherano ou do Edcarlos?

Compartilhar este post

Link para o post

Era estranho ver o Sérgio Ramos rumar o Barcelona. O gajo já faz parte do Real Madrid, é dos capitães do clube, está lá há quase dez anos. Espero que não vá, para além de ser bom jogador, é também um futuro símbolo do Real Madrid. Só tem 26 anos ainda, cum crl.

Compartilhar este post

Link para o post

neste momento era demasiado estranho ver o Ramos no Barça , tinha de acontecer algo muito estranho para por essa hipótese sequer. O Barça que comece a olhar para o Mangala e assim ficavam na mesma liga os melhores centrais franceses do futuro <3

Compartilhar este post

Link para o post

Não sejas hater

Compartilhar este post

Link para o post

Hater do quê? Apenas acho que estão a meter a fasquia alta, a França tem outros centrais de grande qualidade e um deles tem maior potencial que o Mangala.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

a qualidade actual e potencial do Mangala é conhecida e inegável, mas creio que não seja central para o Barcelona... no Barcelona requer-se centrais bons de pés, a verdade é que o Mangala já foi bem pior, mas digamos que não é nada de especial com bola

já para não falar da qualidade existente na seleção francesa, há imensos jogadores com imenso potencial

Editado por Nuno Valente

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de algumas características do Mangala, mas a ir buscar um central, que seja o Hummels.

E que ideia é essa do Ramos no Barcelona? Dass!

Compartilhar este post

Link para o post

Deixem o Mascherano onde está e ainda não percebi bem a panca pelo Ramos do shadow.

Eu gostei imenso do Euro que ele fez (foi o segundo melhor central, imo), a formar dupla com o Piqué. Já gostava dele como jogador, a partir daí comecei a apreciá-lo ainda mais e é dos que mais gosto actualmente, tal como o Kimi disse. É um mero gosto pessoal.

Mas sei perfeitamente que é impossível ele ir para o Barça, é um dos símbolos do Real Madrid e um dos capitães, embora tanto o Rosell como o Pedro, e mais um ou outro tenham vindo dizer que gostavam de ter o Ramos no Barça.

Portanto, escolheria o Hummels para formar dupla com o Piqué. Alvo muito mais realista (e também melhor), é um excelente central.

Que exagero. O Tello é um bom extremo, mas não encaixa no modelo de jogo do Barça, é um jogador mais vertical, tenta quase sempre o mesmo movimento. O Cuenca até estava a arrancar boas exibições, mas esta época não teve hipóteses (esteve muito tempo lesionado, e acabou por sair para o Ajax para ganhar minutos). O Pedro é só um dos titulares do Barcelona, e o Alexis apesar de ser outro que não encaixa bem naquele estilo, ainda chegou a fazer bons jogos com o Guardiola, mas deverá ter guia de marcha no final da época. No fundo, acaba por ser o que o Donnie disse.

Eu acho o Suso um bom jogador, do que vi este ano no Liverpool fez inclusive melhores jogos que o Sterling, mas 'desapareceu' do nada. No entanto, apesar de no papel actuar como extremo vem muito para zonas interiores, o que me leva a querer que é onde rende mais. Mas tal como te disse, o Barça já lá tem bons jogadores na equipa B que deverão continuar tapados mais uns anos, não fazia sentido mais um, quer seja melhor ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão a falar do Mascherano ou do Edcarlos?

Quase parece o Xandão, pela descrição.

Que panca do fórum essa do Varane + Mangala para dupla titular da Seleção.

O Sakho manda cumprimentos.

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse so o Sakho :lol:

E o central a ir para o Barcelona (fora da cantera) so podia passar pelo Kompany. Para mim é o oferece mais ao Barcelona que qualquer outro. Tem tecnica, formaçao a medio defensivo, velocidade, jogo aéreo e fisico a que se junta ser um lider que, por exemplo, o Piqué nao é.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummels era o central perfeito para o barça.

Já o Ramos é dos poucos jogadores que me mete um nojo colossal.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o Kimmi, acho que o central ideal para o Barça era o Kompany visto que o Puyol já não dá para estas andanças. O Hummels a ir seria para o Real, que é um central diferente do Varane.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kompany e o Vert são excelentes, mas continuo a preferir o Hummels. Pá, é a cara do Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...