Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Núcleo] La Liga

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 3 horas:

@ascom que sabes da possível possibilidade do Barça ter a renovação do Messi em perigo devido ao facto de terem de reduzir a massa salarial?

https://abola.pt/nnh/2021-07-05/barcelona-renovacao-de-messi-em-perigo/896733

Eu acho que sim. Se a liga começasse amanhã o Messi não podia ser inscrito. Nem ele, nem os novos reforços, Aguero, Depay, Eric Garcia ou Emerson.

Eu acho que o Laporta trabalhou sobre um pressuposto errado que era o Tebas - O presidente da Liga de clubes fazer vista grossa as infrações no fair play financeiro. Não só ele não fez vista grossa como parece que esta ainda mais inflexível com alguns critérios. Por exemplo, o barça fez algumas operações para ajustar as contas como sobrevalorizar vendas em certas trocas. Aí se explica os negocios hipervalorizados das trocas Arthur/Pjanic ou Cillessen/Neto. Segundo a Radio Catalunya isso não já vai ser permitido. Parece que o Tebas também não aceita que o salário do Messi seja pago em 5 anos jogando ele 2.

Por causa das perdas, o limite salarial do Barça foi reduzido para metade. Acho que eram 300 e agora são 160(algo assim, ainda n vi bem os números). Tem sido complicado despachar jogadores e fazer com que alguns jogadores aceitem baixar o salário. 

Posto isto, mesmo que se consiga apertar tudo com que plantel fica o Barça? O Messi vai querer ficar com o que os restantes? E vai querer ficar baixando ou baixando ainda mais o salário?

Eu continuo a achar que fica mas a situação está a complicar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive a época toda a ouvir que o Messi ia baixar o salário e afinal não vai baixar rigorosamente nada? Ainda por cima em ano de pandemia? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 4 minutos:

Eu tive a época toda a ouvir que o Messi ia baixar o salário e afinal não vai baixar rigorosamente nada? Ainda por cima em ano de pandemia? 

Ninguém baixou nada, simplesmente atrasaram os pagamentos dos salários. Quanto ao novo contrato não sei se vai baixar ou não mas mesmo que baixe não é suficiente. O depay vai ganhar 10 milhoes brutos e neste momento não pode ser inscrito. Nem ele nem nenhum dos reforços.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, Agora:

Ninguém baixou nada, simplesmente atrasaram os pagamentos dos salários. Quanto ao novo contrato não sei se vai baixar ou não mas mesmo que baixe não é suficiente. O depay vai ganhar 10 milhoes brutos e neste momento não pode ser inscrito. Nem ele nem nenhum dos reforços.

Epa eu admito que não tenho lido nada nestes últimos tempos nem ouvido nada mas a última vez que eu ouvi falar deste assunto (uns mesitos) eu tinha lido que a direcção, já com o Laporta, tinha negociado com o plantel todo baixarem os salários. E no caso específico do Messi então eu sempre ouvi que ele ia baixar o salário. 

Então o clube numa situação financeira grave, com um ano mau de pandemia em cima e o Messi não baixa dos 150 milhões brutos que o clube tem de gastar com ele? Nem negociaram com ele ele baixar isso? Que grande brincadeira. Os Messis fizeram foi o contrato da vida deles na altura com o Bartomeu quando ele estava a acabar contrato, 75 milhões limpos não cabe na cabeça de ninguém e agora afinal já se percebeu que não vai baixar disso. Curioso para ver como descalçam esta bota.

Citação de Eden Hazard, há 4 minutos:

O Barça está tão na m*rda financeiramente.

Li que querem despachar o Coutinho, mas...ninguém o quer. 

Claro, com os contratozorros que têm alguém vai pegar nesses gajos? O Griezmann idem, ganha 23 milhões limpos. Muita sorte tiveram eles que conseguiram despachar o Suarez que ganhava quase 25 milhões limpos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 12 minutos:

Tens a certeza dos valores do Suarez? Tinha ideia que era, tipo, 8M€ limpos, mas posso estar enganado.

O Suarez ganhava 16 milhoes limpos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 15 minutos:

Tens a certeza dos valores do Suarez? Tinha ideia que era, tipo, 8M€ limpos, mas posso estar enganado.

Fui pesquisar e tem razão o @ascom. Tinha ideia que era na casa dos 20 e tal na última renovação.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 1 hora:

Eu acho que sim. Se a liga começasse amanhã o Messi não podia ser inscrito. Nem ele, nem os novos reforços, Aguero, Depay, Eric Garcia ou Emerson.

Eu acho que o Laporta trabalhou sobre um pressuposto errado que era o Tebas - O presidente da Liga de clubes fazer vista grossa as infrações no fair play financeiro. Não só ele não fez vista grossa como parece que esta ainda mais inflexível com alguns critérios. Por exemplo, o barça fez algumas operações para ajustar as contas como sobrevalorizar vendas em certas trocas. Aí se explica os negocios hipervalorizados das trocas Arthur/Pjanic ou Cillessen/Neto. Segundo a Radio Catalunya isso não já vai ser permitido. Parece que o Tebas também não aceita que o salário do Messi seja pago em 5 anos jogando ele 2.

Por causa das perdas, o limite salarial do Barça foi reduzido para metade. Acho que eram 300 e agora são 160(algo assim, ainda n vi bem os números). Tem sido complicado despachar jogadores e fazer com que alguns jogadores aceitem baixar o salário. 

Posto isto, mesmo que se consiga apertar tudo com que plantel fica o Barça? O Messi vai querer ficar com o que os restantes? E vai querer ficar baixando ou baixando ainda mais o salário?

Eu continuo a achar que fica mas a situação está a complicar-se.

A luta por títulos fica uma miragem assim. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

Epa eu admito que não tenho lido nada nestes últimos tempos nem ouvido nada mas a última vez que eu ouvi falar deste assunto (uns mesitos) eu tinha lido que a direcção, já com o Laporta, tinha negociado com o plantel todo baixarem os salários. E no caso específico do Messi então eu sempre ouvi que ele ia baixar o salário. 

Então o clube numa situação financeira grave, com um ano mau de pandemia em cima e o Messi não baixa dos 150 milhões brutos que o clube tem de gastar com ele? Nem negociaram com ele ele baixar isso? Que grande brincadeira. Os Messis fizeram foi o contrato da vida deles na altura com o Bartomeu quando ele estava a acabar contrato, 75 milhões limpos não cabe na cabeça de ninguém e agora afinal já se percebeu que não vai baixar disso. Curioso para ver como descalçam esta bota.

Claro, com os contratozorros que têm alguém vai pegar nesses gajos? O Griezmann idem, ganha 23 milhões limpos. Muita sorte tiveram eles que conseguiram despachar o Suarez que ganhava quase 25 milhões limpos.

O que houve foram acordos para pagamentos diferidos, nunca reduções. Houve com o Bartomeu e com o Tusquets. Daí a renovação do Pique, por exemplo, que renova por 4 anos com um salario mais baixo. É um exemplo.

Agora sim é preciso reduzir os salários. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ascom, há 4 horas:

O que houve foram acordos para pagamentos diferidos, nunca reduções. Houve com o Bartomeu e com o Tusquets. Daí a renovação do Pique, por exemplo, que renova por 4 anos com um salario mais baixo. É um exemplo.

Agora sim é preciso reduzir os salários. 

Renovar, no ano passado, com o Pique por quatro anos foi um bocado coise. Posso não estar a par das coisas, mas quatro anos de contrato para um jogador que na altura tinha 33 anos...

Fico com pena do Coutinho, btw. Tanta qualidade mostrou no Liverpool e agora isto. Acho que não volta aquele nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

Há clubes interessados?

Parece que há 2 clubes da premier interessados e o Atlético está atento. Não entendo como encaixariam o salário dele... está fora da realidade de todos os clubes da premier, inclusive no city seria mais bem pago que o De Bruyne.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de ascom, há 1 minuto:

Parece que há 2 clubes da premier interessados e o Atlético está atento. Não entendo como encaixariam o salário dele... está fora da realidade de todos os clubes da premier, inclusive no city seria mais bem pago que o De Bruyne.

Talvez seja tipo Suarez... o Barça paga metade, por ex.

Algum deles é o Chelsea? Até nem desgostava...

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 7 minutos:

Talvez seja tipo Suarez... o Barça paga metade, por ex.

Algum deles é o Chelsea? Até nem desgostava...

Não mencionou mas especula-se que seria o Liverpool se o Salah saísse ou o City se não conseguissem o Kane. 

Quanto ao Chelsea tinham o negócio do Dembele encaminhado mas com a lesão o negócio caiu por terra. Safaram-se de boa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, Em 05/07/2021 at 17:53:

O Barça está tão na m*rda financeiramente.

Li que querem despachar o Coutinho, mas...ninguém o quer. 

GettyImages-466372159.0.jpg

"Ó eu aqui, obra minha e não fui preso"

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

E por este andar, o Barcelona tem de os vender senão os patrocínios acabam. Digo eu.

Carlos Bacca rescinde contrato

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post

Junta-te à conversa!

Podes publicar um comentário agora e registar-te depois. Se tiveres uma conta, autentica-te agora para publicares o teu comentário com a tua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   O conteúdo anteriormente introduzido foi recuperado..   Limpar

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Entre para seguir isso  

• Criar Novo...