rinka Publicado 7 Abril 2011 (editado) No tópico da política, falou-se em emigrar como solução para o futuro. Estão a pensar em fazer isso? Se sim, como? Para onde? Tencionam fazer o quê? Eu estou a pensar em amealhar uns bons cobres, através do trabalho que já tenho. Depois contactar a embaixada e ver, todos os procedimentos possíveis. Adiciono o site que o Harmonium indicou: http://ec.europa.eu/eures/home.jsp?lang=pt Bastante útil Editado 7 Abril 2011 por rinka Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Abril 2011 Vou aproveitar este tópico para fazer um questão: Como funciona o programar EuroOdisseia? Estive a ler no site oficial mas fiquei na mesma. Compartilhar este post Link para o post
Don Andres Publicado 7 Abril 2011 (editado) Aposto que vai ser uma opção a ter em conta agora mais que nunca. Eu ainda cá devo ficar mais um tempo a acabar estudos, mas se tivesse possibilidades e trabalho noutro país nem hesitava. Isto agora vai ser bonito... EDIT: Bom tópico rinka ;-) Editado 7 Abril 2011 por OneDream_89 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 7 Abril 2011 Não penso muito nisso, até porque gostava de fazer toda a minha vida aqui. A sair, vou ter com o antifa à melhor cidade do mundo. :heart: Compartilhar este post Link para o post
The Ripper Publicado 7 Abril 2011 Será emigrar pra Espanha uma boa aposta no futuro próximo? Compartilhar este post Link para o post
Schnees Publicado 7 Abril 2011 Quero emigrar e o mais rápido possível. Se der para o fazer ainda como estudante, melhor. Compartilhar este post Link para o post
Joao Pereira Publicado 7 Abril 2011 Será emigrar pra Espanha uma boa aposta no futuro próximo? Duvido. Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 7 Abril 2011 Eu acho isto da emigração um bocado triste na medida em que o país perde, para outros países, pessoal jovem com capacidade para andar com isto para a frente. É de facto uma tristeza um país não conseguir segurar as suas mais-valias. Obviamente que deixa de ser triste caso as pessoas que vão sair queiram mesmo experimentar as coisas lá fora. Pessoalmente, só me vejo a emigrar se fosse para trabalhar no futebol. Nisso arriscava já hoje, fosse para que país fosse. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 7 Abril 2011 (editado) Eu gostava de conseguir amealhar mais um bom dinheiro e ir trabalhar para Inglaterra ou Itália. :) Editado 7 Abril 2011 por Leston Compartilhar este post Link para o post
The Ripper Publicado 7 Abril 2011 Países fora da União europeia como Angola ou Brasil ou economias em crescimento. Austrália também está a recrutar muita gente. Na Europa, Alemanhã ou Inglaterra (com uma moeda forte) Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 7 Abril 2011 Eu estou a pensar no Brasil, mas terei que me informar muito bem sobre isto Compartilhar este post Link para o post
The Ripper Publicado 7 Abril 2011 Ir para o Brasil ainda tem uma vantagem, um pezinho de meia de cá quase triplica quando vais pra lá.. Pra não falar que continuando como se prevê o Brasil em 7-10 anos vai ser uma economia muito forte. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 7 Abril 2011 Países fora da União europeia como Angola ou Brasil ou economias em crescimento. Austrália também está a recrutar muita gente. Na Europa, Alemanhã ou Inglaterra (com uma moeda forte) Nem sabes aonde é que te vais meter. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 7 Abril 2011 Se a situação económica do país não melhorar e a menos que tenha a sorte de conseguir um excelente 1º emprego, em 2014/2015 conto estar a trabalhar no estrangeiro, de preferência na minha área. Compartilhar este post Link para o post
The Ripper Publicado 7 Abril 2011 Acredito Helder. eu pessoalmente não iria. o meu futuro passa por algo mais perto. mas tenho familiares e conhecidos que emigraram e se safaram muito bem! Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 7 Abril 2011 Aconselho-te a ir para la se tiveres alguma cunha, se tiveres vai ser muito bom e lá ganhar dinheiro é muito fácil. Mas há outras coisas que tens que te preocupar e te acostumar(muito trânsito, muita confusão e muito calor), e isso ai já não é fácil. Compartilhar este post Link para o post
The Ripper Publicado 7 Abril 2011 O meu primo que lá está queixa-se principalmente da falta de comodidades.. mas foi pra algo seguro e lucrativo. já eu não vou. vou pra algo mais frio :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 7 Abril 2011 E mais uma coisa, o governo abusa do poder. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 7 Abril 2011 Ainda hoje pensei nisso. Por este andar eu prefiro sair do país que ficar aqui eternamente sem emprego, com trabalhos temporários e a viver em casa dos pais eternamente. Agora que ando a recensear a população é que tomei conta na enormidade de pessoal com 30 e tal anos a viver na casa dos pais por necessidade. Eu não quero isso para mim, quero ter a minha vida. Por isso sim, se pudesse ia já hoje. Inglaterra, Dinamarca, Suécia e Alemanha são as minhas paixões. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 7 Abril 2011 E novidades? Nem tens uma minima ideia como lá abusam do poder. Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 7 Abril 2011 Ainda hoje pensei nisso. Por este andar eu prefiro sair do país que ficar aqui eternamente sem emprego, com trabalhos temporários e a viver em casa dos pais eternamente. Agora que ando a recensear a população é que tomei conta na enormidade de pessoal com 30 e tal anos a viver na casa dos pais por necessidade. Eu não quero isso para mim, quero ter a minha vida. Por isso sim, se pudesse ia já hoje. Inglaterra, Dinamarca, Suécia e Alemanha são as minhas paixões. E como tas a pensar fazer? Contactar as embaixadas? Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 7 Abril 2011 Alguém que me responda à questão :( Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 7 Abril 2011 conheço gente que trabalhou em Angola e Moçambique e preferiram, de longe, Moçambique. Compartilhar este post Link para o post