Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cherub

[Festivais] Rock In Rio | Super Bock Super Rock | Oeiras Alive!

Publicações recomendadas

O que uma conhecida minha que faz parte da organização do RiR me disse foi que normalmente ao cabeça de cartaz se paga 1M, normalmente. Mas que quando as bandas vêm em nome próprio costumam receber mais que quando vêm em festivais.

Compartilhar este post

Link para o post

Da última vez que Radiohead passou por cá deram logo 5 concertos e no último álbum de Coldplay ninguem teve dinheiro para os trazerem.

E acredito que Coldplay seja mais caro que Radiohead

Compartilhar este post

Link para o post

Da última vez que Radiohead passou por cá deram logo 5 concertos e no último álbum de Coldplay ninguem teve dinheiro para os trazerem.

E acredito que Coldplay seja mais caro que Radiohead

É por essa ordem de ideias que dizes que Coldplay são mais caros que Radiohead ?

Em 2002 quando vieram dar os tais 5 concertos, esses concertos faziam parte de uma mini-tour, que apenas passou por Portugal e Espanha para experimentarem o albúm, foi uma vontade da banda. E nem vamos comprar o preço que cobravam em 2002 com o que se cobra agora.

Coldplay também já vieram ao nosso país varias vezes ( pelo menos 3 ) . Em 2008 quando os Coldplay foram a Barcelona e ninguém os trouxe cá, o mesmo se passou com os Radiohead, foram a Barcelona nesse ano e ninguém os trouxe cá.

Compartilhar este post

Link para o post

o quê, um cabeça de cartaz do RIR leva 1 milhão de euros?

odasss, cagam dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, se formos ver bem com bilhetes a 50€ e um dia morno, digamos de 40000 pessoas, só em bilhetes há 2M€ em receitas e isso é num dia relativamente fraco e sem as despesas que as pessoas fazem lá dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas 1 milhão de euros a dividir por banda e equipa técnica ainda dá muito euro a cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, se formos ver bem com bilhetes a 50€ e um dia morno, digamos de 40000 pessoas, só em bilhetes há 2M€ em receitas e isso é num dia relativamente fraco e sem as despesas que as pessoas fazem lá dentro.

Ainda é preciso contratar mais bandas, para o palco principal e secundário. Bem com segurança ..etc

Mas também existe a publicidade que conseguem, já é uma ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

O Nikel tava a falar em 40 mil pessoas, acho que nunca houve um dia tão fraco :mrgreen:

O dia do Metal do ano passado penso que esteve à volta desse número.

Compartilhar este post

Link para o post

Se no último Alive passaram por lá 300.000 pessoas, se multiplicarmos por 50€ (estimativa por alto, porque houve quem comprasse geral). Dava 15 Milhões de Euros em bilheteira. Mais publicidade, direitos televisivos, merchandising e dinheiro com as barracas... deve mandar-se por volta dos 20 Milhões. Despesas com o aluguer do palco e do recinto, logística e forças de segurança. Vamos fazer isso a 2 milhões de Euros. Sobravam 18 milhões.

Se para 2011 tiverem de 4 dias, em que o cabeça de cartaz leve 1 milhão, pagavam 4 milhões apenas. E essas bandas fariam certamente muito rendimento em bilheteira. Ou algo me está a escapar, ou deve ser mais ou menos isso.

Portanto, se não trazem banda X ou Y é:

- Porque não querem

- Porque a banda não pode deslocar-se cá nessa data

- Porque a banda não actua em festivais, apenas concerto individual

Eu também curtia muito ver Radiohead ao vivo, mas não deve ser tão cedo. Só critico mesmo é facto de lá espetarem com os Xutos. Gosto, mas já cansa.

Compartilhar este post

Link para o post

Red mas eles preferem ver o lucro ser 10M€ com um cartaz um pouco rasca, em vez de ganharem 2/3M€ com um bom cartaz. Estes festivais acima de tudo €€€

btw gostava que me calassem e trouxessem os Bad Brains. Os gajos vão fazer algumas datas em festivais na Europa, acho que inclusive em Espanha. Apesar de preferir ver os gajos num espaço mais reservado, mas isso duvido que aconteça.

Editado por Riff

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio. Porque é que hão de trazer Radiohead e lucrar 5M quando podem trazer outra banda e lucrar 15M? Isto não é tão linear assim, porque o objectivo é sempre trazer as melhores bandas e as que o pessoal mais gosta, mas se uma banda impõe demasiados entraves, a organização "não tá nem aí" provavelmente.

Ah, em relação a Xutos, já digo há alguns anos que a reforma já vai muito tardia... Já cansa. MUITO.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Se no último Alive passaram por lá 300.000 pessoas, se multiplicarmos por 50€ (estimativa por alto, porque houve quem comprasse geral). Dava 15 Milhões de Euros em bilheteira. Mais publicidade, direitos televisivos, merchandising e dinheiro com as barracas... deve mandar-se por volta dos 20 Milhões. Despesas com o aluguer do palco e do recinto, logística e forças de segurança. Vamos fazer isso a 2 milhões de Euros. Sobravam 18 milhões.

Se para 2011 tiverem de 4 dias, em que o cabeça de cartaz leve 1 milhão, pagavam 4 milhões apenas. E essas bandas fariam certamente muito rendimento em bilheteira. Ou algo me está a escapar, ou deve ser mais ou menos isso.

- Porque não querem

Eu também curtia muito ver Radiohead ao vivo, mas não deve ser tão cedo. Só critico mesmo é facto de lá espetarem com os Xutos. Gosto, mas já cansa.

300 mil pessoas é impossível . Um dia do Alive esgotado leva perto de 50 mil pessoas (nem deve chegar a este valor) .

Mesmo que o Alive tenha 3 dias esgotados, não é equivalente a 150 mil pessoas nos 3 dias, dado que grande % tem o passe de 3 dias ( só contam 1 vez e não x 3 )

Compartilhar este post

Link para o post

300 mil pessoas é impossível . Um dia do Alive esgotado leva perto de 50 mil pessoas (nem deve chegar a este valor) .

Mesmo que o Alive tenha 3 dias esgotados, não é equivalente a 150 mil pessoas nos 3 dias, dado que grande % tem o passe de 3 dias ( só contam 1 vez e não x 3 )

Pronto, aplique-se a situação ao RiR e os valores ainda sobem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, tenho ideia de ter ouvido esse número na rádio ou no CC. Mas podiam estar a contar com pessoas e não com público pagante. No dia de Pearl Jam não sei quantas pessoas estavam, mas para sair de lá para ir para outro palco demorei mais de meia hora. Estava impossível circular. Deviam estar mais de 50 mil pessoas, mas não sei.

My point was... se eles quiserem trazem as bandas mais badaladas, há dinheiro para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
SBSR: Dentro de instantes vamos anunciar mais um nome ao cartaz! Palpites?

YornStar: NIRVANA!

Baahhahahahah. :lol: :lol: :prayer:

Beirut no SBSR @ 14 de Julho. Afinal a montanha pariu um rato. :lol:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, AF, Beirut, Strokes... o cheiro a pseudo do Meco está tão forte que até aqui já chegou. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

- Porque não querem

Segundo o que aquela conhecida minha que trabalha inside RiR me disse também, foi que a razão passa mais pelo que está a bold. Como Portugal é numa extremidade da Europa, a maior parte das bandas passa por cá ou no início ou no fim das digressões europeias pois não se justifica andarem aos saltinhos, o que complica um pouco trazer certas bandas em determinados momentos. Segundo ela também, não conseguiram trazer Bon Jovi ao RiR 2010 em Lisboa por isso mesmo, por exemplo, apenas conseguiram levar a Madrid que era uma semana mais tarde.

E depois claro que darão sempre preferência a bandas que à partida provavelmente renderão mais dinheiro..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu raramente me meto neste tipo de discussões por aqui e nem gosto de o fazer, e dessas três só Beirut é que me passa mais ao lado (também se via bem, mas não ia para lá chorar), mas estão a três dentro do grupo que nos últimos tempos se vê aí mais gente a gostar só porque sim, porque é fixe gostar, isto não obstante a qualidade de cada uma delas.

E isto até acaba por ser subjectivo por depender do tipo de vivência que cada um tem, das coisas que lê, das pessoas com quem fala... isto está longe de ser fuga à discussão, é mesmo impossível discutir uma coisa destas objectivamente. E eu provavelmente até acabarei por ir lá, portanto... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...