Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
cherub

[Festivais] Rock In Rio | Super Bock Super Rock | Oeiras Alive!

Publicações recomendadas

btw, houve lá um combo dos Radiohead fantástico. Foi a Separator + Pyramid Song + I Might Be Wrong...epá :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, agora com mais tempo...

Cheguei por volta das 17h15 ao recinto. O primeiro concerto que vi foi de PAUS. Conhecia um pouco do trabalho da banda, mas fiquei agradavelmente surpreendido. Estavam ali "compactados" no meio do palco, mas acabaram por enchê-lo sem problemas. Concerto muito enérgico. A seguir, fui dar uma olhadela para Warpaint. Não teço comentários, porque ouvi uma ou duas músicas. Depois fiquei perto da entrada a curtir The Kooks. Não consegui sentir o ambiente que estava lá à frente, mas a sonoridade era agradável.

Depois, os momentos altos da noite. Primeiro com Caribou, que deram um concerto excelente, também ele enérgico. Segundo com Radiohead, que nem preciso de dizer mais nada. São das melhores bandas do Mundo e demonstraram-no claramente no Alive. Foi, sem dúvida, o melhor concerto a que já assisti na vida. Thom Yorke a dançar :heart: Terceiro com SBTRKT, que tive pena de não ter assistido a tudo (culpa de Radiohead, que sacou encores atrás de encores :mrgreen: :heart:), mas que não me desiludiu. Puxou umas alterações nos sons muito boas :heart:

Já com o dia a caminhar para o fim, vi os últimos 25/30 minutos de The Kills (com um rock clássico de qualidade, não muito pesado) e acabei a noite a curtir Seth Troxler, que esteve com um set muito bom, com aquele techno da velha escola a animar o pessoal que ainda resistia.

Enfim, foi um dia fantástico. Compensou claramente o preço do bilhete.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei ao Porto às 4 da manhã, por isso ainda estou cansado, mas foi inacreditável.

Terem tocado a Paranoid Android e a Street Spirit, algo que pelas setlists que vi, não fazem à uma série de concertos foi incrível. Mas depois de terem tocado a primeira sem fazer o segundo encore viu-se logo. Tocaram a Climbing Up the Walls que é a minha favorita e só por isso já tinha ganho o dia. Mas houve outros momentos que gostei muito, como terem tocado a Exit Music (não estava à espera), e a Idioteque que costumam tocar antes do 1º encore e eu já a achar que não a ia ouvir. Como era de esperar a Everything In It's Right Place ao vivo é algo surreal. A Nude e a Reckoner também foram de arrepiar, enfim

Não tenho qualquer aspecto negativo a referir, tive só pena de não tocarem a Codex, que é a minha preferida do KoL, e uma grande parte do público ao meu lado estarem um bocadinho mortos e só vibrarem na Idioteque e na Paranoid Android.

Anyway, foi dos melhores concertos a que já fui (e tenho uma boa base de análise), e só espero que voltem mais cedo do que 10 anos, como o Thom disse. E o Jonny Greenwood a tocar guitarra e sintetizador (?) ao mesmo tempo, que senhor.

Por fim, alguém sabe se isto passou na TV?

Editado por sepa

Compartilhar este post

Link para o post

ainda n tou em condiçoes, ainda genho uma viagem ate ao porto pa fazer, mas deixem-me so dizer q metronomy so nao foram os melhores da noite pq o espetaculo dos radiohead foi genial

mais logo escrevo qq coisa de jeito

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente não passou, sepa. :(

A sério? Que pena :(

Lá terei que ver pelos vídeos do youtube.. Obrigado ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ainda n tou em condiçoes, ainda genho uma viagem ate ao porto pa fazer, mas deixem-me so dizer q metronomy so nao foram os melhores da noite pq o espetaculo dos radiohead foi genial

mais logo escrevo qq coisa de jeito

Bem verdade!

http://www.youtube.com/watch?v=9P2w_hq8YTk&feature=relmfu

FOI LINDO! :heart: ela é mesmo fofa.

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post

Radiohead foi genial :heart: :') Os The Kooks também foram bons.

speedfire, se a filmagem é tua, estavas uns 2/3 metros à minha frente :mrgreen:

epa eu quero ver se aguento até ao The KIlls mas estou com dúvidas. Estou com imenso sono. Acho que vou dormir até as 7.

A filmagem não é minha mas estava bem perto da pessoa que estava a gravar :mrgreen:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

percebeste o q se passou em the kills qdo ela parou a musica a meio?

deu-me a sensaçai q foi alg do publico q se sentiu mal e ela foi la

qto a metronomy, eles n tavam a contar com tamanha multidao as 3 da manha, so eles terem voltado no fim do concerto qdo a organizaçao ja tava a arrumar tudo e a passar aquele anuncio irritate nos ecrans :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

percebeste o q se passou em the kills qdo ela parou a musica a meio?

deu-me a sensaçai q foi alg do publico q se sentiu mal e ela foi la

qto a metronomy, eles n tavam a contar com tamanha multidao as 3 da manha, so eles terem voltado no fim do concerto qdo a organizaçao ja tava a arrumar tudo e a passar aquele anuncio irritate nos ecrans :heart:

The Kills interrompem concerto no Optimus Alive'12 para ser prestada assistência a fã Ler mais: http://blitz.sapo.pt/the-kills-interrompem-concerto-no-optimus-alive12-para-ser-prestada-assistencia-a-fa=f82529#ixzz20muZAw3r

Compartilhar este post

Link para o post

Well, só tenho a dizer que o dia não foi mais espetacular porque não vi um crl de Radiohead e tinha sorte quando conseguia ouvir. Primeiro, estava atrás de todo o mundo (perto daquela rampa das bancadas dos deficientes) e depois eram poucos os alinhamentos de cabeças que me permitiam ver alguma coisa, passei o concerto todo em bicos de pés. Depois, tinha uns (censurado) de uns holandeses que não paravam de gritar "UHAH PORTUGUESES BLABLABLA", depois um velhote disse para se calarem, para se ouvir, e eles "YOU LITTLE OLD MAN FUCK YOU! AHAHAHA".

Enfim. Mas foi, ainda assim, o concerto da minha vida.

Depois, ou melhor, antes: cheguei e estava a dar PAUS. Fiquei a ver um pouco, mas já estava no fim, fui para os outros palcos. Vi algo de Best Youth, engraçado. Depois a sessão no Heineken (MELHOR PALCO!): vi as últimas duas músicas de Miles Kane, pareceu porreiro; WARPAINT :heart: Coisa tãããão fofinha. Apaixonei-me pela menina dos joelhos esfolados. <3<3

Maccabees é muito muito muito porreiro. Só tenho pena de não conhecer as letras e isso, porque foi um concerto muito bom. Depois vi algo de Mazzy Star, antes de ir para Radiohead. Foi giro.

Notas adicionais: inglesas :heart: ingleses são uns c*brões. Acho que vi a Rita (não sei quem é, mas vai de encontro à imagem que tenho dela :lol:) mas não estava lá o Xixo e não disse nada.

Ah, e morra quem viu Metronomy. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Também fui ao Alive mas o fui aos 2 primeiros dias.

Para começar o primeiro foi muito bom. Adorei ver Refused, Snow Patrol e Stone Roses. Ainda vi um pouco de LMFAO depois de Snow Patrol para tentar entender a piada daquilo mas não cheguei lá.

No segundo dia adorei ver Munford & Sons, e antes de Cure passei um tempinho no palco Heineken, tendo ir ver Awolnation que me surpeendeu e muito.

Mas The Cure foi muito bom! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de dormir faço o meu relatório. Cheguei às 16:39 ao recinto e saí às 4:30 dele. 12 horas de pura felicidade. Os melhores 53 euros que já gastei na minha vida. Cheguei e fui ao Heineken ver Eli 'Paperboy' Reed. Foi bacano, não estava à espera de gostar tanto. Depois fiquei a ver Miles Kane. Fuck yeah. Espectacular mesmo, adorei. Apanhei um pouco de nada de PAUS e não achei nada de especial porque se calhar não ouve muita interacção com o público mas gostei dos instrumentais dos gajos. A seguir vi The Kooks e gostei mesmo muito. Depois Caribou foi espectacular. Adorei apesar de estar a furar para arranjar um bom lugar para Radiohead. Radiuohead foi o melhor concerto da minha vida, apenas. Chorei na Exit Music, vibrei muito na Lotus Flower, acertei que eles iam cantar a Idiotéque e passei-me dos cornos quando a começaram até ao final. A Paranoid Android foi o ponto alto do concerto com um público espectacular a acompanhar cada letra. Ainda destaco Everything in his Right Place Pyramid Song :heart: :prayer: . Simplesmente o melhor concerto da minha vida :heart:

Ainda foi ver o pouco de SBTRKT e gostei. The Kills foi awesome e Metronomy foi o segundo ponto alto da noite :prayer: Simplesmente amazing. Lindo e espectacular.

Para concluir, sinto-me plenamente realizado na manhã a seguir ao Alive!

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem assisti a um dos melhores concertos da minha vida! Thom Yorke, faz-me um filho :heart:

PAUS deram um bom concerto, é pena que pouca gente os conheça.

Depois The Kooks, mais um óptimo concerto. Já é a 2ª vez que os vejo e nunca desiludem!

Enquanto deu Caribou fui ver o fim de Macabees (gostei!) e B Fachada que esteve a patinar um bocado até a'Deus, a Pátria e a Família.

Por último, o melhor concerto do festival, mas a brincar. Foi um autêntico eargasm. Mas acredito que muita gente tenha ficado desiludida por não ter ouvido os hits. Para mim, só faltou a Karma Police

Compartilhar este post

Link para o post

btw, eu não ouvi os últimos 20 minutos, porque tive de me ir embora, portanto arranjem a setlist, sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um autêntico eargasm. Mas acredito que muita gente tenha ficado desiludida por não ter ouvido os hits. Para mim, só faltou a Karma Police

Isso deve ser as pitas que nas reportagens diziam que só queriam ouvir a Creep eheheheh

Tocaram a Exit, filhos de uma grande p*ta.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acredito que muita gente tenha ficado desiludida por não ter ouvido os hits. Para mim, só faltou a Karma Police

Ainda bem que não tocaram, houve tempo para outras. Só mesmo a Karma Police é que talvez tenha faltado, mas mesmo assim não me chateou nem um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles têm vários hits pa festivais, e tendo em conta que tocaram pelo menos a Paranoid e a Street Spirit, coisa que não é assim tão comum, já foi muito bom.

Das novas, para mim faltou a Codex e a Daily Mail :c. Depois pessoalmente queria a Myxomatosis, A Wolf at the Door, 2+2=5 e a Videotape, mas não se pode ter tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois pessoalmente queria a Myxomatosis, A Wolf at the Door, 2+2=5 e a Videotape, mas não se pode ter tudo.

Sabes tanto, pelo menos em relação às duas primeiras. A Wolf at the Door nem sequer estava à espera que tocassem, porque é raro mas a Myxomatosis costumam tocar e fiquei um bocadinho triste, mas o concerto foi tão bom que não mudava nada. Mas a Myxomatosis realmente funciona muito bem ao vivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim tinham tocado até ao nascer do sol!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...