Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

[Núcleo] Gil Vicente FC

Publicações recomendadas

Ouvi dizer que o Ivan Cruz (GR) foi promovido para a equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Gilistas apresentam Caleb, Califa e Ely
O Gil Vicente apresentou oficialmente, esta segunda-feira, o guarda-redes Caleb, o lateral Califa e o avançado Ely.

«Como avançado o meu objetivo e fazer golos e ajudar a equipa. Gosto de atacar e defender, conforme o jogo estiver a decorrer. O Gil Vicente é de longe o maior desafio da minha carreira», afirmou Ely.

O lateral Califa revelou que um jogador com preponderância atacante: «Estou aqui para mostrar o meu valor. Sou um lateral bastante ofensivo, mas sem exagerar e sem prejudicar a equipa na retaguarda. Sei que o Gil Vicente já tem dois jogadores para esta posição, o Vítor vinha e o Luís Martins, que já mostraram a sua qualidade, mas eu estou aqui também para lutar por um lugar».

O guarda-redes Caleb está pronto para iniciar um novo ciclo: «Deixei o Setúbal porque precisava de mudar de ares, já que a época não correu conforme esperava. Vou lutar com o Adriano por um lugar, sei que é um excelente guarda-redes, mas neste momento partimos os dois da estaca zero, vamos trabalhar e o João de Deus decidirá quem e o melhor homem para a posição».

O diretor desportivo Aloísio Alves analisou as contratações: «São três jogadores com qualidade, potencial e fazem parte do projeto desportivo do Gil Vicente para esta época. O corte que fizemos com a época passada é uma questão de iniciar um novo ciclo. Enquanto jogador passei por isso no Barcelona e FC Porto e é uma situação normal no futebol».

O dirigente também abordou o nome de Avto: «É um jogador que está referenciado e que conhecemos bem. Tem qualidade, mas não posso garantir que vá representar o Gil Vicente

Já agora, um resumo da última AG

Foi provavelmente a assembleia mais animada a que já fui!

Quanto ao assunto principal' date=' o orçamento, vai ser cerca de 500 mil € para as camadas jovens e perto de 2.9 M€ para a equipa principal. Portanto uma redução de cerca de 200 mil € em relação à época anterior.

Depois quanto a perguntas e discussões que foram surgindo destaco as seguintes:
[list'] [*]Perguntaram ao Fiúza porque se dão ao trabalho de investir nas camadas jovens quando o Gil acaba por desperdiçar os jogadores que forma e vai contratar brasileiros. O Fiúza respondeu dizendo que a direcção dele foi quem mais contratos de formação fez no Gil e que surgiram dos juniores, jogadores importantes como o Daniel, Zé Luís, Pek's e Paulo Arantes (dando a entender pela forma como falou que o Paulo Arantes não vai continuar no plantel)

• Quanto à construção da equipa disse que está a haver uma renovação e que estão a contratar muitos jogadores que são um investimento para o futuro sendo que os que não tiverem lugar no plantel serão emprestados para se desenvolverem.

• Das contratações referiu que o Danielson vai receber muito menos do que recebia e até recebeu uma proposta do Estoril superior à do Gil mas recusou porque já tinha assumido um compromisso com o Gil e não ia desrespeitá-lo. Além das contratações já apresentadas oficialmente o Fiúza só falou do Alphonse do Mirandela.

• Quanto a contratos de jogadores ainda disse que o Peixoto é jogador do Gil e que só sai se for para um clube estrangeiro. Já o Diogo Viana se aparecer uma proposta do estrangeiro o Gil também tem de o deixar sair recebendo uma pequena compensação.

• Quanto ao João de Deus, o Fiúza referiu que é um treinador muito capaz e conhecedor do nosso futebol, e que até o Paços de Ferreira andava atrás dele.

• Falou-se nos jogos de pré época que até já estão no facebook, e em princípio a apresentação será com o Braga.

• Ainda perguntaram se a claque não podia voltar para trás da baliza para pressionar mais as equipas que vêm cá jogar, e o Fiúza disse que por ele não tem problemas com isso porque até estava a pensar fechar aquela bancada por ser um gasto acrescido, mas que fica chateado com os problemas que a claque arranja que faz com que o clube tenha de pagar multas, ainda dizendo uma das frases que marcou a assembleia "...os gajos passam pela revista com os foguetes nos tomates!" :lol:

• Também perguntaram se não podiam arranjar um autocarro melhor, ao que o Fiúza respondeu que não há dinheiro pois um autocarro em condições é muito caro. E alguém teve a ideia de os sócios juntarem dinheiro para um autocarro e o Fiúza basicamente disse que façam isso então.

• Por fim disse que esta época vai correr bem melhor do que a anterior e que acredita nas contratações que estão a fazer, e que vão sair daqui muitos bons jogadores destacando ele o Luan dizendo que é um craque. Vai ser uma época com o objectivo de alcançar manutenção o mais rápido possível, e passou uma ideia que haverá uma renovação saindo os jogadores mais velhos e apostando em jogadores mais jovens.

E pronto, penso que estes foram os principais aspectos discutidos na assembleia.
E já agora parece que vamos ter o Gil licenciado no FIFA 14, o adepto foi perguntar ao Sr. Pereira e confirmaram que já trataram do licenciamento. :lol:

http://gvfcforum.pt.vu/ Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Galos apresentam quatro reforços para João de Deus

O Gil Vicente apresentou esta terça-feira os quatro reforços para o plantel de João de Deus que já estavam oficializados: Paulinho, Gabriel, Diogo Viana e Alphonse.

Paulinho, avançado português de 20 anos, mostrou o orgulho barcelense. «Tenho um grande orgulho em jogar no clube da minha terra. Gostaria de ser tão acarinhado como foi o Hugo Viana», afirmou.

Já Gabriel, lateral-direito brasileiro, preferiu evidenciar as suas características: «Considero-me um lateral veloz e resistente e espero com as minhas capacidades poder ajudar o grupo.»
Por seu lado, Diogo Viana, extremo português, disse estar «muito satisfeito» por poder estrear-se na Liga portuguesa. «O Gil Vicente é um clube que tem vindo a crescer. Considero ser um bom clube para evoluir», acrescentou.

Já o trinco marfinense Alphonse foi sucinto e diz esperar apenas «poder ajudar o clube a ter sucesso».

E é oficial: Luís Carlos não continua.

Compartilhar este post

Link para o post

não era suposto ter feito uma limpeza a fundo no clube? O Sciola é o maior saco de lixo que por aqui anda

Compartilhar este post

Link para o post

3ª época consecutiva a jogar com o Rio Ave e depois com o Vitória. lulz e 3ª época consecutiva a jogar o início de campeonato contra os mais fortes. Brilhante.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exactamente o que pensei. Isto para o Gil parece que o calendário é sempre o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto acontece não só com o Gil. Há tantas condicionantes que fazem com que o calendário seja semelhante de um ano para o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Jogadores entusiasmados com João de Deus

O Gil Vicente começou esta semana a preparar a nova época e a opinião sobre o novo treinador parece ser unânime. Após os habituais exames médicos, César Peixoto, Nelson Agra e Valdinho não pouparam elogios a João de Deus e ao trabalho feito nos primeiros dias desta pré-época.

«Estamos a assimilar bem os novos métodos de trabalho. Estou a gostar muito, são métodos diferentes mas muito positivos», disse César Peixoto, fazendo um balanço dos primeiro dias de João de Deus no comando técnico do Gil Vicente.

«Cada treinador adota a sua filosofia e esta agrada-me pela organização, dinâmica e exigência que impõe. Acho que vamos arrancar época com índices muto positivos», acrescentou o médio, uma das referências do emblema de Barcelos.

O avançado Valdinho afina pelo mesmo diapasão: «Estou a gostar muito dos novos métodos e sinto que isso e comum aos meus companheiros. Estamos motivados para arrancar a temporada. O treinador está a passar um espírito ganhador a fazer do Gil Vicente uma equipa de raça, com ambição de somar pontos em todos os jogos».

Também o reforço Nélson Agra partilha da opinião dos novos colegas e espera que os galos possam surpreender os adeptos. «Já se viu que João de Deus tem espírito de líder e está a passar uma ótima mensagem aos jogadores. O Gil Vicente está a prepara-se bem para o futuro e talvez possa fazer uma gracinha este ano», disse o médio de 22 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

vamos lá ver :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

António Fiuza confirma saída de Aloísio: "Ele deu muito ao Gil Vicente e também aprendeu muito, por isso há que seguir em frente pois a família deve estar sempre em primeiro lugar."

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitem bem pois, depois desta época que vem, muito provavelmente o JD não estará mais no GIL.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

O Gil Vicente venceu este sábado o Desportivo das Aves, por 2-1, no primeiro jogo de preparação, disputado no Estádio Cidade de Barcelos, com os golos da equipa da 1ª Liga a serem apontados por reforços.

Vasco Matos inaugurou o marcador para a formação do Aves, da 2.ª Liga, aos 30 minutos, vantagem que se manteve até ao intervalo, mas, na segunda parte, o conjunto do primeiro escalão conseguiu dar a volta ao marcador.

Os reforços Bruno Moraes (53 minutos) e Diogo Viana (76), ambos após assistência de Brito, fizeram os golos gilistas.

parece que estivemos muito bem na 2ª parte, com a equipa supostamente titular, bom futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, estivemos muito bem na 2ª parte. Gostei especialmente do lateral direito. Surpreendeu-me imenso e já está na hora de voltarmos a ter um bom jogador para essa posição.

Vou deixar aqui umas fotos.

IMG_0613_zps9b8cbc8d.jpg

IMG_0612_zps71b30e30.jpg

IMG_0603_zps2266b0de.jpg

IMG_0601_zps0684696d.jpg

IMG_0600_zpsd493c9d1.jpg

IMG_0597_zpsc7892cd1.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

já agora, muita gente contra o Aves?

tou com fezada que contra o St Etieene meta uma gentinha

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, mais ou menos. Também era às 10:30 e isso não é muito apelativo. A bancada atrás dos bancos de treinador estava razoável.

No jogo de Sábado os sócios têm entrada gratuita, mas os não-sócios pagam 2,5€...

Compartilhar este post

Link para o post

2lmx62x.gif

Keita assinou por um ano

Keita assinou hoje contrato com o Gil Vicente por uma temporada. O médio maliano chega a custo zero depois de ter chegado a acordo para rescindir amigavelmente contrato com a Académica.

O reforço, de 27 anos, já estará em ação nos duplos compromissos agendados para quarta-feira pelo Gil Vicente. De manhã, às 10.30 horas, os galos recebem o Trofense no Estádio Cidade de Barcelos e à tarde, às 17 horas, deslocam-se a Penafiel para defrontar a equipa local, no Estádio 25 de Abril.
18:14 - 16-07-2013

E amanhã há amigável às 10:30. Devo ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Vencemos o Trofense por 3-1 A exibição da primeira parte foi brutal :prayer: top, top! Comparar o estado desta equipa neste momento ao da época passada é piada.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...