Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Eden Hazard

[Núcleo] Gil Vicente FC

Publicações recomendadas

diz ele que não faz 61 anos mas 50+IVA. este gajo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Paulo Bento atento a Hugo Vieira
avançado aguarda chamada à seleção

Autor: M.S.P.
04:57
sexta-feira, 17 fevereiro de 2012

Hugo Vieira tem sido observado por elementos dos quadros técnicos da Seleção Nacional ao longo dos últimos meses. Contactado por Record, o jogador mostrou-se ciente da atenção que Paulo Bento e os seus colaboradores lhe têm dispensado e, naturalmente, reconheceu que a possibilidade de jogar pela Seleção Nacional motiva-o ainda mais.

“Acredito que a minha oportunidade vai chegar um dia. Sonho jogar uma grande competição, como um Europeu ou um Mundial”, comentou Hugo Vieira, que, até à data, marcou 4 golos no campeonato.

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Paulo Alves: «Queremos conquistar pontos»
CONSIDERA BRACARENSES FAVORITOS

16:45
sexta-feira, 17 fevereiro de 2012

Paulo Alves, treinador do Gil Vicente, considerou esta sexta-feira que o Sp. Braga é favorito para o encontro de sábado, da 19.ª jornada da Liga ZON Sagres, mas garantiu que a sua equipa "quer ganhar pontos".

"O favoritismo, à partida, será sempre do Sp. Braga", disse Paulo Alves, admitindo que o adversário "está a fazer um excelente campeonato e se encontra motivado, apesar de vir de uma derrota para a Liga Europa, a meio da semana".

"Os jogadores tiveram tempo de recuperar e vão querer reagir a esta derrota", acrescentou, referindo-se ao desaire dos bracarenses frente ao Besiktas (0-2) para a Liga Europa.

O técnico gilista referiu ainda que a sua equipa "está num bom momento e já provou que pode ombrear seja com quem for", acrescentando: "Queremos continuar o nosso caminho, que tem sido o de conquistar pontos, e o objetivo no jogo de amanhã (sábado) será esse".

Paulo Alves considerou que o facto de a equipa estar "a trabalhar bem, de forma personalizada e humilde, acaba por se refletir nos resultados".

A lista de convocados, à qual deve regressar Júnior Caiçara -- após ter cumprido castigo -, será divulgada no dia do encontro, agendado para as 20H15 no estádio Cidade de Barcelos, sob arbitragem de Hugo Miguel (Lisboa).

O Gil Vicente ocupa o sétimo lugar da tabela classificativa, com 22 pontos, menos 18 que o Sp. Braga, que é terceiro.

é só moral para o Vieira, daqui a nada anda aí de peito cheio a dizer m*rda da boca para fora.
btw acredito que conquistamos pontos :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Gil Vicente-Sp. Braga (antevisão): o outro derby do Minho
Gilistas no melhor momento da época, Sp. Braga interrompeu na Liga Europa série de nove vitórias seguidas

O momento

Gil Vicente: Vive a melhor fase da época. A vitória sobre o F.C. Porto foi seguida de triunfos em Alvalade, para a Taça da Liga, e em Coimbra, para o campeonato. Não vencer o Sp. Braga não mancha o bom curriculum recente dos barcelenses, mas nova vitória catapulta-os ainda mais. O epíteto de «equipa sensação», para já, é do Gil.

Sp. Braga: Nove jogos depois, o Braga perdeu. Avaliar se a derrota com o Besiktas na Liga Europa deixou mossa na equipa é um dos atractivos deste derby minhoto que não tem a história dos encontros com o V. Guimarães, mas pode começar a ganhar destaque. Para o campeonato, a equipa de Leonardo Jardim não perde desde Novembro, quando foi derrotado no Dragão. Manter os oito pontos de vantagem para o Sporting é o objectivo.

As ausências

Gil Vicente: Sandro, Roberto e Luís Carlos estão lesionados. João Vilela voltou aos treinos esta semana, mas ainda procura a melhor forma.

Sp. Braga: Paulo Vinícius, Baiano e Luís Alberto são cartas fora do baralho.

Discurso directo:

Paulo Alves (treinador do Gil Vicente): «Queremos continuar o nosso caminho, que tem sido o de conquistar pontos, e o objectivo no jogo de amanhã [sábado] será esse. A equipa está a trabalhar bem, de forma personalizada e humilde, e isso acaba por se reflectir nos resultados.»

Leonardo Jardim (treinador do Sp. Braga): «Acreditamos que [a derrota com o Besiktas] não afecte a equipa, porque faz parte da nossa forma de estar, não nos empolgarmos com as vitórias, nem nos deixarmos abater com uma derrota, além de que esta não significa a nossa eliminação, ainda está a meio.»

Outros confrontos

Muito equilíbrio. Os jogos entre o Gil Vicente e o Sp. Braga, em Barcelos, têm o equilíbrio como nota dominante. Em 14 confrontos para a Liga portuguesa, o Gil ganhou cinco, o Sp. Braga quatro e houve cinco empates. Só por uma vez uma equipa venceu com uma diferença superior a um golo. Em 2002/03, o Gil de Vítor Oliveira bateu o Braga, de Castro Santos, por 3-0, com golos de Ali, Luís Coentrão e Casquilha, todos na primeira parte. Paulo Alves foi suplente utilizado nesse jogo e na baliza do Sp. Braga estava...Quim.

Equipas prováveis

GIL VICENTE: Adriano; Daniel, Halisson, Cláudio e Júnior Caiçara; Luís Manuel, Pedro Moreira e André Cunha; Rodrigo Galo, Hugo Vieira e Richard.

Outros convocados: a lista só é conhecida no sábado.

SP. BRAGA: Quim; Salino, Douglão, Ewerton e Elderson; Custódio e Hugo Viana; Alan, Mossoró e Hélder Barbosa; Lima.

Outros convocados: Berni, Miguel Lopes, Nuno André Coelho, Djamal, Rúben Amorim, Paulo César, Ukra, Carlão e Nuno Gomes

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

Cláudio: o central goleador que impressionou Wolfswinkel
No Gil Vicente, uma figura surpreendente da Liga

Cláudio vive uma segunda juventude aos 34 anos. Figura surpreendente da Liga, o central do Gil Vicente vai deixando a sua marca semana após semana, num percurso fulgurante que se confunde com o da equipa. Já soma sete golos no campeonato, tantos como Hulk ou Van Wolfswinkel. Nenhum defesa marca tanto como ele.

E, também por isso, o Gil vai subindo e surpreendendo. «As pessoas têm vindo ter comigo e perguntam: o que se passa? Agora ganham a toda a gente?» conta. O próprio brasileiro confessa não ter explicação para o sucesso repentino.

«Acho que não há um segredo. O grupo dá-se todo muito bem e isso faz a diferença. Não temos problemas, mesmo quem não joga não arranja confusão. Somos muito unidos, as oportunidades vão chegar para todos. E esse entendimento dá frutos em campo», explica.

O Maisfutebol quis conhecer melhor esta revelação do nosso campeonato. Uma revelação tardia mas bem a tempo da ribalta. «Se pudesse escolher tinha chegado mais cedo à Liga. Mas gosto de pensar que estou no momento certo, o que passou, passou¿ Joguei muitos anos em escalões secundários e isso também pode ajudar a abrir a mentalidade de alguns treinadores que pensam que porque se joga noutras divisões não se tem qualidade», afirma.

De facto, Cláudio chegou a Portugal há doze anos para jogar no Ovarense e só esta época deu os primeiros pontapés nos relvados da Liga. Em grande estilo. Até já bateu o recorde de golos que tinha dos tempos do Vizela: «Marquei seis lá. Já levo sete e, claro, com outra visibilidade.»

Golos ao Porto «marcados para sempre»

Os últimos três jogos catapultaram o Gil Vicente. Vitórias sobre F.C. Porto, Sporting e Académica deixaram o clube de Barcelos nas bocas de todos. Cláudio só não aceita que se relativize o mérito do grupo.

«Ganhámos ao Porto, disseram que o Porto esteve mal. Ganhámos ao Sporting, mas eles é que estiveram mal. Agora até o treinador da Académica diz que foi o pior jogo que eles fizeram. Então e nós? Muita gente não reconhece o valor desta equipa», lamenta, frisando que «não é surpresa nenhuma» o trajecto do Gil para quem conhece a equipa desde o ano passado.

A nível pessoal, Cláudio não tem dúvidas: o jogo com o F.C. Porto foi o ponto alto. «Vai ficar marcado para sempre. Marcámos três golos, eu, um defesa, fiz dois e isso é algo que é raro acontecer», lembra.

Um goleador que quer deixar os golos para os avançados

A fama de goleador já extravasou há muito os limites de Barcelos. Cláudio conta um episódio curioso do jogo da Taça da Liga em Alvalade: «O Wolfswinkel veio ter comigo e disse-me, meio em português, Aí matador. Eu ri-me e disse que não era matador nenhum, mas no final, como marquei o golo, fui ter com ele, ofereci-lhe a camisola e disse: Agora sim sou matador. E ele deu-me a camisola dele.»

Cláudio aceita de bom grado o epíteto de matador, mas não esquece a natureza. É para evitar os golos que entra em campo. «Um golo decisivo, que dê três pontos é muito bom, mas se calhar prefiro fazer os meus cortes lá atrás e deixar os golos para os avançados», admite, entre risos.
E aos 34 anos fará sentido falar em acabar? «Não penso nisso. Sinto-me bem durante os jogos, termino sempre bem. Enquanto me sentir assim, com forças, vou continuar a jogar», prometeu

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Claudio :prayer: cada vez o admiro mais, uma segurança impressionante naquela equipa. Tenho pena que já esteja na fase terminal da carreira. Que acabe a carreira por cá. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Hugo Vieira na selecção? LINDO! :heart:

:para cagar a rir:

Já não é a primeira vez que diz este tipo de coisas e, na última vez que o fez, seguiu-se uma série de jogos com exibições paupérrimas do Hugo.

Btw, Se há equipa que quero ganhar, é ao Braga. Carrega, Gil, crl.

Até nem podemos ganhar neste jogo, mas, f*da-se, temos dois jogos em casa frente ao Braga, portanto, espero que um desses termine para a vitória do Gil - se for por escolha, que seja o da Taça da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo correu mal neste jogo. O Braga tem mérito, muito mérito, mas é impossível não esquecer diversos acontecimentos de algum azar que também foram preponderantes para a derrota do Gil. Lesão do Pedro Moreira - o Mauro não tem estaleca, mas de longe -, e a lesão do Adriano, que saiu ao intervalo, e acredito que se estivesse ele no lance do segundo golo do Braga, a bola não entrava e, enfim, sem falar da expulsão do Cláudio, mas bem expulso.

Do lado do Gil, espero bem que o César Peixoto comece a titular frente ao Olhanense. Fez uma segunda parte muito boa, com pormenores de bom nível. Isto de jogar com um meio-campo constituído por André Cunha, Mauro e o Luís Manuel não se pode esperar rigorosamente nada. Também gostei muito do Caiçara.

Já no Braga, o Lima está um jogadorzão e, f*da-se, o Hugo Viana é mesmo craque. Pqp. :heart: De realçar que os adeptos do Braga estiveram em grande, infelizmente.

Esta derrota não foi fácil de digerir. Carrega, Gil!

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo correu mal neste jogo. O Braga tem mérito, muito mérito, mas é impossível não esquecer diversos acontecimentos de algum azar que também foram preponderantes para a derrota do Gil. Lesão do Pedro Moreira - o Mauro não tem estaleca, mas de longe -, e a lesão do Adriano, que saiu ao intervalo, e acredito que se estivesse ele no lance do segundo golo do Braga, a bola não entrava e, enfim, sem falar da expulsão do Cláudio, mas bem expulso.

Do lado do Gil, espero bem que o César Peixoto comece a titular frente ao Olhanense. Fez uma segunda parte muito boa, com pormenores de bom nível. Isto de jogar com um meio-campo constituído por André Cunha, Mauro e o Luís Manuel não se pode esperar rigorosamente nada. Também gostei muito do Caiçara.

Já no Braga, o Lima está um jogadorzão e, f*da-se, o Hugo Viana é mesmo craque. Pqp. :heart: De realçar que os adeptos do Braga estiveram em grande, infelizmente.

Esta derrota não foi fácil de digerir. Carrega, Gil!

Por falar no Viana, passei o aquecimento todo a olhar para o homem a fazer passes, desmarcações e remates e é uma coisa louca. Mete-as todas onde quer. Está um senhor.

Editado por Coiso

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, quando o Gil joga contra o Braga, parece que lhe pára a cassete. f*da-se, vi os últimos quatro jogos entre estes dois clubes e não houve uma exibição em condições. Como é possível? Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

lol mário. O Gil não jogou mal, até parece. Até podíamos ter começado a ganhar não fosse a defesona do Quim a remate do Vieira, Tivemos azar com as lesões e isso ditou claramente o jogo, para além da entrada do Zé Luis que esteve um horror. Podíamos ter empatado o jogo com 2 ou 3 grandes lances (Richard e Caiçara). Depois foi a lesão do Adriano, e com ele aquele 2ºgolo não entrava. Um verdadeiro frango. A partir do 2º golo o Gil desmotivou e a superioridade técnica do braga veio ao de cima. Azar para o Gil e mta eficácia para o Braga, o jogo foi isto. Agora dizer que jogaram mal, e ainda para mais com todas as condicionantes, é descabido.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é um desabafo. Estava mesmo com esperanças de sacar, pelo menos, um ponto.

Ultimos quatro jogos com o Braga, a contar com amigáveis:

1-4

0-3

3-1 (Estádio AXA)

0-3

:estrelas:

O Gil fez o que pode, mas não deixo de ficar f*dido com tudo. E, pela primeira vez, não curti a mentalidade do Paulo Alves.

Editado por Mario Cesar

Compartilhar este post

Link para o post

pelo menos um desses jogos foi enqto estávamos na Orangina.. Eu continuo a achar que ontem não jogamos mal, tivemos azar. E que mentalidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Ya. Eu sei disso e, desses três jogos, só não fui a um e custa muito saber que, ultimamente, quando o Braga joga cá, é uma festa do crl para eles. Que nojo que me mete. Tinha mesmo esperança que ontem fosse diferente.

crl, quando o Pedro Moreira se lesionou, porque raio é que não meteu o César Peixoto ou o Zé Luís? A mentalidade mais defensiva frente aos grandes até é compreensível, mas também não pode ser sempre assim. A equipa tinha ficado muito mais a ganhar.

p*ta que pariu, fiquei mesmo aziado. Que facada. Custou muito mais do que o jogo com o Nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

até agora deu resultado, quis continuar. E é óbvio que ele não ia arriscar no Peixoto a titular qdo ainda só tem 10 minutinhos nas pernas. É preciso ganhar ritmo e a verdade é que o César, 10min. depois de ter entrado estava roto. E o Zé Luis esteve uma m*rda, ao nível dos últimos jogos da época passada... parece parvinho a disputar os lances lol

btw Caiçara e Richard, que jogão

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que é que ele podia estar à espera, ao jogar com um meio-campo constituído pelo Mauro, Luís Manuel e André Cunha. :mrgreen:

Isso do Zé Luís é verdade. Um amigo meu até comentou comigo. :funny: Mas o César Peixoto tem aquilo que o Gil precisa.

O Caiçara é muito bom a atacar, mas a defender... Não sei se serve para mais do que um Gil.

Compartilhar este post

Link para o post

"mais do que um Gil"

curti

Editado por Nume

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...