Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rinka

Milionário quer Arca de Noé em Londres-2012

Publicações recomendadas

Mas se ele é rico, e supondo que tu não o és, ele vai gastar nas excentricidades que tu gastas porquê?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Uma coisa é "eu gastava o dinheiro noutra coisa, por exemplo em solidariedade", outra é "que disparate gastar tanto dinheiro quando há pessoas a morrer à fome".

Se o criticas por gastar dinheiro nisto porque há pobreza então és hipócrita, porque também gastas dinheiro em coisas supérfluas.

Nem me conheces e dizes que gasto dinheiro em coisas supérfluas? Olha quisto.. :lol:

é um disparate gastar dinheiro numa coisa assim, porque o dinheiro poderia ser empregue para outras coisas, é isso mesmo. E não é por gastar 10e nisto ou naquilo que vou ser hipócrita. Uma coisa são 10e, outra coisa são centenas, milhares ou milhões de €.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas achas que se fosses rico tinhas a vida que tens e o resto ia para solidariedade?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Mas achas que se fosses rico tinhas a vida que tens e o resto ia para solidariedade?

Acredita que eu não mudava muito a minha vida se tivesse mais dinheiro. Nunca tive muito, tive sempre o suficiente e não me vejo a precisar de mais que isso.

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me conheces e dizes que gasto dinheiro em coisas supérfluas? Olha quisto.. :lol:

é um disparate gastar dinheiro numa coisa assim, porque o dinheiro poderia ser empregue para outras coisas, é isso mesmo. E não é por gastar 10e nisto ou naquilo que vou ser hipócrita. Uma coisa são 10e, outra coisa são centenas, milhares ou milhões de €.

Dinheiro é dinheiro, não interessa a quantidade. Quem és tu para definir que quantidade é razoável de se gastar em coisas superfluas? E claro que gastas dinheiro em coisas supérfluas, toda a gente gasta. Precisas da internet e do pc que estás a usar para aceder a este fórum para sobreviver?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Dinheiro é dinheiro, não interessa a quantidade. Quem és tu para definir que quantidade é razoável de se gastar em coisas superfluas? E claro que gastas dinheiro em coisas supérfluas, toda a gente gasta. Precisas da internet e do pc que estás a usar para aceder a este fórum para sobreviver?

Pra sobreviver não. Mas é um bem necessário para o meu desenvolvimento intelectual. :) Agora estou à espera que digas em que coisas supérfluas é que gasto dinheiro. Lol

Compartilhar este post

Link para o post

Por muito poupadinhos que sejamos, quanto mais se tem, mais se gasta..

Compartilhar este post

Link para o post

Não, lá está. Porque é que ele há-de gastar o dinheiro "de sobra" em porcarias destas?

Alguém responde: - Porque o tem e porque é dele. Ao que eu digo: - Pronto ok, opiniões diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sabem que a arca foi feita por ele, certo? O homem não pode querer fazer algo que goste?

Editado por Koperwaas

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sabem que a arca foi feita por ele, certo? O homem não pode querer fazer algo que goste?

Aparentemente pode, só não pode é gastar muito dinheiro nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que este tipo de pessoas deviam usar o muito dinheiro que possuem noutras coisas, mas também acho que não tenho assim muita moral para falar, tal como a maioria.

Todos nós passamos bem ser ir a uma festa e gastar 50/60€ pelo menos, também passamos bem sem comprar um telefone novo ou um mp3 novo de vez em quando, entre outras coisas. Podiamos dar esse dinheiro a quem precisa mas não o fazemos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz é sentido. Se fosse por esse prisma, não existiam metades das coisas que existem para nosso divertimento e usufruto. Para quê comprar uma tv melhor se vês tv numa pior e não dar a diferença aos pobres? Porque não comprar um carro pior em vez dum bomzão e dar a diferença aos pobres? Porquê comeres uma gaja boa se podes comer uma podre e deixares a boa para outro que não coma ninguém?

É uma maneira de as pessoas se sentirem felizes, quer seja com excentricidade ou não. O dinheiro é delas.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora estou à espera que digas em que coisas supérfluas é que gasto dinheiro. Lol

não tens uma guitarra?

Compartilhar este post

Link para o post

não tens uma guitarra?

Se já usou a do "desenvolvimento intelectual" para o pc, não vale a pena, pode usar isso para tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o dono do dinheiro, pode ser produtivo o que tu achas extravagante.

No shit sherlock.

E sim, comparem gastos nas dezenas de euros ou centenas com os milhões que serão gastos nesta arca. É algo que está completamente disponível em qualquer lado do mundo, em qualquer loja, mesmo ao lado da esquina.

Compartilhar este post

Link para o post

No shit sherlock.

E sim, comparem gastos nas dezenas de euros ou centenas com os milhões que serão gastos nesta arca. É algo que está completamente disponível em qualquer lado do mundo, em qualquer loja, mesmo ao lado da esquina.

Mas não se pode achar mal milhões e já não haver problemas com dezenas só porque dizes. Se gastar 100.000€ em coisas supérfluas é errado, então gastar 1€ é errado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ca comparo, até te digo, aposto que me custou muito mais a mim os noventa euros q dei pa ir ao Alive há uns anos do que para ele os milhões que vai gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

E quem é que decide o razoável, em termos de dinheiro gasto? Para uns essas meras dezenas de euros também podem ser excessivas.

A sensação que me dá é que por vezes nós usamos o nosso estilo de vida como ponto de referência e supostamente correcto e tudo o que passar desse nível já é exagero.

Compartilhar este post

Link para o post

E quem é que decide o razoável, em termos de dinheiro gasto? Para uns essas meras dezenas de euros também podem ser excessivas.

A sensação que me dá é que por vezes nós usamos o nosso estilo de vida como ponto de referência e supostamente correcto e tudo o que passar desse nível já é exagero.

Exactamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O dinheiro é dele e faz com ele o que bem entender.

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem que ele não vai queimar o dinheiro, ele vai ser ganho por várias pessoas que hão-de usar esse dinheiro para sustentar as suas famílias...

Compartilhar este post

Link para o post

Instituições... tipo Igreja.

Provavelmente até será patrocinado por eles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...