Ego Sum Publicado 28 Agosto 2013 (editado) Suits Epá, expliquem-me uma coisa que eu tenho vindo a magicar e nem nunca me lembrei de vir aqui perguntar. Alguém percebeu qual é a relação entre o Darby e a Ava? Eu vejo o gajo demonstrar grande carinho por ela, mas não entendo. Ele é pai dela? Irmão? Tendo em conta a personagem e o que ele disse no inicio (que os anos 60 foram uma loucura, poderá ter sido amante do pai dela ou algo do género? Eu fiquei com ideia que foi a 1a cliente dele. Suits Editado 28 Agosto 2013 por Ego Sum Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 28 Agosto 2013 Suits Epá, expliquem-me uma coisa que eu tenho vindo a magicar e nem nunca me lembrei de vir aqui perguntar. Alguém percebeu qual é a relação entre o Darby e a Ava? Eu vejo o gajo demonstrar grande carinho por ela, mas não entendo. Ele é pai dela? Irmão? Tendo em conta a personagem e o que ele disse no inicio (que os anos 60 foram uma loucura, poderá ter sido amante do pai dela ou algo do género? Suits Pai não acredito muito. Amante, ex-marido ou amor não correspondido foi o que me veio à cabeça quando notei nessa demonstração de carinho por ela. Compartilhar este post Link para o post
Vinyard Publicado 28 Agosto 2013 Suits Posso estar confundido mas acho que no inicio da temporada deram a ideia que o Darby tinha uma relação com o pai da Ava Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 28 Agosto 2013 Spoilers do último episódio de Breaking Bad - explicação de Jesse Spoilers para quem não viu o mais recente episódio de “Breaking Bad”, intitulado “Confessions”. Um dos plots mais contraídos, e por isso mesmo mais polarizador entre os fãs, de “Breaking Bad” gira em torno do envenenamento do Brock. Ainda não se sabe como é que o Walt conseguiu envenenar o miúdo (a melhor forma que o Vince Gilligan conseguiu arranjar para explicar a coisa ocorreu este ano durante a Comic-Con e não soa a algo muito convincente: “I think probably what [Walt] did was crush some of the [Lilly of the Valley berries] up and put it in a juice box or something, and being a teacher, he probably knew his way around a school and he probably got into Brock’s nursery school. That’s our inter-story for how it would have happened. It would have been tricky.”) e talvez até nunca se venha a saber. Mas a questão de fundo de toda esta história não é propriamente atar esta ponta solta (pelo menos não para mim, não é algo que necessite de ver resolvido para ficar satisfeito com o que restar da série), mas sim as repercussões caso o Jesse alguma vez viesse a descobrir que tinha sido manipulado pelo Walt durante todo este tempo (ok, a bem da verdade, o Walt tem-lo manipulado a torto e a direito praticamente desde o início, mas o caso do Brock, e da Jane, são os mais sérios uma vez que lhe são os mais pessoais). Esse momento chegou finalmente neste episódio. Mas a questão tornou-se algo complexa por causa de um frasco de ricina que tem perdurado na série há algum tempo e, tendo em conta o que vimos no primeiro episódio desta segunda parte da quinta temporada, ainda vai ter um papel importante nos momentos finais da mesma. A chave aqui é, e é isso que eleva qualquer obra de ficção a um patamar superior, não se tornar refém do literal e conseguir interpretar (e ler nas entrelinhas) aquilo que nos é apresentado. Há quem ache que o momento “lâmpada” do Jesse é um esticão demasiado grande para ser plausível (e essa até pode ser uma interpretação válida, mas também pode não o ser, o que não faltam são exemplos no nosso dia-a-dia em que, às vezes até do nada, acontece algo deste género), há quem pense que esta história da ricina tornou-se demasiado convulsiva e, consequentemente, uma trapalhada. Eu conto-me entre os outros que encontram nela sentido e todo um brilhantismo (ao contrário daquilo que acho sobre o assalto ao comboio) que não está ao alcance de todos. Vamos tentar recapitular da melhor forma os factos (se estiver enganado relativamente a algum, agradeço que me corrijam). -A ricina foi sintetizada pelo Walt para envenenar o Gus. -O Walt convenceu o Jesse a envenenar o Gus e deu-lhe a ricina dentro de um frasco que ele escondeu no interior de um cigarro que, por sua vez, manteve dentro do maço. -O Huell trocou o maço que continha o cigarro com o frasco da ricina por um maço normal. -Quando o Brock foi hospitalizado, o Jesse suspeitou que tivesse sido pela ricina após descobrir que o cigarro onde estava o frasco tinha desaparecido e o que o Huell tinha trocado os maços. Confrontou o Walt, de arma em punho e a pensar que tinha sido ele a envenenar o miúdo, mas este conseguiu convencê-lo que devia ter sido algum dos homens do Gus que lhe roubara o veneno e o tinha usado no miúdo. -Quando se soube que o miúdo não tinha sido envenenado pela ricina, e sim por outra planta (Lilly of the Valley), o Jesse convenceu-se que o Walt estaria mesmo inocente. -Mas isso significava que a ricina ter-se-ia perdido e, com receio de que alguém a encontrasse, o Jesse pede ao Walt para o ajudar a procurar o frasco do veneno. -O Walt, tendo em sua posse a ricina devolvida pelo Saul, cria um engodo, um frasco com sal, colocando-o num outro cigarro e, posteriormente, dentro do aspirador na casa do Jesse, de forma a que este, quando o encontrasse, desse esta história por concluída. -O que aconteceu, pois o Jesse acaba por pedir desculpa ao Walt, finalmente verdadeiramente convencido da sua inocência. -Quando o Huell volta a fazer o mesmo truque, desta feita com um saco de erva, o Jesse apercebe-se que a sua teoria inicial de que tinha sido este a roubar a ricina estava correcta, que ele não perdeu o maço, que não foi o Gus que o roubou e que toda a história do cigarro estar dentro do aspirador na sua casa tinha sido manipulação por parte do Walt. -Numa altura em que ele sabe aquilo que o Walt é capaz (incluindo matar o Mike), esta associação de ideias leva-o à prova definitiva da forma como o Walt o tem manipulado, algo que ele suspeitava mas fora sempre demovido graças à capacidade de persuasão do Walt. -Esse é o verdadeiro motivo por detrás da sua “explosão”. Não o facto de pensar que o puto foi envenenado por ricina, porque ele sabe que não foi, mas por o Walt o ter manipulado a acreditar que não tinha sido ele a envenená-lo. A abordagem que o Jesse faz ao Saul, querendo confirmação de que foi o Walt que roubou a ricina, é a forma dele comprovar que realmente tinha sido manipulado durante todo este tempo. Um dos problemas resultantes de ver uma série que recorre a plots intrincados semanalmente, e com hiatos tão grandes entre temporadas, é ter fresca toda uma quantidade de informação necessária a interpretá-los devidamente. Este é um desses casos. É preciso uma recordação minuciosa da história e uma contextualização para que a integridade dos plots não seja levianamente colocada em causa. Mas interpretações são isso mesmo, logo subjectivas, e certamente haverá por aí quem discorda desta perspectiva (muitos, pelo que se consegue ler por essa Internet fora), por isso gostava de conhecer quais as vossas .In TVDependente Espero ter ajudado Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 28 Agosto 2013 Spoilers do episodio de hoje de Suits. wow. estava visto que o stephens queria lixar o caso... não previa era que fosse ele quem tivesse ordenado as mortes. bom twist na historia, promete este final de season. Não gostei muito de darem tanta importancia a situação do gato, mas no final quando vemos que foi apenas para o Louis voltar a ter os associados valeu a pena. Vamos ver como evoluem os proximos eps. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Agosto 2013 Uma coisa que acho que me tem escapado em BB: O Jesse descobriu que o Walt matou o Mike como? Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 28 Agosto 2013 Já agora, outra coisa de BB que ainda está solta: Aquele miudo que o outro gajo matou no deserto com 1 tiro, que andava na bicicleta. Nunca mais houve nada sobre esse assunto... Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 28 Agosto 2013 Under the Dome s01e10 Quando vi a velha com as mãos amarradas no barco percebi logo o que ia acontecer lol. Ah e o Junior para aparecer lá naquilo da estrelas e ser a última mão do mini-dome deve ser das personagens mais importantes. E esta personagem que meteram do nada, a Maxine, que a despachem. A actriz é uma MILF mas isso não chega, a personagem é irritante. Suspeito que mal saiba que a mãe desapareceu vai-se passar dos cornos Compartilhar este post Link para o post
Juan Mata Publicado 28 Agosto 2013 wow, o episódio de BB foi genial :prayer: Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 28 Agosto 2013 Uma coisa que acho que me tem escapado em BB: O Jesse descobriu que o Walt matou o Mike como? Ele assumiu por causa do assassinato dos trabalhadores do Mike na prisão, uma vez que o Mike era contra isso. Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 28 Agosto 2013 http://abc.go.com/shows/modern-family/memes?cid=twit_mod_memes :lol: Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 28 Agosto 2013 (editado) Under the Dome s01e10 Quando vi a velha com as mãos amarradas no barco percebi logo o que ia acontecer lol. Ah e o Junior para aparecer lá naquilo da estrelas e ser a última mão do mini-dome deve ser das personagens mais importantes. E esta personagem que meteram do nada, a Maxine, que a despachem. A actriz é uma MILF mas isso não chega, a personagem é irritante. Suspeito que mal saiba que a mãe desapareceu vai-se passar dos cornos Essas duas cenas que disseste no início foi exactamente o mesmo aqui. Então o Junior, mal vi aquele quadro topei logo. E a Maxine é mesmo uma Milf daquelas mas acho que está ali para ainda durar. Tou mesmo a ver uma cena à la governador do Walking Dead. Editado 28 Agosto 2013 por cezarony Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 28 Agosto 2013 Ui, Modern Family passou da ABC Network para a USA Network.. ou seja passou para canal privado... que mudanças poderá haver na série? Compartilhar este post Link para o post
Reddish Ruse Publicado 28 Agosto 2013 Ui, Modern Family passou da ABC Network para a USA Network.. ou seja passou para canal privado... que mudanças poderá haver na série? pelo que percebi continua a ser da ABC, a USA só adquiriu os direitos para passar uma rerun mas posso estar enganado Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 28 Agosto 2013 pelo que percebi continua a ser da ABC, a USA só adquiriu os direitos para passar uma rerun mas posso estar enganado Sim, parece que foi isso. Como estive a ver suits e aparece lá a publicidade de Modern Family até fiquei confuso. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 28 Agosto 2013 Dexter Esta temporada está tão fraquinha , , não sei bem que volta é que a historia pode dar(talvez a morte da Deb ou da hannah) mas espero que nos últimos episódios libertem o "monstro" Compartilhar este post Link para o post
Ed Publicado 28 Agosto 2013 Ca p*ta de episódio de Newsroom. :prayer: Meu Deus que brilhantismo. Compartilhar este post Link para o post
Dennis Bergkamp Publicado 28 Agosto 2013 (editado) A rever Modern Family: T2 ep 3 Claire: You're grounded for four weeks! Haley: Why don't you just double it and make it 10? Alex: OH MY GOD do you not hear how much you need to study?!? :lol: Editado 28 Agosto 2013 por lps1995 Compartilhar este post Link para o post
Lleyton Publicado 28 Agosto 2013 Acabei agora Seinfeld. Epá, que série genial :prayer: :lol: Além dos 4, houve tanta personagem brutal. Jackie Chiles, Peterman, Steinbrenner, Newman, Frank e Estelle etc :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Dennis Bergkamp Publicado 29 Agosto 2013 House of Cards? anyone? Absolutamente espetacular :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 29 Agosto 2013 House of Cards? anyone? Absolutamente espetacular :prayer: eu já vi. tem qualidade, mas não gosto muito. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 29 Agosto 2013 Eu também vi e gostei muito, principalmente do Spacey. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 29 Agosto 2013 Estou-me a cagar para o que vocês disserem, The Neighbors é hilariante :lol: Compartilhar este post Link para o post