Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

[TV] Séries II

Publicações recomendadas

Suits

Epá, expliquem-me uma coisa que eu tenho vindo a magicar e nem nunca me lembrei de vir aqui perguntar. Alguém percebeu qual é a relação entre o Darby e a Ava? Eu vejo o gajo demonstrar grande carinho por ela, mas não entendo. Ele é pai dela? Irmão? Tendo em conta a personagem e o que ele disse no inicio (que os anos 60 foram uma loucura, poderá ter sido amante do pai dela ou algo do género?

Eu fiquei com ideia que foi a 1a cliente dele.

Suits

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Suits

Epá, expliquem-me uma coisa que eu tenho vindo a magicar e nem nunca me lembrei de vir aqui perguntar. Alguém percebeu qual é a relação entre o Darby e a Ava? Eu vejo o gajo demonstrar grande carinho por ela, mas não entendo. Ele é pai dela? Irmão? Tendo em conta a personagem e o que ele disse no inicio (que os anos 60 foram uma loucura, poderá ter sido amante do pai dela ou algo do género?

Suits

Pai não acredito muito. Amante, ex-marido ou amor não correspondido foi o que me veio à cabeça quando notei nessa demonstração de carinho por ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Suits

Posso estar confundido mas acho que no inicio da temporada deram a ideia que o Darby tinha uma relação com o pai da Ava

Compartilhar este post

Link para o post

Spoilers do último episódio de Breaking Bad - explicação de Jesse

Spoilers para quem não viu o mais recente episódio de “Breaking Bad”, intitulado “Confessions”.

Um dos plots mais contraídos, e por isso mesmo mais polarizador entre os fãs, de “Breaking Bad” gira em torno do envenenamento do Brock. Ainda não se sabe como é que o Walt conseguiu envenenar o miúdo (a melhor forma que o Vince Gilligan conseguiu arranjar para explicar a coisa ocorreu este ano durante a Comic-Con e não soa a algo muito convincente: “I think probably what [Walt] did was crush some of the [Lilly of the Valley berries] up and put it in a juice box or something, and being a teacher, he probably knew his way around a school and he probably got into Brock’s nursery school. That’s our inter-story for how it would have happened. It would have been tricky.”) e talvez até nunca se venha a saber.

Mas a questão de fundo de toda esta história não é propriamente atar esta ponta solta (pelo menos não para mim, não é algo que necessite de ver resolvido para ficar satisfeito com o que restar da série), mas sim as repercussões caso o Jesse alguma vez viesse a descobrir que tinha sido manipulado pelo Walt durante todo este tempo (ok, a bem da verdade, o Walt tem-lo manipulado a torto e a direito praticamente desde o início, mas o caso do Brock, e da Jane, são os mais sérios uma vez que lhe são os mais pessoais).

Esse momento chegou finalmente neste episódio. Mas a questão tornou-se algo complexa por causa de um frasco de ricina que tem perdurado na série há algum tempo e, tendo em conta o que vimos no primeiro episódio desta segunda parte da quinta temporada, ainda vai ter um papel importante nos momentos finais da mesma. A chave aqui é, e é isso que eleva qualquer obra de ficção a um patamar superior, não se tornar refém do literal e conseguir interpretar (e ler nas entrelinhas) aquilo que nos é apresentado. Há quem ache que o momento “lâmpada” do Jesse é um esticão demasiado grande para ser plausível (e essa até pode ser uma interpretação válida, mas também pode não o ser, o que não faltam são exemplos no nosso dia-a-dia em que, às vezes até do nada, acontece algo deste género), há quem pense que esta história da ricina tornou-se demasiado convulsiva e, consequentemente, uma trapalhada. Eu conto-me entre os outros que encontram nela sentido e todo um brilhantismo (ao contrário daquilo que acho sobre o assalto ao comboio) que não está ao alcance de todos.

Vamos tentar recapitular da melhor forma os factos (se estiver enganado relativamente a algum, agradeço que me corrijam).

-A ricina foi sintetizada pelo Walt para envenenar o Gus.

-O Walt convenceu o Jesse a envenenar o Gus e deu-lhe a ricina dentro de um frasco que ele escondeu no interior de um cigarro que, por sua vez, manteve dentro do maço.

-O Huell trocou o maço que continha o cigarro com o frasco da ricina por um maço normal.

-Quando o Brock foi hospitalizado, o Jesse suspeitou que tivesse sido pela ricina após descobrir que o cigarro onde estava o frasco tinha desaparecido e o que o Huell tinha trocado os maços. Confrontou o Walt, de arma em punho e a pensar que tinha sido ele a envenenar o miúdo, mas este conseguiu convencê-lo que devia ter sido algum dos homens do Gus que lhe roubara o veneno e o tinha usado no miúdo.

-Quando se soube que o miúdo não tinha sido envenenado pela ricina, e sim por outra planta (Lilly of the Valley), o Jesse convenceu-se que o Walt estaria mesmo inocente.

-Mas isso significava que a ricina ter-se-ia perdido e, com receio de que alguém a encontrasse, o Jesse pede ao Walt para o ajudar a procurar o frasco do veneno.

-O Walt, tendo em sua posse a ricina devolvida pelo Saul, cria um engodo, um frasco com sal, colocando-o num outro cigarro e, posteriormente, dentro do aspirador na casa do Jesse, de forma a que este, quando o encontrasse, desse esta história por concluída.

-O que aconteceu, pois o Jesse acaba por pedir desculpa ao Walt, finalmente verdadeiramente convencido da sua inocência.

-Quando o Huell volta a fazer o mesmo truque, desta feita com um saco de erva, o Jesse apercebe-se que a sua teoria inicial de que tinha sido este a roubar a ricina estava correcta, que ele não perdeu o maço, que não foi o Gus que o roubou e que toda a história do cigarro estar dentro do aspirador na sua casa tinha sido manipulação por parte do Walt.

-Numa altura em que ele sabe aquilo que o Walt é capaz (incluindo matar o Mike), esta associação de ideias leva-o à prova definitiva da forma como o Walt o tem manipulado, algo que ele suspeitava mas fora sempre demovido graças à capacidade de persuasão do Walt.

-Esse é o verdadeiro motivo por detrás da sua “explosão”. Não o facto de pensar que o puto foi envenenado por ricina, porque ele sabe que não foi, mas por o Walt o ter manipulado a acreditar que não tinha sido ele a envenená-lo. A abordagem que o Jesse faz ao Saul, querendo confirmação de que foi o Walt que roubou a ricina, é a forma dele comprovar que realmente tinha sido manipulado durante todo este tempo.

Um dos problemas resultantes de ver uma série que recorre a plots intrincados semanalmente, e com hiatos tão grandes entre temporadas, é ter fresca toda uma quantidade de informação necessária a interpretá-los devidamente. Este é um desses casos. É preciso uma recordação minuciosa da história e uma contextualização para que a integridade dos plots não seja levianamente colocada em causa. Mas interpretações são isso mesmo, logo subjectivas, e certamente haverá por aí quem discorda desta perspectiva (muitos, pelo que se consegue ler por essa Internet fora), por isso gostava de conhecer quais as vossas

.

In TVDependente

Espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Spoilers do episodio de hoje de Suits.

wow. estava visto que o stephens queria lixar o caso... não previa era que fosse ele quem tivesse ordenado as mortes. bom twist na historia, promete este final de season. Não gostei muito de darem tanta importancia a situação do gato, mas no final quando vemos que foi apenas para o Louis voltar a ter os associados valeu a pena. Vamos ver como evoluem os proximos eps.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que acho que me tem escapado em BB:

O Jesse descobriu que o Walt matou o Mike como?

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, outra coisa de BB que ainda está solta:

Aquele miudo que o outro gajo matou no deserto com 1 tiro, que andava na bicicleta. Nunca mais houve nada sobre esse assunto...

Compartilhar este post

Link para o post

Under the Dome s01e10

Quando vi a velha com as mãos amarradas no barco percebi logo o que ia acontecer lol. Ah e o Junior para aparecer lá naquilo da estrelas e ser a última mão do mini-dome deve ser das personagens mais importantes. E esta personagem que meteram do nada, a Maxine, que a despachem. A actriz é uma MILF mas isso não chega, a personagem é irritante. Suspeito que mal saiba que a mãe desapareceu vai-se passar dos cornos

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que acho que me tem escapado em BB:

O Jesse descobriu que o Walt matou o Mike como?

Ele assumiu por causa do assassinato dos trabalhadores do Mike na prisão, uma vez que o Mike era contra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Under the Dome s01e10

Quando vi a velha com as mãos amarradas no barco percebi logo o que ia acontecer lol. Ah e o Junior para aparecer lá naquilo da estrelas e ser a última mão do mini-dome deve ser das personagens mais importantes. E esta personagem que meteram do nada, a Maxine, que a despachem. A actriz é uma MILF mas isso não chega, a personagem é irritante. Suspeito que mal saiba que a mãe desapareceu vai-se passar dos cornos

Essas duas cenas que disseste no início foi exactamente o mesmo aqui. Então o Junior, mal vi aquele quadro topei logo.

E a Maxine é mesmo uma Milf daquelas mas acho que está ali para ainda durar. Tou mesmo a ver uma cena à la governador do Walking Dead.

Editado por cezarony

Compartilhar este post

Link para o post

Ui, Modern Family passou da ABC Network para a USA Network.. ou seja passou para canal privado... que mudanças poderá haver na série?

pelo que percebi continua a ser da ABC, a USA só adquiriu os direitos para passar uma rerun

mas posso estar enganado

Compartilhar este post

Link para o post

pelo que percebi continua a ser da ABC, a USA só adquiriu os direitos para passar uma rerun

mas posso estar enganado

Sim, parece que foi isso. Como estive a ver suits e aparece lá a publicidade de Modern Family até fiquei confuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Dexter

Esta temporada está tão fraquinha , , não sei bem que volta é que a historia pode dar(talvez a morte da Deb ou da hannah) mas espero que nos últimos episódios libertem o "monstro"

Compartilhar este post

Link para o post

Ca p*ta de episódio de Newsroom. :prayer:

Meu Deus que brilhantismo.

Compartilhar este post

Link para o post

A rever Modern Family:

T2 ep 3

Claire: You're grounded for four weeks!

Haley: Why don't you just double it and make it 10?

Alex: OH MY GOD do you not hear how much you need to study?!?

:lol:

Editado por lps1995

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei agora Seinfeld. Epá, que série genial :prayer: :lol:

Além dos 4, houve tanta personagem brutal. Jackie Chiles, Peterman, Steinbrenner, Newman, Frank e Estelle etc :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

House of Cards? anyone?

Absolutamente espetacular :prayer:

eu já vi. tem qualidade, mas não gosto muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...