Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Krepster

[TV] Séries II

Publicações recomendadas

HIMYM dá à 01:00 (hora PT) no canal CBS. Se quiseres ver em directo, vais ao google e procuras por "CBS stream", encontras vários links. Por exemplo tens este site, que têm streams da CBS e de outros canais americanos.

Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Dexter

A morte da LaGuerta foi quando eu perdi grande parte da esperança de que a série viesse a ter um final digno. Para mim, o simples facto de o Dexter planear a morte da LaGuerta estragou completamente o personagem (que já vinha perdendo qualidades, muito devido à Hannah). Com o Doakes sentiu-se o dilema, com a LaGuerta não houve nada disso.

A primeira temporada foi a melhor, a quarta seria o final perfeito para a série, com ele a confessar ser o Bay Harbor Butcher. Desde a quarta que foi sempre a descer.

Edit: E digo mais, o momento capital da série foi mesmo a quarta temporada, onde os guionistas finalmente arriscaram e poderiam ter levado a série numa direção completamente diferente, mas escolheram retornar ao modelo anterior e no qual se sentiam confortáveis.

Editado por bmfpcdm

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Arranja um cérebro

espelho

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

Ray Donovan com um final de temporada dos melhores que já vi. Fico ansiosamente à espera da 2ª season.

O diálogo entre o Ray e o Mick foi simplesmente perfeito. Dois actores fantásticos. Em relação ao Sully, já se estava a prever o que ia acontecer, mas não deixou de ser um grande momento. Fica a dúvida de como se vai desenrolar a série, se vão haver complicações no caso do Tommy, se vão acabar por ir atrás do Mickey e se isso acontecer, se o Ray o vai proteger.

Breaking Bad

Episódio morno mas com um final que me deixou muito empolgado. Vai ser um último episódio estonteante. Boa performance do RJ Mitte no telefonema.

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo as críticas ao fim de Dexter. Ou melhor, percebo algumas, outras não.

Percebo as relacionadas com a veracidade de algumas coisas. É algo que também me incomoda, e noutras seasons já tinha vindo aqui falar disso aqui e ali, mas a verdade é que de forma geral isso acontece em todas as séries. E como alguém por aí já disse uma vez, se perdem o vosso tempo a focar-se nessas coisas em vez de na história vão perder coisas boas da série.

Eu, como vocês, achei a season terrível. Descaracterizou completamente o Dexter que eu conhecia e pelo qual fiquei fascinado há um par de anos. O pragmatismo, a racionalidade quase patológica, as artimanhas para matar gente... parece que a Hannah levou isso tudo (nunca percebi a admiração geral por ela, acho que foi a personagem com menos carisma de sempre em destaque na série). Nesta season, em especial nos últimos episódios, assistiu-se a uma desfragmentação da personagem do Dexter e à construção de um conjunto de enredos secundários completamente acessórios e desnecessários.

Esta season finale veio dar um pontapé nisso tudo e eu adorei. Veio mostrar um Dexter que percebeu o panhonha em que se estava a tornar, como nós aqui de fora já percebemos há muito tempo, e que resolveu mudar tudo de forma radical. E isso soube mesmo bem. Como já disse, adorei o momento em que ele resolve matar o Saxon daquela maneira, até festejei aqui em casa.

É claro que ficam coisas por explicar. E se têm razão em algumas delas, com destaque para ninguém ter percebido bem como é que ele vai de encontro à tempestade, destrói o barco e sobrevive - deviam ter tido mais cuidado aqui - outras são de explicação relativamente fácil, pura e simplesmente não houve acesso à vida depois de tudo aquilo. Ninguém sabe se houve ou não buscas pelo Harrison posteriormente, ninguém sabe as reacções do Batista, ninguém sabe se não procuraram a Deb ou se o Dexter não foi identificado, porque pura e simplesmente não se falou mais nisso porque o Dexter estava morto. Iam procurá-lo para quê?

O final foi muito digno, gostei. A decisão de se afastar, de tomar outro rumo longe dali, foi muito Dexter das primeiras séries, foi racional, foi equilibrada. Para mim fez todo o sentido e foi muito adequado à personagem e às características da história. Ainda assim, deixaram pontas soltas e parecem abrir a porta para uma continuação qualquer noutro formato.

Tenho sérias dificuldades em perceber quem, como eu, não gostou da season, mas depois não gostou do pontapé que o Dexter resolveu dar em tudo quando se apercebeu do que já estávamos todos a perceber há algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dexter

i7jTLc9kgFvYS.gif

Toda a gente é cega em Miami.

Editado por totava

Compartilhar este post

Link para o post

Dexter

Umas cenas precedentes à agressão, vê-se o Saxon com uma pistola na mão direita. Ele agride o homem da carrinha com a arma.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que isto de cima é óbvio. Entendo o espanto pela falta de reacção das pessoas à volta, pela cena em si não.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ver agora os 2. Consegui resistir a um dia de spoilers :heart:

Altas expectativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo as críticas ao fim de Dexter. Ou melhor, percebo algumas, outras não.

Percebo as relacionadas com a veracidade de algumas coisas. É algo que também me incomoda, e noutras seasons já tinha vindo aqui falar disso aqui e ali, mas a verdade é que de forma geral isso acontece em todas as séries. E como alguém por aí já disse uma vez, se perdem o vosso tempo a focar-se nessas coisas em vez de na história vão perder coisas boas da série.

Eu, como vocês, achei a season terrível. Descaracterizou completamente o Dexter que eu conhecia e pelo qual fiquei fascinado há um par de anos. O pragmatismo, a racionalidade quase patológica, as artimanhas para matar gente... parece que a Hannah levou isso tudo (nunca percebi a admiração geral por ela, acho que foi a personagem com menos carisma de sempre em destaque na série). Nesta season, em especial nos últimos episódios, assistiu-se a uma desfragmentação da personagem do Dexter e à construção de um conjunto de enredos secundários completamente acessórios e desnecessários.

Esta season finale veio dar um pontapé nisso tudo e eu adorei. Veio mostrar um Dexter que percebeu o panhonha em que se estava a tornar, como nós aqui de fora já percebemos há muito tempo, e que resolveu mudar tudo de forma radical. E isso soube mesmo bem. Como já disse, adorei o momento em que ele resolve matar o Saxon daquela maneira, até festejei aqui em casa.

É claro que ficam coisas por explicar. E se têm razão em algumas delas, com destaque para ninguém ter percebido bem como é que ele vai de encontro à tempestade, destrói o barco e sobrevive - deviam ter tido mais cuidado aqui - outras são de explicação relativamente fácil, pura e simplesmente não houve acesso à vida depois de tudo aquilo. Ninguém sabe se houve ou não buscas pelo Harrison posteriormente, ninguém sabe as reacções do Batista, ninguém sabe se não procuraram a Deb ou se o Dexter não foi identificado, porque pura e simplesmente não se falou mais nisso porque o Dexter estava morto. Iam procurá-lo para quê?

O final foi muito digno, gostei. A decisão de se afastar, de tomar outro rumo longe dali, foi muito Dexter das primeiras séries, foi racional, foi equilibrada. Para mim fez todo o sentido e foi muito adequado à personagem e às características da história. Ainda assim, deixaram pontas soltas e parecem abrir a porta para uma continuação qualquer noutro formato.

Tenho sérias dificuldades em perceber quem, como eu, não gostou da season, mas depois não gostou do pontapé que o Dexter resolveu dar em tudo quando se apercebeu do que já estávamos todos a perceber há algum tempo.

Ainda em Dexter e respondendo:

Pois mas isso é a o lado da pintura. Tens razão em tudo. O Dexter que fez isto de se afastar é de facto o Dexter original mas tendo em conta o processo de mudança que sofreu e o trabalho a que se deram em mostrar o lado humano, a sua capacidade em amar, o facto de nem sequer querer matar a dada altura, faz com que o final seja incongruente. No meu ponto de vista é contra a lógica de construção da personagem. E parece-me, deixa-me que te diga, que não foi um regresso ao passado mas sim uma maneira de deixarem Dexter na prateleira para que um dia, quem sabe daqui a 10 anos, possam reatar a série. Imagino que os Actores e o Michael C. Hall já estejam pelos cabelos com a série que lhes ocupa a maior parte do ano em filmagens e queiram experimentar outras coisas. Mas havendo dinheiro e distância temporal acho que vão tentar outra vez. Mas claro, percebo perfeitamente o teu lado e justifica-se, mas não dá para não ficar um pouco defraudado com tudo.

E as cenas inverosímeis são de facto algo estúpido. Ele era um control freak, minucioso e com atenção aos detalhes. A dada altura cagaram nisso e foram pelo mais fácil. É a verdade, é o mais fácil. Ele entra, mata e já está. Acho que o pior foi o episódio em que ele mata um gajo em público, numa carreira de tiro, em plena luz do dia num sítio cheio de câmaras. Ou acidentes em que escapa. Não pode haver os dois lados, ou se é concordante com a realidade e com aquilo a que estamos no mundo real ou se entra pelo lado do facilitismo e não vamos olhar para essas coisas. E também a verdade é que isso é muito pouco relevante para este final, no entanto já era por si um sinal que a série estava em queda de qualidade, a meu ver, claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não decide afastar-se, ele decide matar-se, ele desiste de viver, mas depois aparece vivo com uma expressão melancólica. Sobrevivendo miraculosamente ao naufrágio, aceitaria que apenas o seu lado primitivo, psicopático, restasse, mas nesse caso ele deveria olhar a audiência com um sorriso maléfico, dando a entender que se transformou num verdadeiro monstro, do tipo, ou quiçá pior, que ele colocava na sua mesa, numa vida anterior.

Compartilhar este post

Link para o post

nao consigo parar de ver os ultimos 30 segundos de BB fds p*ta de genialidade. quase que fico histérico

Compartilhar este post

Link para o post

Steven Levitan :prayer:

o "discurso" dele :lol:

btw:já alguém aqui viu Veep?

Editado por pedropereir

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre Dexter agora mais a coiso

Durante a temporada toda o Harrison nunca pronuncia o nome da Hannah quando está com a ama.

A policia de Miami prende a Hannah e nem se preocupam quando esta foge da prisão?

A Deb aceitar que a Hannah se mude lá para casa ainda percebo, mas ela não se mudar para outro lado para não correr riscos?

O Dexter sai do hospital com um corpo e ninguém diz nada, é normal eu às vezes saio à rua e costumo levar o cadáver da minha avó às cavalitas

O Saxon não diz nada à policia sobre o Dexter?

O Dexter morre/desaparece, a Deb morre/desaparece, o Harrison desaparece e pronto fica assim?

A filha do Masuka era só mesmo para ocuparem 5min de episódio que tinham de cumprir

As reacções do Quinn e Batista depois do final da Deb e do Dexter ficavam bem.

Depois de tanta panelei*ice de meterem o Dexter rabeta, no final voltam a mete-lo sem sentimentos e a cagar em todos.

Sempre pensei que esta ultima temporada fosse o Dexter a fugir à policia e a Deb entre ajudar o irmão e ajudar a policia, era escusado mais um seria killer

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ficar ansioso para HIMYM, nunca mais é amanhã. :(

Vais-te desiludir...

É a ultima, certo? Finalmente pqp.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vai ser tão estranho ficar sem BB e Dexter praticamente de uma assentada... :| ainda nem digeri bem isto

Estou com as expectativas elevadíssimas para o season finale de BB, ai deles que tb vacilem

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Jean Ralphio, The Americans é uma série brutalíssima.

Utopia tb é fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Vais-te desiludir...

É a ultima, certo? Finalmente pqp.

Eu sei que a serie tem vindo a piorar de nivel, mas depois de 8 anos tens sempre aquele "bichinho" para ver como acaba.

Compartilhar este post

Link para o post

BB stahp pls

O ultimo episodio vai ser genial

Melhor ainda, não se consegue imaginar o possivel final para a serie

Compartilhar este post

Link para o post

Dexter

Fiquei lixado com o final, pensei que iam mesmo matar o Dexter e acabar a série para sempre com um final digno mas isto não, vai andar sempre no ar a pairar algo mais, um filmesito ou assim, quando os criadores precisarem de uns trocos.

Compartilhar este post

Link para o post

DEXTER...

Nao ha mesmo hipotese de haver uma 9ªtemporada de Dexter!? Eu so pedia que a ultima temporada fosse a policia a andar atras dele com toda a gente a descobrir quem ele e' e como as pessoas que lhe sao mais proximas iam lidar com a situaçao...

Ate podia acabar na Argentina com a Hannah, mas ao menos que fosse "descoberto"...

(nao tenho acentos)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...