Almeno Publicado 14 Janeiro 2016 Acho que o Oscar vai para o Eddie Redmayne. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Janeiro 2016 Já viram o filme do Tarantino? Filme esse que chegou a estar proibido em algumas salas de cinema na América? O Tarantino meteu-se à chuva e molhou-se. Infelizmente este ano deve-se ter falado mais dele por causa das suas manifestações contra a violência policial do que em relação ao seu novo filme. Com uma competição tão forte e num evento de tantos interesses já se sabe. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 14 Janeiro 2016 O Di Caprio que vença para acabar-se com os memes e a conversa anual. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 14 Janeiro 2016 Porque a Academia não tem que seguir a opinião do público em geral e nem devia porque as pessoa que lá trabalham são especializadas e na teoria deviam saber muito mais do que uma pessoa comum que não tem estudos na área. Justificaste a ausência de prémios devido à pouca aceitação das pessoas mas estou-te a dizer que isso não significa automaticamente que o filme é fraco. O que não falta são filmes razoáveis (já te dei um exemplo mas posso dar mais) e que tiveram uma aceitação demasiado boa para aquilo que realmente são. Atenção: não estou a dizer que o novo filme é superior ao Django e por ai fora. Até pode não ser e acredito realmente que não seja, mas não é pelo público em geral achar que é mais fraco, que realmente o é. O que não faltam ai são filmes desvalorizados. Então estás-me a dizer que nem as pessoas tem "toque" para saber ver se um filme é realmente bom, nem os da Academia porque não nomearam o Tarantino em mais categorias. Estás a contradizer-te. A opinião do público em geral é que a Academia desvaloriza Tarantino, Nolan, entre outros... sendo que o Tarantino no Django teve 5 nomeações e no Inglorious Basterds 8, não sei onde é que isto é desvalorização...mas depois dizes que a Academia não tem que seguir a opinião do público em geral, até porque sabem mais. Então em conclusão só te falta dizer que um Fight Club ter 1 nomeação é normal, porque a Academia sabe muito e sendo especializados terão as suas razões para não nomear. Claro que não faltam filmes fracos com aceitação das pessoas. Mas eu não te estou a falar da aceitação das pessoas todas que vêm cinema, estou a falar-te da aceitação dos próprios fãs do Tarantino. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 14 Janeiro 2016 (editado) Marlo Stanfield elucida-nos aqui. Como é que o júri especializado da academia selecciona os filmes? Quais os critérios? Os procedimentos? Eu acho que eles têm um workshop com o Luís Miguel Oliveira. E depois lêem as suas criticas. Não sei se é bem assim. Editado 14 Janeiro 2016 por Woyzeck Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Janeiro 2016 vocês são uns tontos. este vai-se rindo. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 14 Janeiro 2016 Então estás-me a dizer que nem as pessoas tem "toque" para saber ver se um filme é realmente bom, nem os da Academia porque não nomearam o Tarantino em mais categorias. Estás a contradizer-te. A opinião do público em geral é que a Academia desvaloriza Tarantino, Nolan, entre outros... sendo que o Tarantino no Django teve 5 nomeações e no Inglorious Basterds 8, não sei onde é que isto é desvalorização...mas depois dizes que a Academia não tem que seguir a opinião do público em geral, até porque sabem mais. Então em conclusão só te falta dizer que um Fight Club ter 1 nomeação é normal, porque a Academia sabe muito e sendo especializados terão as suas razões para não nomear. Claro que não faltam filmes fracos com aceitação das pessoas. Mas eu não te estou a falar da aceitação das pessoas todas que vêm cinema, estou a falar-te da aceitação dos próprios fãs do Tarantino. Foi bem visto da tua parte. Realmente há ali uma confusão no que escrevi mas vou tentar esclarecer melhor o meu ponto de vista. Disse: "na teoria deviam saber mais". Não deviam? Agora na prática nem sempre acontece. O que quis realçar foi que não é pelas pessoas acharem uma coisa, que automaticamente, ou seja, em todos os casos, isso é sinónimo de fraca qualidade. Há casos e casos e especifiquei-te. Como acontece o inverso, onde há filmes que não são nada de especiais e estão nomeados para prémios. Em relação ao bold, acho que no início não especificaste que estavas a falar somente dos fãs do Tarantino. Falaste da nota do IMDB e isso abrange todo o tipo de pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 14 Janeiro 2016 Foi bem visto da tua parte. Realmente há ali uma confusão no que escrevi mas vou tentar esclarecer melhor o meu ponto de vista. Disse: "na teoria deviam saber mais". Não deviam? Agora na prática nem sempre acontece. O que quis realçar foi que não é pelas pessoas acharem uma coisa, que automaticamente, ou seja, em todos os casos, isso é sinónimo de fraca qualidade. Há casos e casos e especifiquei-te. Como acontece o inverso, onde há filmes que não são nada de especiais e estão nomeados para prémios. Em relação ao bold, acho que no início não especificaste que estavas a falar somente dos fãs do Tarantino. Falaste da nota do IMDB e isso abrange todo o tipo de pessoas. À partida hoje em dia quem vai ver os filmes de Tarantino em grande parte são os seus fãs. Pessoas que não têm interesse no cinema vão ver os filmes mais falados ou que dão na tv só. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 14 Janeiro 2016 (editado) À partida hoje em dia quem vai ver os filmes de Tarantino em grande parte são os seus fãs. Pessoas que não têm interesse no cinema vão ver os filmes mais falados ou que dão na tv só. Vais-me dizer que os 83000 utilizadores que classificaram o filme são fãs do Tarantino? :mrgreen: Provavelmente grande parte é mas ainda assim não é propriamente um sítio só de admiradores do realizador. Bem, só espero que saia no Cinema para ver porque estou bastante ansioso mas depois de ler estes comentários as minhas expetativas já baixaram. Editado 14 Janeiro 2016 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 14 Janeiro 2016 Tens a banda sonora, que de certeza é excelente. Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 14 Janeiro 2016 Eu quero é ver o Revenant :heart: Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 14 Janeiro 2016 Eu não sou fã do Tarantino. O meu filme favorito dele é "Reservoir Dogs". Gostei muito do "Kill Bill", "Pulp Fiction" e também do "Death Proof" num nível menor. "Inglourious Basterds" não me chamou muito a atenção. Não vi mais nenhum. Este novo parece fazer o meu estilo, pois tem muitas semelhanças com "Reservoir Dogs", é apresentado quase como uma peça teatral e tem o regresso do Ennio Morricone a um 'western'. Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 14 Janeiro 2016 Também não sei se me considero um fã acérrimo do Tarantino. Prefiro dizer que simpatizo bastante mas é inegável a sua qualidade. Não morro de amores pelos filmes mas a verdade é que são praticamente todos muito bons e alguns mais do que isso até. Agora estou à espera que o The Hateful Eight esteja ao nível do Django, mas se calhar não será bem assim. Agora tenho a certeza que terá alguma qualidade e realmente a banda sonora é capaz mesmo de ser excelente, não fosse composta por um dos melhores profissionais da área. Eu quero é ver o Revenant :heart: Também, também. Junta ai o The Big Short, Spotlight, Bridge of Spies, Concussion, Trumbo, Steve Jobs e mais uns quantos. :p Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 14 Janeiro 2016 (editado) A soundtrack do Revenant, pelo Ryuichi Sakamoto, também é grande candidata a vencer o Óscar. Quero ver se arranjo tempo para ver os dois filmes (e o Hateful Eight), no mínimo. Editado 14 Janeiro 2016 por Spikey Compartilhar este post Link para o post
Marlo Stanfield Publicado 14 Janeiro 2016 (editado) Também não sei se me considero um fã acérrimo do Tarantino. Prefiro dizer que simpatizo bastante mas é inegável a sua qualidade. Não morro de amores pelos filmes mas a verdade é que são praticamente todos muito bons e alguns mais do que isso até. Agora estou à espera que o The Hateful Eight esteja ao nível do Django, mas se calhar não será bem assim. Agora tenho a certeza que terá alguma qualidade e realmente a banda sonora é capaz mesmo de ser excelente, não fosse composta por um dos melhores profissionais da área. Também, também. Junta ai o The Big Short, Spotlight, Bridge of Spies, Concussion, Trumbo, Steve Jobs e mais uns quantos. :p Eu por acaso sou fã de Tarantino, apesar de não ter visto o Hateful 8 ainda. Gostei bastante do Django, do Pulp Fiction, do Reservoir Dogs e do Inglorious Basterds. O Kill Bill só vi o 1 ainda mas não gostei tanto como dos 4 anteriores, apesar de lhe reconhecer a qualidade. O Jackie Brown já achei mais banal e falta-me ver o Death Proof. O Steve Jobs já vi e não achei nada de espectacular a história. Vale pelas interpretações e por mostrar uns pózinhos da alegada personalidade mais escondida e rude do Steve Jobs mas tem pouco sumo o texto. Mas podes acrescentar o Mad Max apesar de já ter visto, o Room, The Martian, Creed, Carol, Youth... sinceramente não me lembro de um ano tão rico no cinema. E para os fãs dos géneros houve ainda Inside Out e Star Wars, por exemplo. Editado 15 Janeiro 2016 por Marlo Stanfield Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 14 Janeiro 2016 De 2015 só vi "Lost River" do Ryan Gosling. Já não tenho o hábito de procurar ver filmes recentes. Vou vendo um ou outro quando calha. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 14 Janeiro 2016 Eu não sou fã do Tarantino. O meu filme favorito dele é "Reservoir Dogs". Gostei muito do "Kill Bill", "Pulp Fiction" e também do "Death Proof" num nível menor. "Inglourious Basterds" não me chamou muito a atenção. Não vi mais nenhum. Este novo parece fazer o meu estilo, pois tem muitas semelhanças com "Reservoir Dogs", é apresentado quase como uma peça teatral e tem o regresso do Ennio Morricone a um 'western'. O Reservoir Dogs foi o "clássico" que mais me desiludiu. O filme é bom mas esperava melhor e esperava uma coisa completamente diferente. Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 14 Janeiro 2016 O Reservoir Dogs foi o "clássico" que mais me desiludiu. O filme é bom mas esperava melhor e esperava uma coisa completamente diferente. Foi o último filme que vi dele e julgava que não ia gostar tanto como tinha gostado de "Kill Bill" e "Pulp Fiction", mas acabei por gostar mais. Tem um guião muito focado e conciso, ao mesmo tempo procura limitar a ação a um local, obtendo imenso sucesso na forma como manipula a narrativa, deixando a história desenrolar-se a pouco e pouco. Depois ainda tem . Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 14 Janeiro 2016 Foi o último filme que vi dele e julgava que não ia gostar tanto como tinha gostado de "Kill Bill" e "Pulp Fiction", mas acabei por gostar mais. Tem um guião muito focado e conciso, ao mesmo tempo procura limitar a ação a um local, obtendo imenso sucesso na forma como manipula a narrativa, deixando a história desenrolar-se a pouco e pouco. Depois ainda tem . Não sei porquê mas esperava algo na onda de Goodfellas. Talvez por causa disso é que não tenha gostado tanto. A nível de guião, é excelente. O Pulp Fiction é, para mim, o melhor do Tarantino. E o meu filme preferido. Aquela cena do "Say what again" com o Samuel L. Jackson está mesmo excelente. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 14 Janeiro 2016 O Reservoir Dogs foi o "clássico" que mais me desiludiu. O filme é bom mas esperava melhor e esperava uma coisa completamente diferente. único filme a par do Inglorious, que gosto do Tarantino. Achei fantástico Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 14 Janeiro 2016 Não sei porquê mas esperava algo na onda de Goodfellas. Talvez por causa disso é que não tenha gostado tanto. Eu pelo contrário não sou muito fã do Goodfellas. Valeu mais pelo Joe Pesci. Gostei bem mais do Reservoir Dogs, aliás, é mesmo 10/10 para mim. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 14 Janeiro 2016 Vai ser desta DiCaprio :supz: Rocky e Mad Max :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 14 Janeiro 2016 Vai ser desta DiCaprio :supz: Rocky e Mad Max :handclap: Creed :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 14 Janeiro 2016 Não sei porquê mas esperava algo na onda de Goodfellas. Talvez por causa disso é que não tenha gostado tanto. A nível de guião, é excelente. O Pulp Fiction é, para mim, o melhor do Tarantino. E o meu filme preferido. Aquela cena do "Say what again" com o Samuel L. Jackson está mesmo excelente. Por falar em Martin Scorsese, vi recentemente "American Boy: A Profile of: Steven Prince" e Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 14 Janeiro 2016 Creed :mrgreen: É um aplauso para a personagem e outro para o filme. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post