Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Para quem é leigo na matéria, não recomendo vivamente ver o filme no Cinema porque sai de lá quase a saber o mesmo que quando entrou. :lol: Agora se és alguém que está mais ou menos dentro da história e quer conhecer mais pormenores, pode ser interessante e positivo. Mas pessoalmente recomendaria ver o The Big Short em casa. No Cinema não é propriamente a experiência mais agradável de sempre. É verdade: esqueci-me de referir que é um filme demasiado seco, quase sem sensibilidade e não fiquei com nenhuma afectividade com alguma personagem. Se levassem um tiro a meio da história e morressem, não me afectaria em nada. Sei lá, é extremamente superficial? Não encontro o adjectivo correcto mas creio que a ideia está lá.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Papelões do Hardy em Legend. Principalmente o Ronnie.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ver que ninguém tinha visto este filmaço porra... Nem tanto pelo argumento, mas a interpretação dos atores :prayer:

Acho que a cena é mais ninguém o ter visto agora. E o Mitchell merecia nomeação para Oscar, imo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mário:

Quanto à parte de não ver no cinema, estou de acordo. Eu próprio saí de lá com vontade de o rever novamente, porque tenho a certeza que me escapou alguma coisa e senti falta da possibilidade de pausar e voltar atrás para poder absorver informação. Mas para o tema em questão acho que seguiram uma boa maneira de fazer passar a informação, mantendo o conteúdo e não tentando simplificar em demasia.

Quanto à realização, a banda sonora e os momentos humorísticos, acho que fizeram sentido e funcionaram bem para aliviar um pouco a tensão. Caso contrário, seria quase um despejar de informação absurdo. Mas acho que todo o filme foi feito de modo a não assumir que o público não percebe patavina do assunto e esse, para mim, é um ponto positivo. Afinal, estamos a ver pessoas que percebem a rodos daquilo a conversar sobre o assunto, para mim fez todo o sentido que os diálogos se tenham realizado de forma desinibida e fluída.

Venha agora o The Revenant. Vou ver na 5ªf. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Mário:

Quanto à parte de não ver no cinema, estou de acordo. Eu próprio saí de lá com vontade de o rever novamente, porque tenho a certeza que me escapou alguma coisa e senti falta da possibilidade de pausar e voltar atrás para poder absorver informação. Mas para o tema em questão acho que seguiram uma boa maneira de fazer passar a informação, mantendo o conteúdo e não tentando simplificar em demasia.

Quanto à realização, a banda sonora e os momentos humorísticos, acho que fizeram sentido e funcionaram bem para aliviar um pouco a tensão. Caso contrário, seria quase um despejar de informação absurdo. Mas acho que todo o filme foi feito de modo a não assumir que o público não percebe patavina do assunto e esse, para mim, é um ponto positivo. Afinal, estamos a ver pessoas que percebem a rodos daquilo a conversar sobre o assunto, para mim fez todo o sentido que os diálogos se tenham realizado de forma desinibida e fluída.

Venha agora o The Revenant. Vou ver na 5ªf. :)

Os momentos humorísticos foram-me completamente indiferentes. O intuito é mesmo esse que referes, só que foi um tiro ao lado e pouco aliviaram o stress que estava a ser em captar toda a história e perceber o seu desenvolvimento. A principal questão é a forma como o filme é filmado. O 'jogo' de câmara que fizeram é muito cansativo e agressivo. Em algumas partes creio que ficou bem, mas exageraram imenso e a meio da história já me sentia exausto com tudo. A meu ver, não houve um doseamento acertado. Agora imagina: além da forma como foi filmado, ainda havia o acumular de informação a todo o tempo e, à medida que o tempo passava, ficava cada vez mais saturado.

Houve boas intenções, só que podiam ter sido melhor aplicadas.

Editado por Eden Hazard

Compartilhar este post

Link para o post

Sheva, qual crítico... post's muito bem elaborados :tongue: Gosto sempre de ler o que escreves por aqui.

Também fui ver o The Big Short, e apesar de ter gostado, esperava algo melhor. Acabam por dar demasiada informação ao mesmo tempo e a certo momento torna-se complicado seguir tudo. Mas é uma temática muito interessante. O cast pronto, já estava à espera que fosse excelente, com particular destaque para o Bale.

O meu próximo também deverá ser o The Revenant, expectativas bem elevadas! Assim com o Spotlight, que também conto em ir ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o critério para Mad Max estar nomeado para melhor filme? É a junção das nomeações para as técnicas? É que o filme, excluindo fotografia e som, é fraquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o critério para Mad Max estar nomeado para melhor filme? É a junção das nomeações para as técnicas? É que o filme, excluindo fotografia e som, é fraquinho.

Isto vindo de alguém que vê Arrow tem logo outra piada.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Mad Max está nomeado porque é awesome.

Compartilhar este post

Link para o post

É nomeado precisamente porque a esmagadora maioria discorda disso, incluindo eu. Não só é excelente tecnicamente, tanto nos visuais como na ação, como tem uma narrativa simples, mas bem feita. Não posso dizer que tem personagens muito ricas em conteúdo, mas com pouco mostra o suficiente e não tem más representações nem mau diálogo. É ação pura, mêmo a partir, como diz o outro.

Depois, é muito raro termos um filme em que as mulheres (não só a personagem da Theron, mas também as outras raparigas) têm tanta ação ou mais do que o protagonista. Aliás, o Hardy é mais um coadjuvante do que protagonista. Não sou feminista, mas é bastante importante referir isto, até porque é uma "lufada de ar fresco". Não duvido que isso seja uma razão pela qual o filme foi tão nomeado, todos sabemos que os Óscares são sempre influenciados por política e assuntos do momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não dava nada de muito "importante" ao Mad Max sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

The Edukators

8/10

MV5BMTc2MDYyNjExOF5BMl5BanBnXkFtZTcwMTcyNDAzMQ@@._V1_SY317_CR12,0,214,317_AL_.jpg

Bom filme, bom elenco, boa temática, excelente argumento.

Editado por HugoSilva88

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vindo de alguém que vê Arrow tem logo outra piada.

É suposto comparar uma série com um filme?

Compartilhar este post

Link para o post

O The Big Short (A Queda de Wall Street) entrou diretamente para o top da categoria de filmes mais random-awesome que vi nos últimos tempos :lol:

Margot Robbie :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Beasts Of No Nation foi uma óptima surpresa, acho que vou ser obrigado a comprar o livro

Compartilhar este post

Link para o post

É suposto comparar uma série com um filme?

Não, mas não deixa de ser curioso de achar que Mad Max não é dos melhores filmes dentro do estilo feito na última década mas já Arrow é série para louvores quando não passa de mais uma a espera de ser cancelada quando a moda dos super-heróis passar.

Compartilhar este post

Link para o post

O The Big Short (A Queda de Wall Street) entrou diretamente para o top da categoria de filmes mais random-awesome que vi nos últimos tempos :lol:

Margot Robbie :heart:

Quero ver!

Ontem vi pela primeira vez o American Psycho :mrgreen:

Brutal. Bale :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, mas não deixa de ser curioso de achar que Mad Max não é dos melhores filmes dentro do estilo feito na última década mas já Arrow é série para louvores quando não passa de mais uma a espera de ser cancelada quando a moda dos super-heróis passar.

Onde é que Arrow é série para louvores? Eu gosto da série por ser de super-heróis, não por estar ao nível de Breaking Bad.

Já Mad Max, tem uma história muito fraquinha que não agarra nada o espetador. Além de que os papéis do Hardy e da Theron, serem tão mal explorados.

E nem falo nas interpretações das mães...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei muito do Mad Max, mas concordo que a nível de argumento é um bocado nhé.

Mas como foi dos poucos filmes nomeados para oscar que vi este ano falo sem conhecimento de causa no que toca a nomeações.

Compartilhar este post

Link para o post

Morreu o Ettore Scola, mais conhecido por ter realizado o "Feios, Porcos e Maus". Uma grande perda para o cinema.

Compartilhar este post

Link para o post

Sicario

Excelente thriller, mais um bom trabalho do Villeneuve. Gostei bastante da personagem do Benicio Del Toro, fez-me lembrar da personagem dele no License to Kill só que menos sádica. :mrgreen:

A cena da ponte após a fronteira é super intensa, estava à espera que a qualquer momento saíssem gajos do cartel de carros que os gajos da task force não estavam a contar.

Adorei a cena do jantar com o Alarcón, cabia perfeitamente num episódio de Narcos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...