Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Não vi os outros filmes, mas o papel do Bale, apesar de obviamente bem representado, não tem nada de especial para ser considerado para um Óscar.

Compartilhar este post

Link para o post

The_Big_Short_teaser_poster.jpg

Gostei mesmo muito, a história está muito bem contada e explicada para quem desconhece totalmente o universo em questão.

8/10

Compartilhar este post

Link para o post

O Spotlight é muitíssimo bom. Além de ter uma realização sólida, tem um conteúdo riquíssimo e uma mensagem imensamente importante para a sociedade. Alias, a temática do filme é a maior vantagem que tem relativamente aos outros filmes nomeados para melhores do ano.

Decidir qual o merecedor do Óscar não é uma tarefa fácil. Tanto este, como o The Revenant e como Mad Max são óptimos. Todos diferentes, mas em termos qualitativos estão praticamente no mesmo nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora dos que vi dava o Óscar ao Spotlight. Falta-me ver o Room, o Brooklyn e o The Big Short. A história do The Revenant é muito óbvia, apesar da prestação brutal do Hardy, para mim melhor que o Leo. E concordo com quem disse aí para trás que o Keaton merecia estar nomeado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faz muito sentido terminarem votações com filmes que ainda não estrearam cá.

Que eu me lembre há duas actrizes secundárias, uma do The Hateful Eight e outra do Carol.

Um bocado dificil alguém conseguir votar

Compartilhar este post

Link para o post

Ao que parece, só dá para meter 2 votações de cada vez. E para se fazerem todas até dia 28 (ficando uma semana cada uma. (as mais "importantes" mais uns dias)) tem que ser assim.

É o que há.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhores filmes franceses? Top 5, vá.

Intouchables em 1°, não conheço mais :mrgreen:

Mas se não viste este, aconselho, é muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Intouchables em 1°, não conheço mais :mrgreen:

Mas se não viste este, aconselho, é muito bom.

La Haine e Irreversible.

Lembrei-me agora duma comédia que gostei muito: Bienvenue chez les Ch'tis

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o The Big Short e, sem ter qualquer conhecimento desse mundo, senti-me um bocado perdido. Explicavam bem as coisas e tal, acho que percebi o que fizeram mas sinto que não tirei 100% do filme. Não sei se sou caso único :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Assim mais a partir de 2000: Amelie, La vie d'Adèle, Intouchables, Un Prophete, Le scaphandre et le papillon e ainda incluía Irréversible e Mommy.

Mais antigos os que gostei mais foram o Vivre sa Vie, Les Diaboliques, 400 Blows, Le samourai e La Haine.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Too big to fail

Bom filme - 7/10

Vi este filme porque sabia que abordava o mesmo tema do The Big Short (TBS) e gostei bastante deste último.

Boa direção, boa história e bons desempenhos do elenco (elenco com vários nomeados para Óscar) num filme menos pesado em termos técnicos de economia e que permite conhecer o outro lado do sistema financeiro e de quem o regula. Podia ser uma sequela do TBS e deu-me gozo ver o filme por isso mesmo uma vês que pega no rumo de acontecimentos +- onde o TBS o deixa.

Isto é um telefilme, um TV movie, apesar dos nomes de Hollywood, mas para quem gosta do tema é um bom filme e complementar ao TBS.

Compartilhar este post

Link para o post

Last Year at Marienbad

Pierrot le fou

Le mépris

Le feu follet

Playtime

Holy Motors

Trilogia das cores do Kieslowski

Irreversible

Le fantôme de la liberté

La double vie de Véronique

Les quatre cents coups

Compartilhar este post

Link para o post

L'auberge espagnole e sequelas

Editado por Samurai Apocalypse

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...