Eden Hazard Publicado 18 Janeiro 2016 (editado) Para quem é leigo na matéria, não recomendo vivamente ver o filme no Cinema porque sai de lá quase a saber o mesmo que quando entrou. :lol: Agora se és alguém que está mais ou menos dentro da história e quer conhecer mais pormenores, pode ser interessante e positivo. Mas pessoalmente recomendaria ver o The Big Short em casa. No Cinema não é propriamente a experiência mais agradável de sempre. É verdade: esqueci-me de referir que é um filme demasiado seco, quase sem sensibilidade e não fiquei com nenhuma afectividade com alguma personagem. Se levassem um tiro a meio da história e morressem, não me afectaria em nada. Sei lá, é extremamente superficial? Não encontro o adjectivo correcto mas creio que a ideia está lá. Editado 18 Janeiro 2016 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 18 Janeiro 2016 (editado) Papelões do Hardy em Legend. Principalmente o Ronnie. Editado 18 Janeiro 2016 por Keef Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Janeiro 2016 HBO to air unseen seven-and-a-half hour version of The Godfather Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 18 Janeiro 2016 Estava a ver que ninguém tinha visto este filmaço porra... Nem tanto pelo argumento, mas a interpretação dos atores :prayer: Acho que a cena é mais ninguém o ter visto agora. E o Mitchell merecia nomeação para Oscar, imo. Compartilhar este post Link para o post
migalhasn1 Publicado 18 Janeiro 2016 Mário: Quanto à parte de não ver no cinema, estou de acordo. Eu próprio saí de lá com vontade de o rever novamente, porque tenho a certeza que me escapou alguma coisa e senti falta da possibilidade de pausar e voltar atrás para poder absorver informação. Mas para o tema em questão acho que seguiram uma boa maneira de fazer passar a informação, mantendo o conteúdo e não tentando simplificar em demasia. Quanto à realização, a banda sonora e os momentos humorísticos, acho que fizeram sentido e funcionaram bem para aliviar um pouco a tensão. Caso contrário, seria quase um despejar de informação absurdo. Mas acho que todo o filme foi feito de modo a não assumir que o público não percebe patavina do assunto e esse, para mim, é um ponto positivo. Afinal, estamos a ver pessoas que percebem a rodos daquilo a conversar sobre o assunto, para mim fez todo o sentido que os diálogos se tenham realizado de forma desinibida e fluída. Venha agora o The Revenant. Vou ver na 5ªf. :) Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 18 Janeiro 2016 (editado) Mário: Quanto à parte de não ver no cinema, estou de acordo. Eu próprio saí de lá com vontade de o rever novamente, porque tenho a certeza que me escapou alguma coisa e senti falta da possibilidade de pausar e voltar atrás para poder absorver informação. Mas para o tema em questão acho que seguiram uma boa maneira de fazer passar a informação, mantendo o conteúdo e não tentando simplificar em demasia. Quanto à realização, a banda sonora e os momentos humorísticos, acho que fizeram sentido e funcionaram bem para aliviar um pouco a tensão. Caso contrário, seria quase um despejar de informação absurdo. Mas acho que todo o filme foi feito de modo a não assumir que o público não percebe patavina do assunto e esse, para mim, é um ponto positivo. Afinal, estamos a ver pessoas que percebem a rodos daquilo a conversar sobre o assunto, para mim fez todo o sentido que os diálogos se tenham realizado de forma desinibida e fluída. Venha agora o The Revenant. Vou ver na 5ªf. :) Os momentos humorísticos foram-me completamente indiferentes. O intuito é mesmo esse que referes, só que foi um tiro ao lado e pouco aliviaram o stress que estava a ser em captar toda a história e perceber o seu desenvolvimento. A principal questão é a forma como o filme é filmado. O 'jogo' de câmara que fizeram é muito cansativo e agressivo. Em algumas partes creio que ficou bem, mas exageraram imenso e a meio da história já me sentia exausto com tudo. A meu ver, não houve um doseamento acertado. Agora imagina: além da forma como foi filmado, ainda havia o acumular de informação a todo o tempo e, à medida que o tempo passava, ficava cada vez mais saturado. Houve boas intenções, só que podiam ter sido melhor aplicadas. Editado 18 Janeiro 2016 por Eden Hazard Compartilhar este post Link para o post
Mr. White Publicado 18 Janeiro 2016 Sheva, qual crítico... post's muito bem elaborados :tongue: Gosto sempre de ler o que escreves por aqui. Também fui ver o The Big Short, e apesar de ter gostado, esperava algo melhor. Acabam por dar demasiada informação ao mesmo tempo e a certo momento torna-se complicado seguir tudo. Mas é uma temática muito interessante. O cast pronto, já estava à espera que fosse excelente, com particular destaque para o Bale. O meu próximo também deverá ser o The Revenant, expectativas bem elevadas! Assim com o Spotlight, que também conto em ir ver. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Janeiro 2016 Qual o critério para Mad Max estar nomeado para melhor filme? É a junção das nomeações para as técnicas? É que o filme, excluindo fotografia e som, é fraquinho. Compartilhar este post Link para o post
Totoro Publicado 18 Janeiro 2016 Qual o critério para Mad Max estar nomeado para melhor filme? É a junção das nomeações para as técnicas? É que o filme, excluindo fotografia e som, é fraquinho. Isto vindo de alguém que vê Arrow tem logo outra piada. Compartilhar este post Link para o post
Keef Publicado 18 Janeiro 2016 :lol: Mad Max está nomeado porque é awesome. Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 18 Janeiro 2016 É nomeado precisamente porque a esmagadora maioria discorda disso, incluindo eu. Não só é excelente tecnicamente, tanto nos visuais como na ação, como tem uma narrativa simples, mas bem feita. Não posso dizer que tem personagens muito ricas em conteúdo, mas com pouco mostra o suficiente e não tem más representações nem mau diálogo. É ação pura, mêmo a partir, como diz o outro. Depois, é muito raro termos um filme em que as mulheres (não só a personagem da Theron, mas também as outras raparigas) têm tanta ação ou mais do que o protagonista. Aliás, o Hardy é mais um coadjuvante do que protagonista. Não sou feminista, mas é bastante importante referir isto, até porque é uma "lufada de ar fresco". Não duvido que isso seja uma razão pela qual o filme foi tão nomeado, todos sabemos que os Óscares são sempre influenciados por política e assuntos do momento. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 18 Janeiro 2016 Eu também não dava nada de muito "importante" ao Mad Max sinceramente. Compartilhar este post Link para o post
HugoSilva88 Publicado 18 Janeiro 2016 (editado) The Edukators 8/10 Bom filme, bom elenco, boa temática, excelente argumento. Editado 18 Janeiro 2016 por HugoSilva88 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Janeiro 2016 Isto vindo de alguém que vê Arrow tem logo outra piada. É suposto comparar uma série com um filme? Compartilhar este post Link para o post
lucho^ Publicado 19 Janeiro 2016 O The Big Short (A Queda de Wall Street) entrou diretamente para o top da categoria de filmes mais random-awesome que vi nos últimos tempos :lol: Margot Robbie :heart: Compartilhar este post Link para o post
spaceman Publicado 19 Janeiro 2016 Beasts Of No Nation foi uma óptima surpresa, acho que vou ser obrigado a comprar o livro Compartilhar este post Link para o post
Totoro Publicado 19 Janeiro 2016 É suposto comparar uma série com um filme? Não, mas não deixa de ser curioso de achar que Mad Max não é dos melhores filmes dentro do estilo feito na última década mas já Arrow é série para louvores quando não passa de mais uma a espera de ser cancelada quando a moda dos super-heróis passar. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 19 Janeiro 2016 O The Big Short (A Queda de Wall Street) entrou diretamente para o top da categoria de filmes mais random-awesome que vi nos últimos tempos :lol: Margot Robbie :heart: Quero ver! Ontem vi pela primeira vez o American Psycho :mrgreen: Brutal. Bale :heart: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 19 Janeiro 2016 Não, mas não deixa de ser curioso de achar que Mad Max não é dos melhores filmes dentro do estilo feito na última década mas já Arrow é série para louvores quando não passa de mais uma a espera de ser cancelada quando a moda dos super-heróis passar. Onde é que Arrow é série para louvores? Eu gosto da série por ser de super-heróis, não por estar ao nível de Breaking Bad. Já Mad Max, tem uma história muito fraquinha que não agarra nada o espetador. Além de que os papéis do Hardy e da Theron, serem tão mal explorados. E nem falo nas interpretações das mães... Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 19 Janeiro 2016 Witness the Dark Beauty of Portuguese Cinema in 'The Ornithologist' First Look Photos Novo filme do João Pedro Rodrigues. Compartilhar este post Link para o post
B. Pamela Publicado 19 Janeiro 2016 Eu gostei muito do Mad Max, mas concordo que a nível de argumento é um bocado nhé. Mas como foi dos poucos filmes nomeados para oscar que vi este ano falo sem conhecimento de causa no que toca a nomeações. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 19 Janeiro 2016 Morreu o Ettore Scola, mais conhecido por ter realizado o "Feios, Porcos e Maus". Uma grande perda para o cinema. Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 19 Janeiro 2016 Sicario Excelente thriller, mais um bom trabalho do Villeneuve. Gostei bastante da personagem do Benicio Del Toro, fez-me lembrar da personagem dele no License to Kill só que menos sádica. :mrgreen: A cena da ponte após a fronteira é super intensa, estava à espera que a qualquer momento saíssem gajos do cartel de carros que os gajos da task force não estavam a contar. Adorei a cena do jantar com o Alarcón, cabia perfeitamente num episódio de Narcos. Compartilhar este post Link para o post