Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Pessoal, digam ai um filme para ver com a namorada. Apreciamos filmes de ação (sem ser aqueles de porrada, tiros e etc), comédia, drama...

Se souberem de algo na linha do Big Momma agradeço que digam. Caso contrário digam os filmes que mais recomendam que nós vamos ter tudo em conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, digam ai um filme para ver com a namorada. Apreciamos filmes de ação (sem ser aqueles de porrada, tiros e etc), comédia, drama...

Se souberem de algo na linha do Big Momma agradeço que digam. Caso contrário digam os filmes que mais recomendam que nós vamos ter tudo em conta.

Gone Baby Gone, Usual Suspects, 50/50 e Snatch. Mais na onda da comédia, sugiro Pain and Gain e That's My Boy.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um soco no estomago :(

Lá vai a DC ser criticada até ao tutano, once again.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

E no final, metade das criticas não fazem sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é, alguém (tirando os fanboys) achava que ia sair um bom filme dali? :mrgreen:

E quem diz este filme diz dos restantes filmes da DC.

Compartilhar este post

Link para o post

Stalker

Persona

8 1/2

Pierrot le fou

Compartilhar este post

Link para o post

Com os mesmos problemas de sempre: personagens mal construidas, dialogos maus e acção mediocre. É quase copy paste do BvS e do MoS (que ainda não acredito que há pessoal que adora o filme)

Compartilhar este post

Link para o post

O RT com os filmes da DC é assim, mas depois basta verem que tem quase 80% no Iron Man 3.

O hype à volta do filme é demasiado, eu não espero nada que seja aproximado à qualidade do Nolan, espero apenas que seja superior ao BvS, basicamente ao nível do que a Marvel tem feito.

Dark Knight 94% / Spider-Man 2 93% :lol:

Vejam o filme e caguem nisso.

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

O RT com os filmes da DC é assim, mas depois basta verem que tem quase 80% no Iron Man 3.

O hype à volta do filme é demasiado, eu não espero nada que seja aproximado à qualidade do Nolan, espero apenas que seja superior ao BvS, basicamente ao nível do que a Marvel tem feito.

Dark Knight 94% / Spider-Man 2 93% :lol:

Vejam o filme e caguem nisso.

As percentagens são o rácio das críticas positivas/negativas. Não são um indicador objetivo e detalhado da nota/valia de um filme. Apenas tem em conta se a crítica no seu geral considerou um filme bom ou mau. "The Dark Knight" e "Spider-Man 2" são bons filmes.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê o average rating.

Sim na escala de 0 a 100 de bons filmes, o 1º está em 100 o outro está em 1.

Compartilhar este post

Link para o post

Vê o average rating.

Sim na escala de 0 a 100 de bons filmes, o 1º está em 100 o outro está em 1.

Num contexto de super-heróis eu não tenho problemas em afirmar que prefiro o estilo do Sam Raimi, o que até deve ir contra a corrente e opinião geral da crítica. No fim de contas não considero que se tenha de abrir um fosso entre as notas desses dois filmes, são filmes com um ideal e objetivo diferentes, ambos alcançam grande qualidade considerando as suas respetivas ambições. Um não tem de ser 10/10 e o outro 7/10 por comparação; ambos podem coexistir num nível semelhante.

Compartilhar este post

Link para o post
Think about your five favorite movies and the main character in each. What are their goals? What kind of quest do they go on? Maybe some of these heroes have similar goals. “Kill the bad guy/save the day” and “get the girl” are popular ones. Do those goals tell you anything about yourself?

Some character goals are simple. If you look at most popular movies, it’s easy to tell what the character wants. In Jaws, for example (kill the shark/save the day), or American Pie (get the girl), the goals are clearly marketed to the audience even before the movie comes out. Often the goal is implied by the title (i.e. The 40-Year-Old Virgin, Forgetting Sarah Marshall, Braveheart, Me, Myself and I, etc.).

“To boldly go where no man has gone before” is a great slogan for Star Trek. It doesn’t get much more straightforward than that. And who watches Star Trek? People who want to “explore strange new [fictional] worlds, to seek out new life and new civilizations.” Compare this audience to the demographic watching The Place Beyond The Pines. Now look at the audience for Fast and Furious or G.I. Joe: Retaliation and you can plainly see a different set of moviegoers to match the goals of the heroes.

One of the best pieces of pop cinema is Goodfellas. Henry Hill immediately tells us that as far back as he can remember, he always wanted to be a gangster. And he gets to. He walks on the other side of the law until it’s about to cost him his life, and then he jumps into hiding, and back into square society. This is a fantasy a lot of us would love to live out, and it’s no wonder that movie is a classic.

Sometimes the goal of the protagonist is a little harder to figure out. What is Don Draper’s goal in Mad Men? It’s tough to say it in a few words. How about the characters in Glengarry GlenRoss? As a rule, the more words you need to describe the hero’s goal, the less people will go to the theater to see it.

However our tastes are formed, it’s impossible to say all the reasons we like the things we like. Joe Blow might be a natural-born lover of spy thrillers while John Doe might be a sudden convert to historical dramas after seeing Elizabeth. Trying to appreciate someone else’s top five list is tough to do and involves stepping out of our comfort zone.

Here are five of my favorite movies. The hero’s goal in a few of these is fairly straightforward but some of them leave me wondering about my brain.

2001: A Space Odyssey

Eraserhead

8 1/2

Hurlyburly

Lost Highway

Encontrei este texto e achei interessante esta ideia de descobrir um pouco de nós próprios e dos outros a partir das motivações dos protagonistas dos nossos filmes favoritos. Façam esse exercício.

Paris, Texas

Werckmeister Harmonies

Apocalypse Now

Waking Life

Offret

Compartilhar este post

Link para o post

Cool Hand Luke

Saving Private Ryan

Good Bye Lenin!

12 Angry Men

American History X

De cabeça, acho que é isto.

Editado por Simeone

Compartilhar este post

Link para o post

Num contexto de super-heróis eu não tenho problemas em afirmar que prefiro o estilo do Sam Raimi, o que até deve ir contra a corrente e opinião geral da crítica. No fim de contas não considero que se tenha de abrir um fosso entre as notas desses dois filmes, são filmes com um ideal e objetivo diferentes, ambos alcançam grande qualidade considerando as suas respetivas ambições. Um não tem de ser 10/10 e o outro 7/10 por comparação; ambos podem coexistir num nível semelhante.

Nem o Dark Knight é o melhor filme da trilogia.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem o Dark Knight é o melhor filme da trilogia.

Não sei. Não são filmes que puxem muito por mim. Mal me lembro do primeiro; o segundo tem a interpretação do Ledger, tornando-o muito mais memorável; e cada vez que me lembro do terceiro, a minha consideração por ele, ironicamente, desce. A trilogia do Raimi, ainda que tenha uma conclusão desastrosa, acaba por puxar muito mais por mim. O segundo, que apesar de ter um vilão que eu nunca gostei na banda desenhada e desenhos animados, é facilmente um dos meus filmes favoritos em termos de super-heróis. No que diz respeito ao Batman, sou mesmo capaz de preferir os dois do Burton, especialmente "Batman Returns"; mas teria de rever os filmes todos para ter a certeza.

P.S.: Nunca esquecer:

giphy.gif

80% no RT.

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei este texto e achei interessante esta ideia de descobrir um pouco de nós próprios e dos outros a partir das motivações dos protagonistas dos nossos filmes favoritos. Façam esse exercício.

Mr. Smith Goes to Washington

Metropolis

Once Upon a Time In America

Mulholland Dr.

Regresso do Rei

Compartilhar este post

Link para o post

giphy.gif

80% no RT.

"Batman: The Movie elevates camp to an art form"

Porra, tenho que ver isto. Novo The Room.

Compartilhar este post

Link para o post

Trainspotting

Requiem for a Dream

A Clockwork Orange

The Pianist

Snatch

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei. Não são filmes que puxem muito por mim. Mal me lembro do primeiro; o segundo tem a interpretação do Ledger, tornando-o muito mais memorável; e cada vez que me lembro do terceiro, a minha consideração por ele, ironicamente, desce. A trilogia do Raimi, ainda que tenha uma conclusão desastrosa, acaba por puxar muito mais por mim. O segundo, que apesar de ter um vilão que eu nunca gostei na banda desenhada e desenhos animados, é facilmente um dos meus filmes favoritos em termos de super-heróis. No que diz respeito ao Batman, sou mesmo capaz de preferir os dois do Burton, especialmente "Batman Returns"; mas teria de rever os filmes todos para ter a certeza.

giphy.gif

80% no RT.

O Batman Returns é horrível.

Alias, foi depois de ter visto esse e o Batman (1989) que atribui ainda mais valor à trilogia do Nolan. É uma diferença de qualidade bastante considerável.

Compartilhar este post

Link para o post

O Batman Returns é horrível.

Alias, foi depois de ter visto esse e o Batman (1989) que atribui ainda mais valor à trilogia do Nolan. É uma diferença de qualidade bastante considerável.

How dare you! O "Batman Retuns" é deliciosamente estranho e divertido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...