Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

http://www.imdb.com/title/tt0118694/

O que acharam deste filme? Vi há dias, não me fascinou e até tinha as expectativas relativamente altas.

@sheva

Já vi, gostei do filme. Acima de tudo é um filme muito bonito em termos visuais. Sobre a história, não me lembro de tudo para poder opinar. Este realizador tem é o péssimo hábito de repetir as mesmas músicas nos filmes ad nauseam, mas no Chungking Express foi pior.

EDIT: Btw, já está na altura de fazer um novo tópico. Eu procuro uma coisa da página 1000 e isto vai-me para a 1005.

Editado por Spikey

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi, gostei do filme. Acima de tudo é um filme muito bonito em termos visuais. Sobre a história, não me lembro de tudo para poder opinar. Este realizador tem é o péssimo hábito de repetir as mesmas músicas nos filmes ad nauseam, mas no Chungking Express foi pior.

EDIT: Btw, já está na altura de fazer um novo tópico. Eu procuro uma coisa da página 1000 e isto vai-me para a 1005.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

O que acharam deste filme? Vi há dias, não me fascinou e até tinha as expectativas relativamente altas.

@sheva

Esse filme é daqueles em que se precisa de estar no "mood". É bastante contemplativo e um pouco diferente dos restantes dele. Faz parte de uma trilogia com o Days of Being Wild (que é o 1º) e o 2046, embora funcione a solo. Mas, de certa forma, acho que os filmes do Wong Kar-Wai se complementam uns aos outros e ajudam a compreender certas ideias que estavam em outros filmes dele. Como o Fallen Angels e o Chungking Express. É o chamado entrar no universo do autor, no inicio podem parecer mundos estranhos com regras absurdas, mas é quando desligo o meu sentido de lógica, ganhado pelas minhas vivências, e sigo-me mais pelas sensações que aquilo me transmite, que consigo entrar nesse tal universo sem a racionalização a tropeçar em cada elemento à procura de uma lógica. E no fim a partir dessa experiência ganhas um significado só teu.

Compartilhar este post

Link para o post

@sheva

Já vi há imenso tempo e não foi um filme que me marcou especialmente e, por isso, não me recordo muito bem. Fiquei com a ideia que tem alguma qualidade, mas também me senti um pouco defraudado em relação às expectativas que tinha. Mas está longe de ser tempo perdido.

Compartilhar este post

Link para o post

underground-movie-poster-1995-1020200919.jpg

E falando no Underground, que vi ontem pela primeira vez: é um filme tremendo. Já tinha saudades de ver este tipo de cinema dionisíaco, como o Kusturica lhe chama. É um filme que parece ter várias conclusões, o que se torna irónico quando chegamos ao final. Uma exploração da perversidade e corrupção humana feita a uma escala enorme. Só fico com pena é de pensar que hoje em dia para se fazer um filme destes é quase impossível, ainda para mais com as condições que ele teve. Ele basicamente recebeu um convite de um mecenas francês que lhe disse que lhe dava o dinheiro para ele fazer o filme que quisesse, sem interferências, pela paixão ao cinema.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 40 posts por página não é assim tão mau. Pena 40 ser o máximo de posts por página.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que vocês arranjam filmes de terror japoneses legendados? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que vocês arranjam filmes de terror japoneses legendados? :(

Há alguns que trazem logo a legenda e outros que é só procurar. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

interstellar_by_charlotvanh-d86pybd.jpg

Interstellar

Muito bom filme. É muito mais que entretenimento, faz pensar, é complexo. Tem, também, uma forte carga dramática e é perfeitamente realizado (normal sendo o Nolan...). O elenco é muito bom, o Matthew McConaughey é o melhor ator da atualidade, na minha opinião e neste filme tem (mais uma) excelente prestação. 9/10.

Compartilhar este post

Link para o post

timer-poster.png

Timer. Já alguém viu?

VI há pouco tempo e Tocou-e particularmente. Acho que está bastante bom para o género e muito melhor que algumas comédias românticas mais conhecidas.

O discurso final dele fez todo o sentido.

Gostei muito e recomendo mas se calhar mais por me identificar com a história.

Editado por Castor

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou a gostar muito do 300...

Confere, não gostei muito. Esperava bem melhor. 6.5/10.

Compartilhar este post

Link para o post

Monstros Fantásticos é só lindo. :prayer:

:(

quero ir ver isso no fim-de-semana, está no IMAX?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi onde eu vi. Não costumo gostar muito, mas o 3d foi muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

whew

Bashir, qual a coisa que menos gostaste?

Compartilhar este post

Link para o post

Bashir, qual a coisa que menos gostaste?

A captura do Grindelwald. Tipo, algum dia o conseguiam apanhar daquela maneira? lol.

E tem pouca contextualização para quem não conhecer a história (acho eu). Mas seja como for, não sei como vão fazer 5 filmes, por isso a contextualização pode até nem ser importante.

Fiquei curioso em saber qual o incidente do Newt em Hogwarts.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...