Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Je vais bien, ne t'en fais pas

Performance de qualidade da Mélanie Laurent, que é capaz de nos entregar convincentemente o drama da sua personagem, que está bem construída. O filme em si não é particularmente entusiasmante, o script é simples e falha, quanto a mim, na exploração de certos elementos. Visualmente também está dentro da mediania.

6,5/10

Curiosamente ontem vi "Respire", realizado pela Mélanie Laurent. E o ano passado, por esta altura, vi "Les adoptés". São dois bons filmes.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente ontem vi "Respire", realizado pela Mélanie Laurent. E o ano passado, por esta altura, vi "Les adoptés". São dois bons filmes.

Vão para a watchlist. ;) Ando a ver se exploro um pouco mais o cinema francês.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bruto o Arrival :heart:

Btw, tenham bom estômago para o Hacksaw Ridge.

Então?

Edit: Já vi a trilogia LotR e wow não esperava que fosse de um nível tão superior ao Hobbit. Incrível mesmo, aquela trilha sonora então :carinhoso:

:heart: 06:14 | 1:45

Next: Indiana Jones meu género favorito :carinhoso:

Editado por TheGod10

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a ver se exploro um pouco mais o cinema francês.

O mesmo aqui, estou a dedicar as duas últimas semanas de novembro ao cinema francês. Hoje planeio ver "Le pont du Nord", de Jacques Rivette; depois quero ver se consigo arranjar um dia para ver, também do Jacques Rivette [e Suzanne Schiffman], "Out 1, noli me tangere".

Compartilhar este post

Link para o post

O filme está dividido em oito episódios. Eu é que quero ver tudo num dia.

Entendo-te bem. Eu tenho aqui o The Human Condition há quase um ano mas ainda não ganhei coragem para ver de seguida.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo-te bem. Eu tenho aqui o The Human Condition há quase um ano mas ainda não ganhei coragem para ver de seguida.

A trilogia toda de seguida?

Compartilhar este post

Link para o post

A trilogia toda de seguida?

Sim, o filme supostamente era para ser seguido mas foi cortado devido ao tamanho. Mas o tamanho de cada um dos filmes também me assusta um bocado, já não vejo um filme com mais de 3 horas há algum tempo e tenho alguma dificuldade em concentrar-me a ver filmes no PC.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o filme supostamente era para ser seguido mas foi cortado devido ao tamanho. Mas o tamanho de cada um dos filmes também me assusta um bocado, já não vejo um filme com mais de 3 horas há algum tempo e tenho alguma dificuldade em concentrar-me a ver filmes no PC.

Pela minha experiência ajuda aumentar gradualmente o tamanho das maratonas. Eu já estou habituado a ‘double features’; em setembro vi os quatro filmes de Mad Max no decorrer de um dia; e o mês passado fiz maratona de sete filmes da companhia de produção Hammer Films. Esta última foi mais dura, muito por culpa própria, pois comecei demasiado tarde; não há nada pior do que saber que ainda temos x horas de conteúdo para ver e que na melhor das hipóteses vamos terminar bastante tarde no dia. Os intervalos são importantes, eu costumo fazer, pelo menos, alguns alongamentos entre os filmes.

Compartilhar este post

Link para o post

Filmes longos o perfeito é para ver no cinema. À falta disso é à noite sem grandes distrações. De dia não consigo envolver-me tanto num filme. O filme mais longo que vi acho que foi o La meglio gioventù, mas vi em duas partes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela minha experiência ajuda aumentar gradualmente o tamanho das maratonas. Eu já estou habituado a ‘double features’; em setembro vi os quatro filmes de Mad Max no decorrer de um dia; e o mês passado fiz maratona de sete filmes da companhia de produção Hammer Films. Esta última foi mais dura, muito por culpa própria, pois comecei demasiado tarde; não há nada pior do que saber que ainda temos x horas de conteúdo para ver e que na melhor das hipóteses vamos terminar bastante tarde no dia. Os intervalos são importantes, eu costumo fazer, pelo menos, alguns alongamentos entre os filmes.

Boas, já agora, sabes me dizer se vale a pena/é obrigatório ver a trilogia principal antes do mais recente?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, já agora, sabes me dizer se vale a pena/é obrigatório ver a trilogia principal antes do mais recente?

O novo é um 'reboot', portanto não é obrigatório ver os originais antes. Mesmo assim, eu aconselharia ver a trilogia original primeiro, pois são filmes de qualidade, todos eles únicos e com características próprias. O novo é bastante orientado para a ação, quem o vê primeiro e depois tenta os originais com a expectativa de ver mais do mesmo, corre o risco de sair defraudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu adorei o Arrival. Mesmo portentoso, o crl do filme. Saí da sala de cinema tipo morto-vivo tais eram as diferentes reacções e pensamentos que me iam na cabeça!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...