SAS_Robben Publicado Thursday às 15:01 Citação de smashing_pumpkin , há 37 minutos: Este é um filme pipoca para eles. O que tu consideras filmes pipoca para eles nem cinema é. O mesmo Eurico de Barros do Observador deu três estrelas ao Mandalorian & Grogu e gostou claramente do filme. E eu tb gostei bastante. A diferença é que o Mandalorian não gerou o fim do mundo nos incels e agora o Eurico tem de satisfazer os patrões. Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado Thursday às 16:03 Estamos a planear ir ver, quando anunciaram lá atrás que este filme ia ser feito foi dos poucos nos últimos anos com que fiquei com vontade de ver. Neste último ano é que começou a aparecer a palhaçada toda com os trailers, ainda assim quero muito ver. Um pequeno à parte, este filme começou a ser filmado em 2025, é só de mim ou isto foi filmado, produzido e lançado em "tempo record"? ( principalmente para um filme desta "dimensão" ) Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado Thursday às 16:07 Citação de Abraxas, há 1 minuto: Estamos a planear ir ver, quando anunciaram lá atrás que este filme ia ser feito foi dos poucos nos últimos anos com que fiquei com vontade de ver. Neste último ano é que começou a aparecer a palhaçada toda com os trailers, ainda assim quero muito ver. Um pequeno à parte, este filme começou a ser filmado em 2025, é só de mim ou isto foi filmado, produzido e lançado em "tempo record"? ( principalmente para um filme desta "dimensão" ) Christopher Nolan has revealed that The Odyssey finished its planned 100-day shoot on Day 91—and still came in under budget. 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado Thursday às 16:31 Pá, malta que perceba disto que me ajude. Ontem apanhei na RTP o "KM 224" do António Pedro Vasconcelos e...que é aquilo? Há ali algum género de estética satírica por trás ou é mesmo só atroz? Não conheço o talento individual de cada um, mas entre acting, realização, fotografia...não dava para fazer nada melhor? Já nem vou mais longe, mas parece que tomaram ali decisões baseadas na opinião do primo de alguém que nada tinha a ver com o filme. Parecia que estava a ver um acidente e não conseguia "desolhar". Será que era esse o truque? Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado Thursday às 16:56 Citação de Abraxas, há 53 minutos: Estamos a planear ir ver, quando anunciaram lá atrás que este filme ia ser feito foi dos poucos nos últimos anos com que fiquei com vontade de ver. Neste último ano é que começou a aparecer a palhaçada toda com os trailers, ainda assim quero muito ver. Um pequeno à parte, este filme começou a ser filmado em 2025, é só de mim ou isto foi filmado, produzido e lançado em "tempo record"? ( principalmente para um filme desta "dimensão" ) Que palhaçada toda btw? Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado Thursday às 19:08 Citação de Hammerfall, há 1 hora: Que palhaçada toda btw? Tem estado a acontecer um fenómeno online desde que os trailers começaram a sair em que está a haver backlash por alteração de partes da história de Homero, que muita gente interpreta como tentativas de introduzir determinadas “agendas” no filme (por exemplo, a escolha de uma atriz negra para interpretar Helena de Troia entre outras coisas). Inicialmente, quando se começou a ver o casting, eram apenas malta a trollar, mas entretanto começaram também a surgir críticas mais politizadas. Os estúdios passaram a bloquear ou limitar os comentários em algumas publicações nas redes sociais, o que acabou por alimentar ainda mais a polémica e levar mais utilizadores e influencers a falar do filme ainda apenas com um trailer. A situação foi crescendo de semana para semana e quando saiu o segundo ainda rebentou mais. O numero de deslikes nos trailers é brutal, montes de pessoal no youtube a rasgar o Nolan e o filme. Enfim, um shit show autêntico sem necessidade nenhuma. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado Thursday às 19:46 Citação de Abraxas, há 36 minutos: Tem estado a acontecer um fenómeno online desde que os trailers começaram a sair em que está a haver backlash por alteração de partes da história de Homero, que muita gente interpreta como tentativas de introduzir determinadas “agendas” no filme (por exemplo, a escolha de uma atriz negra para interpretar Helena de Troia entre outras coisas). Inicialmente, quando se começou a ver o casting, eram apenas malta a trollar, mas entretanto começaram também a surgir críticas mais politizadas. Os estúdios passaram a bloquear ou limitar os comentários em algumas publicações nas redes sociais, o que acabou por alimentar ainda mais a polémica e levar mais utilizadores e influencers a falar do filme ainda apenas com um trailer. A situação foi crescendo de semana para semana e quando saiu o segundo ainda rebentou mais. O numero de deslikes nos trailers é brutal, montes de pessoal no youtube a rasgar o Nolan e o filme. Enfim, um shit show autêntico sem necessidade nenhuma. Racismo, fascismo e misoginia Tudo empolado pelo Elon Musk que não fez mais nada nos últimos meses a não ser passar dias no Twitter a criticar o filme e os intervenientes 6 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado Thursday às 22:13 vi o odisseia e para o bem e para mal, é um filme à nolan não é mau, é bom, mas continuo sem conseguir mastigar os guiões dos filmes dele Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado Thursday às 23:07 Eu revi o "Interstellar" o ano passado e tornou-se no meu favorito do Nolan. Tem um âmago emocional muito bem conseguido, que não lhe reconheço em nenhum dos outros filmes que vi dele. 2 2 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado Friday às 14:57 nível Alisson, it's that good 1 Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado Friday às 16:15 Vi o Backrooms ontem. Gostei bastante. O Chiwetel fez um papelão e logo a seguir a Renate. Spoiler Quando estão os dois a fazer o roleplay no liminal space e a Renate "sai de character" é fantástico. Mas os meus parabéns vão para o set design. Que coisa linda. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado ontem às 08:32 Citação de bmfpcdm, há 16 horas: por falar em scifi animado francês, vi este no outro dia e gostei muito: https://www.imdb.com/title/tt26915336/ 1 Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado ontem às 09:12 Gostei da Odisseia. Mas saí com a sensação de que faltou alguma coisa, ainda que não saiba explicar o quê. Quando vejo filmes do Nolan, da me sempre a sensação de que estou a ver um trailer de 2h/3h é bue estranho Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado ontem às 10:04 Citação de Solero, há 46 minutos: Gostei da Odisseia. Mas saí com a sensação de que faltou alguma coisa, ainda que não saiba explicar o quê. Quando vejo filmes do Nolan, da me sempre a sensação de que estou a ver um trailer de 2h/3h é bue estranho nao dás pelo tempo passar e podias tar ali mais outras 2/3h na boa, that's a good thing. mas no final do dia um filme é sempre limitado pelo seu runtime, nao há como fugir - cada 10mins a mais adicionavam mais ao filme, ainda para mais sendo o filme que é, mas há que tomar decisões para conseguir compactar em 3h para mim o final (final act) nao arrebatou, mas overall foi bom 2 Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 horas Citação de Solero, Em 18/07/2026 at 10:12: Gostei da Odisseia. Mas saí com a sensação de que faltou alguma coisa, ainda que não saiba explicar o quê. Quando vejo filmes do Nolan, da me sempre a sensação de que estou a ver um trailer de 2h/3h é bue estranho O Nolan tecnicamente é dos melhores de sempre mas sinto sempre que falta alma aos filmes dele, e sim, mesmo ao Interstellar. O meu preferido dele continua a ser o The Prestige. 1 2 Compartilhar este post Link para o post
Eden Hazard Publicado 4 horas o meu favorito é o inception, mas acho que o melhor é mesmo o memento Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 2 horas Citação de SAS_Robben, há 2 horas: O Nolan tecnicamente é dos melhores de sempre mas sinto sempre que falta alma aos filmes dele, e sim, mesmo ao Interstellar. O meu preferido dele continua a ser o The Prestige. Top 3 com Dark Night e Interstellar Compartilhar este post Link para o post