Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Estou agora a ver o The Shining :medinho:

Omg, fantástico :prayer:

Não gosto muito de filmes de terror (se bem que isto não é bem um filme de terror clássico), mas este está excelente. Muito boa a história e claro o Jack Nicholson em grande :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar vê-lo nos próximos dias. Já agora, sem spoilar, porque é que gostaste tanto?

Estou agora a ver o The Shining :medinho:

Antes de começares a ver o The Tree of Life, não cries ideias pré concebidas. Posso dizer que questiona vários temas da humanidade, mas o filme não nos dá uma resposta, cada um tira as suas próprias conclusões, o que é óptimo e foi isso que me fascinou. Sem falar que a fotografia da obra do Terrence Malick é magnífica. Recomendo que o vejas sozinho, sem ninguém ao teu lado. Ou vais adorar, ou vais detestar.

E o The Shining é o meu filme de terror favorito. O desempenho do Jack é, tipo, fantástico. Foram poucos os filmes que mexeram comigo como este.

Compartilhar este post

Link para o post

the-tree-of-life-movie-poster-01.jpg

The Tree of Life

Nota: 9/10

Obra-prima no verdadeiro sentido da palavra. Simplesmente magnífico. Muito sinceramente, espero que vença o óscar.

:prayer:

Filme da década, quanto mais do ano. Mas não vai ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Filme da década?

Overreaction much?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu provavelmente até naquele dia vi melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

também não gostei nada do tree of life :lol:

achei demasiado parado e alternativo. Há lá uma sequência de imagens fantásticas, mas o filme não é nada cativante. Ia adormecendo :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Também gosto muito desses dois filmes e seriam, sem dúvida, boas escolhas. No entanto, não os considero superiores ao Tree of Life. Considero que este filme tem a ousadia que a maioria não tem e consegue cumprir, mas tem as suas falhas também. À nível visual o filme é do melhor que há e recai sobre um tema delicado e pertinente. É um filme de interpretação aberta e tenta expor as suas personagens a tentar encaixar no mundo, sociedade, e questiona-se sobre o que isso realmente é.

Editado por Major Tom

Compartilhar este post

Link para o post

Fosgasse é assim tão bom o filme? Por acaso o Mário falou nele e ainda consegui arranja-lo hoje. E ainda para mais hoje que estou num dia especialmente filosófico :lol: sou gajo de o ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorei o raio do filme, mas entendo porque é que há malta que não o aprecia. Nisto, faz-me lembrar o Odisseia no Espaço. Não é um filme fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre um e outro é que me manteve interessado. Acabei de ver o 2001 e o pensamento era "wow, o que acabei de ver?" enquanto que ao fim de meia hora do ToL já estava a bocejar e a perder o interesse. O filme não introduz uma ideia e desenvolve a partir daí, introduz uma ideia e depois tem 45 minutos de sequências visuais que nada têm a ver com a sequência inicial.

O filme não sabe sobre o que é. Não tem uma ideia. Para mim ver este filme foi o mesmo que olhar para um quadro de arte abstrata durante 2 horas. Posso apreciar, mas a certa altura passa a ser só aborrecido.

Um filme que é do género deste e para mim fá-lo muito melhor é o The fountain.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Considero que o 2001 é um filme melhor construído que este também e as tal falhas que referi tem sobretudo a ver com essa sequência que chega a ser exagerada em certos pontos, mas está tudo relacionado. A tal sequência serve com uma introdução ao universo, ao planeta e a sua história. À existência, desde sempre, representada nos dinossauros, do mais forte predominar sobre o mais fraco, educação incutida pela figura paternal da família mais tarde. Essa sequência é importante para perceber e reforçar certas ideias exploradas na 2ª hora do filme representada na família e entender o foco principal do filme.

Editado por Major Tom

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença entre um e outro é que me manteve interessado. Acabei de ver o 2001 e o pensamento era "wow, o que acabei de ver?" enquanto que ao fim de meia hora do ToL já estava a bocejar e a perder o interesse. O filme não introduz uma ideia e desenvolve a partir daí, introduz uma ideia e depois tem 45 minutos de sequências visuais que nada têm a ver com a sequência inicial.

O filme não sabe sobre o que é. Não tem uma ideia. Para mim ver este filme foi o mesmo que olhar para um quadro de arte abstrata durante 2 horas. Posso apreciar, mas a certa altura passa a ser só aborrecido.

O ToL e o The Fountain são filmes totalmente distintos, apesar de apelarem a instintos e perguntas básicas humanos como o que fazemos aqui e o que realmente é o amor.

Acredita que se veres o ToL com a mente aberta irás ter uma ideia totalmente distinta. O que o Malick tentou aplicar foi atirar meia duzia de ideias ao ar e demonstrar, através de imagem e som, o quanto fragil nos somos. Eu quando vi o filme, inclusivamente fiz um ou dois posts do tamanho do mundo aqui, estava a pensar sobre mil e uma coisas. A cada momento o filme fazia despertar uma sensação e um pensamento diferente. Nos primeiros 30 minutos, verti literalmente lágrimas. A imagem é tão mas tão poderosa.... Tenho imensa pena de não ter visto no cinema....

Nunca pensei que um filme me afectasse e mexe-se tanto comigo como fez o ToL. O The Fountain quase que chegou a esse nível, apesar de ser menos abstracto e com mais "sumo" a nivel de character interaction.

Em relação ao The Fountain, tirei uma ideia peculiar sobre o quem fez o script do filme. O Darren Aronofsky estava, ou está, profundamente apaixonado pela Rachel Weisz. A forma como ele a capta e a forma como ele demonstra todo o afecto que a personagem do Hugh Jackman sentia pela personagem da Rachel é verdadeiramente sublime.

O engraçado disto tudo é que quando vi ambos pela primeira vez detestei.... Devia de estar mesmo com bad mood :lol:

Já agora, tou a rever o V for Vendetta. Outro grande, grande filme.

Valerie: It seems strange that my life should end in such a terrible place, but for three years I had roses and apologized to no one. I shall die here. Every inch of me shall perish. Every inch, but one. An inch. It is small and it is fragile and it is the only thing in the world worth having. We must never lose it or give it away. We must NEVER let them take it from us. I hope that whoever you are, you escape this place. I hope that the worlds turns, and that things get better. But what I hope most of all is that you understand what I mean when I tell you that, even though I do not know you, and even though I may never meet you, laugh with you, cry with you, or kiss you, I love you. With all my heart, I love you. Valerie.

For fuck sake....

Considero que o 2001 é um filme melhor construído que este também e as tal falhas que referi tem sobretudo a ver com essa sequência que chega a ser exagerada em certos pontos, mas está tudo relacionado. A tal sequência serve com uma introdução ao universo, ao planeta e a sua história. À existência, desde sempre, representada nos dinossauros, do mais forte predominar sobre o mais fraco, educação incutida pela figura paternal da família mais tarde. Essa sequência é importante para perceber e reforçar certas ideias exploradas na 2ª hora do filme representada na família e entender o foco principal do filme.

O filme é bem mais que isso, na minha óptica.

Compartilhar este post

Link para o post

V for Vendetta :prayer:

Dos melhores argumentos que já vi. Os diálogos e a construção da personagem do V estão uma coisa do outro mundo.

Editado por SrEngenheiro

Compartilhar este post

Link para o post

V for Vendetta :prayer:

Dos melhores argumentos que já vi. Os diálogos e a construção da personagem do V estão uma coisa do outro mundo.

Tudo em torno do filme\comic book está do outro mundo.

O Alan Moore é um autentico génio. Tenho pena que os comic books nunca tenham sido a minha praia....

http://www.youtube.com/watch?v=HBPvkctfN6Y

God is in the rain.

:prayer:

Editado por Skycamefalling

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã, digo-te qualquer coisa. Não estou com muita cabeça para pensar.

Essas sequências têm como objectivo mostrar tudo, desde a formação do universo à vida. Daí o nome do filme, "a árvore da vida", que mostra como tudo começou até à actualidade. Penso que é algo deste género, mas amanhã falamos melhor.

O ToL e o The Fountain são filmes totalmente distintos, apesar de apelarem a instintos e perguntas básicas humanos como o que fazemos aqui e o que realmente é o amor.

Acredita que se veres o ToL com a mente aberta irás ter uma ideia totalmente distinta. O que o Malick tentou aplicar foi atirar meia duzia de ideias ao ar e demonstrar, através de imagem e som, o quanto fragil nos somos. Eu quando vi o filme, inclusivamente fiz um ou dois posts do tamanho do mundo aqui, estava a pensar sobre mil e uma coisas. A cada momento o filme fazia despertar uma sensação e um pensamento diferente. Nos primeiros 30 minutos, verti literalmente lágrimas. A imagem é tão mas tão poderosa.... Tenho imensa pena de não ter visto no cinema...

Tens link dos posts? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã, digo-te qualquer coisa. Não estou com muita cabeça para pensar.

Essas sequências têm como objectivo mostrar tudo, desde a formação do universo à vida. Daí o nome do filme, "a árvore da vida", que mostra como tudo começou até à actualidade. Penso que é algo deste género, mas amanhã falamos melhor.

Tens link dos posts? ;)

Pelos vistos depois acabei por não o fazer :lol:

Eu estava a preparar um texto para cada cena que estava a ver no filme. Depois pensei que seria demasiado e acabei por postar somente aquilo....

Se o voltar a ver, tentarei o fazer ;)

Acredita que estava a escrever, escrever, escrever, escrever sobre praticamente cada sentimento e ideia que me o filme me despertava, em cada cena. Depois acabei por fazer um post pequeno porque achava que estava a divagar demasiado e que não estava a expor bem aquilo que sentia. Tenho noção de ter pensado +- isto.

Quando tiver tempo e cabeça volto a ver o filme e faço um testamento.

O filme desperta um monstro adormecido dentro de mim :lol: Gosto muito de escrever e trocar ideias em relação à psique humana.

Editado por Skycamefalling

Compartilhar este post

Link para o post

Synecdoche, New York

9/10

Finalmente vi o último trabalho do Kaufman, o primeiro enquanto realizador. Bela estreia, diga-se. :lol: É um génio, pura e simplesmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi o ToL completamente mocado. Foi tão awesome :heart:

btw, tavam aí atrás a falar sobre scripts. Escrevi um para uma curta de um projecto final de mestrado em multimédia. Quando tiver pronto meto aqui. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Na boa, Sky.

brasco.jpg

Donnie Brasco

Nota: 7/10

Gosto bastante deste estilo de filmes e este até está bem conseguido.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de repente, lembro-me do Black Swan e do Inception que são melhores.

LOL, não.

In other news:

the-artist.jpg

PUTA QUE PARIU. :heart: Lindo, vejam isto por favor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...