Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

vi o moonrise kingdom. Muito na onda daquele filme dos oceanógrafos dos gorros vermelhos com o Bill Muray e dos tenenbaums mas um pouco melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

revi o tdk. No cinema pareceu melhor mas continuo a achar que o bane>joker.

Não gosto de dizer que um é melhor que outro mas prefiro o Bane

tumblr_mdne6rReMG1qhejigo1_500.gif

Editado por Nanas

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 22 sou capaz de ir ver aqui ao TAGV o Operação Outuno. Fui lá ver a antestreia do Linha de Wellington e gostei bastante, no fim conversa com o Nuno Lopes. E no festival de cinema francês tive pena de só poder ter visto o Cochon de Gaza. Já não vou a um cinema "comercial" há muuuuito tempo

Compartilhar este post

Link para o post

O Joker é muito melhor que o Bane

Compartilhar este post

Link para o post

O Bane é muito melhor personagem que o Joker.

O Joker tem uma excelente representação, e muito mais cativante e por tanto a minha preferência vai para ele.

Compartilhar este post

Link para o post

O Joker tem uma excelente representação, e muito mais cativante e por tanto a minha preferência vai para ele.

Tudo dito.

Compartilhar este post

Link para o post

o que se estão a esquecer é que a representação do Bane é quase toda feita através da voz. O Tom Hardy com a máscara quase não consegue passar expressões faciais o que torna a representação mais difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hardy fez um senhor papelão usando 1/4 da cara. E Bane >>>> Joker, como é obvio

Compartilhar este post

Link para o post

o Ledger teve melhor a representar, mas sou demasiado fanboy pelo Bane. Já nos comics, era o único vilão que gostava.

Compartilhar este post

Link para o post

o Ledger teve melhor a representar, mas sou demasiado fanboy pelo Bane. Já nos comics, era o único vilão que gostava.

cillian-murphy.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

A interpretação do Ledger como Joker é soberba mas o Bane esteve extremamente bem conseguido, a voz e a presença fisica do Hardy fazem dele um personagem brutal. Se tivesse de escolher diria que estavam empatados.

Editado por The Joker

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o Memento.

q filme 100 sa cio nal. bom bástico.

btw, pode-se dizer que o Sammy era o Leonard, ou se o Sammy existiu mesmo? Fiquei mindfucked nessa parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Irréversible

9/10

Já o tinha visto uma vez, mas não desde o início. Entra directamente para o meu top. O realismo e naturalidade colocados em todas as cenas é impressionante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Joker do Heath é facilmente a melhor representação entre os dois, mas não era fácil o Bane conseguir ser melhor, tendo em conta que a máscara iria limitar imenso o Hardy.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Irréversible

9/10

Já o tinha visto uma vez, mas não desde o início. Entra directamente para o meu top. O realismo e naturalidade colocados em todas as cenas é impressionante.

esse filme é muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post

O Joker do Heath é facilmente a melhor representação entre os dois, mas não era fácil o Bane conseguir ser melhor, tendo em conta que a máscara iria limitar imenso o Hardy.

Ninguém disse o contrário. Mas mesmo sem máscara dificilmente superaria o Joker do Heath. São duas personagens completamente diferentes, e a própria excentricidade inerente à personagem aliada a alguma insanidade tornam o Joker mesmo apetecível.

Porém para que conste achei o Bane fenomenal (a nível de representação). O que perdeu em expressões e linguagem corporal, ganhou em discurso e dialogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem gostou do Irréversible... Não se deixem guiar pela má nota do Imdb. É muito agressivo mas um grande filme.

Irréversible é forte porque representa uma realidade e representa-a bastante bem.

Já esse é puro snuff. De grande filme não tem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Irréversible é forte porque representa uma realidade e representa-a bastante bem.

Já esse é puro snuff. De grande filme não tem nada.

O Irréversible representa uma faceta da sociedade tão real quanto o Serbian Film. Se achas que aquilo que lá é descrito é apenas ficção bem te enganas.

Se conseguires aguentar a dureza das cenas, por detrás tens uma boa história com um desenvolvimento imprevisível, que te cola ao ecrã durante os 104 minutos. Tens actuações muito sólidas e uma realização impecável.

O filme é feito para ser forte, assim como o Irréversible. É agressivo demais? Alguns podem argumentar que sim e eu concordo. O objectivo do filme é mesmo esse, chocar a audiência e revelar uma realidade demente. Por isso é que não acho que seja para toda a gente (nem lá perto) mas não deixa de ser um grande filme.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

O Irréversible representa uma faceta da sociedade tão real quanto o Serbian Film. Se achas que aquilo que lá é descrito é apenas ficção bem te enganas.

Se conseguires aguentar a dureza das cenas, por detrás tens uma boa história com um desenvolvimento imprevisível, que te cola ao ecrã durante os 104 minutos. Tens actuações muito sólidas e uma realização impecável.

O filme é feito para ser forte, assim como o Irréversible. É agressivo demais? Alguns podem argumentar que sim e eu concordo. O objectivo do filme é mesmo esse, chocar a audiência e revelar uma realidade demente. Por isso é que não acho que seja para toda a gente (nem lá perto) mas não deixa de ser um grande filme.

A faceta onde bebés recém nascidos são violados? :lol: Porra, onde vives pá? Foge daí!

Não consigo desligar-me do excesso de violência (pedofilia, necrofilia...) para tentar encontro algo mais do que vi. Tu gostas, tudo bem. Agora para mim colocar o Irréversible ao lado desse filme é insultuoso, perdoa-me que te diga.

Compartilhar este post

Link para o post

A faceta onde bebés recém nascidos são violados? lol.gif Porra, onde vives pá? Foge daí!

Não consigo desligar-me do excesso de violência (pedofilia, necrofilia...) para tentar encontro algo mais do que vi. Tu gostas, tudo bem. Agora para mim colocar o Irréversible ao lado desse filme é insultuoso, perdoa-me que te diga.

Nisso também concordo, há partes horríveis e essa talvez tenha sido demais. É daquelas coisas que de tão horríveis nem queremos pensar, apesar de lá no fundo sabermos que existem, principalmente nesses países de leste e nas zonas pobres de África.

Eu compreendo perfeitamente o teu lado. Este é daqueles que um gajo vê e pensa: "Ainda bem que isto é só um filme" só para se reconfortar. Agora que foi uma experiência cinematográfica intensíssima com aspectos (tirando esses que referiste) muito interessantes, ai isso foi.

Mas talvez tenhas razão, não devia ter vindo aqui aconselhar esse filme. Só trouxe à baila porque o Irréversible veio também à baila e, apesar de para mim, serem filmes semelhantes em vários aspectos, não o devia ter feito. Aqui fica a minha não-recomendação da visualização desse filme e se o decidirem ver, façam-no com extremo cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...