Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

f*da-se, estive a ouvir a banda sonora do Once Upon a Time in America e, enfim, não há palavras, simplesmente magistral.Que p*ta de filme também. Lindo.

É do Ennio Morricone querias que fosse o que? :p

O homem é deus

Editado por Phaat

Compartilhar este post

Link para o post

american-history-x-dvd-cover.jpg

American History X

Fortíssimo! :prayer:

Aquele final é que meh... achei um bocado forçado o Danny ter sido assassinado.

De resto, muito bom!

Edward-Norton-American-History-x-workout.jpg

PQP, a expressão do gajo quando é detido é qualquer coisa!

9,5/10

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Espero bem que os 2 já tenham o visto o filme, para eu não me sentir mal. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou mais tranquilo. :mrgreen:

Por acaso lembro-me de algumas cenas do filme, uma vez apanhei-o a dar, se não me engano, na RTP 2. Não me interessava era tanto por cinema na altura e então só vi aquilo de relance.

Compartilhar este post

Link para o post

O filme é sobre o quê?

Relações amorosas na prisão.

Muito sucintamente é sobre 2 irmãos em que o mais velho torna-se nazi depois do assassinato do pai num bairro social negro quando apenas tentava apagar um fogo (pai era bombeiro). Depois relata a sua transformação e a influencia que ele exerce mesmo que involuntaria sobre o seu irmão mais novo que lhe segue as pisadas.

Muito facilmente no meu top 5. O Edward Norton merecia ter ganho o oscar.

Editado por Detlef

Compartilhar este post

Link para o post

O filme é sobre o quê?

Derek Vinyard (Edward Norton), jovem pertencente a uma família abalada pela perda precoce do pai, um bombeiro, que ao tentar apagar um incêndio num bairro negro acabou por ser baleado por marginais.

Incitado pelo seu ódio aos negros e às minorias, Derek torna-se líder de um grupo de Skinhead violentos, que prega o ódio pelos negros e imigrantes ele torna-se numa referência para os jovens brancos e excluídos do seu bairro, que o idolatram e seguem o seu pensamento. Derek uma noite ouve o seu irmão a avisa-lo que um negro estava assaltando o seu carro. Ele sai disparado, e o mata. Pouco depois chega a policia e o prende. A cadeia o muda por completo. Quando ele sai da cadeia, explica ao seu irmão mais novo, Danny, que os negros são uma raça como qualquer outra. Mas durante o tempo em que seu irmão estava preso, Danny alimentou dentro de si um ódio ainda maior que o leva a destruição. No fim ele vai perceber que o ódio não tem razão de ser e quer ser uma pessoa melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Relações amorosas na prisão.

Muito sucintamente é sobre 2 irmãos em que o mais velho torna-se nazi depois do assassinato do pai num bairro social negro quando apenas tentava apagar um fogo (pai era bombeiro). Depois relata a sua transformação e a influencia que ele exerce mesmo que involuntaria sobre o seu irmão mais novo que lhe segue as pisadas.

Muito facilmente no meu top 5. O Edward Norton merecia ter ganho o oscar.

Já vi o filme em 2005 quando saiu numa colecção de um jornal. Facilmente um dos meus filmes favoritos. E concordo, o Norton merecia o óscar. A interpretação dele está fabulosa.

Compartilhar este post

Link para o post

O American History X é sem dúvida um grande filme, adorei quando o vi.

Tmb achei o final meio meh. O preto só matou o Danny porque este o insultou e mandou fumo do cigarro à cara? Really?

Compartilhar este post

Link para o post

g2580000000000000001aa2dafa05252b4d4f79ec66d859e5b9b75674fa.jpg

Flight

7.5/10. filmaço, se já gostava do denzel agora a minha consideração por ele aumentou bastante, bem merecida a nomeação

Compartilhar este post

Link para o post

Tmb achei o final meio meh. O preto só matou o Danny porque este o insultou e mandou fumo do cigarro à cara? Really?

Não foi só por isso

Compartilhar este post

Link para o post

As cenas em que o Ed Norton (agora não me lembro do nome da personagem)

pede ao preto para meter os dentes na calçada e depois quando é preso e olha para o irmão

foram das coisas que mais me marcaram nos filmes todos que já vi.

Compartilhar este post

Link para o post

As cenas em que o Ed Norton (agora não me lembro do nome da personagem)

pede ao preto para meter os dentes na calçada e depois quando é preso e olha para o irmão

foram das coisas que mais me marcaram nos filmes todos que já vi.

Derek

True, é arrepiante o som

Compartilhar este post

Link para o post

tens a certeza que percebeste o filme? é que entende-se perfeitamente que não se deve, exclusivamente a essas duas acçoes

Compartilhar este post

Link para o post

É aquele filme que apesar de o conteúdo ser pesado sempre que está a dar fico a ver.

Também é dos meus preferidos mas não acho o final rebuscado. Está muito bem conseguido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...