Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

O American History X é sem dúvida um grande filme, adorei quando o vi.

Tmb achei o final meio meh. O preto só matou o Danny porque este o insultou e mandou fumo do cigarro à cara? Really?

É mt mais que isso. É a facilidade em matar, a facilidade em odiar... em não gostares de gente só porque é de outra cor ou de outra raça. É a vulnerabilidade a que se está sujeito quando não gostas de alguém... Sei lá, representa tanto.

E é um filme dos diabos. Está no meu top20 p'ra mim.

Compartilhar este post

Link para o post

Derek

True, é arrepiante o som

Isso, obrigado xixo.

Curioso que dos meus 5/10 filmes favoritos, três sejam sobre as questões do Nazismo. Este, obviamente, A Lista de Schindler e o Pianista.

Compartilhar este post

Link para o post

As cenas que me ficam mais na memória do AHX são

O sorriso dele para o irmão e aquele franzir de sobrancelhas, é simplesmente arrepiante e gostei também da cena em que ele sai do banho e esconde a suástica. Btw, quando ele é preso, fui só eu que achei a mão do polícia sobre a suástica não um acidente mas algo feito com propósito?

É possivelmente a minha cena favorita de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

O final acaba por ser a derradeira representação de quão sem sentido é a violência gratuita e a espiral de intolerância ignorante que o filme retrata. Toda a gente acaba por empatizar com o Danny e a morte dele, desproporcional e desnecessária, não podia tornar mais explícita a mensagem geral e demonstra as únicas consequências possíveis do ódio racial. Para mim está bom.

Compartilhar este post

Link para o post

nao, a parte em ele tapar a cena é só ele a agarra-lo a puxa-lo.

Essa do banho que referes é que também é brutal !

Compartilhar este post

Link para o post

nao, a parte em ele tapar a cena é só ele a agarra-lo a puxa-lo.

Essa do banho que referes é que também é brutal !

Eu sei que é a agarrá-lo e a puxá-lo, mas também lhe dei significado porque achei uma forma algo estranha de o agarrar e ainda por cima cobriu a suástica com a mão.

Compartilhar este post

Link para o post

A única coisa que não gosto do filme é o gajo que faz de líder dos arianos na prisão. Tão mau actor...

O final é excelente, porque:

Primeiro, dá-te a falsa sensação que será feita uma emboscada ao Derek (toda a cena antes e depois do café é excelente) e depois com a morte do Danny, entras de choque com a dura realidade que é a violência racial.

Por fim, ficas sem saber como reagirá o Derek, que já tinha perdido o pai da mesma forma.

Compartilhar este post

Link para o post

tens a certeza que percebeste o filme? é que entende-se perfeitamente que não se deve, exclusivamente a essas duas acçoes

É mt mais que isso. É a facilidade em matar, a facilidade em odiar... em não gostares de gente só porque é de outra cor ou de outra raça. É a vulnerabilidade a que se está sujeito quando não gostas de alguém... Sei lá, representa tanto.

E é um filme dos diabos. Está no meu top20 p'ra mim.

Aquilo foi o que entendi quando vi o filme. Agora que dizem isso, vejo o final como uma moeda de troca do que o Derek fez ao outro, apesar de ele já ter supostamente pagado por isso. E como já se referiu aqui, estava tudo à espera que apanhassem o Derek por aí e no final acontece aquilo, foi surpreendente. E por acaso sempre quis saber como é que o Derek iria lidar com esta situação.

Compartilhar este post

Link para o post

This Film Is Not Yet Rated

8\10

gostei muito e mostra-nos como funciona o mundo do cinema no good old usa, e os problemas qie certos realizadores passam.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei tão angustiado com o final do American History X. :( Recordo-me tão bem.

Hoje quero ver o Eyes Wide Shut. Fica muito abaixo das obras-primas do Kubrick? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei tão angustiado com o final do American History X. icon_sad.gif Recordo-me tão bem.

Hoje quero ver o Eyes Wide Shut. Fica muito abaixo das obras-primas do Kubrick? smile.gif

True, mas a reflexão que te obriga a fazer torna o filme delicioso.

Compartilhar este post

Link para o post

True, mas a reflexão que te obriga a fazer torna o filme delicioso.

Evidentemente. É chocante, mas o resultado não podia ser mais perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje quero ver o Eyes Wide Shut. Fica muito abaixo das obras-primas do Kubrick? :)

não.

é um filme bem bom. muito estranho, mas eu gosto. foi o primeiro do Kubrick que vi.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o que tás habituado e tendo em conta o teu tipo de filme não sei se vais gostar muito.

Eu adorei, é como o pica diz meio estranho mas bem bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Para o que tás habituado e tendo em conta o teu tipo de filme não sei se vais gostar muito.

Eu adorei, é como o pica diz meio estranho mas bem bom.

tem nudez, obviamente.

as máscaras, os planos, os travellings...epá, adoro o filme.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei tão angustiado com o final do American History X. :( Recordo-me tão bem.

Eu meto-o ao mesmo nível que o Shining ou Full Metal Jacket.

Compartilhar este post

Link para o post

nao sou grande entendido, mas acho que ainda vai uma distancia consideravel para esses dois (q eu são classicos intemporais do cinema)...

Compartilhar este post

Link para o post

[youtubehd]KJ3hOBZ_byo[/youtbehd]

tem nudez, obviamente.

as máscaras, os planos, os travellings...epá, adoro o filme.

Quero ver isso enquanto assisto ao filme. Depois opino. ;)

Eu meto-o ao mesmo nível que o Shining ou Full Metal Jacket.

Duvido que coloque ao nível do The Shining, porque considero-o como o segundo melhor filme do Kubrick - discutível, eu sei.

Editado por Frank Lampard

Compartilhar este post

Link para o post

As cenas em que o Ed Norton (agora não me lembro do nome da personagem)

pede ao preto para meter os dentes na calçada e depois quando é preso e olha para o irmão

foram das coisas que mais me marcaram nos filmes todos que já vi.

Mete a boca no lancil!

(Nem me lembro da cena em inglês porque vi esse filme quando era puto então o ficou na memória foi mesmo o que estava nas legendas lol)

Foi sem dúvida das cenas mais marcantes para mim.

Seja como for o American History X é um filmaço. Dos melhores que já vi sem dúvida.

E não vi nada de mal no final.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum programa que nos permita criar uma lista de todos os filmes que já vimos e classificá-los podendo depois ordenar esses filmes por tipo, ano, ou actores?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...