Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Legi

Cinema | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Bela surpresa o John Wick e tem lá umas cenas de acção bem porreiras.

Compartilhar este post

Link para o post

Assim de repente, tirava lugar ao Budapeste Hotel, por exemplo.

Não.

O Interstellar apesar de ser visualmente mais apelativo não se compara à forma como a história é contada. Se há coisa bem feita no Gran Budapest Hotel é a forma como a história é contada, e isso conta muito na academia.

Basta ver o historial do Nolan em relação aos óscares, para saber o que a casa gasta e não tem nada a ver com as personagens.

Ou não. Foi nomeado com dois filmes para os óscares (Memento e Inception) e para quase tudo o que é prémio importante. Os restantes filmes dele têm ficado de fora de tudo quanto é prémio importante, o problema não é só com os Óscares.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gravity o ano passado papou tudo e o filme não tem história nenhuma, zero, mas é excelente filme.

O Interstellar pode não ter boas personagens mas tambem não é isso que interessa no filme, em história mete o Gravity a um canto e pensar naquela ciência e na maneira como foi filmado, é injusto.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gravity o ano passado papou tudo e o filme não tem história nenhuma, zero, mas é excelente filme.

O Interstellar pode não ter boas personagens mas tambem não é isso que interessa no filme, em história mete o Gravity a um canto e pensar naquela ciência e na maneira como foi filmado, é injusto.

ele que lançasse o filme no ano passado.

Compartilhar este post

Link para o post

O filme mais Underrated dos Oscares talvez seja o Zodiac nem nomeado foi....

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

O Interstellar apesar de ser visualmente mais apelativo não se compara à forma como a história é contada. Se há coisa bem feita no Gran Budapest Hotel é a forma como a história é contada, e isso conta muito na academia.

Ou não. Foi nomeado com dois filmes para os óscares (Memento e Inception) e para quase tudo o que é prémio importante. Os restantes filmes dele têm ficado de fora de tudo quanto é prémio importante, o problema não é só com os Óscares.

Não se compara porquê? O Wes tem esse registo diferente do habitual, que primeiro estranha-se e depois entranha-se mas não exageremos. Não estou a dizer que o filme não merece estar nomeado, talvez até sim, mas, dos filmes que vi, foi o menos bom. Tirava-o na boa para pôr o Interstellar. Alias, tirava qualquer um. É que a realização do filme do Nolan não fica nada a dever a nenhum filme que está nomeado.

O Memento foi nomeado para melhor filme? Não tenho essa ideia. Então, estas a querer dizer que os filmes que o Nolan não tem qualidade suficiente? É que até é ridículo apenas o Inception ter sido nomeado e mesmo esse ter perdido para o... 'Discurso do Rei'. :lol: O que se passa com ele, passou-se também com outros. Olha o Kubrick, Hitchcock ou o Scorsese, por exemplo. Falando até noutras categorias, o Ledger só ganhou porque morreu. Se tivesse vivo, tinha as minhas dúvidas que tivesse levado o prémio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se compara porquê? O Wes tem esse registo diferente do habitual, que primeiro estranha-se e depois entranha-se mas não exageremos. Não estou a dizer que o filme não merece estar nomeado, talvez até sim, mas, dos filmes que vi, foi o menos bom. Tirava-o na boa para pôr o Interstellar. Alias, tirava qualquer um. É que a realização do filme do Nolan não fica nada a dever a nenhum filme que está nomeado.

A história do Interstellar está bem contada?

Tiravas o Boyhood? O Birdman? Whiplash? Imitation Game? Estes foram os que vi e o Interstellar não tira lugar a nenhum.

O Memento foi nomeado para melhor filme? Não tenho essa ideia. Então, estas a querer dizer que os filmes que o Nolan não tem qualidade suficiente? É que até é ridículo apenas o Inception ter sido nomeado e mesmo esse ter perdido para o... 'Discurso do Rei'. :lol: O que se passa com ele, passou-se também com outros. Olha o Kubrick, Hitchcock ou o Scorsese, por exemplo. Falando até noutras categorias, o Ledger só ganhou porque morreu. Se tivesse vivo, tinha as minhas dúvidas que tivesse levado o prémio.

melhor guião.

Antes do Inception para o òscar, desse ano, ainda está o Black Swan, True Grit e o The Fighter.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tirava o Budapeste Hotel das nomeações

Nunca vi o filme, mas só de ver a capa e nome do American Sniper consigo logo ver porque é que está nomeado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Também há que compreender para que servem os Oscares, o Lynch, o Bergman e o Hitchcock também nunca ganharam nenhum. Isto não é propriamente o festival de Cannes, a Academia tem como costume premiar filmes que se encaixem dentro dos seus valores e que acham relevantes como o 12 Years a Slave e o The King's Speech. Não percebo como ainda se dá tanto destaque aos Oscares sinceramente, é só uma gala super desinteressante em que usam o cinema como uma desculpa para alimentar egos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que não são do tempo do Shakespeare in Love

mas devem ser do tempo do Crash

ou do Chicago... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

não me lembro ver aqui mas 2015 vai trazer de volta o mad max

[youtubehd]YWNWi-ZWL3c[/youtubehd

Estou entusiasmado para isto, não faço a minima ideia do que se trata.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post

os primeiros são dos filmes favoritos do meu velhote :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Os dois primeiros Mad Max são filmes brutais

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...